Clube
|
0O Flamengo segue anunciando saídas e chegadas de jogadoras na equipe feminina. O mais novo nome que irá compor o plantel feminino é o da volante Juliana Ferreira, ex-Corinthians e Seleção Brasileira.
Através das redes sociais, o Flamengo anunciou a contratação de Juliana Ferreira. A jogadora, de 31 anos, tem no currículo passagens por Vasco, Botafogo, Flamengo/Marinha, Internacional, Corinthians e em 2008, integrou o plantel que disputou o Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira.
Ao longo e sua carreira, Juliana colecionou grandes títulos, dentre eles, Campeonatos Paulista, Carioca e Gaúcho, Campeonato Brasileiros, Libertadores e Supercopas.
PRIMEIRA PASSAGEM PELO FLAMENGO
Juliana teve sua primeira passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2019. No Mais Querido, a volante conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 e os Campeonatos Cariocas de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
A atleta integrou a equipe que conquistou o primeiro título do Campeonato Brasileiro Feminino para o Flamengo. Marcando o nome no Rubro-Negro, como o primeiro time de fora do Estado de São Paulo a conquistar a taça.
Presidente do Mengão não acredita que estádio pronto ao final do Brasileirão seja uma boa estratégia e quer uma grande equipe contra o Fla na abertura
|
0A torcida do Flamengo aguarda ansiosamente a construção do novo estádio no Gasômetro, cuja inauguração estava prevista para 2029, no dia 15 de novembro, data do aniversário do clube. No entanto, o atual presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap), não trabalha mais com esse prazo e já considera postergar o projeto em dois anos.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a nova estimativa de Bap é que o estádio seja inaugurado em 20 de janeiro de 2031, no dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Para ele, o início do ano seria uma data mais viável do que novembro, período que coincide com a reta final do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o presidente do Flamengo vê uma oportunidade comercial com a mudança de data, já que, em janeiro, o clube poderia promover um amistoso contra um grande clube europeu, como Real Madrid ou Barcelona, tornando a inauguração ainda mais grandiosa.
Preocupação da Prefeitura do Rio de Janeiro
A reportagem também destaca uma preocupação da Prefeitura do Rio de Janeiro com a postura de Bap. O prefeito Eduardo Paes e sua equipe temem que o novo presidente do Flamengo não tenha a intenção de construir o estádio, pois suas ações indicam que ele não quer apenas adiar o projeto, mas possivelmente evitá-lo.
Um dos pontos que levantaram essa dúvida foi o pedido de adiamento da assinatura do termo final do terreno, que deveria ter ocorrido na primeira semana de janeiro. Bap solicitou um estudo de viabilidade da construção e, com isso, ganhou 90 dias adicionais para assinar o documento. Inicialmente, Eduardo Paes aceitou a prorrogação, compreendendo que a nova gestão precisava se inteirar do assunto antes de tomar uma decisão definitiva.
“A gente tem tudo assinado, agora só falta essa consolidação do Flamengo, que está desejando ficar sem impedimento. Tem muito inimigo oculto nessa história. O Flamengo depende do Flamengo tomar essa decisão e o presidente Bap está fazendo o que é certo, estudar, saber, conhecer detalhes. Isso é uma notícia velha, essa história de duto de gás. Já tinha saído e eu já tinha dito que seria responsabilidade da prefeitura”, disse o prefeito.
Agora, resta saber qual será o desdobramento desse impasse e se o tão esperado estádio do Flamengo sairá do papel dentro do novo prazo ou se seguirá indefinido.
Equipe rubro-negra se impõe após perder o primeiro set e conquista quarta vitória no torneio nacional e se destacando no crescimento
|
0Na noite deste sábado (1º), o Flamengo entrou em quadra no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e venceu a ASCADE por 3 sets a 1. A partida foi equilibrada no início, mas a equipe rubro-negra mostrou superioridade nos sets seguintes e garantiu mais um triunfo na competição nacional. Com a vitória, o time assegurou a quinta colocação no torneio.
O primeiro set foi disputado ponto a ponto, com alternâncias no placar. O time de Brasília aproveitou melhor os momentos decisivos e fechou a parcial em 25 a 23. No segundo set, o Mais Querido voltou mais agressivo e dominou completamente o jogo. Com um ritmo forte e bom aproveitamento nos ataques, a equipe abriu vantagem desde o início e fechou em 25 a 18, empatando o confronto.
JOGO MOVIMENTADO
A terceira parcial seguiu o mesmo roteiro, com as jogadoras rubro-negras impondo seu jogo e ampliando a diferença no marcador. Mantendo a intensidade, o Mengão venceu por 25 a 17 e virou o jogo para 2 sets a 1. O quarto set foi mais equilibrado, mas a equipe da Gávea soube administrar a vantagem e fechou a partida em 25 a 20, garantindo mais um triunfo na competição.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A equipe rubro-negra volta à quadra na sexta-feira (7), às 19h, para enfrentar o Londrina Vôlei, fora de casa. O confronto promete ser mais um teste importante na busca por uma melhor posição na tabela.
Após um longo período de espera, os clubes das três divisões do futebol feminino se reuniram e definiram o calendário do ano para as competições da categoria
|
0Após um longo tempo de espera, enfim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário oficial de competições da temporada de 2025 para o futebol feminino. A primeira competição agendada para abrir as disputas é a Supercopa Feminina, que começará no dia 9 de março. Além disso, a novidade da temporada, a Copa do Brasil Feminina, terá início no dia 14 de maio e seguirá até o dia 19 de novembro.
O calendário foi definido após o encontro com representantes de todos os clubes das três competições nacionais femininas (Brasileirão A1, A2 e A3) e das federações estaduais. O Brasileiro A1 será disputado por seis meses, iniciando no dia 23 de março e encerrando no dia 14 de setembro. A competição será paralisada durante a Copa América, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto.
Ao todo, serão nove competições que serão disputadas ao longo da temporada. Os campeonatos estaduais contarão com um período protegido de 3 de agosto a 14 de dezembro de 2025, sendo facultado a cada Federação a utilização das datas indicadas nesse calendário.
VEJA AS DATAS DAS COMPETIÇÕES DO FUTEBOL FEMININO:
Supercopa Feminina: 9 a 16 de março;
Brasileiro Feminino A1: 23 de março a 14 de setembro;
Liga de Desenvolvimento Feminina sub-16 e sub-14: 28 de março a 3 de abril;
Brasileiro Feminino A2: 19 de abril a 30 de agosto;
Brasileiro Feminino A3: 26 de abril a 16 de agosto;
Copa do Brasil Feminina: 14 de maio a 19 de novembro;
Brasileiro Feminino sub-20: 5 de junho a 21 de agosto;
Brasileiro Feminino sub-17: 7 de junho a 16 de agosto.