Clube

Sesc Flamengo é eliminado da Superliga Feminina 2024/25 após derrota para Osasco

Mais Querido encerra a participação na competição nacional após ser derrotado por 3 sets a 0 pelo Osasco e perder a série de quartas de final

Sesc Flamengo é eliminado da Superliga Feminina 2024/25 após derrota para o Osasco no Maracanãzinho - foto: reprodução
Sesc Flamengo é eliminado da Superliga Feminina 2024/25 após derrota para o Osasco no Maracanãzinho - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo deu adeus à Superliga Feminina 2024/25. A equipe comandada por Bernardinho foi derrotada pelo Osasco por 3 sets a 0 (25x18, 25x21 e 25x23) no Maracanãzinho, na noite desta quarta-feira (2), e acabou eliminada nas quartas de final. O revés selou a série melhor de três com vitória por 2 a 0 para a equipe paulista.


O Rubro-Negro já havia perdido a partida de ida, disputada na casa do adversário, por 3 a 1. Com a nova derrota, o time encerra a competição com uma campanha de 24 jogos, somando 13 vitórias e 11 reveses, alcançando um aproveitamento de 54,1% ao longo do torneio.


FLAMENGO PLANEJA REFORMULAÇÃO


Com o encerramento da participação na Superliga, a expectativa gira em torno das mudanças para a próxima temporada. O próximo ciclo contará com um investimento direto do Flamengo após um acordo entre o clube, o RJ Vôlei e o Sesc RJ para reformular a parceria. Marcus Vinicius Freire, diretor de Esportes Olímpicos do clube, revelou em entrevista ao MundoBola Flamengo que as novidades serão oficializadas nos próximos dias.

JOGO DECISIVO TEVE DOMÍNIO DO OSASCO


Desde o início da partida, o Sesc Flamengo buscou dificultar a recepção do Osasco com saques forçados. Apesar de um bom desempenho defensivo nos primeiros pontos, a equipe encontrou dificuldades para concluir os contra-ataques. O adversário soube aproveitar melhor as chances ofensivas e fechou a primeira parcial por 25 a 18.

No segundo set, a equipe rubro-negra seguiu com dificuldades no ataque e viu as adversárias dominarem a maior parte do tempo. O Osasco, com bom desempenho ofensivo, soube administrar a vantagem. O Mais Querido esboçou uma reação no fim da parcial, mas não evitou a derrota por 25 a 21.

FLAMENGO REAGE NO TERCEIRO SET

A terceira etapa seguiu o mesmo padrão, com o Sesc Flamengo buscando igualar as ações, mas com dificuldades para pontuar em momentos decisivos. No final do set, a equipe esboçou uma nova reação com bons saques de Helena e reduziu a diferença no placar. No entanto, erros na definição dos pontos impediram a virada, e o Osasco garantiu a vitória por 25 a 23, selando a classificação.


Clube

Flamengo conquista 60 medalhas no Brasileiro de Inverno e celebra título na categoria Júnior 1

Com desempenho de destaque em Recife, equipe da Gávea fica em segundo no Júnior e terceiro no Sênior, e emplaca três nomes no Pan Júnior

FlaNatação conquista 60 medalhas no Brasileiro de Inverno, leva título na Júnior 1 e tem três atletas convocados para o Pan Júnior - foto: reprodução
FlaNatação conquista 60 medalhas no Brasileiro de Inverno, leva título na Júnior 1 e tem três atletas convocados para o Pan Júnior - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A equipe de natação do Flamengo encerrou no sábado (17) sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno, realizado no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife. Após cinco dias de disputas intensas, o grupo conquistou um total de 60 medalhas: 17 de ouro, 23 de prata e 20 de bronze. O Mais Querido garantiu o segundo lugar na classificação da categoria Júnior e a terceira colocação geral entre os Sêniores.


Na categoria Júnior 1, o clube dominou o ranking e terminou com o título ao somar 1.320 pontos, superando com folga o Minas Tênis Clube, que registrou 1.074. O desempenho expressivo teve como pilares os atletas Manuela Astori, Joice Otero, Pedro Henrique Medrado e Artur Mello, que ocuparam as quatro primeiras posições no índice de eficiência. Juntos, contribuíram significativamente para as 42 medalhas obtidas pelo grupo nas categorias Júnior 1, Júnior 2 e Júnior.


GABI ASSIS E STEPHAN STEVERINK BRILHAM NA CATEGORIA


Na categoria Sênior, o protagonismo individual ficou por conta de Gabi Assis e Stephan Steverink. Gabi liderou o ranking técnico feminino com três ouros e uma prata. Já Stephan conquistou cinco medalhas, duas de prata e três de bronze, e recebeu o Troféu Eficiência, confirmando sua consistência ao longo do torneio.

Durante o campeonato, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a convocação oficial para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção. Entre os selecionados estão três representantes do clube carioca: Joice Otero, Guilherme Kanzler e Stephan Steverink. A escolha reforça o peso da FlaNatação no cenário nacional e o preparo de seus atletas para desafios internacionais.


FORÇA DO MENGÃO NAS PISCINAS

A campanha no Recife consolidou a posição da FlaNatação entre as potências da modalidade no país. O desempenho coletivo e os destaques individuais reforçam o trabalho técnico e o investimento no alto rendimento. Com a presença confirmada de nomes formados na Gávea nos próximos compromissos internacionais, o Mengão segue firme como referência na natação brasileira.


Clube

Do sonho ao pódio: Júlia Coutinho e Gabriela Bouças brilham na primeira Copa do Mundo

Julinha conquistou o ouro no solo e se emocionou no alto do pódio, enquanto Gabi garantiu dois bronzes em grande desempenho em Koper

O grande destaque foi Júlia, que encantou árbitros e público com uma apresentação impecável no solo. Foto: Reprodução/Flamengo
O grande destaque foi Júlia, que encantou árbitros e público com uma apresentação impecável no solo. Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A ginástica do Flamengo fez bonito na Europa! Em sua estreia em uma Copa do Mundo, as atletas Júlia Coutinho (15 anos) e Gabriela Bouças (16 anos) deixaram sua marca na competição disputada em Koper, na Eslovênia. O evento marcou o início da trajetória internacional das ginastas no cenário adulto — e já com presença no pódio.


DESTAQUE



O grande destaque foi Júlia, que encantou árbitros e público com uma apresentação impecável no solo. A nota máxima garantiu a medalha de ouro, e a emoção tomou conta da jovem atleta, que chorou ao escutar o hino nacional no topo do pódio.


“Eu vim da minha primeira Copa do Mundo, conquistei o primeiro lugar no solo e estou muito feliz. Foi uma experiência única, uma mistura de nervosismo e alegria”, disse Júlia.

ESTREIA EM GRANDE ESTILO

Também estreando em competições internacionais desse porte, Gabriela Bouças demonstrou talento e consistência. Ela conquistou duas medalhas de bronze, nas provas da trave e das barras paralelas, e celebrou a campanha com entusiasmo.

Foi minha primeira Copa também, e fiquei em terceiro lugar na trave e na paralela. Estou muito animada e orgulhosa com esse resultado”, afirmou Gabriela.

Os resultados reforçam o excelente trabalho desenvolvido no Flamengo com as categorias de base e o alto rendimento da ginástica artística. Com apenas 15 e 16 anos, Júlia e Gabriela retornam ao Brasil com a bagagem cheia de experiência, medalhas e a certeza de que o futuro da ginástica rubro-negra está em ótimas mãos


Clube

Hellen e Maria Eduarda Montesino conquistam o ouro e comemoram título brasileiro na categoria adulta

Primeiro ano como adultas, primeiro ouro: Hellen e Maria Eduarda brilham no Troféu Brasil de Ginástica com a camisa rubro-negra

O fim de semana foi dourado para a ginástica artística rubro-negra!Em sua primeira temporada na nova categoria, Maria Eduarda garantiu o ouro na trave
O fim de semana foi dourado para a ginástica artística rubro-negra!Em sua primeira temporada na nova categoria, Maria Eduarda garantiu o ouro na trave

  |

Icon Comentário0

O fim de semana foi dourado para a ginástica artística rubro-negra! No Troféu Brasil, duas jovens talentos do Flamengo brilharam e conquistaram um marco especial na carreira: Hellen e Maria Eduarda Montesino são, agora, campeãs brasileiras adultas!


CATEGORIA NOVA
 eu realmente estava treinando bastante por esse aparelho"



Em sua primeira temporada na nova categoria, Maria Eduarda garantiu o ouro na trave com uma apresentação segura e cheia de personalidade.


"Eu fiquei muito feliz pelo meu resultado da trave, por ganhar aquele ouro. Assim, eu realmente estava treinando bastante por esse aparelho, é um aparelho que eu gosto. [...] Então é isso, eu fiquei muito feliz e muito realizada por ganhar esse ouro", contou Duda, comemorando a conquista. Já

SUPERAÇÃO DE HELLEN

Hellen deu um show de superação na final. Depois de uma nota abaixo do esperado na classificatória, ela foi com tudo para a decisão e saiu com o ouro nas mãos — e um sorriso no rosto!

"Eu fico muito feliz de ter participado desse Troféu Brasil. Ainda mais que consegui trazer essa medalha para cas, disse Hellen, que continuou

[...] Eu prometi para mim mesma que eu iria com tudo para a final. [...] E eu fico muito orgulhosa de mim por conseguir trazer essa medalha, porque eu fiquei muito feliz", celebrou a ginasta, que dedicou o feito à mãe, como presente de Dia das Mães. Com essas vitórias, as duas marcam suas trajetórias com um título que vai ficar para sempre na memória: o primeiro ouro nacional como ginastas adultas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Flamengo propõe criação de empresa nos EUA para diminuir taxas do Mundial - confira
Clube

Presidente do Flamengo propõe criação de empresa nos EUA para diminuir taxas do Mundial - confira

 

Icon Comentário0
Flamengo pode receber bolada em caso de acerto da Adidas com o Corinthians; Veja
Clube

Flamengo pode receber bolada em caso de acerto da Adidas com o Corinthians; Veja

 

Icon Comentário0
Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade marca presença no anúncio da parceria entre COB e ADIDAS
Clube

Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade marca presença no anúncio da parceria entre COB e ADIDAS

 

Icon Comentário0