
Futebol
|
Nesta sexta-feira (14), o meia uruguaio Arrascaeta deu um passo importante para definir seu futuro no futebol. O jogador, considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo, se reuniu com a diretoria rubro-negra e expressou o desejo de renovar seu contrato até o dia em que decidir pendurar as chuteiras. Atualmente, o camisa 10 do Mais Querido tem vínculo até dezembro de 2026, mas a vontade de se aposentar vestindo o Manto Sagrado mudou seus planos iniciais.
ENCONTRO POSITIVO NA BARRA DA TIJUCA
De acordo com informações do jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o encontro ocorreu em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além de Arrascaeta, estiveram presentes o empresário do jogador, Daniel Fonseca, e o diretor técnico do CRF, José Boto. O clima foi considerado positivo, e todos deixaram o local demonstrando satisfação com o rumo das conversas. A reunião reforçou a intenção do uruguaio de seguir no clube carioca.
MUDANÇA DE PLANOS
Aos 30 anos, completados no dia 1º de junho, Arrascaeta ainda não definiu uma data exata para se aposentar. Por isso, a proposta de renovação seria um contrato "aberto", que se estenderia até o momento em que o meia decidir encerrar a carreira. Essa vontade de permanecer no Mengão representa uma mudança significativa em seus planos, já que, no passado, o jogador demonstrou interesse em defender o Peñarol, clube de seu coração no Uruguai.
Em entrevista concedida em 2019, Arrascaeta revelou que era torcedor do Peñarol desde a infância e que tinha o sonho de vestir a camisa do clube uruguaio. "Sempre fui muito apaixonado pelo Peñarol e gostaria de jogar lá um dia. Também tenho muito carinho pelo Defensor, que me revelou e ajudou muito na minha carreira", disse na época. No entanto, o tempo e as conquistas no Flamengo fizeram o craque repensar seus objetivos.
Desde que chegou ao Brasil, em 2019, Arrascaeta coleciona títulos e conquistou um lugar especial na história do clube. Com 14 troféus, ele é o maior vencedor da era moderna do Flamengo, empatado com Bruno Henrique. Ídolos como Zico, Júnior e Gabigol têm 13 conquistas cada. O sucesso no CRF parece ter sido decisivo para que o uruguaio abandonasse a ideia de retornar ao Uruguai e optasse por se aposentar no Rio de Janeiro.
O Mais Querido tem ao todo seis desfalques para a próxima partida, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (23)
|
Após vencer o Fluminense neste último domingo (20), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu para iniciar as atividades com foco na preparação para a partida contra o Bragantino. Além disso, o Mais Querido divulgou as atualizações sobre as situações clínicas de Ayrton Lucas, Alex Sandro, Erick Pulgar, Michael, Danilo e Gonzalo Plata.
Alex Sandro: "Em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou trabalhos de fisioterapia no campo nesta segunda-feira (21)".
Ayrton Lucas: "Enquanto aguarda a cicatrização completa da ferida sofrida no confronto com o São Paulo, realiza trabalhos de força na academia do CT George Helal".
Danilo: "Substituído na segunda etapa do clássico contra o Fluminense, no último domingo (20), realizou exame de imagem nesta tarde. A ressonância magnética apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo".
Erick Pulgar: "Após realizar exame no Chile, que apontou boa evolução da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o jogador retorna ao Brasil nesta quinta-feira (24) para dar continuidade ao tratamento com a equipe médica do clube".
Michael: "Segue em tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo".
Gonzalo Plata: "Impossibilitado de participar do clássico contra o Fluminense no último domingo (20), quando sentiu dores no adutor da coxa direita ainda no aquecimento, foi examinado na tarde desta segunda-feira (21). O jogador apresenta sinais de tendinite no local e já está em tratamento com o Departamento Médico do Clube".
Desse modo, sem seis atletas, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (23), em confronto contra o Bragantino. O jogo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O Rubro-Negro tentará vencer para se manter na cola do líder, Cruzeiro.
A equipe paulista irá com força máxima para a partida contra o Mais Querido; o Rubro-Negro terá cinco desfalques para o jogo da próxima quarta (23)
|
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, ao bater neste último domingo (20) o Fluminense. No entanto, o elenco não terá descanso e já foca as atenções para o confronto contra o Bragantino, na quarta (23). Assim, a equipe paulista ganhou quatro reforços para a partida.
Segundo o GE, para o confronto contra o Flamengo, o técnico Fernando Seabra terá os retornos do volante Gabriel e do atacante Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão automática na última rodada e estão liberados para enfrentar o Mais Querido.
Além disso, o meia John John e o atacante Lucas Barbosa, que foram poupados da viagem a Salvador, também treinaram normalmente e devem ser relacionados para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira (23).
Para a partida de quarta-feira (23), o Flamengo terá cinco desfalques. Isso porque, Ayrton Lucas, Alex Sandro, Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo ainda tratam lesão e não poderão viajar para São Paulo. No entanto, o Rubro-Negro terá o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.
Desse modo, Flamengo e Bragantino se enfrentam em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 21h30, na quarta (23). O Rubro-Negro tentará vencer para continuar na cola do Cruzeiro, atual líder da competição.
Os jogadores não conseguiram desempenhar bem quando foram escalados juntos na última temporada e se tornaram "dor de cabeça" para Xabi Alonso
|
A temporada 2025/26 está próxima de ser iniciada e o Real Madrid ainda não encontrou sua dupla de ataque. Isso porque, Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e Mbappé ainda não funcionaram atuando juntos e foram criticados pelo jornal espanhol As.
Segundo o levantamento feito pelo As, dos 6.240 minutos que o Real Madrid jogou na temporada, em 68 jogos, Vini Jr e Mbappé estiveram em campo em 3.439 minutos. Ou seja, 55% dos minutos foram com o cria do Flamengo e o francês.
Desde que Vini Jr ganhou o Melhor do Mundo, sua média de gols e participações caíram. O cria do Mais Querido passou de marcar a cada 129 minutos para 211 minutos e de participar a cada 88 minutos para 113 minutos. Já Mbappé melhorou seu desempenho e encerrou a temporada como artilheiro da La Liga, com 31 gols.
"Encaixá-los é a grande tarefa de Xabi Alonso. Ele surpreendeu a todos ao escalar Vinicius na ponta direita contra o PSG. Uma experiência que não durou muito. E que não agradou ao jogador. Poucos — se não ninguém — duvidam da qualidade individual de Vinicius e Mbappé . Do talento que possuem individualmente. Mas esse não é o ponto. É como eles podem trabalhar juntos. Ancelotti não conseguiu igualá-los. A partir de 4 de agosto, Xabi Alonso tentará. São dois gênios... que não se dão bem", destaca a crônica do jornalista Sérgio López.
Agora, Vinícius Júnior e Mbappé tentarão ser protagonistas do Real Madrid de Xabi Alonso. A equipe merengue terá uma temporada inteira sob o comando do técnico espanhol e buscará os principais títulos do ano.