
Futebol
|
Depois da partida excelente onde ajudou o Flamengo a se classificar para as quartas de final da Libertadores contra o Bolívar na temida altitude de La Paz, Rossi ganhou ainda mais o reconhecimento da torcida flamenguista. Nas redes sociais, surgiu uma montagem dele com a camisa amarela dos arqueiros do Mengão ao lado de Diego Alves, que repostou a publicação que leva a frase: "O uniforme amarelo de goleiro do Flamengo é pesado demais!".
A camisa que foi eternizada por Raul Plassmann, campeão mundial em 1981, e por Diego Alves entre 2018 e 2021, ano em que a cor foi usada pela última vez na linha de goleiros do clube, retornou no duelo na altitude. Em 2024, por exemplo, os uniformes são branco, azul e preto. Mas, devido aos jogos na fase de grupos da Libertadores contra Millonarios e Bolívar, times que têm a cor azul como principal, Rossi precisou mesclar os modelos por ordem da Conmebol. Todavia, para o mata-mata, o Mais Querido resgatou o “amuleto” e o inscreveu no torneio.
Em entrevista ao ‘GE’, o goleiro afirmou que adotou a camisa e pretende usá-la para ajudar o Mengão. “É uma camisa muito bonita, dá para usar. Sempre que seja para ajudar o Flamengo, vou estar presente. Para não jogar com aquela mistura de branco e azul, duas cores misturadas, o clube conseguiu a troca pela roupa amarela. Acho muito bonita, e tem aquela história no Flamengo. Mas hoje eu quero fazer a minha história. Tomara que seja com títulos, coisas importantes”, declarou Rossi.
Goleiro sonha com final na terra natal
O argentino não esconde o desejo de poder voltar a atuar no seu país natal, mas defendendo a meta rubro-negra. A final da Copa Libertadores de 2024 será em Buenos Aires e Rossi pretende estar lá, em campo, e quer trazer a alegria para sua família, amigos e para os flamenguistas.
“Se a gente chegar, e nós vamos procurar isso, vai ser muito importante jogar lá na Argentina. E tem a questão de eu ter jogado no Boca e talvez a final ser no estádio do River. Acho que vai ser mais importante ainda, com a família toda e amigos apoiando lá. Temos o desejo de estar na final e vamos buscar isso para fazer todo mundo feliz”, enfatizou.
Próximo jogo do Flamengo
Rossi estará em campo neste domingo (1), para o confronto diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o quarto colocado da competição com 44 pontos e busca diminuir a distância para a liderança do Fortaleza, que tem 48. O time de Itaquera é o 18º e busca uma reviravolta para deixar a zona de rebaixamento.
O Mais Querido não recebeu propostas pelos atletas e agora busca prepará-los para novas negociações no meio deste ano de 2025
|
Nesta última sexta-feira (11), a janela de transferências extra para jogadores que participaram dos estaduais fechou e o Flamengo não conseguiu negociar Lorran e o zagueiro Pablo. Assim, os atletas continuam com futuro incerto no clube.
Recebendo um dos maiores salários do clube, o zagueiro Pablo segue afastado da equipe principal do Flamengo. A ideia do Mais Querido era negociá-lo para aliviar a folha salarial, porém, segundo o GE, o Rubro-Negro não recebeu nenhuma proposta pelo defensor.
Vale lembrar que o contrato de Pablo com o Flamengo vai até dezembro deste ano. O defensor foi comprado pelo Mais Querido junto ao Lokomotiv (RUS) pelo valor de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), e disputou 51 jogos com o Manto Sagrado em três anos, não conseguindo se firmar na equipe principal e sendo alvo de críticas da torcida.
Já a situação de Lorran é diferente da de Pablo. Isso porque, o Flamengo ainda acredita no jovem meia e o tem incentivado no seu crescimento profissional. Alvo de outros clubes no início do ano, chegando a ser negociado com o CSKA (RUS), o jogador viu a venda melar nos últimos instantes. Depois, o Rubro-Negro encaminhou o empréstimo do meia ao Fortaleza, o que também não se concretizou. Fora dos planos de Filipe Luís, ele segue treinando com o sub-20, sendo destaque na equipe e já tendo anotado 3 gols.
Assim, no atual momento o Flamengo não cogita mais emprestar Lorran para outra equipe na atual temporada. O Mais Querido vê o retorno do jovem ao sub-20 como oportunidade para ele seguir em seu processo de desenvolvimento e ser reaproveitado no elenco profissional.
O portal diz que o declínio do cria do Mais Querido começou após a premiação da Bola de Ouro em 2024 e destacou que a queda é incompreensível
|
O craque brasileiro não hesitou em desafiar o mundo do futebol...
"Vinicius, que se viu com a Bola de Ouro no bolso, descobriu na última hora que o troféu iria para Rodri e, 20 minutos depois de confirmar o que já era um segredo aberto, o craque brasileiro não hesitou em desafiar o mundo do futebol, sentindo que seu sonho de ganhar seu primeiro prêmio de ouro tinha acabado de ser arrebatado. Enigmático, mas também desafiador", destacou a publicação, lembrando de postagem daquele dia do jogador em suas redes sociais.
O jornal ainda destaca que desde aquele dia, Vini Jr não foi mais o mesmo no Real Madrid. A publicação também fala que a noite do ex-Flamengo contra o Arsenal, considerada a pior da temporada, é um verdadeiro reflexo do jogador sendo uma sombra do que era antes.
É um verdadeiro reflexo de Vinicius sendo uma sombra do que era antes...
"No entanto, as coisas não estão indo como esperado. A mensagem, longe de ser internalizada, caiu em ouvidos moucos. Desde aquela segunda-feira, 28 de outubro, o desempenho do 7 não foi mais o mesmo. Não apenas os números, mas a perda completa daquele medo que ele colocava em seus rivais. Agora parece mais complicado encontrar aquele sentimento de que era imparável, que o tornava praticamente indefensável. Sua noite contra o Arsenal, a pior da temporada, é um verdadeiro reflexo de Vinicius sendo uma sombra do que era antes", destaca.
Mesmo com as críticas, o diário espanhol ressalta a importância de Vini Jr no time de Carlo Ancelotti: "O brasileiro chegou a Madri após a saída de Cristiano Ronaldo e, enquanto os demais rivais esfregavam as mãos e os torcedores riam e o ridicularizavam após suas constantes falhas na frente do gol, Vini se encheu de orgulho para brilhar quando tentaram arruinar sua carreira. Ele concentrou sua mente em uma única tarefa, não tão simples quanto parecia inicialmente, e os resultados acabaram demonstrando que nem sempre é o mais forte que triunfa, mas sim aquele que persevera. O resumo é um recorde invejável para sua idade, com 14 títulos, incluindo 3 títulos da liga e 2 títulos da Liga dos Campeões", destacou o portal antes de completar.
Para comprovar a queda de rendimento de Vinícius, o Marca trouxe números da atual temporada do cria do Flamengo: "Ele não conseguiu cumprir sua promessa. Antes da cerimônia da Bola de Ouro, sua proporção de gols por assistência por jogo era de 0,87. Depois do pesadelo de Paris, caiu para 0,66. Esses números explicam a queda do brasileiro após desafiar o mundo do futebol. Então, o 7 está passando por um dos seus piores momentos com a camisa do Real Madrid. Sem o apoio total do Bernabéu, ele foi vaiado na última partida e ainda tem dois pênaltis perdidos como pesadelo. Vini aprendeu a realidade do futebol através de golpes duros, quase sempre injustos. E ele precisa reaprender", destacou o periódico sobre Vinícius Júnior.
José Boto tratou como uma de suas primeiras tarefas reformular o setor de busca de jogadores no clube e trouxe profissionais de sua confiança
|
Uma das missões centrais de José Boto no Flamengo tem sido reestruturar o departamento de scouting. Nos últimos dois meses, o diretor de futebol vem promovendo mudanças ao lado do ucraniano Andrii Fedchenkov, novo chefe do setor. Com foco em modernizar o processo de análise de mercado, a reformulação começa a ganhar forma e será colocada à prova nas próximas janelas de transferência: a do Mundial de Clubes (extraordinária, entre 2 e 10 de junho) e a regular (de 10 de julho a 2 de setembro).
Depois de identificados, são analisados por mim e pelo treinador"
“Há um trabalho agora da minha parte de identificar possíveis lacunas daqui a seis meses, possíveis saídas daqui a seis meses, e a partir daí nós focamos nestas posições. Há um trabalho do scouting para identificar jogadores nestas funções, que estejam de acordo com o modelo de jogo, com o dinheiro que temos para gastar, que tenha o perfil. Depois de identificados, são analisados por mim e pelo treinador”, explicou Boto em entrevista ao portal ‘GE’.
Embora a posição de volante não seja considerada prioritária, o Flamengo já tem um alvo definido para a janela do Mundial: Jorginho. O clube acertou os valores com o jogador e aguarda a decisão final do meio-campista do Arsenal. A contratação é vista como uma oportunidade de mercado.
A grande prioridade, no entanto, é reforçar o setor ofensivo. O Flamengo busca um camisa 10 para dividir funções com Arrascaeta e também quer mais um ponta — apesar de já contar com cinco opções. O perfil desejado é de atacantes habilidosos no um contra um, com rendimento em espaços curtos.
Além disso, com a possível venda de Wesley, o clube mapeia nomes para a lateral direita. O trabalho de scouting tem ao menos duas a três opções para cada posição, como forma de prevenção a lesões ou saídas inesperadas.