
Futebol
|
Gabigol, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, encerrou sua passagem pelo clube no final do ano passado para defender o Cruzeiro. Sua saída foi motivada por desentendimentos com a diretoria, então liderada por Rodolfo Landim, além de uma queda no desempenho técnico e a consolidação de Pedro como titular, que reduziu seu espaço na equipe.
Na semana em que se completam 30 anos de sua chegada ao Flamengo, Romário revelou ter alertado Gabigol sobre essa situação. O ex-atacante, que lança nesta quinta-feira (16) seu canal no YouTube, a "Romário TV", com uma entrevista exclusiva com Neymar, compartilhou detalhes da conversa que teve com o jogador.
"Gabigol é um cara que frequenta muito a minha casa. Eu falei para ele quando o Pedro foi contratado pelo Flamengo: 'Se você mudar seu jeito de jogar, vai perder teu espaço para o Pedro, tanto no Flamengo quanto na seleção brasileira'. Pergunta a ele se eu não falei isso. Ele acabou mudando. Jogava na frente do gol, para fazer os gols, dar o último toque", disse Romário em entrevista à ESPN.
ROMÁRIO ELOGIA PEDRO E ACREDITA NO RETORNO DE GABIGOL AO ALTO NÍVEL
O tetracampeão mundial também elogiou Pedro, destacando-o como o melhor atacante do Brasil antes da lesão recente, e demonstrou otimismo quanto à recuperação de Gabigol no Cruzeiro.
"Chegou o Pedro, não sei se alguém mandou ou se ele entendeu que podia jogar de outra forma, mas não deu certo. Hoje o Pedro é o melhor atacante que temos no Brasil, pelo menos antes da lesão que teve. E o Gabigol vai ter oportunidade lá no Cruzeiro de mostrar o que foi em 2019, 2020 e 2021. É um cara novo, tem tudo para voltar a fazer gol e, por que não, voltar à seleção brasileira?", comentou o "Baixinho".
SAÍDA BENÉFICA PARA AMBOS OS LADOS
Romário também opinou sobre a transferência de Gabigol, afirmando que a mudança foi positiva tanto para o jogador quanto para o Flamengo.
"É bom a gente jogar em um lugar onde se sinta bem, onde se sinta feliz. No caso do Gabigol, foram tantos problemas nesses cinco ou seis anos que ele estava um pouco desgastado disso. Acabou sendo bom para ele e, com certeza, para o Flamengo", concluiu.
O Mais Querido viu a equipe alviverde retomar a liderança da competição após vencer o São Paulo neste domingo (11), na Arena Barueri
|
Após reassumir a liderança do Brasileirão por ter vencido o Bahia neste último sábado (10), o Flamengo viu o Palmeiras voltar ao topo da tabela neste domingo (11), após vitória sobre o São Paulo nos acréscimos.
Outras duas partidas movimentaram a oitava rodada neste domingo (11). Na ilha do Retiro, o Cruzeiro goleou o Sport pelo placar de 4 a 0. Já na Arena MRV, em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 2, de virada.
Agora, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O jogo contra a LDU terá cara de final pelo Flamengo ter que vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da competição. Assim, o Rubro-Negro trata o duelo como o mais importante da temporada.
O Mais Querido venceu o Bahia neste último sábado (10), em jogo válido pelo Brasileirão; Rubro-Negro foca agora na decisão contra a LDU
|
No último sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia por apenas um gol. Desse modo, a atuação defensiva do Rubro-Negro foi fundamental para garantir o triunfo e os três pontos no Brasileirão. Por ter passado toda a partida sem sofrer tento foi comemorado pela equipe rubro-negra. Isso porque, nos dois últimos jogos, o Mengo vinha sendo vazado.
O Flamengo iniciou a temporada com uma defesa sólida, No entanto, o Rubro-Negro estava sendo vazado. Contra o Cruzeiro, o Mais Querido sofreu dois gols, onde sofreu derrota por 2 a 1. Já na partida contra o Central Córdoba, o Mengo levou o empate. No entanto, no confronto contra o Bahia, as coisas parecem ter voltado à normalidade.
Mesmo com a oscilação, o Flamengo é o segundo time que menos sofreu gols no Brasileirão. Até o momento, foram quatro, em oito partidas. Apenas o Palmeiras sofreu menos, com três.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Palmeiras venceu o São Paulo neste domingo (11) e reassumiu a liderança da competição, com os mesmos 17 pontos do Mais Querido.
Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Atacante completa sete jogos no Brasileirão e trava possíveis negociações com outros clubes brasileiros que estariam de olho em uma saída
|
A situação de Michael no Flamengo teve uma reviravolta importante neste fim de semana. O atacante, que vinha sendo alvo de críticas da torcida e até especulado em possíveis saídas para clubes brasileiros, deve permanecer no elenco rubro-negro ao menos até o fim de 2025. O jogador entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, e completou sete jogos pelo Brasileirão.
A informação foi confirmada em apuração do ge, e internamente o clube já trata a permanência do atacante como o caminho mais provável. Antes disso, o nome de Michael já havia sido ventilado como possível reforço de equipes que buscavam alternativas para o setor ofensivo. Com a vitória no Maracanã, o Flamengo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança da Série A, embora ainda possa ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrenta o São Paulo na sequência da rodada.
Apesar da permanência, Michael segue no radar das discussões da torcida. Nas redes sociais, o atacante vinha sendo alvo de críticas por atuações irregulares desde o início da competição. Mesmo assim, conta com respaldo da comissão técnica liderada por Filipe Luís. Após a partida, o treinador comentou sobre o atual momento do jogador e destacou a importância do trabalho interno, em meio à disputa intensa por posições no ataque.
“Michael é um jogador que vinha sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, vejo os treinos. Eu imagino um jogo, faço todo o plano com o que eu sinto, com as minhas ideias, do que é melhor para a equipe vencer o jogo. Ninguém é mais importante que a equipe“, afirmou Filipe Luís na entrevista pós-jogo.
O treinador também aproveitou para reforçar que o rodízio no setor ofensivo é baseado no desempenho nos treinos e na leitura de cada jogo. Segundo ele, a concorrência entre nomes como Michael, Bruno Henrique, Cebolinha e Luiz Araújo é tratada com naturalidade. “Michael já ficou no banco, Cebolinha já ficou no banco, Bruno já jogou por ali, Luiz Araújo já jogou pela esquerda. E as decisões que eu tomo são em cima disso, do que eu vejo no cotidiano”, completou o comandante rubro-negro.