
Futebol
|
Cada vez mais perto de um acerto com a Roma, da Itália, o Flamengo se prepara para perder seu lateral-direito titular. Wesley está próximo de deixar o clube em uma negociação considerada vantajosa por todas as partes. Para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, trata-se de uma transação que atende aos interesses do jogador e também do Rubro-Negro.
Mansur sobre possível venda de Wesley, do Flamengo: "acho que é um negócio bom para todo mundo"
“Acho que é uma venda boa. Se você pensa que é o sonho do jogador, o jogador quer sair, o valor é importante, acho que é um negócio bom para todo mundo”, avaliou Mansur. Wesley tem chamado atenção nas últimas partidas com a camisa do Flamengo e foi convocado por Ancelotti para a Seleção Brasileira.
A Roma apresentou uma oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) com bônus por metas atingidas, o que pode tornar Wesley o lateral mais caro da história do futebol brasileiro. O jogador, de 21 anos, já tem acordo salarial com o clube italiano para um contrato de cinco temporadas, mas sua liberação depende da chegada de um substituto. Com apenas uma vaga restante para estrangeiros no elenco, a diretoria do Flamengo busca um lateral brasileiro no mercado.
Desde a chegada de Filipe Luís ao comando técnico, Wesley viveu uma grande evolução. Passou de nome contestado a atleta de Seleção, sendo apontado por muitos como o melhor lateral-direito do futebol brasileiro atualmente.
Para Mansur, a ida ao futebol italiano será fundamental para o desenvolvimento do jogador: “Acho que ele tem muitas coisas a polir. Por exemplo, é muito forte na ultrapassagem, na força física, mas ainda pode evoluir na construção ofensiva e na parte defensiva — algo que a Itália sabe trabalhar muito bem”, destacou o jornalista.
O interesse da Roma é tão grande que Wesley foi um pedido direto do técnico Gian Piero Gasperini, reforçando a expectativa de que o jovem possa dar um novo salto de qualidade na Europa. A possível transferência, além de representar um grande retorno financeiro ao Flamengo, também abre espaço para que Wesley se desenvolva em uma liga tradicionalmente exigente do ponto de vista tático e defensivo.
Mengão divulgou a lista de relacionados para o clássico contra o tricolor no Brasileirão e ausência do uruguaio chamou a atenção de torcedores
|
O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o meia Nicolás de la Cruz não foi relacionado. Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, o uruguaio está sendo poupado por conta de questões físicas.
De La Cruz não está lesionado, mas o clube trabalha nos bastidores para melhorar seu condicionamento físico, que ainda não é considerado ideal para uma partida de alto nível. Ao longo da semana, o jogador participou de poucos treinos em campo, o que contribuiu para a decisão de não incluí-lo na lista de relacionados.
Desde a retomada após o Mundial de Clubes, De La Cruz foi utilizado nas últimas duas partidas do Flamengo: Contra o São Paulo, entrou aos 31 minutos do segundo tempo, atuando por 14 minutos. Na derrota para o Santos, teve mais tempo em campo: 27 minutos na etapa final.
Na temporada, o meia soma 20 partidas com a camisa rubro-negra, totalizando 1.332 minutos em campo — média de 66 minutos por jogo. Ele marcou apenas um gol, pela Copa Libertadores, e ainda não distribuiu assistências.
Sem De La Cruz, o Flamengo vai a campo neste domingo (20), às 19h30, para enfrentar o Fluminense no Maracanã. A equipe de Filipe Luís busca manter a boa fase no Brasileirão e precisa da vitória, somada a um tropeço do Cruzeiro, para voltar a liderança da competição.
Mengão terá retorno importante entre os jogadores disponíveis para o técnico Filipe Luís diante do tricolor, mas também perdeu jogador fundamental
|
O Flamengo divulgou neste sábado (19) a lista de relacionados para o clássico diante do Fluminense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. A principal novidade na convocação é o retorno do atacante Pedro, após duas partidas fora do elenco.
Pedro volta a ser opção após ficar fora dos duelos contra São Paulo e Santos. O centroavante foi cortado por decisão de Filipe Luís, que, em entrevista coletiva, afirmou que o jogador apresentou comportamentos considerados inaceitáveis pela comissão técnica. Em resposta, o camisa 9 alegou sentir-se desvalorizado no elenco rubro-negro.
O Flamengo terá ausências importantes para o duelo contra o Fluminense: Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alex Sandro e Ayrton Lucas, que seguem em recuperação no departamento médico, e De La Cruz, fora da lista, sem explicação oficial por parte do clube até o momento.
O confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão será o 4º Fla-Flu do ano. As equipes se enfrentaram três vezes no Campeonato Carioca com dois empates e uma vitória do Mengão, que garantiu o título do estadual ao Mais Querido. O duelo será às 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã.
Mengão segue na ativa no mercado de contratações e não descarta uma investida em meia do clube merengue para se reforçar visando as três competições
|
De olho no fortalecimento do elenco para a sequência da temporada 2025, o Flamengo segue atento ao mercado e estuda possíveis reforços. Um dos nomes que entrou no radar da diretoria rubro-negra é o do meia Reinier, cria da base do clube.
Segundo informações do jornal espanhol Diário AS, o Botafogo também demonstrou interesse na contratação do jogador. Ainda no Brasil, Reinier não tem planos de retornar à Espanha neste momento, o que pode facilitar um eventual acerto com uma equipe brasileira.
Atualmente vinculado ao Real Madrid, Reinier voltou ao clube espanhol após empréstimo ao Granada. No entanto, o meia de 23 anos não está nos planos da comissão técnica merengue e tem contrato vigente até junho de 2026. O clube merengue tem como preferência uma negociação em definitivo, mas um novo empréstimo não está descartado.
Reinier despontou no Flamengo em 2019, atuando em 15 partidas, com seis gols marcados e duas assistências. Participou das conquistas do Brasileirão e da Libertadores, ainda sob o comando de Jorge Jesus. Logo após o destaque, foi vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros, valor correspondente a 80% dos direitos econômicos.
Sem espaço no elenco principal da equipe espanhola, Reinier acumulou empréstimos por clubes da Europa, como Borussia Dortmund (ALE), Girona (ESP), Frosinone (ITA) e, mais recentemente, o Granada, mas sem nunca conseguir demonstrar o futebol que o levou até o Real Madrid.