
Futebol
|
O Tottenham, mesmo após a conquista da Europa League e a vaga na próxima Champions League, deve demitir o técnico Ange Postecoglou. Um dos nomes cotados para assumir o comando da equipe inglesa é o português Marco Silva, atualmente no Fulham. A possível mudança de treinador pode facilitar a transferência do atacante Rodrigo Muniz para o clube do Norte de Londres.
Segundo o portal Give Me Sport, o interesse do Tottenham em Muniz é concreto e independe de quem será o novo treinador. No entanto, caso Marco Silva realmente assuma o clube, o cenário se torna ainda mais favorável para a chegada do brasileiro, já que o técnico foi peça-chave na valorização do centroavante no Fulham.
Apesar da movimentação do Tottenham, o Fulham não pretende liberar Rodrigo Muniz facilmente. A pedida é alta: 50 milhões de libras (cerca de R$ 381 milhões na cotação atual). O atacante vem de sua melhor temporada com a camisa dos Cottagers, tendo marcado 11 gols e contribuído com duas assistências.
Caso o negócio se concretize por esse valor, o Flamengo terá direito a 25% da venda, o que renderia ao clube da Gávea cerca de 12,5 milhões de libras – aproximadamente R$ 95,2 milhões, permitindo ao Mengão um novo respiro em suas finanças e mais capacidade de atuação no mercado da bola.
Enquanto observa de longe a movimentação envolvendo seu ex-jogador, o Flamengo também trabalha nos bastidores para reforçar o elenco. O clube está próximo de fechar com o meia Jorginho e busca ainda outras três contratações visando o Mundial de Clubes e a sequência da temporada.
Ex-jogador analisou o Grupo D da Copa do Mundo de Clubes e destacou que o Mais Querido precisa terminar em primeiro para evitar os alemães nas oitavas
|
Durante participação no canal PodPah, no YouTube, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro avaliou as possibilidades do Flamengo no Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A chave rubro-negra conta ainda com Espérance (Tunísia), Chelsea (Inglaterra) e Los Angeles FC (Estados Unidos).
Segundo Caio, o Flamengo — assim como o Palmeiras, em outro grupo — tem boas chances de avançar às oitavas de final na liderança da chave, mas um eventual segundo lugar pode trazer dificuldades. Isso porque, no Grupo C, o Bayern de Munique é o favorito absoluto e já demonstrou sua força com uma vitória expressiva por 10 a 0 sobre o Auckland City.
A estreia do Flamengo acontece nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, no Estádio Lincoln Financial Field, em Filadélfia, nos Estados Unidos. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio internacional.
Caio Ribeiro fala sobre o Flamengo no Mundial: "Há espaço para classificar"
Caio Ribeiro reforçou que o desempenho na primeira fase será determinante: “A chave do Flamengo é parecida com a do Palmeiras. Tem um grande adversário, que é o Chelsea, mas há espaço para classificar em primeiro. Se isso acontecer, deve enfrentar o Benfica nas oitavas, que provavelmente será o segundo colocado do grupo do Bayern. Agora, se ficar em segundo, pode pegar o Bayern logo de cara, e aí a situação complica bastante”, destacou o ex-jogador.
Esta será a primeira edição do novo formato da Copa do Mundo de Clubes, promovida pela FIFA e sediada nos Estados Unidos. Ao todo, 32 equipes de todos os continentes participam da competição, divididas em oito grupos.
Cada time disputará três partidas na fase de grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata, que terá início nas oitavas de final, em confrontos únicos até a decisão.
O treinador do Mais Querido falou sobre as propostas de jogo que os adversários poderão propor ao time; o Rubro-Negro estreia no torneio nesta segunda (16)
|
A noite desta segunda-feira (16) marca a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. Antes do confronto, o técnico Filipe Luís conversou com a imprensa e falou sobre se a equipe irá mudar o estilo de jogo na competição.
Se eles tiverem mais qualidade e tivermos que defender, vamos defender. Mas a nossa forma de jogar será a mesma", destacou o técnico do Flamengo.
Ele continuou: "Eu falo de forma Flamengo no sentido de tentar atacar o tempo todo, com jogo vertical, sempre tentando dominar o jogo tendo a bola. O que vai determinar altura no campo, vai ser o adversário", disse, antes de finalizar:
"Mas a nossa forma de jogar será a mesma. Sempre tentarei pressionar da mesma forma. Mas uns adversários querem a bola, outros não querem. Uns têm mais qualidade que nós", disse o técnico do Flamengo.
Para a partida de logo mais, o técnico Filipe Luís não poderá contar com a presença de Nico De La Cruz. Apesar do meia já ter iniciado a transição para o campo, ele ainda não está 100% recuperado de lesão e deve voltar a atuar somente na partida contra o Chelsea, no dia 20.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.
O ex-jogador do Mais Querido também falou sobre a mudança para o Oriente Médio e como foi sua adaptação na nova equipe, onde foi um dos destaques
|
Após marcar o gol que deu o título da Ásia ao Shabab Al-Ahli, o ex-Flamengo Mateusão falou sobre o motivo de sua saída do Mais Querido. O cria do Rubro-Negro teve uma temporada de destaque e foi coroado com três troféus.
Em entrevista ao portal "Lance!", Mateusão detalhou o processo de adaptação a uma nova cultura, comemorou a sua evolução e desempenho. Além disso, o atacante também falou sobre o motivo de sua saída do Flamengo e destacou que foi motivada pela busca por mais oportunidades.
O Flamengo tinha um elenco muito forte, com muita concorrência, e acabou que a melhor opção foi vir para o Shabab, disse Mateusão.
Ele continuou: "Foi um clube que apostou em mim, que confiou no meu trabalho e sou muito feliz em poder defender a camisa e retribuir em campo", explicou o ex-Flamengo.
A mudança para o Oriente Médio apresentou grandes desafios, revelou Mateusão: "Toda mudança é complicada, e vir para um país com uma cultura completamente diferente foi um desafio. O início foi complicado, com toda a questão da adaptação", admitiu.
A mudança de 'ares' parece ter feito bem a Mateusão. Na última temporada, o ex-Flamengo marcou 13 gols e deu duas assistências, dobrando seus números em relação ao ano de estreia.