Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TÁ ILUDIDO? CRAQUE DO FLUMINENSE ACREDITA QUE AINDA HÁ CHANCE CONTRA O FLAMENGO NO CARIOCÃO

O capitão tricolor apontou que, ano passado, o time foi bem sucedido na competição depois de uma reviravolta; além de acreditar na superioridade do time

Felipe Melo / Divulgação
Felipe Melo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (09), o Fluminense saiu atrás na briga com o Flamengo por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Os dois times se encontraram no Maracanã, para um clássico, em casa, que acabou em 2 a 0 para o Rubro-Negro. A revolta tricolor foi vista, em peso, nas redes sociais, uma vez que o time acabou de conquistar o título da Recopa Sul-Americana e a Taça Carioca deveria ser mais 'fácil'. Contudo, os jogadores não perderam a esperança. 

Felipe Melo reconheceu que será difícil virar o confronto, mas lembrou o feito da equipe no ano passado para dizer que é possível. Na ocasião, durante o Carioca 2023, o Flamengo venceu o jogo de ida da final pelo mesmo placar de 2 a 0, mas o Fluminense fez 4 a 1 na volta e ficou com o título.


"No primeiro tempo o Flamengo criou bastante. Esqueceu de falar que, até a expulsão, o Fluminense foi bem melhor. O jogo se desenhava para um possível empate. Depois da expulsão, foi correr pra caramba e marcar. Infelizmente tomamos um gol no final", analisou o capitão tricolor, antes de completar: "Já demonstramos no Carioca do ano passado que podemos. Sabemos que é difícil, mas o trabalho em silêncio é a melhor coisa que tem nesse momento."


Segundo Felipe Melo, o Fluminense foi superior ao Flamengo até os 17 minutos do segundo tempo, quando o time ficou com um jogador a menos. Em suma, Thiago Santos recebeu cartão vermelho por falta em Everton Cebolinha. Anteriormente, o zagueiro tricolor havia levado o amarelo. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro Yuri Elino voltou atrás e expulsou o atleta do Flu.

Apesar de Felipe Melo ter afirmado que o Fluminense foi superior até o começo do segundo tempo, o Flamengo dominou o adversário do início ao fim da partida. Não à toa, de acordo com o portal especializado SofaScore, o Rubro-Negro teve sete grandes chances de gol contra uma do rival. Além disso, o Fla finalizou 24 vezes enquanto o Flu apenas oito.


Flamengo e Fluminense fazem o jogo de volta da semifinal no próximo sábado, às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã.




Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Extra Flamengo

EX-FLAMENGO SE DESTACA COMO TÉCNICO DE EQUIPE DA 2ª DIVISÃO DO CARIOCA

O ex-jogador tem feito um bom início de temporada com a equipe carioca

Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá
Foto: Reprodução/Léo Alves / Maricá

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada do Campeonato Carioca da segunda divisão está prestes a ser iniciada e, com isso, algumas equipes já começaram a se destacar. Ainda sem perder no Estadual, o Maricá é o segundo colocado do torneio. Quem comanda a equipe é o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo.

Até o momento, a equipe comandada pelo ex-Flamengo entrou em campo em três oportunidades, somando duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra Olaria e Petrópolis. Já o empate aconteceu diante do Americano. Assim, o Maricá é o segundo colocado no Carioca A2, com sete pontos, atrás apenas do América-RJ, que tem nove.

PASSAGEM DE REINALDO NO FLAMENGO

O ex-atacante iniciou no profissional do Mais Querido em 1999, quando teve a responsabilidade de substituir Romário no ataque do Rubro-Negro. Apesar da pressão, o ex-jogador conseguiu dar conta do recado e ser um dos protagonistas de alguns títulos conquistados pelo Flamengo.


Antes de deixar o clube, Reinaldo foi tricampeão carioca (1999, 2000, 2001) em cima do Vasco e participou da conquista da Copa dos Campeões, em 2001. Além disso, ele também foi autor de um dos gols sobre o Palmeiras, na Copa Mercosul.

REINALDO COMO TÉCNICO

Reinaldo decidiu se aposentar em 2019. Dessa forma, o ex-jogador iniciou ma carreira como técnico no ano seguinte à frente do Inter de Lages, por onde permaneceu até o segundo semestre de 2023. Antes de assumir o Maricá, ele aceitou para ser auxiliar no Amazonas-AM.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS- FLAMENGO 2X1 GRÊMIO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FINAL NBB- FLAMENGO 59 X 69 FRANCA- DESPEDIDA OLIVINHA

 

Icon Comentário0
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0