Clube

SESC FLAMENGO APRESENTA NOVAS JOGADORAS PARA A TEMPORADA 24/24

Ainda sem Bernardinho, que dirige a seleção brasileira, Mengão dá as boas-vindas aos novos reforços e inicia os trabalhos já pensando na Superliga

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com muitas novidades, o Sesc RJ Flamengo iniciou os trabalhos para a temporada 2024/2025. Nesta segunda-feira (03.06), o maior campeão do voleibol brasileiro se reapresentou na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Zona Sul do Rio de Janeiro, com sete caras novas e oito remanescentes da última Superliga. O objetivo continua o mesmo: levar para a quadra trabalho e dedicação para tentar se manter entre as principais forças do país.


Ainda sem contar com o técnico Bernardinho, a levantadora Brie e a ponteira Helena, que disputam a Liga das Nações, o grupo mostrou energia de sobra. Por enquanto, as atletas passarão por avaliações físicas e médicas. Os trabalhos com bola estão previstos para a próxima semana.


"É um elenco bem mexido em relação à temporada passada, mas acreditamos que montamos um grupo jovem e com um potencial bem interessante, para que possamos dar sequência ao trabalho e chegar ao lugar mais alto possível. Batemos na trave nas últimas temporadas, ficando na semifinal da Superliga, mas temos todas as condições de fazer um bom trabalho e voltar, quem sabe, a disputar uma final", afirmou Helio Griner, assistente de Bernardinho e técnico do Sesc RJ Flamengo na ausência do bicampeão olímpico.


Realização de um sonho

Uma das novidades é a oposta Edinara, de 28 anos, que veio do Sesi Bauru. Campeã do Grand Prix de 2018 com a seleção brasileira, a catarinense acumula experiências em grandes equipes do Brasil. Após mais de uma década, ela realizará uma meta antiga de trabalhar ao lado de Bernardinho e sua comissão técnica.


"É a realização de um sonho. Em 2012, quando encontrei o Bernardo pessoalmente pela primeira vez, em Saquarema, ainda pelas seleções de base, ele me falou: "Quero trabalhar com você um dia". Desde então, fiquei muito animada. Ainda nem parece verdade que eu consegui. Vim para cá com o objetivo de me tornar uma atleta melhor do que quando cheguei. Quero evoluir em todos os aspectos, tanto no ataque quanto na parte defensiva", disse Edinara.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a garra de Camila Mesquita, de 24 anos, campeã da Superliga 2020/2021 pelo Minas. Depois de uma temporada no Barueri, a paulistana se diz preparada para encarar a responsabilidade de defender a camisa do maior vencedor do país.

"Eu almejava muito estar aqui e treinar com o Bernardo, que é um gênio do voleibol, e com toda a estrutura do Sesc RJ Flamengo. Morar no Rio de Janeiro é uma experiência completamente diferente das muitas que eu tive, mas eu me identifico com a forma de trabalhar. É um time que treina muito, onde a exigência pelo resultado é grande. Eu, particularmente, gosto dessa cobrança, pois acho que faz a gente chegar aonde a gente quer", destacou Camila Mesquita.

Outro nome que agregará experiência e qualidade ao Sesc RJ Flamengo é a central Lorena, de 24 anos e 1,90m. Ex-jogadora do Praia Clube, a sul-matogrossense tem passagens recentes pela seleção brasileira e chega disposta a aprender com as novas companheiras.

"Fiquei em êxtase com o convite de defender o Sesc RJ Flamengo. A equipe é uma referência no vôlei brasileiro e um lugar onde muitas das minhas referências passaram, como a Juciely. Espero conseguir corresponder e superar as minhas expectativas e as do grupo. Acredito que poderei agregar com toda a experiência que adquiri nos últimos anos e poderei aprender ainda mais. Tenho uma expectativa enorme, porque eu estou com muita vontade de trabalhar", garantiu Lorena.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a juventude de Juju e Adria por mais uma temporada. Além disso, a chegada de Jussara, de 27 anos, que estava no Maringá, oferecerá mais opções no setor. A mineira abriu o sorriso ao falar sobre a oportunidade especial em sua carreira.

"Eu lembro do time do Sesc RJ Flamengo entrando para um treino de preparação antes de jogar lá no ginásio de Maringá. Eu pensava "Uau, será que um dia eu chego lá? Será que um dia vai dar certo?" E deu! O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão total. Não acreditava que um dia fosse estar aqui. Tenho muita esperança de que vou evoluir meu ritmo de jogo e minha movimentação de bloqueio, além de agregar força e velocidade ao meu ataque", afirma Jussara.

Entre as ponteiras, o Sesc RJ Flamengo também terá novidades. Além da experiência de Michelle e da juventude de Helena, Bernardinho contará com Karina, de 25 anos, ex-Sesi Bauru, e Mikaela, de apenas 16 anos, que estava no Tijuca Tênis Clube.

"Sempre foi um sonho jogar no Sesc RJ Flamengo e trabalhar com o Bernardo e sua comissão técnica. Eu sempre vi esse time de uma forma muito diferente dos outros. Acho que é um grupo muito harmônico e eu quero contribuir bastante, melhorar e ajudar a equipe. Quero me transformar como atleta e como pessoa", afirmou Karina.

Além disso, a jovem Victoria, de 20 anos, formada nas categorias de base do Flamengo, se junta à carioca Laís entre as líberos do Sesc RJ Flamengo.

Confira o elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada 2024/2025

Levantadoras: Brie, Rose e Clara

Ponteiras: Michelle, Helena, Karina e Mikaela

Opostas: Edinara e Camila Mesquita

Centrais: Juju, Lorena, Adria e Jussara

Líberos: Lais e Victória


Clube

Sesc Flamengo oficializa saída de Brie O'Reilly após 3 temporadas

O Mais Querido agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos a partir da próxima temporada

O Flamengo agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos  (Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo agradeceu à levantadora através das redes sociais; A atleta atuará no voleibol dos Estados Unidos (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (30), o Sesc Flamengo anunciou a saída da levantadora Brie O'Reilly da equipe. Após três temporadas defendendo o Rubro-Negro, a canadense eleita duas vezes a melhor levantadora da Superliga Feminina, atuará agora no voleibol dos Estados Unidos a partir da temporada 2025/26.




Você marcou a nossa história...


O Flamengo publicou uma mensagem de despedida para Brie nas redes sociais: "Obrigada, Brie. Você marcou a nossa história, o nosso coração e se tornou a canadense mais carioca do voleibol. Obrigada por tudo!"



BRIE JÁ HAVIA ANUNCIADO SAÍDA

A saída de Brie O'Reilly do Flamengo não chega a ser uma novidade. Após derrota para o Osasco e eliminação nas quartas de final da Superliga, ela confirmou que aquele foi o seu último jogo pelo clube e vai atuar mais perto de casa na próxima temporada.

"Tem muitos momentos que vou lembrar para sempre, dentro e fora de quadra. Com certeza, eu vou voltar para visitar. Estou triste por sair. Foram três anos muito bons. Foi intenso e incrível (...) Vou jogar, só que mais perto de casa. Tenho saudade da minha família, tenho sobrinha e namorado lá no Canada", disse.

REFORMULAÇÃO NO SESC FLAMENGO

O Sesc Flamengo tem passado por uma grande reformulação. O novo acordo entre Flamengo, Sesc e RJ Vôlei, terá investimento direto do clube, com o objetivo de por o time entre os quatro maiores investimentos da Superliga Feminina a partir da próxima temporada.


Clube

Flamengo fica no empate com o Cruzeiro e entra no G-8 do Brasileirão Feminino

As Meninas da Gávea até conseguiram manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira no segundo tempo

O Flamengo até conseguiu manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira  (Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo até conseguiu manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (30), as Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino. Desse modo, a técnica Rosana Augusto segue invicta no comando rubro-negro.


RESUMO DA PARTIDA


Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo conseguiu sair na frente do placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jucinara cobriu falta com categoria e abriu o marcador. No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate aos 29' do segundo tempo, com Letícia Moreno. Desse modo, as donas da casa fizeram de tudo para tentar a virada, mas as meninas do Mais Querido conseguiram segurar o resultado.


FLAMENGO NO G-8

Com o empate, o Mais Querido entrou no G-8 do Brasileirão Feminino, que dá vagas às quartas de final. No entanto, o Rubro-Negro tem oito jogos disputados. Desse modo, equipes como Bahia e Bragantino, que ainda atuam na rodada, podem ultrapassar o Flamengo, que chegou aos 11 pontos. Já o Cruzeiro assumiu de forma momentânea a liderança, com 20.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Na próxima rodada o Flamengo pode encarar o primeiro colocado novamente. Isso porque, o Rubro-Negro encara a Ferroviária, no domingo (4), a partir das 11h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

A equipe paulista pode assumir a liderança nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a Ferroviária assume a liderança com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória, o clube de Araraquara vai a 22 e se isola.


Clube

Flamengo consegue recorde de faturamento em 1º trimestre do ano

Mengão divulgou o balanço dos primeiros três meses de 2025 com valores operacionais expressivos e mantém fluxo de caixa estável

Flamengo consegue recorde de faturamento em um primeiro trimestre do ano em 2025 - Foto: Reprodução/GE
Flamengo consegue recorde de faturamento em um primeiro trimestre do ano em 2025 - Foto: Reprodução/GE

  |

Icon Comentário0

O Flamengo divulgou nesta quarta-feira (30) as Demonstrações Financeiras referentes ao primeiro trimestre de 2025, acompanhadas pelo Relatório de Transparência Econômico-Financeiro. O documento, elaborado para facilitar a compreensão dos dados por torcedores e a sociedade em geral, apresentou resultados expressivos na área administrativa.


Entre janeiro e março, o clube arrecadou R$ 236,3 milhões em receitas brutas — o maior faturamento operacional de sua história para um primeiro trimestre, desconsiderando a venda de jogadores. O montante representa um crescimento de 27% em relação ao recorde anterior, registrado em 2023, e de 37% sobre o mesmo período de 2024.


DIREITOS DE MÍDIA E NOVO SÓCIO-TORCEDOR IMPULSIONAM RESULTADO


O desempenho foi puxado por receitas recorrentes, como bilheteria, patrocínios, licenciamento da marca e, principalmente, direitos de transmissão. A diretoria também destacou o impacto positivo do novo plano de sócio-torcedor, com proposta de valor mais robusta, além da consolidação da nova Flamengo TV como produtora de conteúdo e fonte própria de receita.

FLAMENGO DEFENDE GESTÃO AUTOSSUSTENTÁVEL


“Estamos empenhados em diminuir a dependência de fontes de receita mais voláteis. Nosso foco é criar um fluxo de caixa mais robusto e estável, o que nos permite fazer frente aos desafios e investir com mais segurança”, afirma o relatório divulgado pela diretoria.

CLUBE APRESENTA GERAÇÃO DE CAIXA POSITIVA

Outro dado relevante é a margem Ebitda recorrente, que mede a geração de caixa operacional. O Flamengo fechou o trimestre com R$ 7,8 milhões positivos — a primeira vez desde 2021 em que o indicador fica no azul, reforçando a capacidade do clube de operar de forma sustentável, sem depender exclusivamente de transferências de atletas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardinho faz foco no futuro ao falar do SESC Flamengo
Clube

Bernardinho faz foco no futuro ao falar do SESC Flamengo

 

Icon Comentário0
Bernardinho vê potencial no projeto Sesc Flamengo e pensa em Mundial
Clube

Bernardinho vê potencial no projeto Sesc Flamengo e pensa em Mundial

 

Icon Comentário0
Prefeitura de Niterói e FlaSports firmam parceria para promover inclusão digital em comunidades
Clube

Prefeitura de Niterói e FlaSports firmam parceria para promover inclusão digital em comunidades

 

Icon Comentário0