
Futebol
|
Nesta sexta-feira (14), o meia uruguaio Arrascaeta deu um passo importante para definir seu futuro no futebol. O jogador, considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo, se reuniu com a diretoria rubro-negra e expressou o desejo de renovar seu contrato até o dia em que decidir pendurar as chuteiras. Atualmente, o camisa 10 do Mais Querido tem vínculo até dezembro de 2026, mas a vontade de se aposentar vestindo o Manto Sagrado mudou seus planos iniciais.
ENCONTRO POSITIVO NA BARRA DA TIJUCA
De acordo com informações do jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o encontro ocorreu em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além de Arrascaeta, estiveram presentes o empresário do jogador, Daniel Fonseca, e o diretor técnico do CRF, José Boto. O clima foi considerado positivo, e todos deixaram o local demonstrando satisfação com o rumo das conversas. A reunião reforçou a intenção do uruguaio de seguir no clube carioca.
MUDANÇA DE PLANOS
Aos 30 anos, completados no dia 1º de junho, Arrascaeta ainda não definiu uma data exata para se aposentar. Por isso, a proposta de renovação seria um contrato "aberto", que se estenderia até o momento em que o meia decidir encerrar a carreira. Essa vontade de permanecer no Mengão representa uma mudança significativa em seus planos, já que, no passado, o jogador demonstrou interesse em defender o Peñarol, clube de seu coração no Uruguai.
Em entrevista concedida em 2019, Arrascaeta revelou que era torcedor do Peñarol desde a infância e que tinha o sonho de vestir a camisa do clube uruguaio. "Sempre fui muito apaixonado pelo Peñarol e gostaria de jogar lá um dia. Também tenho muito carinho pelo Defensor, que me revelou e ajudou muito na minha carreira", disse na época. No entanto, o tempo e as conquistas no Flamengo fizeram o craque repensar seus objetivos.
Desde que chegou ao Brasil, em 2019, Arrascaeta coleciona títulos e conquistou um lugar especial na história do clube. Com 14 troféus, ele é o maior vencedor da era moderna do Flamengo, empatado com Bruno Henrique. Ídolos como Zico, Júnior e Gabigol têm 13 conquistas cada. O sucesso no CRF parece ter sido decisivo para que o uruguaio abandonasse a ideia de retornar ao Uruguai e optasse por se aposentar no Rio de Janeiro.
Na noite deste último sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, mas viu os volantes saírem de campo com dores na posterior da coxa
|
O Flamengo venceu o Bahia na noite deste sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão. Apesar da euforia do triunfo, o Mais Querido liga um alerta para a Libertadores, já que Allan e Erick Pulgar foram substituídos após sentirem dor na posterior da coxa direita.
Em nota à imprensa, o Flamengo destacou que Pulgar e Allan foram substituídos após relatarem um incômodo na posterior da coxa direita. O Rubro-Negro ainda destaca que os atletas serão reavaliados na reapresentação do elenco.
"Allan e Erick, substituídos no primeiro tempo de Flamengo x Bahia, sentiram dor na posterior da coxa direita. Ambos serão reavaliados no domingo (11) pelo Departamento Médico do Flamengo", destacou o Mais Querido em nota à imprensa.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Rubro-Negro ficará de olho na rodada, já que corre o risco de ir para a segunda colocação se o Palmeiras vencer o São Paulo neste domingo (11).
Agora, o Flamengo foca as atenções na Libertadores. O Rubro-Negro encara a LDU, em jogo válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O Mais Querido parece ter reencontrado o caminho das vitórias e bateu a equipe baiana na noite deste sábado (10), em jogo válido pela oitava rodada
|
Na noite deste sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, partida disputada no Maracanã. Arrascaeta tomou mais uma vez a responsabilidade e levou o Rubro-Negro ao topo da tabela da competição.
O Flamengo dominou o Bahia por todo o primeiro tempo, mas pouco foi efetivo na hora de finalizar no gol. No entanto, aos 10 minutos da primeira etapa, Michael arrancou para a área adversária e cruzou para Arrascaeta, que abriu o placar de cabeça, chegando ao sétimo tento no Brasileirão.
Léo Ortiz ainda colocou uma bola no travessão do Bahia. No entanto, com o passar do tempo, o Bahia foi melhorando, tendo pelo menos duas grandes oportunidades, mas não conseguiu marcar. O Flamengo ainda teve que queimar duas substituições, já que Allan e Pulgar sentiram dores na coxa.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Flamengo pressionando o Bahia, mas sem aproveitar as chances criadas. As equipes seguiram tentando achar espaços, mas não conseguiram.
No entanto, já na reta final do confronto, Luiz Araújo marcou o segundo tento do Mais Querido, mas o bandeirinha já havia marcado o impedimento. Aos 41', o Flamengo ficou com menos um. Isso porque, após pisão no pé de Erick Pulga, o VAR chamou Anderson Daronco, que expulsou o camisa 8 do Rubro-Negro.
No lance seguinte, o Flamengo quase marcou o segundo gol. Em confusão na pequena área do Bahia, os jogadores de ambas as equipes se embolaram, mas Wallace Yan não conseguiu chutar a bola para o gol.
Agora, o Flamengo foca as atenções na Libertadores. O Rubro-Negro encara a LDU, em jogo válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O Rubro-Negro encara o time baiano neste sábado (10), às 21h, em jogo válido pela oitava rodada da competição de pontos corridos, no Maracanã
|
O Flamengo entra em campo na noite deste sábado (10), em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, contra o Bahia, às 21h, no Maracanã. Desse modo, o técnico Filipe Luís definiu os 11 que iniciarão a partida contra a equipe baiana. Veja abaixo a escalação completa:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Michael.
O Mais Querido se encontra atualmente na terceira posição da tabela de classificação, com 14 pontos. Isso porque, o Palmeiras venceu o Vasco, indo a 16 pontos e o Bragantino também venceu sua partida, ficando na segunda colocação.
Assim, o técnico Filipe Luís Luís prepara a equipe rubro-negra para o confronto contra o Bahia na noite deste sábado (10), válido pela oitava rodada do Brasileirão. A expectativa é de um Maracanã lotado para apoiar o Mais Querido na busca pelos três pontos.