
Futebol
|
Durante o sorteio do mando de campo para as semifinais da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Flamengo Bruno Spindel, respondeu às perguntas dos jornalistas presentes, principalmente sobre novos reforços e negociações do Mais Querido.
Perguntado sobre a fala de Sampaoli, que disse na coletiva de ontem da necessidade de contratar um jogador para repor a saída de Vidal, Spindel respondeu dizendo sobre as duas negociações que já estão em andamento e são de conhecimento público.
“Dois nomes que a gente tem negociado todos já sabem, o De La Cruz e o Claudinho. São negociações complicadas, que a gente não tem o controle, tem outra parte do outro lado da mesa, então a gente só vai poder dizer uma coisa mais específica se evoluir e a gente saber as condições finais do negócio e se vai der possível.”
Na sequência, o diretor foi questionado se o caso de De La Cruz e Claudinho é de ‘um ou outro’ ou se há espaço para os dois no Flamengo.
“Bom, essas são avaliações internas do clube. Questões de detalhes específicos da janela a gente procura manter internamente para não atrapalhar a negociação. Mas são dois grandes jogadores. Sobre a possibilidade trazer os dois a gente vai avaliar conforme evoluírem as negociações”, disse.
Mengão está em Quito, onde encara os Albos pela terceira rodada da fase de grupos da competição e canal da Disney definiu quem estará na programação
|
Flamengo e LDU se enfrentam nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo é decisivo para o Rubro-Negro, que busca se firmar na briga por uma vaga nas oitavas de final.
A ESPN será responsável pela transmissão da partida, tanto na TV fechada quanto na plataforma de streaming Disney+ (com assinatura de R$ 27,99). A narração será de Vinícius Moura, com Paulo Calçade e Zinho nos comentários.
O Flamengo é o terceiro colocado do Grupo C, com três pontos conquistados em duas partidas — uma vitória fora de casa contra o Deportivo Táchira e uma derrota no Maracanã para o Central Córdoba. Por isso, o jogo contra a LDU é crucial para retomar a liderança ou ao menos entrar na zona de classificação.
O técnico Filipe Luís não contará com Alex Sandro, Allan e De La Cruz, todos poupados por conta dos efeitos da altitude de Quito (2.850 metros). O provável Flamengo para encarar a LDU conta com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Já o técnico Pablo Sánchez terá força máxima à disposição. A equipe equatoriana ocupa a sexta colocação no Campeonato Equatoriano, com 14 pontos somados em oito jogos (4V, 2E, 2D). O time equatoriano deve ir a campo com: Valle; Quintero, Adé, Allala, Quiñónez; Gruezo, Ramírez, Villamil, Alzugaray, Alvarado; Arce.
Técnico do Mengão aposta em formação mais defensiva na altitude de Quito e preocupa torcida com rumores sobre Seleção Brasileira
|
O Flamengo se prepara para um duelo decisivo na Copa Libertadores da América, e Filipe Luís deve promover mudanças importantes na formação do time. Após o empate sem gols no clássico contra o Vasco, no último sábado (19), pelo Brasileirão Betano, o treinador sinalizou que fará ajustes estratégicos para enfrentar a LDU de Quito fora de casa.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, Filipe Luís deve montar o Mais Querido com três zagueiros no confronto desta terça-feira (22), às 19h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. A formação inédita deve contar com Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira, reforçando o sistema defensivo para tentar anular as ações ofensivas do líder do Grupo C da competição continental.
A decisão do técnico leva em consideração a dificuldade de jogar na altitude da capital equatoriana, um dos fatores que historicamente dificultam o desempenho de clubes brasileiros na Libertadores. Com isso, a comissão técnica acredita que uma estrutura mais sólida na defesa poderá garantir maior segurança e equilíbrio ao longo dos 90 minutos.
Nos bastidores, há uma mobilização total para buscar um bom resultado diante da LDU. A derrota anterior na competição aumentou a pressão por uma vitória, e o confronto é visto como crucial para as pretensões do clube na Libertadores. Mesmo diante da tensão, a diretoria confia no trabalho do treinador e da comissão técnica para retomar o caminho das vitórias.
Enquanto trabalha com intensidade para ajustar a equipe, Filipe Luís também é alvo de rumores nos bastidores. Existe uma preocupação interna com a possibilidade do treinador ser procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira. A possibilidade gera incerteza no clube, especialmente pela confiança depositada em seu projeto de médio e longo prazo.
O local do jogo em si só, é sempre um obstáculo e equatorianos nessas condições ganham um grau de exigência maior pelo o que o Fla não fez contra o Cordoba
|
O Flamengo chega a Quito para o duelo contra a LDU, pela Libertadores, amanhã, com uma tarefa que não é simples. A altitude, por si só, é sempre um obstáculo. Mas encarar os equatorianos nessas condições ganha um grau de exigência maior justamente pelo que o time de Filipe Luís (não) fez em casa.
A margem de erro está reduzida por causa da derrota surpreendente para o Central Córdoba. Foi uma das piores atuações sob o comando de Filipe Luís. Por isso, o Fla parou nos três pontos, enquanto o próprio time argentino e a LDU foram para quatro na rodada passada. Dependendo do que acontecer nesta semana, os adversários podem já disparar, criando uma diferença de pontos que pode não ser tirada em uma rodada só.
Na matemática para classificação, o Flamengo precisa reverter resultados "lógicos" nessa fase de grupos para compensar a derrota em casa. O duelo na altitude é um deles. Menos mal que ainda faltam dois jogos no Maracanã, um deles é justamente contra a LDU e o outro é diante do Deportivo Táchira.
Vamos tentar fazer um jogo sólido na parte defensiva, controlar com a bola o máximo possível para conquistar um grande jogo
A oscilação do ataque nos jogos recentes acendem o alerta e geram uma necessidade de resposta do time em meio a dificuldades como a de amanhã.
"Quero que o time fale dentro de campo. Não é fácil jogar na altitude, é difícil pressionar alto pois perdem o fôlego rápido e não recuperam. Problema é esse, lateral sobe e não consegue voltar como é no nível do mar. Jogador precisa dosar melhor o esforço para poder performar. Vamos tentar fazer um jogo sólido na parte defensiva, controlar com a bola o máximo possível para conquistar um grande jogo e vencer. , Filipe Luís", técnico do Flamengo
O Flamengo já sabe que vai encarar a LDU com modificação relevante no meio-campo. De La Cruz nem viajou.