
Futebol
|
O Flamengo anunciou mais um reforço para a temporada 2025. O lateral Danilo desembarcou no Rio de Janeiro e realizou exames médicos, sendo assim, ssinou com o Mais Querido como o segundo reforço da gestão Bap. O atleta assinou contrato de 2 anos.
Danilo chegou ao Brasil em um voo fretado e desembarcou no Aeroporto do Galeão por volta das 20h (horário de Brasília). O lateral utilizou uma área privada para deixar o local, evitando contato com torcedores e imprensa, seguindo um planejamento previamente definido.
NEGOCIAÇÃO COMPLICADA E RESCISÃO COM A JUVENTUS
Desde o início de janeiro, o Mengão demonstrava interesse na contratação do jogador. Após um longo período de negociações, o clube conseguiu convencer Danilo a retornar ao Brasil após mais de dez anos no futebol europeu. Para viabilizar a transferência, o atleta acertou a rescisão de contrato com a Juventus, equipe com a qual tinha vínculo até junho de 2025.
APRESENTAÇÃO SERÁ NO NINHO DO URUBU
Com um acordo estabelecido, a apresentação de Danilo deve ocorrer entre quinta-feira (30) e sexta-feira (31), no CT do clube. Danilo começou a carreira no América-MG, passou pelo Santos e está desde 2012 na Europa. Ele defendeu as camisas de FC Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus. Sendo o último o local onde ficou por seis temporada e se tornou capitão.
DANILO LAMENTA MODO QUE DEIXOU A JUVENTUS
Danilo deixou a Juventus por não fazer mais parte dos planos do treinador Thiago Motta e da diretoria. O clube aceitou liberá-lo de graça antes do término do contrato, mas a atitude dos dirigentes não agradou ao atleta. Isso porque ele gostaria de ter tido ao menos a oportunidade de se despedir dos torcedores no estádio.
Com números de artilheiro e garçom, uruguaio se torna o principal nome da equipe de Filipe Luís e lidera o Rubro-Negro na melhor arrancada do campeonato
|
Goleador, garçom, organizador e referência. Arrascaeta tem sido tudo isso em um Flamengo que começou o Brasileirão Betano 2025 com autoridade. Com cinco gols marcados e três assistências em seis rodadas, o uruguaio assumiu a responsabilidade criativa e se consolidou como o principal nome do Rubro-Negro no campeonato.
No último domingo, diante do Maracanã lotado, o meia brilhou com um gol e uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians. Mais do que os números da partida, foi a forma como ele controlou o jogo que chamou atenção da comissão técnica e dos torcedores. De acordo com dados do Sofascore, Arrascaeta precisa de apenas duas finalizações para balançar a rede. Além da eficiência nas conclusões, criou quatro grandes chances em seis jogos, mostrando um repertório de alto nível em tomadas de decisão e qualidade nos passes.
Com a volta de Pedro na 3ª rodada — após seis meses fora por lesão — o Flamengo formou novamente sua dupla mais letal. Arrascaeta e Pedro já participaram diretamente de nove dos 15 gols do time até aqui, reforçando o entrosamento que os transformou em pilares ofensivos. O resultado tem sido um Flamengo com o melhor ataque do Brasileirão, com média de 2,5 gols por jogo. As goleadas sobre Juventude e Corinthians foram demonstrações claras do poder de fogo da equipe comandada por Filipe Luís.
A presença de Arrascaeta no campo tem feito diferença não só nos números, mas na postura coletiva. Ele tem puxado a equipe tecnicamente, assumido protagonismo com naturalidade e dado ritmo ao time mesmo em jogos mais truncados. Peça-chave no sistema tático de Filipe, o uruguaio costuma atuar com liberdade para circular no terço final, flutuar entre linhas e encontrar espaços com passes verticais. Com boa movimentação de Pedro e os pontas abertos, o camisa 14 tem encontrado o cenário ideal para potencializar seu jogo.
O Flamengo, inclusive, venceu todos os jogos em que Arrascaeta esteve em campo desde o início do Brasileirão. Sua ausência na estreia foi sentida, e o empate contra o Atlético-GO escancarou a dependência do time por sua criatividade. Internamente, há um consenso: o uruguaio vive uma de suas melhores fases desde que chegou ao clube. A regularidade em sequência de jogos, a intensidade nos treinos e a leitura tática têm sido elogiadas pela comissão de Filipe Luís.
Com Alex Sandro recuperado, Arrascaeta, De La Cruz, Rossi e Pedro voltam a ser opção para Filipe Luís em jogo importante fora de casa
|
O Flamengo finaliza neste sábado (3), no Ninho do Urubu, a preparação para enfrentar o Cruzeiro, pela 7ª rodada do Brasileirão Betano. O técnico Filipe Luís terá motivos para comemorar: cinco jogadores considerados titulares voltam a ficar à disposição, incluindo o lateral Alex Sandro, que está recuperado de um edema muscular.
O clássico interestadual acontece neste domingo (4), em Minas Gerais, e pode ser decisivo para a manutenção da liderança rubro-negra. Além de Alex Sandro, também retornam Pedro, Arrascaeta, De La Cruz e Rossi — todos poupados na partida anterior, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
A lista de reforços representa um alívio para a comissão técnica, que teve que lidar com baixas importantes nas últimas semanas. A ausência confirmada segue sendo a do lateral-esquerdo Viña, que ainda trata uma lesão grave e não tem previsão de retorno. O retorno de Alex Sandro é simbólico, especialmente considerando a necessidade do Flamengo em encontrar estabilidade defensiva após oscilações no setor esquerdo. Sem Viña, a presença de um jogador experiente como o ex-Juventus pode fazer diferença em jogos grandes.
No meio e no ataque, a volta dos uruguaios De La Cruz e Arrascaeta reequilibra a criação ofensiva. O time sentiu falta da dupla na última rodada, e a expectativa é que ambos iniciem como titulares, dependendo da avaliação física. Pedro, artilheiro da temporada até aqui, também retorna com status de titular. Sua presença garante mais peso no ataque, e, caso esteja 100%, deve ser a principal referência ofensiva no Mineirão.
Rossi, por sua vez, reforça o gol rubro-negro após ser preservado. Com a defesa ajustada e o goleiro titular de volta, o Flamengo espera repetir o desempenho sólido apresentado nas primeiras rodadas do campeonato. Filipe Luís conta agora com mais opções para montar um time competitivo. Mesmo com o rodízio natural neste início de temporada, a tendência é que os principais nomes estejam em campo diante da Raposa.
O jogador é monitorado pelos ingleses e só deve ser liberado em caso de proposta considerada alta e após o Super Mundial de Clubes
|
O Flamengo está disposto a negociar o volante Evertton Araújo com o Wolverhampton, da Inglaterra, mas impôs duas condições consideradas inegociáveis no momento. A direção rubro-negra entende que o jovem pode render um bom valor de mercado e, por isso, não cogita uma liberação imediata sem contrapartidas esportivas e financeiras relevantes.
A primeira exigência do Flamengo é clara: qualquer negociação só será concretizada após o Super Mundial de Clubes, que acontecerá no meio do ano. Mesmo com Evertton em um momento de oscilação técnica, o clube entende que ele pode ser útil no elenco de Filipe Luís até o fim da competição internacional.
Além disso, a diretoria avalia que o momento para venda só será adequado caso o Wolverhampton apresente uma proposta robusta financeiramente. Embora ainda não haja um valor público estipulado, o entendimento interno é de que não haverá tratativas se a oferta não for considerada vantajosa para os cofres rubro-negros.
O Wolverhampton monitora Evertton Araújo de perto e vê no brasileiro um possível substituto para João Gomes, que pode ser negociado na próxima janela de transferências com clubes da Premier League. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Léo José, do Coluna do Fla, e confirmada posteriormente pelo Bolavip Brasil.
Sob o comando de Vítor Pereira, os Wolves têm reforçado a observação em jovens talentos do futebol sul-americano, e Evertton se enquadra nesse perfil. Cria do Ninho, o volante tem alternado entre o time principal e o grupo de apoio, mas conta com boa avaliação interna no Flamengo. No ano passado, Evertton já havia chamado atenção de outros clubes da Europa. Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Atlético de Madrid e até o Manchester United chegaram a fazer sondagens, mas nenhuma proposta formal chegou à Gávea.