Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

SESC FLAMENGO APRESENTA NOVAS JOGADORAS PARA A TEMPORADA 24/24

Ainda sem Bernardinho, que dirige a seleção brasileira, Mengão dá as boas-vindas aos novos reforços e inicia os trabalhos já pensando na Superliga

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com muitas novidades, o Sesc RJ Flamengo iniciou os trabalhos para a temporada 2024/2025. Nesta segunda-feira (03.06), o maior campeão do voleibol brasileiro se reapresentou na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Zona Sul do Rio de Janeiro, com sete caras novas e oito remanescentes da última Superliga. O objetivo continua o mesmo: levar para a quadra trabalho e dedicação para tentar se manter entre as principais forças do país.

Ainda sem contar com o técnico Bernardinho, a levantadora Brie e a ponteira Helena, que disputam a Liga das Nações, o grupo mostrou energia de sobra. Por enquanto, as atletas passarão por avaliações físicas e médicas. Os trabalhos com bola estão previstos para a próxima semana.


"É um elenco bem mexido em relação à temporada passada, mas acreditamos que montamos um grupo jovem e com um potencial bem interessante, para que possamos dar sequência ao trabalho e chegar ao lugar mais alto possível. Batemos na trave nas últimas temporadas, ficando na semifinal da Superliga, mas temos todas as condições de fazer um bom trabalho e voltar, quem sabe, a disputar uma final", afirmou Helio Griner, assistente de Bernardinho e técnico do Sesc RJ Flamengo na ausência do bicampeão olímpico.


Realização de um sonho

Uma das novidades é a oposta Edinara, de 28 anos, que veio do Sesi Bauru. Campeã do Grand Prix de 2018 com a seleção brasileira, a catarinense acumula experiências em grandes equipes do Brasil. Após mais de uma década, ela realizará uma meta antiga de trabalhar ao lado de Bernardinho e sua comissão técnica.


"É a realização de um sonho. Em 2012, quando encontrei o Bernardo pessoalmente pela primeira vez, em Saquarema, ainda pelas seleções de base, ele me falou: "Quero trabalhar com você um dia". Desde então, fiquei muito animada. Ainda nem parece verdade que eu consegui. Vim para cá com o objetivo de me tornar uma atleta melhor do que quando cheguei. Quero evoluir em todos os aspectos, tanto no ataque quanto na parte defensiva", disse Edinara.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a garra de Camila Mesquita, de 24 anos, campeã da Superliga 2020/2021 pelo Minas. Depois de uma temporada no Barueri, a paulistana se diz preparada para encarar a responsabilidade de defender a camisa do maior vencedor do país.

"Eu almejava muito estar aqui e treinar com o Bernardo, que é um gênio do voleibol, e com toda a estrutura do Sesc RJ Flamengo. Morar no Rio de Janeiro é uma experiência completamente diferente das muitas que eu tive, mas eu me identifico com a forma de trabalhar. É um time que treina muito, onde a exigência pelo resultado é grande. Eu, particularmente, gosto dessa cobrança, pois acho que faz a gente chegar aonde a gente quer", destacou Camila Mesquita.

Outro nome que agregará experiência e qualidade ao Sesc RJ Flamengo é a central Lorena, de 24 anos e 1,90m. Ex-jogadora do Praia Clube, a sul-matogrossense tem passagens recentes pela seleção brasileira e chega disposta a aprender com as novas companheiras.

"Fiquei em êxtase com o convite de defender o Sesc RJ Flamengo. A equipe é uma referência no vôlei brasileiro e um lugar onde muitas das minhas referências passaram, como a Juciely. Espero conseguir corresponder e superar as minhas expectativas e as do grupo. Acredito que poderei agregar com toda a experiência que adquiri nos últimos anos e poderei aprender ainda mais. Tenho uma expectativa enorme, porque eu estou com muita vontade de trabalhar", garantiu Lorena.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a juventude de Juju e Adria por mais uma temporada. Além disso, a chegada de Jussara, de 27 anos, que estava no Maringá, oferecerá mais opções no setor. A mineira abriu o sorriso ao falar sobre a oportunidade especial em sua carreira.

"Eu lembro do time do Sesc RJ Flamengo entrando para um treino de preparação antes de jogar lá no ginásio de Maringá. Eu pensava "Uau, será que um dia eu chego lá? Será que um dia vai dar certo?" E deu! O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão total. Não acreditava que um dia fosse estar aqui. Tenho muita esperança de que vou evoluir meu ritmo de jogo e minha movimentação de bloqueio, além de agregar força e velocidade ao meu ataque", afirma Jussara.

Entre as ponteiras, o Sesc RJ Flamengo também terá novidades. Além da experiência de Michelle e da juventude de Helena, Bernardinho contará com Karina, de 25 anos, ex-Sesi Bauru, e Mikaela, de apenas 16 anos, que estava no Tijuca Tênis Clube.

"Sempre foi um sonho jogar no Sesc RJ Flamengo e trabalhar com o Bernardo e sua comissão técnica. Eu sempre vi esse time de uma forma muito diferente dos outros. Acho que é um grupo muito harmônico e eu quero contribuir bastante, melhorar e ajudar a equipe. Quero me transformar como atleta e como pessoa", afirmou Karina.

Além disso, a jovem Victoria, de 20 anos, formada nas categorias de base do Flamengo, se junta à carioca Laís entre as líberos do Sesc RJ Flamengo.

Confira o elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada 2024/2025

Levantadoras: Brie, Rose e Clara

Ponteiras: Michelle, Helena, Karina e Mikaela

Opostas: Edinara e Camila Mesquita

Centrais: Juju, Lorena, Adria e Jussara

Líberos: Lais e Victória


Clube

CONFIRA O TREINO DA ESTRELA DO FLAMENGO, FLÁVIA SARAIVA ANTES DAS OLÍMPIADAS DE PARIS

Maior clube poliesportivo do Brasil, Mengão é parte fundamental na revelação e desenvolvimento de atletas olímpicas como Flavinha

Flávia Saraiva / Divulgação
Flávia Saraiva / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A ginasta Flávia Saraiva é mais uma representante do Flamengo que vai brilhar nas Olimpíadas de Paris 2024. A carioca de 24 anos está em busca da primeira medalha olímpica, pois no Rio 206 ficou em 5º na trave e em 8º por equipe. Já em Tóquio 2020, sofreu com uma lesão no tornozelo, mas acabou em 7º na trave. Para Paris, Flávia é favorita a pelo menos uma medalha.

Nesta terça (11), Flávia Saraiva participou do quadro “Microfonadas”, onde um atleta recebe um microfone e mostra o seu dia a dia de treinamentos no clube. A ginasta compartilhou a rotina de aquecimento, as conversas com as companheiras de equipe, incluindo a campeã olímpica Rebeca Andrade.


As imagens são mais uma prova de que o Flamengo é parte fundamental da preparação dos atletas que vão representar o Brasil em Paris. O clube divide a responsabilidade de dar suporte e estrutura para seus atletas com o Comitê Olímpico Brasileiro e as Confederações de cada esporte.



O Flamengo tem papel importante no desenvolvimento e suporte do esporte olímpico brasileiro há décadas. Maior clube poliesportivo do Brasil, o Rubro-Negro foi o responsável pela revelação e desenvolvimento de diversos atletas importantes como Ricardo Prado, Luiza Parente, os irmãos Dyogo e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, além de gerações de judocas, remadores e jogadores de vôlei e basquete.


Em Paris 2024, mais uma vez o Flamengo vai ter uma longa lista de atletas representando o Brasil, mas especielmente a Nação Rubro-Negra. Os campeões olímpicos Rebeca Andrade (ginástica), Rafaela Silva (judô) e Isaquias Queiroz (canoagem) puxam a fila. Por vezes, parte da mídia esquece do papel do Flamengo na carreira desses campeões.



Clube

RELÍQUIA! ÚLTIMA CAMISA DE ZICO PELO FLAMENGO VAI A LEILÃO

A peça foi utilizada pelo Galinho durante a partida em que o Mais Querido venceu o Fluminense por 5 a 0 no dia 2 de dezembro de 1989.

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Foi colocada em leilão na última terça-feira (11) a última camisa do Flamengo usada por Zico, ídolo incontestável do Rubro-Negro. A peça, carregada de histórias e vitórias, teve seu lance inicial em R$ 10 mil, mas não demorou para que esse valor fosse largamente superado. O valor atual oferecido pela histórica camisa é de R$ 100 mil até a manhã desta quarta-feira (12).

A peça foi utilizada por Zico durante a partida esmagadora em que o Flamengo venceu o Fluminense por 5 a 0. Esse jogo ocorreu em 2 de dezembro de 1989 no Estádio Municipal de Juiz de Fora, marcando sua despedida do clube em grande estilo.


Organizado pela Memorabília do Esporte, o leilão tem causado enorme expectativa entre colecionadores e entusiastas do esporte. Você pode acessar o leilão da camisa aqui.


Para os seguidores fervorosos do futebol, especialmente os torcedores do Flamengo, esta camisa não é apenas um item de vestuário esportivo, ela representa uma época de ouro. Autografada pelo próprio Zico, a camisa engloba conquistas e paixões, tornando-se um símbolo da história não só do clube, mas do esporte brasileiro como um todo.

O leilão se encerrará no dia 20 de junho deste ano, às 11h30, e tudo indica que os valores podem escalar ainda mais, dada a paixão que envolve o ídolo e as lembranças perpetuadas em sua carreira. Segundo Bruno Neves, sócio da Memorabília do Esporte, ter Zico como parceiro e poder oferecer aos fãs algo tão valioso é um privilégio enorme para a empresa.


É importante destacar que, além de preservar a memória esportiva, o leilão também tem um viés social. Parte do valor arrecadado será destinada a iniciativas e instituições que trabalham em prol da comunidade.


Clube

RENOVOU! SESC FLAMENGO ACERTA EXTENSÃO DE CONTRATO DE MICHELE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Ponteira se destacou pelo Rubro-negro na última Superliga

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (22), o Sesc Flamengo oficializou a renovação da ponteira Michelle para a Superliga Feminina 2024/25. Destaque da última edição, a experiente atleta de 37 anos vai para terceira temporada consecutiva com Manto Sagrado e é uma das escolhidas por Bernardinho para permanecer em momento de mudanças no elenco.

Michelle foi destaque do Flamengo na última campanha de Superliga. Ela terminou o torneio com terceiro melhor índice de acerto na recepção entre todas as jogadoras: 63%. Além disso, quarto melhor saque do Mengão (0,22 p/j), quinta melhor atacante (37%) e também vai muito bem na defesa. Característica de ir bem em todas as funções, aliás, foi justamente o que o time destacou no anúncio.

A ponteira é a terceira renovação oficializada pelo Flamengo para a próxima temporada. O clube anunciou acordos também com a ponteira Helena e a levantadora Brie, que estão com elencos de Brasil e Canadá, respectivamente, na disputa da Liga das Nações.

Sesc Flamengo vai passar por mudanças para Superliga 24/25

Bernardinho e jogadoras frisaram algumas vezes a importância de ter mantido elenco para bom início na última edição de liga nacional, que o Fla foi líder na primeira fase. Mas agora o desafio do treinador e sua comissão será justamente o inverso, já que o time terá saídas importantes.


Apesar do time ainda não ter divulgado, jornalistas e portais especializados em vôlei nacional dão o elenco rubro-negro como fechado para a próxima temporada. Duas baixas estão confirmadas: Juciely, que se aposentou, e a ponteira Roni Perry, que vai jogador nos Estados Unidos. Mas as próximas semanas deve oficializar despedidas também da oposta Sabrina, da central Valquíria e da líbero Marcelle.


Além disso, vale destacar dúvida sobre permanência da oposta Kimberlly, e atuação no mercado indica saída.

O time já encaminhou a reformulação e chegam as centrais Lorena (Praia Clube) e Jussara (Maringá), a ponteira Karina Souza (Sesi Bauru) e as oposta Edinara (Sesi Bauru) e Camila Mesquita (Barueri).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

OBJETIVO TRAÇADO! LANDIM TEM PRÓXIMOS PASSOS DEFINIDOS SOBRE SEU FUTURO NO FLAMENGO - CONFIRA AQUI

 

Icon Comentário0
Clube

É PRA COMEMORAR! GRUPO POLÍTICO DO FLAMENGO TEM SUA PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER - ENTENDA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Clube

ELEIÇÃO NO FLAMENGO ENCONTRA-SE COM CENÁRIO CONFUSO HÁ APENAS 6 MESES PARA ACONTECER

 

Icon Comentário0