
Futebol
|
Pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira esteve completa. O técnico italiano dirigiu, nesta terça-feira (4), um treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e deixou no ar algumas pistas sobre a possível escalação que enfrentará o Equador, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na atividade, o treinador utilizou dois jogadores do Flamengo entre os 11 iniciais.
Entre os jogadores sem colete, que seria a provável escalação titular de Ancelotti, Danilo e Alex Sandro apareceram entre os 11 que podem começar a partida diante do Equador. A atividade, porém, contou com uma peculiaridade na formação da equipe.
A equipe esboçada por Ancelotti foi formada por Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Andreas Pereira, Andrey Santos, Estêvão; Vini Jr. e Richarlison, o que dá um total de 11 jogadores de linha. Com Raphinha suspenso, o ataque tende a ganhar nova configuração, com apenas dois jogadores na frente — um indício de que o treinador pode abandonar o tradicional trio ofensivo utilizado desde a era Tite.
Caso essa mudança se confirme, será a primeira grande alteração estrutural na Seleção desde 2016. O novo esquema pode reforçar o meio-campo, que contaria com Casemiro, Andreas e Andrey como volantes, além de Estêvão, que tem características ofensivas e pode atuar como meia ou ponta.
Outra possível novidade está na defesa. Com Alex Sandro, Alexsandro e Danilo entre os titulares no treino, há a possibilidade de que um dos três esteja apenas compondo a atividade. Se o lateral do Mengão ficar no banco, Ancelotti pode optar por uma linha com três zagueiros: Danilo, Marquinhos e Alexsandro.
O Flamengo foi a equipe que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira na primeira lista de Carlo Ancelotti. O italiano chamou Alex Sandro, Danilo, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. O capitão do Mengão era o único que vinha sendo utilizado como titular por Dorival Jr durante o final de sua passagem pela amarelinha, mas deve ficar no banco.
Enquanto aguarda definição sobre o futuro de Paquetá, clube rubro-negro acelera tratativas com o Dínamo Moscou por Jorge Carrascal e se aproxima da primeira con
|
De olho em reforçar o setor de criação, o Flamengo tem Lucas Paquetá como prioridade no mercado. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meia do West Ham é o principal alvo do clube nesta janela de transferências. "Lucas Paquetá segue nos planos do Fla. E vou dizer mais: ele é a prioridade número 1 do Bap e também do Boto", afirmou Nicola.
O Flamengo deseja um armador para a sequência da temporada, e Paquetá aparece como nome ideal para a função. No entanto, os dirigentes rubro-negros aguardam o fim do julgamento que envolve o jogador e pode resultar em absolvição ou até mesmo suspensão do futebol profissional: “Os dirigentes rubro-negros só aguardam o fim do julgamento, que pode absolver ou banir o Paquetá do futebol, para levar isso adiante”, completou Nicola, em seu canal no YouTube.
Enquanto monitora a situação de Paquetá, o clube avançou em outra frente: a contratação do meio-campista Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, os russos aceitaram a proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) oferecida pelo Mengão.
Com a negociação bem encaminhada, os departamentos jurídicos já estão trabalhando na formalização do acordo. O vínculo com Carrascal deve ser de quatro temporadas, caso tudo ocorra dentro do previsto. A contratação do colombiano é vista como uma peça importante para aumentar a competitividade no meio de campo e oferecer mais opções ao técnico rubro-negro.
Tanto Paquetá quanto Carrascal são considerados jogadores técnicos, versáteis e com perfil criativo. A diretoria acredita que esses reforços podem elevar o nível do elenco em um momento decisivo da temporada, com importantes disputas nacionais e internacionais no calendário.
O zagueiro do Mais Querido foi substituído da partida contra o Santos, nesta última quarta-feira (16), após sentir dores na região glútea
|
O elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (17), para dar início à preparação para o confronto contra o Fluminense, no domingo (20), ás 19h30. Assim, Léo Ortiz, que foi substituído após sentir dores no quadril, foi reavaliado.
Léo Ortiz passou por uma reavaliação médica no CT Ninho do Urubu na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (17). Os exames descartaram lesão e o jogador fica disponível para reforçar o Mais Querido no clássico contra o Fluminense.
Vale lembrar que Léo Ortiz teve de ser substituído no intervalo da partida contra o Santos, nesta quarta-feira (16), após sentir dores na região glútea. O defensor não fez um bom jogo contra a equipe paulista, chegando a receber algumas críticas por parte dos torcedores.
Com a derrota para o Santos, o Flamengo permanece com os 27 pontos e ainda é líder do Brasileirão. No entanto, o Cruzeiro, vice-líder, encara o Fluminense nesta quinta-feira (17) e em caso de vitória pode assumir a ponta da tabela, jogando o Mais Querido para a segunda colocação.
Assim, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense neste domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tentará voltar aos caminhos da vitória para continuar na briga pelo título.
O Mais Querido segue negociando com a equipe russa e o jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato de quatro anos
|
O Flamengo segue no mercado em busca de novos reforços e parece que está próximo de fechar com o primeiro desta janela de transferências. Isso porque, o Dínamo Moscou aceitou a nova proposta do Mais Querido feita por Jorge Carrascal e as partes caminham para a assinatura do contrato.
Segundo informações do jornalista argentino César Luiz Merlo, o Dínamo Moscou aceitou a proposta de 12 milhões de euros (R$ 78 milhões) feita pelo Flamengo para a contratação de Carrascal. Assim, os advogados já estão preparando os documentos para que o meia assine um contrato de quatro anos.
Vale lembrar que o Flamengo já havia acertado os termos contratuais com Jorge Carrascal. O acordo prevê um vínculo até 2029, com duração de quatro temporadas. O jogador chegará para ser reserva de Arrascaeta.
Jorge Carrascal, de 27 anos, surgiu no Millonarios (COL) e atua no Dínamo de Moscou desde 2023. O meia é conhecido por sua versatilidade, podendo jogar tanto como meia ofensivo quanto como ponta. Pela equipe russa, ele soma 64 partidas, com nove gols e 12 assistências.
Assim, enquanto a diretoria rubro-negra segue acertando os detalhes para a assinatura de contrato com Carrascal, o elenco segue focado no próximo compromisso da temporada. O Flamengo volta a campo no domingo (20), contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Brasileirão.