Futebol
10 Mar 2024 | 07:58 |
Neste sábado (09), o Fluminense saiu atrás na briga com o Flamengo por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Os dois times se encontraram no Maracanã, para um clássico, em casa, que acabou em 2 a 0 para o Rubro-Negro. A revolta tricolor foi vista, em peso, nas redes sociais, uma vez que o time acabou de conquistar o título da Recopa Sul-Americana e a Taça Carioca deveria ser mais 'fácil'. Contudo, os jogadores não perderam a esperança.
Felipe Melo reconheceu que será difícil virar o confronto, mas lembrou o feito da equipe no ano passado para dizer que é possível. Na ocasião, durante o Carioca 2023, o Flamengo venceu o jogo de ida da final pelo mesmo placar de 2 a 0, mas o Fluminense fez 4 a 1 na volta e ficou com o título.
"No primeiro tempo o Flamengo criou bastante. Esqueceu de falar que, até a expulsão, o Fluminense foi bem melhor. O jogo se desenhava para um possível empate. Depois da expulsão, foi correr pra caramba e marcar. Infelizmente tomamos um gol no final", analisou o capitão tricolor, antes de completar: "Já demonstramos no Carioca do ano passado que podemos. Sabemos que é difícil, mas o trabalho em silêncio é a melhor coisa que tem nesse momento."
Segundo Felipe Melo, o Fluminense foi superior ao Flamengo até os 17 minutos do segundo tempo, quando o time ficou com um jogador a menos. Em suma, Thiago Santos recebeu cartão vermelho por falta em Everton Cebolinha. Anteriormente, o zagueiro tricolor havia levado o amarelo. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro Yuri Elino voltou atrás e expulsou o atleta do Flu.
Apesar de Felipe Melo ter afirmado que o Fluminense foi superior até o começo do segundo tempo, o Flamengo dominou o adversário do início ao fim da partida. Não à toa, de acordo com o portal especializado SofaScore, o Rubro-Negro teve sete grandes chances de gol contra uma do rival. Além disso, o Fla finalizou 24 vezes enquanto o Flu apenas oito.
Flamengo e Fluminense fazem o jogo de volta da semifinal no próximo sábado, às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã.
Carlo Ancelotti realiza a última observação antes da reta final de preparação para o Mundial, testando Éder Militão e Wesley na lateral-direita
18 Nov 2025 | 15:58 |
Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (18) para o seu último compromisso de 2025. O adversário será a Tunísia, em amistoso que marca o encerramento da fase inicial de observações do técnico Ancelotti, que busca consolidar o grupo de jogadores para a reta final de preparação rumo ao Mundial. A partida acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
O confronto contra os tunisianos é crucial para o planejamento de Carlo Ancelotti. O treinador já sinalizou ao menos duas mudanças no time titular: com a lesão de Gabriel Magalhães, Éder Militão retorna à zaga, e Wesley reassume a lateral-direita. Ao longo do jogo, o técnico deve aproveitar para dar minutos a atletas como Vitor Roque e Fabinho, buscando novas alternativas táticas e de elenco.
Brasil (Técnico: Carlo Ancelotti): Ederson; Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.
Tunísia (Técnico: Sami Trabelsi): Dahmen; Valery, Bronn, Talbi e Adli; Skhiri, Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri.
O ex-zagueiro do São Paulo detalhou em entrevista o desejo dos espanhóis em contar com o atual e jovem treinador rubro-negro no futuro
18 Nov 2025 | 14:43 |
O excelente trabalho desempenhado por Filipe Luís à beira do campo no Flamengo não passou despercebido no Velho Continente e já gera movimentações nos bastidores de gigantes europeus. Miranda, ex-zagueiro e companheiro de longa data do treinador, que revelou um projeto concreto do Atlético de Madrid para "roubar" o técnico do futebol brasileiro.
Durante sua participação no 'Charla Podcast', Miranda não economizou nas palavras e expôs o desejo interno do time de Diego Simeone. Segundo o ex-defensor, existe um plano desenhado pelo próprio dono da equipe de Madri para entregar o comando do time a Filipe Luís, reeditando a parceria de sucesso, mas agora na área técnica.
"Estão de olho no trabalho dele. No Atlético, até o proprietário disse que o sonho dele é dar um time para o Filipe e me colocar como auxiliar. É um sonho antigo, desde quando ele estava começando", disparou Miranda, confirmando o monitoramento constante dos espanhóis sobre o técnico do Mais Querido. A conexão é forte, já que o ex-lateral considera Simeone um de seus maiores espelhos na profissão.
Ciente do forte assédio internacional e do peso que o Atlético de Madrid tem na vida de seu treinador, a diretoria do Mengão agiu rápido. As conversas para a renovação contratual já estão em andamento, lideradas pessoalmente pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
Apesar do "canto da sereia" vindo da Europa, as duas partes já trocaram propostas e sinalizaram positivamente para a permanência no Rio de Janeiro. O mandatário rubro-negro estuda agora uma contraproposta final para selar o acordo e blindar o comandante, garantindo que o futuro de Filipe Luís continue sendo escrever história no Flamengo.
O meio-campista revelado no Ninho do Urubu é um dos nomes favoritos do técnico Rúben Amorim e pode deixar o Wolverhampton, atual lanterna do campeonato
18 Nov 2025 | 14:13 |
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o volante João Gomes pode estar prestes a protagonizar uma das grandes movimentações do futebol inglês. Segundo informações divulgadas pelo jornal português 'Record', o atleta está sendo monitorado de perto pelo Manchester United, visando a janela de transferências de janeiro de 2026.
A possível negociação passa diretamente pelo aval do técnico Rúben Amorim, que identificou em João Gomes as características ideais para fortalecer o meio-campo de sua equipe. Estima-se que, para tirar o jogador do Molineux Stadium, os Red Devils estudam desembolsar cerca de 44 milhões de libras (cerca de R$300 milhões).
O cenário esportivo atual também pode facilitar a saída. O Wolverhampton vive uma fase crítica, ocupando a lanterna da Premier League com um desempenho preocupante: foram nove derrotas e apenas dois empates nas onze primeiras rodadas da temporada. O próprio atleta não descarta a mudança de ares, dado o momento difícil vivido pelo seu atual clube.
A investida pelo brasileiro reflete a nova diretriz de mercado adotada pelo Manchester United. De acordo com o jornalista Mark Ogden, o clube encerrou o ciclo de contratações de superestrelas veteranas com altos salários, como ocorreu com Varane, Casemiro e Cristiano Ronaldo. O foco agora é uma estratégia de longo prazo, priorizando contratações "inteligentes" de atletas com potencial de evolução.
João Gomes já esteve no radar de outros gigantes. No início do ano, Arsenal e Liverpool chegaram a sondar o volante, mas os Wolves vetaram a saída na ocasião. Agora, consolidado na Inglaterra com 14 jogos na temporada atual, o jogador pode render novos lucros, lembrando que ele foi vendido pelo Flamengo em 2023 por cerca de 18,7 milhões de euros.
Vai lotar! Confira a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Fluminense
18 Nov 2025 | 11:30