Clube

Sesc Flamengo encara Osasco em decisão pela Superliga; saiba horário e onde assistir

Equipes abrem série melhor de três neste sábado em Osasco; jogo terá transmissão ao vivo no SporTV2 em perimeira decisão

Sesc RJ Flamengo enfrenta Osasco nos playoffs da Superliga Feminina em duelo decisivo com transmissão ao vivo no SporTV2 - foto: reprodução
Sesc RJ Flamengo enfrenta Osasco nos playoffs da Superliga Feminina em duelo decisivo com transmissão ao vivo no SporTV2 - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (6), o Sesc Flamengo entra em quadra para enfrentar o Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro confronto da série melhor de três dos playoffs da Superliga Feminina. O duelo acontece às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco-SP, e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV2. O time carioca tenta largar na frente contra um adversário que teve melhor desempenho na fase classificatória e jogará duas partidas em casa, caso a série precise de um terceiro jogo.


ONDE ASSISTIR AO JOGO ENTRE SESC RJ FLAMENGO E OSASCO PELA SUPERLIGA


O duelo deste sábado será transmitido ao vivo pelo canal SporTV2, a partir das 21h (horário de Brasília). A partida promete ser equilibrada, com as duas equipes buscando começar os playoffs com uma vitória importante.


Com um retrospecto positivo contra o rival paulista na competição, o Flamengo venceu os dois confrontos diretos na fase regular. Durante a semana, a equipe comandada por Bernardinho intensificou os treinamentos e estudou o estilo de jogo do Osasco para tentar neutralizar suas principais jogadoras.

A levantadora canadense Brie destacou a evolução da equipe ao longo da temporada e garantiu que o time está pronto para a disputa. "Sabemos da qualidade do adversário, mas temos um bom plano e estamos preparadas para lutar com tudo", afirmou a atleta.


OSASCO CONTA COM APOIO DA TORCIDA E FATOR CASA PARA LARGAR NA FRENTE NA SÉRIE

Dono da terceira melhor campanha da fase de classificação, o Osasco terá a vantagem de decidir em casa caso a série precise de três jogos. A equipe do técnico Luizomar aposta na força de sua torcida para pressionar o time carioca e sair na frente nos playoffs. A ponteira/oposta Tifanny ressaltou a tradição do duelo entre as duas equipes e a importância de impor o ritmo desde o início. "Sabemos do tamanho do desafio, mas estamos confiantes no nosso potencial e no apoio da torcida para buscar a vaga na semifinal", afirmou a jogadora.

SEGUNDO JOGO SERÁ NO MARACANÃZINHO; JOGO 3, SE NECESSÁRIO, ACONTECE EM OSASCO

O segundo confronto da série está marcado para a próxima quarta-feira (10), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Caso cada time vença um jogo, a decisão do terceiro e último confronto acontecerá no dia 11 de abril, novamente no ginásio José Liberatti, em Osasco. A equipe vencedora do confronto avança para as semifinais da Superliga e segue na luta pelo título nacional.


Clube

Gabi Assis leva ouro nos 50m peito e lidera noite do Flamengo no Maria Lenk

Com a segunda vitória na competição, Gabi mantém vivo sonho ousado; Stephan e Kanzler celebram parceria e dividem o pódio dos 400m medley

Gabi Assis segue firme na busca por um feito ousado: conquistar três medalhas de ouro no torneio. Foto: Paula Reis/CRF
Gabi Assis segue firme na busca por um feito ousado: conquistar três medalhas de ouro no torneio. Foto: Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

A quarta-feira (23) foi de grandes emoções no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea, palco do terceiro dia do Troféu Maria Lenk. Representando a Natação Rubro-Negra, Gabi Assis conquistou um ouro inédito nos 50m peito, enquanto Stephan Steverink e Guilherme Kanzler dividiram o pódio dos 400m medley, com prata e bronze, respectivamente.


PRA CIMA DELES GABRIELA



Gabi Assis segue firme na busca por um feito ousado: conquistar três medalhas de ouro no torneio. Após vencer os 100m peito na segunda-feira, a atleta voltou à piscina para encarar uma prova que não é a especialidade — os 50m peito — e brilhou. Com o tempo de 31.98, venceu pela primeira vez a distância mais curta do nado peito, por apenas um centésimo de segundo.


“Estou muito feliz. Tinha alguns objetivos em mente quando o Maria Lenk começou e estou conseguindo cumprir com eles. Sempre é muito bom fazer algo pela primeira vez”.

Agora, a nadadora parte para a última etapa da sua trilogia particular: os 200m peito, sua principal prova, que será disputada nesta quinta-feira (24). “Amanhã tem a prova que eu gosto, que eu domino mais, conto com a torcida de vocês, Nação! Até agora, deu tudo certo”, declarou.

PÓDIO DUPLO

Ainda na noite desta quarta, o Flamengo comemorou um pódio duplo. Na final dos 400m medley, Stephan Steverink conquistou a medalha de prata com 4:19.17, seguido por Guilherme Kanzler, que marcou 4:22.10 e levou o bronze.

A dupla celebrou o feito com sorrisos e palavras de amizade e respeito. “É muito legal, treinamos um na raia do lado do outro, todo dia estamos competindo. Falamos sempre que vamos subir no pódio juntos, que vamos ganhar. Muito bom estar com ele aqui”, contou Stephan. Já Kanzler, visivelmente emocionado, reforçou o peso da parceria: “Vim para o Flamengo com o intuito de treinar junto com o Stephan, que é meu ídolo, é o melhor do Brasil nessa prova, alguém que sofre comigo todos os dias. Foi muito bom”.

Com os resultados desta quarta-feira, o Flamengo chegou a seis medalhas em três dias de Maria Lenk: dois ouros (ambos com Gabi), duas pratas (ambas com Stephan) e dois bronzes (um com Stephan, outro com Kanzler). A equipe volta à piscina nesta quinta-feira (24), em busca de mais resultados nas águas rubro-negras do Parque Aquático Fadel Fadel.



Clube

Gabi Assis faz história, Stephan garante índice: Flamengo estreia com tudo no Maria Lenk

Nadadores rubro-negros brilham em casa e empolgam a torcida na sede da Gávea com pódio duplo na estreia da competição nacional

Gabrielle Assis levantou o público ao vencer os 100m peito com o melhor tempo da carreira. Foto: Hermes de Paula/Flamengo
Gabrielle Assis levantou o público ao vencer os 100m peito com o melhor tempo da carreira. Foto: Hermes de Paula/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo começou com força total no Troféu Maria Lenk, que teve sua largada nesta segunda-feira (21), na piscina da Gávea. Logo no primeiro dia, dois atletas rubro-negros subiram ao pódio com performances de alto nível. Gabrielle Assis conquistou sua primeira vitória nos 100m peito, enquanto Stephan Steverink garantiu a medalha de prata nos 400m livre e, de quebra, o índice para o Campeonato Mundial.


Stephan Steverink 



Com um excelente tempo de 3min47s21, Stephan mostrou por que é uma das grandes promessas da natação brasileira. Após sair da piscina, o nadador fez questão de destacar a importância do apoio da torcida e a sensação de competir em casa:


“Acabei de ganhar uma medalha de prata aqui no 400 Livre, aqui no Troféu Maria Lenk. Peguei vaga para o Mundial, fiz um dos melhores tempos da minha vida. Queria agradecer à torcida de vocês. Quem puder, vem assistir aqui. A gente tem até o final da semana mais provas para dar e mais Flamengo para brilhar aqui”, disse.

Gabrielle Assis

Logo depois, foi a vez de Gabrielle Assis levantar o público ao vencer os 100m peito com o melhor tempo da carreira. A nadadora, já consagrada como campeã brasileira nos 200m peito, mostrou segurança e potência na reta final da prova para conquistar o ouro — sua primeira medalha nesta distância.

“O 100m peito é uma prova que eu fico um pouquinho mais nervosa, porque não é uma prova que eu domino. Então, sair vitoriosa em casa, primeira vez ganhando, com o melhor tempo da vida, eu estou muito feliz. Só tenho que agradecer a todo mundo que torceu”, vibrou Gabi, que ainda mira pódios nos 50m e 200m peito nos próximos dias.

“Vamos brigar por mais medalhas!”, completou.

 As disputas do Troféu Maria Lenk seguem até sábado (26), com entrada gratuita para a Nação.



Clube

Rebeca Andrade conquista o Prêmio Laureus 2025 na categoria “Melhor Retorno do Ano”

Ginasta rubro-negra da orgulho a nação, honra o manto e se torna a primeira atleta brasileira e do Fla a ganhar o troféu que representa o “Oscar do Esporte”

A cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Madrid, na Espanha, e contou com a presença de várias celebridades do mundo esportivo. Foto: Divulgação
A cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Madrid, na Espanha, e contou com a presença de várias celebridades do mundo esportivo. Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Mais uma conquista para a maior atleta olímpica do Brasil de todos os tempos! Nesta segunda-feira (21), a ginasta rubro-negra Rebeca Andrade ganhou o Prêmio Laureus na categoria “Melhor Retorno do Ano”, se tornando a primeira atleta brasileira a conquistar o “Oscar do Esporte”, que neste ano completou a 25ª edição. A cerimônia de premiação aconteceu na cidade de Madrid, na Espanha, e contou com a presença de várias celebridades do mundo esportivo.


SUPERAÇÃO



Após passar por uma sequência de lesões no joelho, Rebeca Andrade superou todas as dificuldades e conseguiu disputar as Olimpíadas de Paris 2024 em alto nível, conquistando quatro medalhas para o Brasil: um ouro (Solo,) duas pratas (Individual Geral e Salto) e um bronze (Por Equipes). A rubro-negra recebeu a estatueta das mãos do pentacampeão mundial Cafu e falou algumas palavras bastante emocionada.


Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos"

“Eu me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe que tenho e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava. Eu gostaria de fazer um agradecimento especial para uma pessoa que está aqui conosco essa noite, que foi uma peça importantíssima para que o mundo me conhecesse, não só como atleta, mas como pessoa também, que é a Aline (Wolff), minha psicóloga. Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo, pelo cuidado durante meu período de lesões. Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo”, disse a ginasta.

Para ficar com o prêmio, Rebeca superou grandes concorrentes como o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador indiano de críquete Rishabh Pant, além da nadadora australiana Ariarne Titmus.

Confira abaixo todos os vencedores desta edição do Prêmio Laureus:

Melhor Retorno do Ano

- Rebeca Andrade - ginasta brasileira, atleta do Flamengo.

Melhor Esportista do Ano (Masculino)

- Armand Duplantis – campeão olímpico sueco do salto com vara.

Melhor Esportista do Ano (Feminino)

- Simone Biles – ginasta americana.

Melhor Equipe do Ano

- Real Madrid – time de futebol espanhol.

Maior Revelação do Ano

- Lamine Yamal – jogador do Barcelona e da Seleção Espanhola.

Maior Paratleta do Ano

- Yuyan Jiang – nadadora chinesa.

Prêmio ‘Esporte Para o Bem’

- Kick4life – projeto do Lesoto que ajuda crianças e jovens em vulnerabilidade através do futebol.

Maior Atleta do Ano em Esportes de Ação

- Tom Pidock – ciclista de montanhas britânico.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo no topo! Rebeca Andrade recebe Prêmio Laureaus nesta segunda (21)
Clube

Flamengo no topo! Rebeca Andrade recebe Prêmio Laureaus nesta segunda (21)

 

Icon Comentário0
Flamengo recebe os melhores nadadores do Brasil no início do Troféu Maria Lenk
Clube

Flamengo recebe os melhores nadadores do Brasil no início do Troféu Maria Lenk

 

Icon Comentário0
Flamengo divulga nota oficial lamentando a morte do Papa Francisco
Clube

Flamengo divulga nota oficial lamentando a morte do Papa Francisco

 

Icon Comentário0