Clube
|
0O Sesc Flamengo vai enfrentar o Unilife Maringá, nesta sexta-feira (25), às 18h30, pela segunda rodada da Superliga Feminina. Após estrear com vitória fora de casa, o Mengão faz sua primeira partida ao lado da Nação no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Saiba onde assistir Sesc Flamengo x Unilife Maringá.
Onde assistir Sesc Flamengo x Unilife Maringá pela Superliga Feminina
O torcedor do Mengão que não comparecer ao ginásio poderá assistir ao jogo do Sesc Flamengo na pelo canal SporTV 2, de TV fechada. A programação da emissora prevê início da transmissão às 18h10, 20 minutos antes da partida começar.
A equipe do técnico Bernardinho estreou com triunfo por 3 sets a 1 sobre o Brasília e soma três pontos na tabela de classificação. Repetir o placar ou aplicar 3 a 0 no Maringá fará o Rubro-Negro chegar aos seis pontos e empatar na liderança. Único que já disputou duas rodadas, o Praia Clube está isolado no topo.
O Unilife Maringá, por outro lado, vai ao Rio de Janeiro para surpreender o Sesc Flamengo. O time paranaense estreou na Superliga Feminina com derrota por 3 a 0 para o Osasco e não está entre os favoritos para as primeiras posições.
Vale lembrar que o primeiro jogo do Sesc Flamengo na temporada foi justamente contra Maringá, na Copa Nacional de Clubes. O Mais Querido saiu vencedor por 3 a 0.
Michelle celebra estreia com vitória
Capitã e eleita melhor em quadra na vitória sobre Brasília, Michelle analisou a partida rubro-negra e celebrou começar a competição vencendo. A equipe começou dominando a partida e expectativa era de um 3 a 0, mas erros na terceira parcial custaram um set. Ainda que reconheça a dificuldade, a ponteira valorizou o desempenho rival e o foco de suas companheiras.
“As meninas do Brasília foram mais agressivas no saque nos dois últimos sets e acabaram equilibrando o jogo no bloqueio e na defesa. Elas jogam com a torcida a favor e ganharam confiança, mas nosso time está de parabéns. Uma estreia é sempre difícil, ainda mais fora de casa, mas tivemos cabeça fria para conseguir a vitória”, disse Michelle.
Sesc Flamengo na Superliga Feminina:
1ª RODADA – 21/10 – 18h30 – Brasília Vôlei 0 x 3 Flamengo – Sesi Taguatinga Norte
2ª RODADA – 25/10 – 18h30 – Flamengo x Unilife Maringá – Tijuca Tênis Clube
3ª RODADA – 1/11 – 21h30 – Barueri x Flamengo – Ginásio José Correa
7ª RODADA – 5/11 – 21h30 – Osasco x Flamengo– Ginásio José Liberati*
4ª RODADA – 8/11 – 21h30 – Flamengo x Pinheiros- Tijuca Tênis Clube
5ª RODADA – 15/11 – 21h30 – Fluminense x Flamengo – Clube Sociedade Hebraica
6ª RODADA – 22/11 – 21h30 – Flamengo x Sesi Bauru– Maracanãzinho
10ª RODADA – 12/12 – 21h30 – Flamengo x Gerdau Minas – Tijuca Tênis Clube*
8ª RODADA – 13/12 – 21h30 – Flamengo x Brusque – Tijuca Tênis Clube*
9ª RODADA – 19/12 – 18h30 – Flamengo x Praia Clube – Maracanãzinho*
11ª RODADA – 20/12 – 18h30 – Mackenzie x Flamengo– Mackenzie Esporte Clube
1ª RETURNO – 7/1 – 18h30 – Flamengo x Brasília Vôlei – Maracanãzinho
2ª RETURNO – 10/1 – 21h30 – Unilife Maringá x Flamengo – Ginásio Chico Neto
3ª RETURNO – 20/1 – 18h30 – Flamengo x Barueri– Maracanãzinho
4ª RETURNO – 26/1 – 19h30 – Pinheiros x Flamengo – Ginásio Henrique Villaboim
5ª RETURNO – 31/1 – 21h30 – Flamengo x Fluminense – Tijuca Tênis Clube
6ª RETURNO – 14/2 – 21h30 – Sesi Bauru x Flamengo – Arena Paulo Skaf
7ª RETURNO – 21/2 – 21h30 – Flamengo x Osasco – Maracanã
8ª RETURNO – 26/2 – 18h30 – Brusque x Flamengo – Arena Brusque
9ª RETURNO – 7/3 – 21h30 – Praia Clube x Flamengo – Arena Dentil
10ª RETURNO – 14/3 – 21h30 – Gerdau Minas x Flamengo– Arena UniBH
11ª RETURNO – 21/3 – 21h30 – Flamengo x Mackenzie- Tijuca Tênis Clube
*A 7ª rodada foi adiantada para o dia 5 de novembro, enquanto as rodadas 8, 9 e 10 mudaram de datas. Há duas sequência de jogos em dias seguidos que devem ser mudadas: contra Minas e Brusque, 12 e 13 de dezembro, e depois contra Praia Clube e Mackenzie, 19 e 20 do mesmo mês.
O vice-presidente do Mais Querido tomou posse no cargo ao lado de Luiz Eduardo Baptista na última quarta-feira (18)
|
0Luiz Eduardo Baptista tomou posse da presidência do Flamengo na última quarta-feira (18). Além disso, Flávio Willeman se tornou oficialmente, vice do Mais Querido. Assim, na cerimônia, o dirigente de Bap fez um discurso agradecendo ao novo mandatário.
"Qualquer presidente que senta na cadeira merece todo respeito, e gostaria de saudar todos na pessoa do Landim, gestão muito vitoriosa nos seus seis anos de mandato. Começo agradecendo ao Bap por ter possibilitado a mim fazer parte de uma chapa que projetou um Flamengo 100% profissional nos próximos três anos, continuando a fazer desse clube potência do esporte mundial", disse, antes de completar:
"Queria falar rapidamente de um sonho. Eu sou do interior do Rio, Santo Eduardo, distrito de Campos. Lá cresci com o sonho de jogar no Flamengo. Vinha do meu avô, pai, primos, no rádio ouvíamos Zico, Raul… Nem nos melhores sonhos poderia imaginar tomar posse na presença de dois dos maiores ídolos do Flamengo. Sei que essa posição é de extrema dificuldade e responsabilidade", prosseguiu, antes de finalizar:
"Mais do que posição de destaque, é de responsabilidade com 45 milhões de torcedores. Essa responsabilidade a partir de agora é nossa, e vamos desempenhar com todo carinho pelo nosso clube do coração. Desejo a você, Bap, toda sorte e sucesso. Pode contar comigo e minha lealdade nos próximos três anos", concluiu.
HISTÓRICO DE FLÁVIO WILLEMAN
Willeman é reconhecido por sua descrição e foi vice-presidente jurídico do Flamengo durante os dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello (2013-2018). Assim, durante a gestão, o Mais Querido enfrentava mais de 500 ações trabalhistas, número que foi reduzido para apenas 52 quando ele deixou o cargo.
O assessor está próximo de assumir a comunicação do Mais Querido e falou sobre o suposto assédio que cometeu enquanto trabalhava na confederação
|
0Rodrigo Paiva quebrou o silêncio e se defendeu das acusações de um suposto assédio cometido durante o trabalho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Lembrando que o assessor de imprensa teve o nome ligado a um possível retorno ao Flamengo.
"Desde que Ronaldo Nazário – com quem tenho uma linda história de amizade e conquistas – lançou oficialmente sua candidatura à presidência da CBF, venho sofrendo ataques sistemáticos que visam manchar a minha reputação como homem e como profissional. Tenho 35 anos de profissão e fui o primeiro assessor de imprensa de um clube de futebol, profissão essa que hoje vejo com muito orgulho ser trilhada por outros profissionais e que emprega milhares de jornalistas em um mercado tão dinâmico como o da Comunicação”, diz trecho de nota divulgada por Paiva.
“Especificamente quanto à ação da ex-diretora Luisa Xavier contra a CBF, gostaria de esclarecer que não tenho lugar de fala sobre o tema em questão, uma vez que não sou e jamais fui parte desse processo ou de qualquer outro dessa natureza. A ex-diretora mencionada, assim como tantos outros profissionais da CBF, buscou os direitos que entendia ter na Justiça, em processo que ainda está em curso”, aponta outro trecho divulgado por Rodrigo Paiva.
RETORNO AO FLAMENGO
Rodrigo Paiva está próximo de assinar contrato com o Flamengo, onde trabalhou por quase dez anos na década de 90. O assessor de imprensa esteve na Gávea, na última quarta (18), na posse de Luiz Eduardo Baptista, novo presidente do Mais Querido.
Assim, a expectativa é de que Rodrigo Paiva assuma o setor de comunicação do Flamengo para o próximo triênio: 2025-2027. Além de somar trabalhos no Mais Querido e na CBF, o profissional também já prestou serviços de comunicação para nomes como Romário e Ronaldo.
Depois de um 2024 mágico e muito vencedor, a equipe da ginástica fecha o ano em uma confraternização
|
0Neste sábado (21), o Flamengo promoveu a cerimônia de encerramento de 2024 da ginástica, no Ginásio Claudio Coutinho, e liberou as categorias para o recesso de fim de ano. O evento com a presença do novo presidente Luiz Eduardo Baptista e das ginastas rubro-negras que fizeram história nas Olimpíadas de Paris: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Elas tiveram as conquistas celebradas novamente e atualizaram as placas com as conquistas na parede do ginásio.
A cerimônia festejou as muitas conquistas da ginástica do Flamengo ao longo de 2024. O time conquistou oito medalhas no Troféu Brasil de Ginástica, foi campeão do Estadual adulto e infantil, tetracampeão brasileiro, teve as atletas que representam a seleção conquistando medalhas em etapas de Copa do Mundo, Mundial e nas Olimpíadas de Paris, além de outros pódios conquistados pelos jovens rubro-negros.
Foi também o momento para as medalhistas olímpicas atualizarem suas placas na parede do Ginásio Cláudio Coutinho, que conta com os nomes históricos da ginástica do clube. O quarteto de ginastas ganhou medalhas inéditas por equipe para o Brasil no Mundial e nas Olimpíadas.
Vídeo publicado pelo Flamengo nas redes sociais mostra Lorrane muito feliz ao colocar a sua primeira placa, seguida de Rebeca, Jade Barbosa e Flávia Saraiva que atualizaram as suas marcas. A placa de Rebeca, aliás, é a única na cor dourada. Homenagem para a maior medalhista olímpica brasileira. Os objetos contam com as conquistas internacionais das atletas. São elas:
Lorrane Oliveira: Bronze por equipes- Olimpíadas de Paris-2024; prata por equipes- Mundial da Antuérpia-2023; e participação nas Olimpíadas Rio 2016.
Flávia Saraiva: Bronze por equipes- Olimpíadas de Paris-2024; prata por equipes- Mundial da Antuérpia-2023; bronze no solo- Mundial da Antuérpia-2023; e participação nas Olimpíadas Rio 2016.
Jade Barbosa: Bronze por equipes- Olimpíadas de Paris-2024; prata por equipes- Mundial da Antuérpia-2023; e participação nas Olimpíadas Rio 2016; bronze no salto- Mundial de Roterdã-2010; e bronze no individual geral- Mundial de Stuttgart- 2007.
Rebeca Andrade: Ouro no solo- Olimpíadas de Paris-2024; prata no salto- Olimpíadas de Paris-2024; prata individual geral- Olimpíadas de Paris-2024; bronze por equipes- Olimpíadas de Paris-2024; ouro no salto- Olimpíadas de Tóquio-2020; prata no individual geral- Olimpíadas de Tóquio-2020; participação nas Olimpíadas Rio 2016; ouro no salto- Mundial da Antuérpia-2023; prata por equipes- Mundial da Antuérpia-2023; prata no individual geral- Mundial da Antuérpia-2023; prata no solo- Mundial da Antuérpia-2023; bronze na trave- Mundial da Antuérpia-2023; ouro no individual geral- Mundial de Liverpool-2022; bronze no solo- Mundial de Liverpool-2022; ouro no salto- Mundial de Kitakyushu- 2021; e prata nas barras assimétricas- Mundial de Kitakyushu- 2021.