Clube

SESC FLAMENGO APRESENTA NOVAS JOGADORAS PARA A TEMPORADA 24/24

Ainda sem Bernardinho, que dirige a seleção brasileira, Mengão dá as boas-vindas aos novos reforços e inicia os trabalhos já pensando na Superliga

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com muitas novidades, o Sesc RJ Flamengo iniciou os trabalhos para a temporada 2024/2025. Nesta segunda-feira (03.06), o maior campeão do voleibol brasileiro se reapresentou na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Zona Sul do Rio de Janeiro, com sete caras novas e oito remanescentes da última Superliga. O objetivo continua o mesmo: levar para a quadra trabalho e dedicação para tentar se manter entre as principais forças do país.


Ainda sem contar com o técnico Bernardinho, a levantadora Brie e a ponteira Helena, que disputam a Liga das Nações, o grupo mostrou energia de sobra. Por enquanto, as atletas passarão por avaliações físicas e médicas. Os trabalhos com bola estão previstos para a próxima semana.


"É um elenco bem mexido em relação à temporada passada, mas acreditamos que montamos um grupo jovem e com um potencial bem interessante, para que possamos dar sequência ao trabalho e chegar ao lugar mais alto possível. Batemos na trave nas últimas temporadas, ficando na semifinal da Superliga, mas temos todas as condições de fazer um bom trabalho e voltar, quem sabe, a disputar uma final", afirmou Helio Griner, assistente de Bernardinho e técnico do Sesc RJ Flamengo na ausência do bicampeão olímpico.


Realização de um sonho

Uma das novidades é a oposta Edinara, de 28 anos, que veio do Sesi Bauru. Campeã do Grand Prix de 2018 com a seleção brasileira, a catarinense acumula experiências em grandes equipes do Brasil. Após mais de uma década, ela realizará uma meta antiga de trabalhar ao lado de Bernardinho e sua comissão técnica.


"É a realização de um sonho. Em 2012, quando encontrei o Bernardo pessoalmente pela primeira vez, em Saquarema, ainda pelas seleções de base, ele me falou: "Quero trabalhar com você um dia". Desde então, fiquei muito animada. Ainda nem parece verdade que eu consegui. Vim para cá com o objetivo de me tornar uma atleta melhor do que quando cheguei. Quero evoluir em todos os aspectos, tanto no ataque quanto na parte defensiva", disse Edinara.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a garra de Camila Mesquita, de 24 anos, campeã da Superliga 2020/2021 pelo Minas. Depois de uma temporada no Barueri, a paulistana se diz preparada para encarar a responsabilidade de defender a camisa do maior vencedor do país.

"Eu almejava muito estar aqui e treinar com o Bernardo, que é um gênio do voleibol, e com toda a estrutura do Sesc RJ Flamengo. Morar no Rio de Janeiro é uma experiência completamente diferente das muitas que eu tive, mas eu me identifico com a forma de trabalhar. É um time que treina muito, onde a exigência pelo resultado é grande. Eu, particularmente, gosto dessa cobrança, pois acho que faz a gente chegar aonde a gente quer", destacou Camila Mesquita.

Outro nome que agregará experiência e qualidade ao Sesc RJ Flamengo é a central Lorena, de 24 anos e 1,90m. Ex-jogadora do Praia Clube, a sul-matogrossense tem passagens recentes pela seleção brasileira e chega disposta a aprender com as novas companheiras.

"Fiquei em êxtase com o convite de defender o Sesc RJ Flamengo. A equipe é uma referência no vôlei brasileiro e um lugar onde muitas das minhas referências passaram, como a Juciely. Espero conseguir corresponder e superar as minhas expectativas e as do grupo. Acredito que poderei agregar com toda a experiência que adquiri nos últimos anos e poderei aprender ainda mais. Tenho uma expectativa enorme, porque eu estou com muita vontade de trabalhar", garantiu Lorena.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a juventude de Juju e Adria por mais uma temporada. Além disso, a chegada de Jussara, de 27 anos, que estava no Maringá, oferecerá mais opções no setor. A mineira abriu o sorriso ao falar sobre a oportunidade especial em sua carreira.

"Eu lembro do time do Sesc RJ Flamengo entrando para um treino de preparação antes de jogar lá no ginásio de Maringá. Eu pensava "Uau, será que um dia eu chego lá? Será que um dia vai dar certo?" E deu! O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão total. Não acreditava que um dia fosse estar aqui. Tenho muita esperança de que vou evoluir meu ritmo de jogo e minha movimentação de bloqueio, além de agregar força e velocidade ao meu ataque", afirma Jussara.

Entre as ponteiras, o Sesc RJ Flamengo também terá novidades. Além da experiência de Michelle e da juventude de Helena, Bernardinho contará com Karina, de 25 anos, ex-Sesi Bauru, e Mikaela, de apenas 16 anos, que estava no Tijuca Tênis Clube.

"Sempre foi um sonho jogar no Sesc RJ Flamengo e trabalhar com o Bernardo e sua comissão técnica. Eu sempre vi esse time de uma forma muito diferente dos outros. Acho que é um grupo muito harmônico e eu quero contribuir bastante, melhorar e ajudar a equipe. Quero me transformar como atleta e como pessoa", afirmou Karina.

Além disso, a jovem Victoria, de 20 anos, formada nas categorias de base do Flamengo, se junta à carioca Laís entre as líberos do Sesc RJ Flamengo.

Confira o elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada 2024/2025

Levantadoras: Brie, Rose e Clara

Ponteiras: Michelle, Helena, Karina e Mikaela

Opostas: Edinara e Camila Mesquita

Centrais: Juju, Lorena, Adria e Jussara

Líberos: Lais e Victória


Clube

Judoca do Flamengo, Rafaela Silva bate na trave por uma medalha no mundial de judô

Bicampeã do Mundo e ouro olímpico no Rio até 57 quilos, Rafaela Silva perdeu a disputa do bronze para a mongol Gankhaich Bold, sofrendo um waza-ari no fim

a judoca do Flamengo Rafaela Silva, chegou até a disputa de bronze do peso meio-médio feminino (-63kg) e ficou em quinto lugar.
a judoca do Flamengo Rafaela Silva, chegou até a disputa de bronze do peso meio-médio feminino (-63kg) e ficou em quinto lugar.

  |

Icon Comentário0

O judô brasileiro esteve perto de conquistar uma medalha no Campeonato Mundial de Judô, que está acontecendo em Budapeste, na Hungria. Nesta segunda-feira (16), quarto dia de competição, a judoca do Flamengo Rafaela Silva, chegou até a disputa de bronze do peso meio-médio feminino (-63kg) e ficou em quinto lugar.




COMO FOI?



Estreando em Mundiais em nova categoria de peso, a rubro-negra primeiro enfrentou a espanhola Cristina Cabana Perez e venceu com um yuko. Na segunda rodada, não teve dificuldades contra a francesa Manon Deketer, número oito do mundo, e marcou um ipponzaço aos vinte segundos de luta.

Nas oitavas, Rafa teve pela frente a colombiana Cindy Mera. A adversária começou levando duas punições, ficando pendurada no placar, e ainda conseguiu anotar um waza-ari. Mas, a brasileira manteve o bom ritmo, até que a cinco segundos do fim, Mera foi punida pela terceira vez por um ataque falso e foi desclassificada.

Já nas quartas e com chances de lutar com medalha, Rafa lutou contra Laura Fazliu, do Kosovo, seis do mundo e bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Novamente agressiva, a brasileira encaixou um belo uchi-mata ainda nos primeiros segundos de luta e avançou à semifinal, onde cruzou com a canadense Catherine Beauchimin-Pinard e foi imobilizada por vinte segundos até o ippon.

Na disputa de bronze, veio Gankhaich Bold, da Mongólia. Nos primeiros minutos de luta, as duas ficaram penduradas com dois shidos cada, até que a nove segundos do fim Bold conseguiu projetar Rafaela em waza-ari, ficando com a medalha.

COM A PALAVRA....

“Difícil falar que estou feliz com meu desempenho, porque acabei voltando para casa sem medalha. Mas a gente tira algumas coisas positivas. Cheguei até a semifinal e por uma luta eu poderia estar disputando o ouro. Isso é Campeonato Mundial. Estou feliz com meu desempenho. Vi a evolução durante esse ano. Nas minhas primeiras competições eu não passava da primeira ou da segunda rodada, e aqui eu ganhei de medalhista olímpica. Isso só me faz acreditar que posso chegar mais longe”, disse Rafaela.



Clube

Flamengo brilha na Copa do Mundo de Remo em Varese com ouro de Felipe Kluver e destaque no para-remo

Atletas do Mengão conquistam medalhas e posições de destaque representando suas seleções na etapa italiana da Copa do Mundo de Remo, abrindo a temporada

Atletas do Flamengo conquistam medalhas na Copa do Mundo de Remo em Varese com destaque para Felipe Kluver e para o para-remo rubro-negro - foto: reprodução
Atletas do Flamengo conquistam medalhas na Copa do Mundo de Remo em Varese com destaque para Felipe Kluver e para o para-remo rubro-negro - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo iniciou com destaque a sua participação na temporada internacional de competições no remo. Entre os dias 13 e 15 de junho, atletas rubro-negros brilharam representando suas seleções na etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada em Varese, na Itália, conquistando resultados de relevância internacional.


O grande nome da competição foi Felipe Kluver, que subiu ao lugar mais alto do pódio ao vencer o single skiff peso leve (1x PL). No para-remo, a dupla Gessyca Guerra e Michel Pessanha também brilhou, garantindo o ouro no double skiff misto PR2 (2x PR2 Misto).


ATLETAS DO PARA-REMO


Além do ouro na PR2, o para-remo rubro-negro celebrou mais um pódio com Diana Barcelos, que conquistou a medalha de bronze no double skiff misto PR3 (2x PR3 Misto). A participação reforça a força do Flamengo também nas provas adaptadas, com nomes que se consolidam no cenário internacional.

A atleta Beatriz Tavares também se destacou ao vencer a Final B do single skiff (1x), encerrando a competição com a sétima colocação geral. Já Luciano Garcia ficou em terceiro lugar na Final C do single skiff, demonstrando evolução e competitividade.


DIRETORIA DO FLAMENGO

O desempenho da equipe rubro-negra foi celebrado por Marcelo Freitas, gerente de Esportes Náuticos do clube. Para ele, os resultados são reflexo do trabalho consistente e da qualidade técnica dos atletas envolvidos.

“Começamos a temporada internacional de competições com o pé direito. Levamos diversos atletas para a Itália, representando os seus países. O Kluver teve um excepcional resultado, a Bia Tavares e o Luciano Garcia também. Nosso para-remo arrebentou: Gessyca Guerra, Michel Pessanha e Diana Barcelos representaram nossas cores com excelência. Vamos por muito mais”, afirmou Freitas.

RESULTADOS DO FLAMENGO

🥇 Felipe Kluver – Medalha de ouro no single skiff peso leve (1x PL)

🥇 Gessyca Guerra e Michel Pessanha – Medalha de ouro no double skiff misto PR2 (2x PR2 Misto)

🥉 Diana Barcelos – Medalha de bronze no double skiff misto PR3 (2x PR3 Misto)

✅ Beatriz Tavares – 1º lugar na Final B do single skiff (1x) – 7ª colocação geral

✅ Luciano Garcia – 3º lugar na Final C do single skiff (1x)




Clube

Com crescimento do Flamengo, Cristiane busca artilharia do Brasileirão Feminino

A atacante do Mais Querido tem sido uma das principais peças da equipe na arrancada no torneio e também busca assumir a primeira colocação de artilheiras

Cristiane tem sido uma das principais peças do Flamengo na arrancada no Brasileirão  ( Reprodução/ Flamengo)
Cristiane tem sido uma das principais peças do Flamengo na arrancada no Brasileirão ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (14), as Meninas da Gávea bateram o América-MG pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. Destaque da partida, Cristiane marcou seu 9º gol no torneio, ficando atrás apenas de Amanda Gutierres, do Palmeiras, artilheira da competição com 13 gols.


BUSCA PELA ARTILHARIA


Desse modo, Cristiane irá em busca da artilharia do Brasileirão. O Flamengo voltará a campo contra o Grêmio, na quarta (18), pela última rodada da fase classificatória da competição e a atacante poderá diminuir ainda mais a diferença de gols para Amanda Gutierres.


No atual momento, o Flamengo se encontra na quinta colocação da tabela do Brasileirão, já se garantindo nas quartas de final, fase que reúne as oito melhores equipes da primeira fase do torneio de pontos corridos. Em caso da classificação se manter, o adversário do Mais Querido será justamente o Palmeiras, atual quarto colocado.

CRISTIANE FALA SOBRE TRABALHO TÁTICO PARA VENCER O AMÉRICA-MG


Após a vitória do Flamengo sobre o América-MG, Cristiane falou sobre a importância do ajuste tático feito ao longo da semana: "Cada equipe propõe um esquema diferente. Trabalhamos focadas no que o América-MG faz".

Agora, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Grêmio, na quarta-feira (18), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, na última rodada do Brasileirão Feminino. Em caso de permanecer na mesma colocação, o Rubro-Negro pode enfrentar o Palmeiras.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico da Série A do Brasileirão se inspira em Bernardinho, do Sesc Flamengo
Clube

Técnico da Série A do Brasileirão se inspira em Bernardinho, do Sesc Flamengo

 

Icon Comentário0
Judô do Flamengo será representado no Mundial de Budapeste com três atletas
Clube

Judô do Flamengo será representado no Mundial de Budapeste com três atletas

 

Icon Comentário0
Flamengo x América-MG - onde assistir e escalação do jogo pelo Brasileirão Feminino
Clube

Flamengo x América-MG - onde assistir e escalação do jogo pelo Brasileirão Feminino

 

Icon Comentário0