
Futebol
|
Depois da partida excelente onde ajudou o Flamengo a se classificar para as quartas de final da Libertadores contra o Bolívar na temida altitude de La Paz, Rossi ganhou ainda mais o reconhecimento da torcida flamenguista. Nas redes sociais, surgiu uma montagem dele com a camisa amarela dos arqueiros do Mengão ao lado de Diego Alves, que repostou a publicação que leva a frase: "O uniforme amarelo de goleiro do Flamengo é pesado demais!".
A camisa que foi eternizada por Raul Plassmann, campeão mundial em 1981, e por Diego Alves entre 2018 e 2021, ano em que a cor foi usada pela última vez na linha de goleiros do clube, retornou no duelo na altitude. Em 2024, por exemplo, os uniformes são branco, azul e preto. Mas, devido aos jogos na fase de grupos da Libertadores contra Millonarios e Bolívar, times que têm a cor azul como principal, Rossi precisou mesclar os modelos por ordem da Conmebol. Todavia, para o mata-mata, o Mais Querido resgatou o “amuleto” e o inscreveu no torneio.
Em entrevista ao ‘GE’, o goleiro afirmou que adotou a camisa e pretende usá-la para ajudar o Mengão. “É uma camisa muito bonita, dá para usar. Sempre que seja para ajudar o Flamengo, vou estar presente. Para não jogar com aquela mistura de branco e azul, duas cores misturadas, o clube conseguiu a troca pela roupa amarela. Acho muito bonita, e tem aquela história no Flamengo. Mas hoje eu quero fazer a minha história. Tomara que seja com títulos, coisas importantes”, declarou Rossi.
Goleiro sonha com final na terra natal
O argentino não esconde o desejo de poder voltar a atuar no seu país natal, mas defendendo a meta rubro-negra. A final da Copa Libertadores de 2024 será em Buenos Aires e Rossi pretende estar lá, em campo, e quer trazer a alegria para sua família, amigos e para os flamenguistas.
“Se a gente chegar, e nós vamos procurar isso, vai ser muito importante jogar lá na Argentina. E tem a questão de eu ter jogado no Boca e talvez a final ser no estádio do River. Acho que vai ser mais importante ainda, com a família toda e amigos apoiando lá. Temos o desejo de estar na final e vamos buscar isso para fazer todo mundo feliz”, enfatizou.
Próximo jogo do Flamengo
Rossi estará em campo neste domingo (1), para o confronto diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o quarto colocado da competição com 44 pontos e busca diminuir a distância para a liderança do Fortaleza, que tem 48. O time de Itaquera é o 18º e busca uma reviravolta para deixar a zona de rebaixamento.
Lateral já está na Itália onde se apresenta aos giallorossi após se tornar a venda mais cara da história do Mengão e torcedores celebram
|
Wesley já está em solo italiano para iniciar um novo capítulo na carreira. O lateral-direito foi vendido pelo Flamengo à Roma por 25 milhões de euros (cerca de R$ 162,5 milhões), e desembarcou neste domingo (27) para realizar exames médicos, assinar contrato e ser oficializado como reforço do clube da capital.
Wesley sobre venda pelo Flamengo: "não sabia que poderia chegar a esse nível"
A recepção, porém, chamou atenção. A torcida da Roma mostrou sua força e compareceu em peso ao aeroporto para receber o brasileiro. Em clima de festa, os torcedores cantaram alto, entoaram palavras de incentivo e tiraram fotos com o jogador, que apareceu de óculos escuros e distribuiu sorrisos. Wesley ainda posou segurando uma faixa da Roma, demonstrando alegria com o carinho dos romanistas.
A negociação foi concretizada após o Flamengo oficializar a contratação de Emerson Royal, que chega para disputar a lateral-direita com Guillermo Varela. A Roma adotou uma postura paciente, aguardando a chegada de um substituto para então confirmar a contratação do jovem de 21 anos, revelado no Ninho do Urubu.
Com a venda, Wesley ultrapassou até mesmo Vinicius Júnior em valores nominais — algo que surpreendeu o próprio atleta. A transferência pode render até 30 milhões de euros (R$ 194 milhões) ao Flamengo, caso o jogador atinja metas previstas em contrato. Wesley deixa o clube após 139 partidas, com quatro gols e seis assistências.
“Sobre os valores da minha venda, que eu vi, para mim é loucura, confesso. Eu queria ser vendido, mas não sabia que poderia chegar a esse nível, de ser mais caro que o Vinicius Jr. Muito feliz, vou atingir as metas para deixar esse dinheiro para a Nação”, disse Wesley.
Mengão foi campeão do mata-mata de forma inesperada naquela oportunidade e eliminou adversários fortes durante a campanha
|
Atualmente no futebol mexicano, o zagueiro Samir, revelado pelo Flamengo, relembrou com carinho sua trajetória no clube e destacou a importância do Rubro-Negro em sua carreira. Em entrevista ao ge, o defensor falou sobre a conquista da Copa do Brasil de 2013, quando, aos 18 anos, foi titular na final contra o Athletico-PR.
Samir sobre conquista da Copa do Brasil no Flamengo: "abriu as portas do mundo"
“Aquilo foi um divisor de águas para mim. Se cheguei até aqui, aquela final me ajudou muito. O Flamengo, sem dúvidas, abriu as portas do mundo para o Samir de verdade. Agradeço muito ao clube e a todos os lugares por onde passei”, disse o zagueiro.
Com a lesão de Chicão no primeiro jogo da final, Samir ganhou a vaga na equipe e atuou os 90 minutos da partida decisiva, vencida por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane Brocador, no Maracanã. Na ocasião, o zagueiro chegou a ganhar o apelido de 'Samito' por parte dos torcedores.
No ano seguinte, Samir participou da campanha do Flamengo na Libertadores, que terminou de forma frustrante com a eliminação na fase de grupos após derrota para o León, do México, no Maracanã: “Por mais que não tenha terminado como queríamos, aquela Libertadores também foi especial para mim. Vivi bons momentos com o Flamengo — relembrou.
Samir deixou o Flamengo em 2016 rumo à Udinese, da Itália. Passou ainda por Hellas Verona, Watford, Tigres e atualmente defende o Mazatlán, também do México. Em 2019, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Emprestado até o fim do ano, o zagueiro ficará sem contrato em dezembro e admite que pensa em retornar ao Brasil — decisão que envolve também questões familiares. No início da temporada, o Vasco chegou a negociar com o jogador, mas recuou após se assustar com o valor salarial.
“Voltar sempre esteve no meu radar, mas mais no da minha esposa do que no meu. Ficar longe da minha casa é difícil. Voltar para perto da família e dos amigos é algo que pesa”, afirmou o zagueiro. Samir terá nova oportunidade de acompanhar o Flamengo neste domingo (27), quando o Mais Querido encara o Atlético-MG às 20h30 (Brasília) no Maracanã.
Mengão recebe o Galo pela 17ª rodada do Brasileiro no Maracanã e pode retomar a liderança do campeonato em caso de vitória
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para mais um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília) e o Gazeta do Urubu te deixa informado sobre todos os detalhes do confronto.
A partida não será transmitida na TV aberta, já que, devido ao horário do duelo, a Rede Globo optou por exibir o duelo entre São Paulo e Fluminense. O confronto entre Flamengo e Atlético-MG será exclusivo do Premiere, via sistema pay-per-view.
O Flamengo chega para o confronto como vice-líder, com 33 pontos. O líder momentâneo é o Cruzeiro, com 34, e que nesta rodada enfrenta o Ceará. Para reassumir a ponta da tabela, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço da equipe celeste.
O Rubro-Negro terá ausências importantes. Estão fora da partida: Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se lesionaram na vitória sobre o São Paulo, Michael, com dores no tornozelo, Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia após fratura no pé direito, e De La Cruz, que recebeu liberação do clube para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com a família, após episódios de tensão nos bastidores.
No Maracanã, o Flamengo vai promover a apresentação da dupla Saúl Ñíguez e Emerson Royal para os torcedores presentes no estádio. Antes do começo do confronto, os dois entrarão no gramado e terão um momento para receber o carinhos dos rubro-negros. Após o evento, os reforços vão acompanhar a partida de um dos camarotes.