
Futebol
|
A Seleção Brasileira começou nesta segunda (2) a se apresentar em São Paulo para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A maior parte dos jogadores chegou na noite do domingo no hotel onde a Amarelinha ficará concentrada na cidade.
Ao todo, 14 atletas já se encontram com a delegação: Vanderson, Bento, Richarlison, Alexsandro, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson, Alisson, Raphinha, Andreas Pereira, Antony, Gabriel Martinelli, Vinicius Jr. e Hugo Souza.
Antes da realização do primeiro treino, que aconteceu às 16h desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador Carlo Ancelotti e sua comissão técnica assistiram na noite deste domingo ao empate sem gols entre Corinthians e Vitória, na Neo Química Arena. O estádio receberá o segundo compromisso desta Data FIFA: diante do Paraguai, no dia 10, às 21h45 (de Brasília).
Único técnico a conquistar cinco edições da Champions League e também o único a ganhar as cinco principais ligas nacionais da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), o italiano de 65 anos fará a sua estreia no comando da Amarelinha no confronto contra o Equador. A bola rola às 20h (de Brasília) da quinta-feira (5), no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
Ele tem a missão de, primeiro, garantir a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. Em seguida, tem o objetivo de levar a Seleção a conquistar o hexacampeonato mundial.
Reconhecido pela atuação em projetos que unem esporte e educação, o clube carioca recebeu o Prêmio AIDEP de Impacto Social durante o FutEdu Summit 2025
|
O Flamengo foi homenageado no último sábado (21), durante o FutEdu Summit 2025, ao receber o Prêmio AIDEP de Impacto Social. A cerimônia ocorreu no Hard Rock Café, em Curitiba, e reuniu instituições que atuam com o esporte como ferramenta de transformação social em toda a América do Sul.
A honraria foi concedida pela Associação Internacional para o Desenvolvimento do Desporto e Paradesporto (AIDEP), e consagrou a atuação da área de Responsabilidade Social do clube, que tem promovido ações voltadas para a educação e o bem-estar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Atualmente sob a liderança do vice-presidente Ricardo Campelo, o departamento também teve importante condução de Ângela Machado, esposa do ex-presidente Rodolfo Landim, durante a última gestão.
Um dos principais programas que contribuíram para o reconhecimento foi o "Jogaremos Juntos", projeto que já impactou aproximadamente mil jovens em oito comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. A iniciativa promove muito mais do que o ensino de futebol — valores como respeito, disciplina e trabalho coletivo são pilares fundamentais do trabalho realizado nas atividades.
O CEO do evento, Diogo Netto, destacou a relevância da presença do clube: "Receber o Flamengo no FutEdu Summit é uma honra imensa. Um clube com tanta história e relevância no futebol brasileiro inspira e fortalece ainda mais o nosso compromisso com a educação por meio do esporte", declarou.
O reconhecimento da AIDEP ao Mais Querido reforça a importância de alinhar a influência esportiva à responsabilidade social. O clube vem se tornando referência ao utilizar sua visibilidade para fomentar oportunidades de desenvolvimento humano em regiões com menos acesso a políticas públicas.
Clube esclarece que uruguaio segue sob cuidados médicos, nega informações sobre corte do jogador e mantém expectativa quanto à sua evolução física
|
O Flamengo divulgou um comunicado oficial nesta semana para esclarecer a situação do meio-campista uruguaio De La Cruz, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo após reiniciar os treinos. Apesar das queixas, um exame de imagem realizado no último domingo (22) não apontou nova lesão no local. O atleta segue nos Estados Unidos com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA e permanece sob os cuidados do Departamento Médico rubro-negro.
Diante de informações veiculadas por parte da imprensa sobre um suposto afastamento de De La Cruz da competição, o Mais Querido reforçou, por meio de nota oficial, que tais alegações não procedem.
“Diante de informações divulgadas por alguns veículos, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que não é correta a notícia de que o meio-campista De La Cruz estaria fora da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Esse dado não consta em nenhum boletim oficial divulgado pelo clube e não condiz com a realidade. A participação do atleta na competição seguirá condicionada à evolução do seu quadro, além da sequência do Flamengo no torneio”, diz o comunicado.
Com a liderança garantida no Grupo D, independentemente dos resultados da última rodada, o Mengão já está classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Seu adversário será o segundo colocado do Grupo C, posição atualmente ocupada pelo Benfica (POR), que soma quatro pontos, atrás apenas do Bayern de Munique (ALE), com seis.
Ainda nesta chave, o Boca Juniors (ARG) aparece com um ponto, enquanto o Auckland City (NZL) já está eliminado. Na última rodada, Benfica e Bayern se enfrentam diretamente, e um triunfo da equipe portuguesa pode alterar o caminho do Mengão, que enfrentaria então os alemães na fase seguinte.
Antes de qualquer definição nas oitavas, o elenco comandado por Filipe Luís encara, nesta terça-feira (24), o Los Angeles FC (EUA), às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, pela terceira rodada da fase de grupos. O jogo servirá como preparação e termômetro para os confrontos decisivos do torneio da FIFA.
Mengão pode encarar Benfica ou Boca Juniors na primeira partida do mata-mata da competição da FIFA e ex-jogador vê melhor caminho
|
Com a classificação garantida em primeiro lugar no Grupo D, o Flamengo agora espera a definição do Grupo C para conhecer seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Apesar do cenário ainda indefinido, a tendência é que o Bayern de Munique avance em primeiro, deixando Benfica e Boca Juniors, preferido da FIFA, como potenciais oponentes do Rubro-Negro.
Zé Elias sobre Flamengo no mata-mata do Mundial de Clubes: "ia preferir o Benfica"
O ex-jogador e comentarista Zé Elias analisou esse panorama e apontou qual adversário seria mais "viável" para o Flamengo. Apesar de considerar o time de Filipe Luís favorito contra qualquer um dos dois, ele acredita que enfrentar o Benfica seria o melhor cenário para os cariocas: “Seja contra Benfica ou contra o Boca, o Flamengo é favorito, mas cada um tem uma maneira de jogar. Se eu fosse rubro-negro, ia preferir o Benfica”, afirmou Zé Elias.
O Bayern de Munique, com seis pontos, precisa apenas de um empate contra o Benfica para garantir a liderança do grupo. Já os portugueses se classificam com um empate ou até mesmo uma derrota, desde que o Boca Juniors não tire uma diferença de sete gols no saldo.
Para sonhar com as oitavas, o Boca precisa golear o já eliminado Auckland City por, no mínimo, seis gols de diferença, e torcer por uma vitória do Bayern sobre o Benfica. Uma combinação complicada, mas ainda possível.
Zé Elias também comentou sobre a diferença de estilos entre os possíveis adversários. Para ele, um confronto com o Boca Juniors pode trazer um clima de Libertadores, com muita tensão, faltas duras e possível antijogo por parte dos argentinos: “O Boca vira Brasil x Argentina. Vira jogo de pancadaria porque o Boca não vai querer jogar, vai querer bater e continuar batendo. Contra o Boca é pancadaria. É Libertadores”, destacou.
O histórico recente reforça a avaliação: na estreia contra o Benfica, o Boca Juniors teve dois jogadores expulsos após uma confusão generalizada em campo. O Flamengo, por sua vez, segue sua preparação para enfrentar o Los Angeles FC, nesta terça-feira (24), às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.