Futebol

Romário revela dica que deu a Gabigol no Flamengo após chegada de Pedro

‘Baixinho’ diz ter dado um aviso ao atacante ex-Mengão após chegada do atual camisa 9 e torce por uma recuperação do jogador com a camisa do Cruzeiro

Romário revela conselho a Gabigol após chegada de Pedro no Flamengo - Foto: Reprodução/Internet
Romário revela conselho a Gabigol após chegada de Pedro no Flamengo - Foto: Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

Gabigol, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, encerrou sua passagem pelo clube no final do ano passado para defender o Cruzeiro. Sua saída foi motivada por desentendimentos com a diretoria, então liderada por Rodolfo Landim, além de uma queda no desempenho técnico e a consolidação de Pedro como titular, que reduziu seu espaço na equipe.


Na semana em que se completam 30 anos de sua chegada ao Flamengo, Romário revelou ter alertado Gabigol sobre essa situação. O ex-atacante, que lança nesta quinta-feira (16) seu canal no YouTube, a "Romário TV", com uma entrevista exclusiva com Neymar, compartilhou detalhes da conversa que teve com o jogador.


"Gabigol é um cara que frequenta muito a minha casa. Eu falei para ele quando o Pedro foi contratado pelo Flamengo: 'Se você mudar seu jeito de jogar, vai perder teu espaço para o Pedro, tanto no Flamengo quanto na seleção brasileira'. Pergunta a ele se eu não falei isso. Ele acabou mudando. Jogava na frente do gol, para fazer os gols, dar o último toque", disse Romário em entrevista à ESPN.


ROMÁRIO ELOGIA PEDRO E ACREDITA NO RETORNO DE GABIGOL AO ALTO NÍVEL

O tetracampeão mundial também elogiou Pedro, destacando-o como o melhor atacante do Brasil antes da lesão recente, e demonstrou otimismo quanto à recuperação de Gabigol no Cruzeiro.


"Chegou o Pedro, não sei se alguém mandou ou se ele entendeu que podia jogar de outra forma, mas não deu certo. Hoje o Pedro é o melhor atacante que temos no Brasil, pelo menos antes da lesão que teve. E o Gabigol vai ter oportunidade lá no Cruzeiro de mostrar o que foi em 2019, 2020 e 2021. É um cara novo, tem tudo para voltar a fazer gol e, por que não, voltar à seleção brasileira?", comentou o "Baixinho".

SAÍDA BENÉFICA PARA AMBOS OS LADOS

Romário também opinou sobre a transferência de Gabigol, afirmando que a mudança foi positiva tanto para o jogador quanto para o Flamengo.

"É bom a gente jogar em um lugar onde se sinta bem, onde se sinta feliz. No caso do Gabigol, foram tantos problemas nesses cinco ou seis anos que ele estava um pouco desgastado disso. Acabou sendo bom para ele e, com certeza, para o Flamengo", concluiu.



Futebol

Flamengo tem alteração no uniforme para a estreia na Libertadores

Conmebol exige mudança na vestimenta do Mengão para o primeiro jogo do clube na competição em 2025 diante do Deportivo Táchira, na Venezuela

Flamengo estreia na Libertadores diante do Deportivo Táchira com uniforme inteiramente branco - Foto: Reprodução/Conmebol
Flamengo estreia na Libertadores diante do Deportivo Táchira com uniforme inteiramente branco - Foto: Reprodução/Conmebol

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está em preparação para sua estreia na Copa Libertadores da América. O primeiro desafio será nesta quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Para esse confronto, a Conmebol determinou uma mudança no uniforme do Rubro-Negro.


Inicialmente, o Flamengo jogaria com camisa e meiões brancos, combinados com shorts pretos. No entanto, a entidade alterou a vestimenta, e o time entrará em campo com um uniforme totalmente branco. Já o goleiro Augustín Rossi vestirá um traje predominantemente azul claro.


O Deportivo Táchira, mandante da partida, utilizará seu uniforme tradicional, com camisa amarela e listras verticais pretas, além de shorts pretos. O goleiro da equipe venezuelana usará um conjunto na cor laranja.


Lista de inscritos e reforços na Libertadores

Além do uniforme, os torcedores do Flamengo já conhecem a lista oficial de inscritos para a competição. O clube registrou 50 jogadores, incluindo atletas do elenco principal e jovens das categorias de base.


Destaque para Pedro e Viña, que foram incluídos na relação mesmo ainda em recuperação de lesões no joelho. A decisão faz parte do planejamento do técnico Filipe Luís, que conta com ambos ao longo do torneio.

Preparação para a estreia

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Deportivo Táchira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela, com início às 21h30 (horário de Brasília).



Futebol

Confira a programação do Flamengo para estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira

O Mais Querido volta a campo apenas na quinta-feira (3), quando estreia pela competição continental, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo

O Flamengo volta a campo apenas na quinta-feira (3), quando estreia pela Copa Libertadores ( Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo volta a campo apenas na quinta-feira (3), quando estreia pela Copa Libertadores ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (3), quando estreia pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira (VEN). Desse modo, o clube disponibilizou a agenda da semana do elenco, onde envolve viagens longas.


O plantel do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (31) e já deu início na preparação para o confronto contra o Deportivo Táchira. A equipe também treina na manhã desta terça (1), no CT Ninho do Urubu. Por fim, o Mais Querido finaliza a preparação para o jogo na quarta (2), quando treina a partir das 9h30, onde Filipe Luís definirá a equipe titular.


Às 12h30 a delegação embarca para San Cristóbal, na Venezuela, onde tem chegada prevista para às 19h (horário de Brasília). Porém, o voo do Mais Querido terá uma escala em Manaus.


FOCO NA LIBERTADORES

Assim, o Flamengo reavaliará todos os atletas para descartar riscos de lesões na partida contra o Deportivo Táchira. A expectativa fica para o retorno de Gerson, que não treinou junto com o grupo na última semana.


Deportivo Táchira e Flamengo se enfrentam na quinta-feira (3), às 21h30, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado na Venezuela, no estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.


Futebol

Flamengo dá panorama médico de Danilo e Viña, desfalques na Libertadores

Dupla segue programação definida pelo departamento e não devem viajar com o grupo do Mengão para a estreia na competição

Flamengo atualiza situações de Danilo e Viña no Departamento Médico - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo atualiza situações de Danilo e Viña no Departamento Médico - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo atualizou a situação médica dos jogadores que estão no Departamento Médico da equipe. Após boas notícias sobre o zagueiro Léo Pereira, que sofreu forte pancada diante do Internacional na estreia do Brasileirão e ter avanços na recuperação de Gerson e Arrascaeta, o clube informou que os defensores Danilo e Viña seguem o planejamento de recuperação estabelecido pelo DM do clube.


Situação da dupla


Danilo segue como desfalque no Flamengo e não atua desde a última rodada do Campeonato Carioca diante do Maricá, em 22 de fevereiro. Após sentir desconforto que o fez ser poupado do final do estadual com foco na disputa do Brasileirão, o zagueiro sentiu dores na coxa direita na última terça-feira (25) e o rubro-negro já confirmou que não jogará a primeira partida da Libertadores diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.


Já Matías Viña segue se recuperando de graves lesões sofridas em agosto de 2024, durante confronto com o Palmeiras no Brasileirão. O lateral levou uma forte pancada de Fabinho, do alviverde, e sentiu muitas dores no joelho. Após exames, foi constatada uma ruptura dos ligamentos do joelho direito, além de uma fratura na tíbia. A expectativa é de que o uruguaio só retorne no segundo semestre.

Lesões prejudicam o Flamengo


O Flamengo vem sofrendo com inúmeras lesões em 2025. Desde o início da temporada, Arrascaeta, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Danilo, Everton Cebolinha, Gerson e Michael já passaram pelo Departamento Médico em algum momento, seja por contusões musculares ou traumáticas. O técnico Filipe Luís entende a situação como normal devido a alta intensidade que seu estilo de jogo requer dos atletas.

“As lesões vão acontecer. É um risco que eu corro pedindo para jogarem assim. Tem jogadores que têm mais predisposição, outros que têm menos. Tem jogadores que conseguem jogar a temporada e apenas têm apenas um problema. Tentamos dosar a carga, mas não temos controle de tudo. Às vezes fazem ações que sentem. A única lesão grande foi do Michael. As outras foram edema, sobrecarga, que tira os jogadores por 10 dias, duas semanas. Infelizmente. Mas estamos trabalhando. Com a sequência de jogos, acredito que melhore isso e que eles se condicionem cada vez melhor”, disse o técnico após o empate com o Internacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Léo Pereira passa por exames que descartam lesão, mas ainda preocupa o Flamengo - confira
Futebol

Léo Pereira passa por exames que descartam lesão, mas ainda preocupa o Flamengo - confira

 

Icon Comentário0
Flamengo atualiza situações médicas de Gerson e Arrascaeta visando o duelo da Libertadores
Futebol

Flamengo atualiza situações médicas de Gerson e Arrascaeta visando o duelo da Libertadores

 

Icon Comentário0
Governo do Rio ‘dá aval’ e Flamengo pode vender Naming Rights do Maracanã
Futebol

Governo do Rio ‘dá aval’ e Flamengo pode vender Naming Rights do Maracanã

 

Icon Comentário0