Futebol
Filipe Luís diz que Flamengo pode procurar outro treinador: “se acharem…”
20 Nov 2025 | 09:01
Futebol
04 Out 2023 | 14:35 |
Em 2022 Pedro se consolidou como um dos principais nomes do Flamengo. O atacantejá disputou a Copa do Mundo do Qatar em 2022 e, cada vez mais, coloca seu nome entre os principais centroavantes do futebol brasileiro.
Tendo surgido muito bem no Fluminense, Pedro passou rapidamente pela Fiorentina, da Itália, e foi contratado pelo Flamengo. Os seus números são excelentes: 130 gols defendendo Flamengo, Fluminense, Fiorentina e seleção brasileira. Pelo Rubro-Negro, onde atua desde 2020, o atacante marcou 98 tentos.
Veja como estão divididos os gols do camisa 9 rubro-negro:Brasileirão Série A Italiana!
No Campeonato Brasileiro, Pedro já marcou 53 gols, com 17 tentos pelo Fluminense e 37 pelo Flamengo. Sua melhor temporada, até agora, aconteceu em 2020, quando balançou as redes por 13 vezes jogando pelo Rubro-Negro e foi o sétimo maior goleador do torneio - empatado com Diego Souza e Vina -, além de ter ficado com o título.
Já na Europa, teve menos sucesso: em quatro jogos na Serie A italiana, não marcou gols.
Libertadores e na Sul-Americana
Já que pela Fiorentina, Pedro não chegou a jogar competições europeias, o atleta só tem experiência jogando em torneios continentais na América do Sul. Pelo Flamengo, na Libertadores, são 19 gols. Já na Copa Sul-Americana, marcou três vezes em 11 partidas, todas pelo Fluminense. Ainda tem um gol em dois jogos na Recopa.
Copa do Brasil
Por mais que tenha atuado tanto por Fluminense quanto pelo Flamengo na Copa do Brasil, Pedro ainda tem números mais modestos no torneio. O matador tem 14 gols na competição.
Campeonatos estaduais
Outros 32 de seus gols, em 63 jogos, foram marcados em estaduais: são nove tentos pelo Fluminense e 22 pelo Flamengo. Pedro também é bicampeão do Campeonato Carioca pelo Rubro-Negro.
seleção brasileira
Pedro, muito pedido na seleção brasileira, também já vai começando a deixar a sua marca. Pela seleção principal, atuou duas vezes e anotou um gol no amistoso contra a Tunísia. O Brasil venceu o jogo por 5 a 1. Já pela seleção olímpica sub-23, marcou cinco gols em nove jogos.
Gols marcados por ano
Desde que surgiu em 2016 no Fluminense, Pedro parece evoluir a cada ano. Agora, já consolidado, procura quebrar sua marcas e ser cada vez mais goleador.
Veja o raio-x de gols de Pedro ano a ano:
2016: 0 gols (4 jogos pelo Fluminense)
2017: 7 gols (35 jogos pelo Fluminense)
2018: 19 gols (40 jogos pelo Fluminense)
2019: 5 gols (14 jogos pelo Fluminense, 4 pela Fiorentina e 7 pela seleção brasileira olímpica)
2020: 23 gols (54 jogos pelo Flamengo e 1 pela seleção brasileira)
2021: 18 gols (46 jogos pelo Flamengo e 2 pela seleção brasileira olímpica)
2022: 30 gols (58 jogos pelo Flamengo e 1 pela seleção brasileira)
2023: 28 gols (45 jogos pelo Flamengo)
Uruguaio não consegue ter sequência pelo Mengão devido a lesões e dores crônicas no joelho, o que pode levar a uma negociação
20 Nov 2025 | 12:00 |
Quando foi contratado, De La Cruz chegou ao Flamengo cercado de expectativa e entusiasmo da torcida. O talento do uruguaio nunca esteve em discussão, mas a passagem pelo clube se tornou marcada por problemas físicos que limitam seu protagonismo. Sob o comando de Filipe Luís, o meia atuou com maior frequência no primeiro semestre, porém, desde julho, acumula ausências que frustram o planejamento e reforçam a percepção de que sua continuidade em 2026 é improvável.
O Flamengo aguarda propostas pelo jogador para a próxima temporada, ciente de que não irá recuperar o investimento feito para tirá-lo do River Plate. A diretoria já trabalha com a possibilidade de utilizá-lo como peça em uma negociação maior, buscando reforços que se encaixem melhor no elenco. A informação é do Bolavip.
Apesar de decisivo quando está em campo, De La Cruz não consegue emplacar uma sequência de três partidas. Fora até mesmo da convocação recente para a Seleção Uruguaia, o meia era cotado para enfrentar o Sport e Fluminense, mas sequer foi relacionado, após veto do Departamento Médico.
Nos bastidores, existe a possibilidade de o River Plate tentar repatriar De La Cruz. O clube argentino observa a situação, mas não pretende pagar valores elevados. Assim, aguarda um posicionamento oficial do Flamengo para avançar em um eventual acordo.
Uma alternativa levantada envolve o atacante Facundo Colidio, que foi monitorado pelo Flamengo durante o meio do ano e hoje aparece na lista de negociáveis do River. Ele poderia ser incluído como contrapartida em uma troca envolvendo De La Cruz.
Mengão perdeu dois jogadores para o compromisso diante do Massa Bruta pelo Brasileirão devido a excesso de cartões amarelos e técnico terá de achar soluções
20 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo terá mais dois desfalques importantes para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. Saúl e Pulgar receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense, nessa quarta-feira (19), e estão fora da partida.
Com as ausências, a tendência é que Filipe Luís escale Jorginho e Evertton Araújo como dupla de volantes no Maracanã. A equipe também segue sem De La Cruz e Allan, ambos entregues ao departamento médico e o treinador deverá buscar na base alternativa para formar o banco de reservas.
Além dos volantes suspensos, o Flamengo não contará com Pedro. O atacante estava próximo do retorno aos gramados, mas sentiu dores musculares na terça-feira (18). Exames realizados na quarta confirmaram uma lesão na coxa esquerda, tirando o camisa 9 do confronto.
Apesar da derrota, o Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido soma 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que empatou com o Vitória na última quarta-feira (19) e chegou a 69. O Cruzeiro, que joga nesta quinta, também pode se aproximar.
O confronto contra o Bragantino acontece neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão pelo Premiere, no sistema pay-per-view. A partir desta rodada, os jogos do Mengão e do Palmeiras passam a ser disputados em simultâneo.
Mengão volta aos treinamentos já nesta quinta-feira (20) seguida ao revés diante do Tricolor com foco no confronto diante do Bragantino
20 Nov 2025 | 10:00 |
O Flamengo voltou aos trabalhos logo após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, nessa quarta-feira (19), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem direito a folga, o elenco se reapresentou nesta quinta-feira (20) no Ninho do Urubu, focado no duelo contra o Bragantino.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, o treino desta quinta começa às 15h30 (de Brasília), sob o comando de Filipe Luís. O técnico busca ajustar a equipe após o tropeço no clássico e conta com voltas importantes como a de Arrascaeta para melhorar o desempenho da equipe.
A comissão técnica também marcou mais uma atividade para sexta-feira (21), novamente às 15h30, a última antes do confronto contra o Bragantino. O objetivo é aproveitar a sequência de treinos para preparar o time de forma intensa antes da partida do fim de semana.
Apesar da derrota, o Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido soma 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que empatou com o Vitória na última quarta-feira (19) e chegou a 69. O Cruzeiro, que joga nesta quinta, também pode se aproximar.
O confronto contra o Bragantino acontece neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão pelo Premiere, no sistema pay-per-view. A partir desta rodada, os jogos do Mengão e do Palmeiras passam a ser disputados em simultâneo.