Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

SAIBA HORÁRIO E ONDE ASSISTIR O CONFRONTO DECISIVO DO FLABASQUETE PELA NBB

A partida decisiva começará às 18h no Maracanãzinho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O campeão do NBB 2023/2024 pode ser definido nesta quinta-feira. Para isso, o Franca precisa vencer novamente o Flamengo no Rio de Janeiro, no quarto jogo da série final melhor de cinco, repetindo o feito do primeiro duelo entre as equipes. O time paulista lidera a série por 2 a 1.

A partida decisiva começará às 18h no Maracanãzinho. O jogo será transmitido ao vivo pelo sportv2, ESPN, TV Cultura, YouTube do NBB e NBB Basquetepass.


EQUILÍBRIO MARCA A SÉRIE FINAL

A série final tem sido marcada pelo equilíbrio. No primeiro jogo, o Franca saiu na frente no Maracanãzinho com uma vitória por 69 a 56, destacando-se por uma defesa forte. Este jogo entrou para a história como o menor placar em uma final do NBB.


No jogo 2, realizado no Pedrocão, foi a vez do Flamengo se destacar defensivamente. O time carioca conseguiu anular Lucas Dias, principal jogador do Franca na temporada, e venceu por 76 a 68, empatando a série. Gui Deodato foi o destaque do Flamengo.


O terceiro duelo, disputado novamente no Pedrocão, foi acirrado do início ao fim. O Franca venceu por 81 a 73, liderando a série com uma boa atuação coletiva e mais uma vez com Lucas Dias se destacando.


POSSÍVEL JOGO 5 NO SÁBADO

Se o Flamengo vencer nesta noite, a série será decidida em um quinto jogo, que acontecerá no Maracanãzinho, no sábado, às 11h10. Flamengo (1º) e Franca (2º) fizeram as duas melhores campanhas da primeira fase do NBB. O Rubro-Negro é o maior campeão do NBB, com sete títulos. Atual campeão da competição, o Franca venceu as duas últimas edições e busca o tricampeonato.



Basquete

ALA DO FLABASQUETE É SELECIONADO PARA A LIGA DE DESENVOLVIMENTO DA NBA

Atleta rubro-negro disputará a G League

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Didi Louzada, ala do Flamengo, vai atuar na próxima temporada da G League, a liga de desenvolvimento da NBA. O jovem foi selecionado pelo Valley Suns, time do Phoenix Suns na competição, no draft de expansão. Ao total, a equipe chamou 14 nomes para compor o elenco. A informação é do portal “Jumper Brasil”.

Dessa forma, o jogador deve retornar à competição. Em 2023, atuou pelo Cleveland Charge, onde obteve médias de 9.4 pontos e 6.1 rebotes em oito jogos. Foi justamente a pouca minutagem que o fez decidir retornar para o Flamengo.


Pelo time carioca, assumiu a condição de um dos jogadores mais importantes para o técnico Gustavo Conti. Louzada teve participação na equipe que terminou com os vices do NBB (Novo Basquete Brasil) e da BCLA Champions League das Américas.



Agora, Didi Louzada tem nova oportunidade de atuar no basquete norte-americano e tudo depende apenas de si. Isso porquê o jogador tem a condição de aceitar ou não ir para o Suns. Cabe ressaltar, que o contrato com o Fla segue vigente. No momento, o ala está com a Seleção Brasileira, onde vai disputar o Pré-Olímpico de Riga, em julho.


O time do técnico Aleksandar Petrovic vai disputar amistosos no dia 24, contra a Polônia, dia 26, contra a Eslovênia e, por fim, no dia 28, diante da Croácia. A competição começa no dia 2 de julho e o Brasil terá Camarões e Montenegro na fase de grupos. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar nos Jogos de Paris.



Basquete

APÓS TEMPORADA ABAIXO DO ESPERADO, FLAMENGO TEM DOIS DESTAQUES EM PRÊMIO DO NBB

Os atletas do Mais Querido ganharam a votação de melhores do ano da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Franca fizeram a grande final do NBB e a equipe paulista levou a melhor após quatro partidas. Ao final do campeonato, o NBB realizou a votação dos melhores da temporada 2023/24, e o Mais Querido teve dois representantes escolhidos: Gui Deodato e Gabriel Jaú.

Gui Deodato ganhou o prêmio de melhor ala do ano, com 12.4 pontos e 12.9 de eficiência, ao lado de Isaac Thornton, do Botafogo. Já dentro do garrafão, o premiado foi Gabriel Jaú, eleito um dos pivôs do ano, com 13.5 pontos e sete rebotes. O outro melhor pivô foi Lucas Dias, do Sesi Franca.

OUTRAS CATEGORIAS PREMIADAS

Além do prêmio de "melhores pivôs e melhores alas", o NBB também premiou outras categorias, como: técnico do ano, defensor do ano, armador, 6º homem, estrangeiro do ano, jovem destaque, maior evolução, jogador mais eficiente, líder de assistências, líder de rebotes, cestinha do ano e MVP.

TEMPORADA 2023/24 DO FLAMENGO

O Mais Querido fez uma campanha abaixo do esperado no Flabasquete. Isso porque, o Rubro-Negro conquistou apenas o troféu da Copa Super 8 e foi vice do NBB e da Champions League das Américas. Assim, é esperado uma temporada melhor do Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (19), o Mais Querido oficializou a renovação de contrato com Gustavinho, técnico da equipe principal. Assim, apesar da reclamação dos torcedores para com o treinador, ele comandará o time por mais algumas temporadas.




Futebol

FLAMENGO QUER OLIVINHA EM NOVA FUNÇÃO DENTRO DO FLABASQUETE

Aposentado, Deus da Raça prioriza "tempo com a família", mas não deve deixar o Rubro-Negro e tem conversas em andamento por cargo no clube

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ídolo do Flamengo, Olivinha encerrou a carreira como jogador de basquete, mas o fim da trajetória defendendo o Manto Sagrado pode não significar o último capítulo de sua história dentro do clube. Isso porque o ex-atleta revelou ter propostas na mesa por nova função no Mengão, e as conversas estão em andamento.

“A gente está conversando, eu tenho algumas coisas na minha mesa. Logicamente, eu parei de jogar na última semana, tem muita coisa a ser resolvida. Nesse momento, eu quero muito curtir minha família e é o que estou fazendo. Vou tirar pelo menos um mês para ficar ao lado da minha família e resolver tudo que eu tenho que resolver. Tenho na mesa, sim, uma conversa com o Flamengo, e vamos ver se dá certo”, revelou.


A declaração de Olivinha foi feita na última terça-feira (18), durante a festa de premiação do Melhores do Ano do Novo Basquete Brasil. Vale destacar que, infelizmente, o ex-ala-pivô do Mengão encerrou a carreira com o vice-campeonato, visto que o Fla foi derrotado pelo Franca na decisão do NBB.


E por falar em Olivinha e NBB, o ídolo do Flamengo foi homenageado pela competição e, a partir de agora, tem um prêmio com seu nome: o Troféu Olivinha. A premiação será destinada ao melhor reboteiro do Novo Basquete Brasil.

Olivinha no Flamengo

Olivinha encerrou a terceira passagem pelo Flamengo, trajetória esta que durou 12 anos ininterruptos. No Rubro-Negro desde 2012, foi protagonista em toda a hegemonia que o Flabasquete criou no esporte brasileiro. Ao todo, considerando as duas primeiras aparições com o Manto Sagrado, conquistou mais de 20 títulos.

O ex-ala-pivô viveu os altos e baixos da modalidade, passou por todas as fases do Basquete, e colheu os frutos do árduo trabalho. A figura de Olivinha é tão emblemática que o atleta recebeu o carinhoso apelido de ‘Deus da Raça’, por ser a representação do torcedor dentro de quadra.

E por falar em torcedor, Olivinha não era adepto do Flamengo, mas viu o clube se tornar, como ele mesmo diz “sua religião” com o passar dos anos. O ex-atleta se permitiu amar e ser amado, entendeu a magnitude do Mengo e, hoje, se define como “rubro-negro fanático”.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

ESTÁ NA HISTÓRIA! OLIVINHA DARÁ NOME AO TROFÉU "REBOTEIRO DO ANO" DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

FLAMENGO ENCAMINHA RENOVAÇÃO COM O TÉCNICO GUSTAVO DE CONTI

 

Icon Comentário0
Basquete

DE CONTI FICA NO FLAMENGO BASQUETE PARA PRÓXIMA TEMPORADA, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0