
Futebol
|
No dia em que a CBF completou 110 anos de sua fundação, pela primeira vez na história um jogador nascido fora do Brasil marcou um gol pela Seleção. Natural de Duffel, na Bélgica, Andreas Pereira foi o responsável pelo feito, ao abrir o caminho para a vitória por 3 a 2 sobre o México, em amistoso, no último sábado.
Filho de brasileiros, Andreas foi criado na Europa, onde o pai dele, também jogador de futebol, atuou durante a maior parte da carreira. Na juventude, passou por seleções de base da Bélgica, tendo disputado 27 jogos e feito 13 gols entre as categorias sub-15 e sub-17.
O meio-campista, porém, garante que o sonho sempre foi vestir a amarelinha. A possibilidade que parecia remota tornou-se real quando ele tinha 17 anos e recebeu uma visita de Alexandre Gallo, então coordenador das divisões de base do Brasil. Sem hesitar, aceitou o convite para trocar a Bélgica pelo Brasil.
A oportunidade na Seleção principal viria apenas em 2018, com Tite, que o convocou para amistosos. Andreas disputou 23 minutos de partida contra El Salvador e teve de esperar quase seis anos até voltar a ter chance em março de 2024, dessa vez com Dorival Júnior.
"Claro que é muito difícil ficar tanto tempo longe da seleção, mas eu sempre acreditei e as pessoas em volta de mim falaram comigo que eu tinha que trabalhar muito para um dia voltar. Sempre mantive esse sonho vivo e, graças a Deus, depois de muito tempo trabalhando muito forte eu estou agora colhendo os frutos" festejou o meio-campista do Fulham.
O primeiro gol pela seleção principal veio na quarta partida, a primeira como titular. Além de balançar as redes, Andreas teve boa atuação.
"Foi uma sensação incrível, inexplicável, eu estou muito feliz, ainda não caiu a ficha que eu fiz o primeiro gol. Na hora passaram muitas coisas na cabeça, tudo o que eu passei para estar aqui. É um sonho desde criança fazer um gol na Seleção e hoje estou vivendo esse momento. Estou muito feliz", afirmou.
Ao longo de mais de um século de existência, a seleção pentacampeã do mundo contou com alguns poucos atletas nascidos em outros países, mas nenhum deles conseguiu balançar as redes. Foram eles:
Sidney Pullen (Inglês) - três jogos;
Casemiro do Amaral (Portugês) - seis jogos;
Francisco Police (Italiano) - um jogo;
Também há divergências sobre onde teria nascido Adolpho Milman, conhecido como Russo, que disputou um jogo com a amarelinha. Registros apontam Pelotas, no Rio Grande do Sul, como cidade natal dele, mas por muitos anos houve a lenda de que teria nascido em um território do império russo onde hoje é o Afeganistão. Anos depois, a família descobriu que, na verdade, o ex-atacante tinha nascido na Argentina.
O jovem arqueiro tem sido um dos grandes do Eintracht Frankfurt, clube alemão, e agora tem sido alvo de grandes equipes da Europa
|
Kauã Santos, cria do Ninho do Urubu, tem sido um dos maiores destaques do Eintracht Frankfurt (ALE). Desse modo, o ex-Flamengo despertou o interesse do Manchester United (ING) e Tottenham (ING), que já entraram em contato com o time que detém os direitos do jovem.
Segundo informações do jornal alemão Bild, o Manchester United e o Tottenham conversaram com o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, Markus Krösche. A ideia dos clubes é entender os planos da equipe alemã e também tentar a contratação do jovem goleiro.
Com o contrato renovado na última temporada, com vínculo estendido até 2030, Kauã Santos não deixará o clube alemão por uma baixa quantia. Isso porque, o Eintracht Frankfurt pede valores acima de 60 milhões de euros (R$ 395,3 milhões).
Além disso, Markus Krösche, diretor do clube alemão, revelou que a equipe não pretende vender Kauã Santos em junho e que deseja manter o goleiro na equipe: “Definitivamente, não venderemos Kauã no verão”, disse o dirigente do clube alemão, ao ser questionado sobre o assunto
Kauã foi vendido pelo Flamengo em agosto de 2023 por 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões), referentes a 70% dos direitos econômicos do jovem arqueiro. Assim, o Mais Querido manteve os outros 30% do goleiro, que se tornou um dos maiores destaques do clube alemão.
O Mais Querido contou com o apoio da Nação Rubro-Negra através das telas, nesta última quarta-feira (16) e fez a emissora alcançar altos números
|
Nesta última quarta-feira (16), a Nação Rubro-Negra não conseguiu comparecer em peso no Maracanã por conta dos altos preços dos ingressos. No entanto, os rubro-negros não decepcionaram e acompanharam a goleada do Mais Querido pela TV Globo, que bateu o recorde de audiência do Brasileirão 2025.
Segundo informações do UOL, a marca anterior no Ibope do Rio de Janeiro, era Grêmio 0 x 2 Flamengo, no último domingo (13), quando a Globo teve 25 pontos de audiência. No entanto, Flamengo 6 x 0 Juventude, foram 30 pontos de média, com 48% de participação sobre os televisores ligados.
Destacando que Flamengo x Juventude foi o primeiro jogo transmitido na parte da noite de quarta-feira pela Globo no Brasileirão 2025. Anteriormente, o meio de semana estava sendo reservado para os confrontos da Libertadores.
A TV Globo também transmitiu nesta última quarta-feira (16), em São Paulo, Santos x Atlético-MG, e também conseguiu recorde na capital paulista. Com Neymar sendo atração principal, a emissora obteve 17 pontos com a transmissão, superando o recorde anterior da região, que era de 15, em empate triplo: Palmeiras x Botafogo, Atlético-MG x São Paulo e São Paulo x Cruzeiro.
Agora, o Flamengo voltará a ser exibido na TV Globo apenas no dia 27 de abril, quando recebe o Corinthians. Até lá, o Mais Querido, que enfrenta o Vasco, no sábado (19), e na terça (22) a LDU, terá seus confrontos transmitidos através do Prime Video, canal de streaming e ESPN, canal fechado, respectivamente.
O lateral esquerdo deixou o campo na goleada sobre o Juventude inesperadamente, deixando surpresos os torcedores no estádio que ficaram sem entender a situação
|
Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo no clássico contra o Vasco, no sábado, pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo deixou a goleada sobre o Juventude, na quarta-feira, com dores na coxa esquerda, e os exames indicaram edema na região posterior. Ele já iniciou o tratamento.
Substituído aos 37 minutos da goleada sobre o Juventude, Alex Sandro deixou o campo e foi direto para o vestiário do Maracanã. Ele sentiu um incômodo na coxa esquerda e pediu para sair. Nesse sentido, os torcedores no estádio não entenderam nada pela maneira que o lateral saiu de campo.
O resultado apontou apenas um edema muscular na região posterior da coxa esquerda"
- O lateral-esquerdo Alex Sandro, substituído no segundo tempo da partida entre Flamengo e Juventude, realizada na última quarta-feira (16), devido a dores musculares, realizou exame de imagem nesta quinta-feira (17). O resultado apontou apenas um edema muscular na região posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com o Departamento Médico do clube - informou o Flamengo nesta quinta-feira.
Apesar de o problema não ser considerado grave, Alex Sandro não deve ficar à disposição de Filipe Luís para enfrentar o Vasco, às 18h30 de sábado, no Maracanã. O clube trabalhará para tê-lo no jogo contra a LDU, na terça-feira, pela Libertadores. O Flamengo viaja para Quito no domingo.
Alex Sandro será avaliado nestes próximos dois dias. O Flamengo tem um desfalque certo na sequência. Viña, lesionado desde agosto do ano passado, continua o processo de recuperação no Ninho do Urubu e só deve voltar aos treinos em junho.