Team
30 Jul 2024 | 07:12 |
This past Monday (29) Leixões, from Portugal's second division, held a session to clarify doubts for members and fans. The main topic was the possible purchase of Flamengo, which is interested in transforming the Portuguese club into a Sports Anonymous Society (SAD). Thus, there was acceptance from most of those present, but with conditions and the first was: that the club's identity would not be changed.
First of all, Flamengo does not intend to change the Leixões shield. However, the Portuguese team must adhere to red and black colors in the main uniform. Mais Querido intends to have around 56% of the European team, part of which belongs to the company Playfair, which is experiencing financial problems. Thus, Rubro-Negro will be able to decide on the teams: main, team B (young people up to 21 years old) and also the under-23s.
The youth categories, women's football and nine other sports remain under the responsibility of Leixões. Even with advanced negotiations, as the president of Mais Querido assured in a recent interview, the process still needs to be voted on by Flamengo's Deliberative Council.
REASON FOR INVESTMENT
O Mais Querido wants to have a Portuguese club to increase revenue by receiving in euros, a currency more valued than the real. Furthermore, the team wants to open more doors to the European market and create a showcase for young people transitioning from academy to professional. According to Rodolfo Landim, players who play in Europe are 20% more expensive than those from South America.
It is worth remembering that two Mais Querido players were recently signed by Leixões. Defender Gabriel Noga played for the Portuguese team on loan and recently transferred permanently. Furthermore, Werton was also sold for 1 million euros (R$5.8 million).
Mengão garantiu vaga nas quartas de final da competição de mata-mata após atuação de gala diante do oitavo colocado da Superliga
24 Jan 2026 | 08:41 |
O Sesc Flamengo entrou em quadra nesta sexta-feira (23), no Tijuca Tênis Clube, e não tomou conhecimento do Paulistano Barueri e venceu por 3 sets a 0 nas quartas de final da Copa Brasil, competição que reúne os oito melhores times do turno da Superliga Feminina de Vôlei.
Além da vaga na fase final, que será disputada em Londrina (PR), no Ginásio Moringão, o confronto tinha peso estratégico. O campeão da Copa Brasil garante presença na Supercopa de 2026 e no Sul-Americano de Clubes de 2027, o que eleva a importância do torneio no calendário da modalidade. Com a vitória, o Sesc Flamengo assegurou classificação para a semifinal, marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro. O adversário será o Osasco, que eliminou o Fluminense também nesta sexta-feira (23).
O início de jogo mostrou um Sesc Flamengo dominante. A equipe se impôs rapidamente e deixou clara a proposta agressiva desde os primeiros pontos. Karina, Simone Lee e Tainara formaram um trio decisivo, sustentando o ritmo ofensivo e pressionando o adversário.
Em um momento-chave do primeiro set, Karina Souza emplacou dois aces consecutivos, abrindo vantagem significativa. Naquele instante, o placar já marcava 13 a 8 para o time da casa. O controle se manteve até o fim, e o set foi fechado em expressivos 25 a 15, refletindo o forte jogo coletivo apresentado pelo Sesc Flamengo.
No segundo set, o Paulistano Barueri esboçou reação e chegou a assumir a liderança no início, abrindo 5 a 4. No entanto, foi a única vez em que esteve à frente no placar. A partir daí, o Sesc Flamengo retomou o controle da partida. Tainara e Lorena lideraram a pontuação na parcial, enquanto Simone Lee apareceu de forma decisiva na reta final, contribuindo para o fechamento do set. O placar de 25 a 16 manteve o padrão de superioridade rubro-negra.
O terceiro set começou nos mesmos moldes dos anteriores, com amplo domínio do Sesc Flamengo, que rapidamente abriu 10 a 3. O Paulistano Barueri, no entanto, reagiu e chegou a virar o placar, tornando a parcial mais equilibrada. Mesmo diante da dificuldade, a equipe manteve a consistência nos momentos decisivos e confirmou a vitória por 25 a 21, fechando o confronto em 3 sets a 0 e garantindo presença na semifinal da Copa Brasil.
Mengão age rápido nos bastidores visando a próxima temporada, garantindo jovem promessa que se destacou no Maringá e a permanência de peça importante do elenco
23 Jan 2026 | 16:22 |
Sesc Flamengo segue demonstrando ambição e agilidade no planejamento de seu elenco para a sequência do projeto. Mantendo uma postura agressiva no mercado do vôlei, o clube da Gávea está muito próximo de confirmar duas notícias positivas para o torcedor rubro-negro nos próximos dias: a contratação da oposta Jaqueline Schmitz, revelação do Maringá, e a renovação de contrato de Tainara Santos.
As movimentações internas do Mais Querido indicam um olhar atento da comissão técnica tanto para a manutenção da base quanto para a renovação com jovens talentos que vêm despontando no cenário nacional.
A chegada de Jaqueline Schmitz envolveu uma ação rápida da diretoria carioca. De acordo com informações do "Portal Vôlei", a atleta de 22 anos tinha conversas adiantadas para renovar seu vínculo e permanecer no Maringá. No entanto, o Sesc Flamengo apresentou uma proposta convincente e conseguiu acertar a transferência da jogadora.
Com 1,87m de altura, a oposta é vista como uma aposta de alto potencial para o futuro da equipe na Superliga de Vôlei do Brasil, chegando para agregar força ofensiva ao grupo comandado pelo técnico Bernardinho.
O interesse do Flamengo se justifica pelo desempenho sólido de Jaqueline na atual edição da Superliga Feminina. Defendendo as cores do Unilife Maringá, ela se consolidou como uma das principais atacantes do torneio.
Mengão entra em quadra nesta sexta-feira (23) para sua estreia na competição encarando o oitavo colocado da Superliga feminina
23 Jan 2026 | 14:16 |
O Sesc RJ Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira (23) contra o Paulistano Barueri, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Vôlei Feminino. O confronto eliminatório terá início às 18h30 (horário de Brasília) no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida pelo SporTV 2, em canal por assinatura, e pelo streaming VBTV, da Federação Internacional de Vôlei.
A Copa do Brasil é o principal torneio de mata-mata do vôlei brasileiro e reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga 2025/26. Além do título nacional, a equipe campeã garante vaga no Sul-Americano de Clubes de 2027.
Os vencedores das quartas avançam para a fase final, marcada para o Ginásio Moringão, em Londrina (PR). As semifinais estão programadas para os dias 27 e 28 de fevereiro. O Sesc Flamengo foi a primeira equipe campeã da competição em 2007.
O Sesc Flamengo chega ao duelo embalado por campanha dominante na Superliga: 13 vitórias em 14 jogos, somando 37 pontos, e liderando a competição, o que o dá vantagem de mandar o jogo das quartas de final no Rio de Janeiro.
O Paulistano Barueri, por sua vez, ocupa a oitava posição, com três vitórias e 11 derrotas, totalizando 12 pontos. O time paulista tentará surpreender o líder e avançar na competição. Na partida entre as equipes no primeiro turno da Superliga, o Mengão saiu vitorioso por 3 sets a 0.