Futebol

SURPRESA NA SELEÇÃO: FABRÍCIO BRUNO GANHA DESTAQUE CONTRA A INGLATERRA

Dorival Júnior abordou a surpreendente decisão de escalar Fabrício Bruno como titular na partida da Seleção Brasileira contra a Inglaterra

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Dorival, conhecido por sua retidão e franqueza nas entrevistas, explicou que a decisão foi fruto de análises táticas e técnicas minuciosas realizadas pela comissão técnica. "Não necessariamente existe uma fila", afirmou o treinador, que ressaltou a importância de manter um olhar aberto para novas possibilidades e talentos emergentes no cenário do futebol nacional.


O nome de Fabrício Bruno surgiu como uma surpresa para muitos, já que o zagueiro não vinha sendo considerado como primeira opção nos últimos jogos da Seleção. No entanto, sua performance consistente nos treinamentos e sua adaptação rápida às orientações da comissão técnica foram cruciais para sua inclusão no time titular.


DORIVAL SAÍ EM DEFESA DO FLAMENGO


Em uma atmosfera de questionamentos por parte da imprensa, Dorival enfatizou a importância de confiar no trabalho desenvolvido nos bastidores. "Nossa equipe técnica realiza avaliações constantes e detalhadas de todos os jogadores", declarou o técnico. "Fabrício Bruno demonstrou dedicação e comprometimento, o que o credenciou para essa oportunidade."

A notícia da escalação de Fabrício Bruno gerou reações diversas entre os torcedores brasileiros. Alguns demonstraram apoio à decisão do treinador, destacando a importância de dar oportunidades a jogadores que vêm se destacando em seus clubes. Outros manifestaram preocupação, questionando se a falta de experiência internacional do zagueiro poderia representar um risco para a equipe nacional.


Em meio às especulações e debates, o próprio Fabrício Bruno manteve-se discreto, concentrado em seu papel dentro da equipe. Em declarações anteriores, o jogador expressou gratidão pela oportunidade de representar seu país e prometeu dar o seu melhor em campo.



Futebol

'Risco muito grande', dispara Landim sobre não renovação de contrato com Gabigol

Presidente do Flamengo disse que acredita no futebol do atacante, mas que renovar nos moldes requeridos pelo jogador é arriscado

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (14), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre Gabigol, em entrevista ao “Flow Podcast”. O dirigente foi questionado sobre o que aconteceu para não ter renovado com o atacante. O cartola rubro-negro afirmou que o clube acredita no futebol do Camisa 99, mas que renovar nos termos pedidos por ele é um risco, como administrador.


Inicialmente, Landim colocou em dúvida se Gabigol confia em seu próprio talento para continuar no Flamengo.



“O ponto que prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que a nós fizemos uma proposta no valor que ele pediu, mas por um ano. Não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo que não acredita ou se é ele mesmo que não acredita nele. Porque se ele quer ficar no Flamengo e ele acredita no futebol dele, por que ele não aceita esse um ano e depois ele continua?”


Landim acredita que oferecer apenas um ano de renovação não é um problema, visto que o jogador caiu de rendimento nas duas últimas temporadas.

“Se estou dando esse ano depois de dois anos que ele não teve um desempenho tão bom, por que eu não daria mais se ele tivesse um desempenho excepcional no ano que vem? Mais um ano ou mais três anos, como ele gostaria?”

Landim afirma que renovar nos moldes colocados por Gabigol é arriscado

Para o presidente do Flamengo, um contrato longo com o ídolo do clube está fora de cogitação, pois, segundo o dirigente, o atacante não deu garantias que voltaria a desempenhar um grande futebol

“Para um administrador, é um risco muito grande tomar uma decisão de renovar com um jogador por quatro anos quando ele teve dois anos em que o desempenho não foi compatível com aquilo que ele recebia. O Flamengo acredita nele. E acredita que a gente tenha um Gabigol como ele foi nos quatro primeiros anos”, finalizou.


Futebol

Zagueiro emprestado do Flamengo tem seu futuro definido para 2025

Atleta não conseguiu se firmar no rival e jogou apenas 28 minutos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada de 2024 ainda não chegou ao fim, mas os clubes já começam a se movimentar para o próximo ano. Desta forma, alguns jogadores emprestados voltarão aos seus clubes, o que pode ser o caso de Pablo. O zagueiro, que está emprestado ao Botafogo, não conseguiu o rendimento esperado por conta de lesões e deve retornar ao Flamengo no final deste ano.


Retorno de Pablo


Pablo foi emprestado ao Botafogo em fevereiro deste ano e atuou por apenas 28 minutos, na vitória de 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. De lá pra cá, o zagueiro vem sofrendo com constantes lesões e não sendo utilizado pelo técnico Arthur Jorge.


Atualmente, Pablo é a última opção para a zaga do Botafogo e não vem sendo sequer relacionado pelo treinador para as partidas. Desta forma, conforme informações da ‘Rádio Tupi’, o Alvinegro deve devolver o zagueiro ao Flamengo ao final desta temporada.


Pablo no Flamengo

Vindo do Lokomotiv, da Rússia, Pablo chegou ao Flamengo em março de 2022. Para contar com o zagueiro, o Rubro-Negro pagou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época). Com contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025, Pablo também não conseguiu se firmar como titular e atuou em 47 jogos e tem uma assistência.

Apesar de não ter se firmado na posição no Flamengo, Pablo soma dois títulos importantes pelo clube. Sob o comando de Dorival Júnior, o zagueiro conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022.


Futebol

Vini Júnior Perde pênalti e Seleção Brasileira fica no empate com a Venezuela pelas eliminatórias

Gerson começoui entre os titulares e fez boa partida

Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

Não foi a tarde da Seleção Brasileira. Isso porque o time comandado por Dorival Júnior, jogou melhor, criou muito, mas só empatou com a Venezuela na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.


Raphinha abriu o placar cobrando falta, mas Segovia, com apenas 40 segundos do segundo tempo, deixou tudo igual e decretou o 1 a 1. Vini Jr. ainda perdeu um pênalti. O resultado impede a seleção de Dorival Júnior de se aproximar dos líderes da competição, que são Colômbia e Argentina.


Vini Júnior perde penalidade que daria a vitória ao Brasil


Vini Jr. teve nos pés a oportunidade de marcar o segundo gol e encaminhar a vitória brasileira em Maturín, mas cobrou mal o pênalti que ele mesmo sofreu, fraco e à meia-altura. Romo defendeu. No rebote, ainda bateu para fora de perna esquerda.

Como ficou?


Com o resultado, o Brasil perdeu a oportunidade de colar nos líderes das Eliminatórias, que são Colômbia e Argentina. A Seleção chegou aos 17 pontos e por enquanto assumiu a terceira posição, mas pode novamente ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Colômbia na sexta-feira. A Venezuela, com 12 pontos, está em sétimo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polícia de Minas identifica mais de 20 torcedores selvagens do Atlético-Mg
Futebol

Polícia de Minas identifica mais de 20 torcedores selvagens do Atlético-Mg

 

Icon Comentário0
Radar aberto! Flamengo está de olho em jogador sulamericano, afirma o portal equatoriano
Futebol

Radar aberto! Flamengo está de olho em jogador sulamericano, afirma o portal equatoriano

 

Icon Comentário0
Gabigol usa camisa de colecionador em partida contra o Atlético MG
Futebol

Gabigol usa camisa de colecionador em partida contra o Atlético MG

 

Icon Comentário0