
Futebol
|
Na noite desta última quarta-feira (2), o Flamengo venceu o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, em jogo que marcou a estreia de Filipe Luís no comando técnico do Mais Querido. Após o confronto, o novo comandante rubro-negro elogiou a atuação de Alex Sandro, autor do gol, e destacou a experiência do jogador.
" Eu pensei “poxa, demorei tanto para fazer meu primeiro gol e ele já fez o primeiro aqui.” É um jogador extraordinário. Já jogou em time grande, já jogou Copa do Mundo, jogou na Seleção. Dispensa apresentações. Pode ser que em algum momento ele seja questionado. Mas ele faz o time ser mais completo. Dito isso, foi muito difícil escolher entre ele e o Ayrton, porque eu adoro o Ayrton. É um cara que eu vi crescer, que me botou no banco (risos) e que vai ter seus minutos", disse o novo treinador do Flamengo.
"O Alex já tem a idade que eu tinha quando cheguei aqui, não vai conseguir jogar todos os jogos, e eu preciso do Ayrton, é um jogador que tem muita margem de evolução. Já chegou na Seleção e queremos que ele se mantenha lá. Tenho três laterais que é só fechar o olho e escolher um", concluiu Filipe Luís.
AMIGOS DE DATAS ANTIGAS
Vale lembrar que Filipe Luís jogou ao lado de Alex Sandro. Isso porque o técnico do Mais Querido foi convocado por Tite, à época comandante da Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo. Assim, Alex Sandro também fez parte dos grupos da Canarinho.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Alex Sandro à disposição, Filipe Luís inicia nesta quinta-feira (3) a preparação da equipe para a partida contra o Bahia, pela 28º rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no próximo sábado (5), às 20h, em Salvador.
As equipes entram em campo na tarde desta quarta-feira (9), em confronto decisivo para definir quem enfrentará o Chelsea na grande final do torneio
|
Nesta quarta-feira (9), Vinícius Júnior volta a campo com o Real Madrid após ser detonado pela imprensa espanhola. O cria do Flamengo ainda tem a confiança do técnico Xabi Alonso para iniciar o confronto contra o PSG, válido pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida terá início às 16h (horário de Brasília). Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Real Madrid chega para o confronto contra o PSG sem favoritismo. Apesar de estar fazendo uma boa campanha no Mundial de Clubes, onde venceu nas fases eliminatórias a Juventus (ITA) e o Borussia Dortmund (ALE), o time de Vini Jr terá um grande desafio se quiser chegar na final. Isso porque, a equipe francesa é a grande favorita, já que é o atual campeão da Champions League e tem apenas uma derrota no torneio.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar o grande confronto entre PSG x Real Madrid terá quatro opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), Cazé TV (Youtube) e DAZN transmitirão a grande partida ao vivo para todo o Brasil.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Fabián Ruiz, Vitinha e João Neves; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
Real Madrid: Courtois; Rudiger, Tchouaméni e Asencio; Alexander-Arnold, Valverde, Arda Guler, Bellingham e Fran García; Gonzalo García e Vinicius Jr.
Pelo lado do PSG, o técnico Luis Enrique terá um pouco de dificuldades para escalar seu time. Isso porque, Willian Pacho e Lucas Hernández foram expulsos no confronto contra o Bayern de Munique.
Já o técnico Xabi Alonso não terá a presença do zagueiro Dean Huijsen, expulso no confronto contra o Borussia Dortmund. Assim, Asencio deve retornar ao time titular. Além disso, Mbappé deve ser acionado novamente apenas no segundo tempo.
Treinador não escondeu a frustração após a derrota do tricolor para o Chelsea no Mundial e mencionou o Mengão ao falar de regra da competição
|
Eliminado na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Gaúcho voltou a citar a disparidade financeira entre clubes sul-americanos e europeus como fator determinante no desempenho dos brasileiros na competição. O comandante do Fluminense apontou o investimento do Chelsea em João Pedro como exemplo da realidade desigual no cenário global.
Renato Gaúcho cita o Flamengo ao falar sobre eliminação do Fluminense: "Não dá para competir financeiramente"
“Se eu não me engano, o João Pedro custou mais de R$ 400 milhões ao Chelsea. Inviável para qualquer clube brasileiro. Até para Flamengo, Palmeiras, Botafogo... Não dá para competir financeiramente. Os brasileiros formam jogadores para vender para a Europa para sobreviver. Essa é uma realidade desde a minha época de jogador”, afirmou Renato.
Apesar da eliminação, Renato valorizou o desempenho dos clubes brasileiros na competição. Flamengo e Botafogo foram eliminados nas oitavas, o Palmeiras caiu nas quartas e o Fluminense encerrou sua participação na semifinal.
“Acho que a credibilidade voltou bastante forte para o futebol brasileiro. Grandes equipes participaram: Flamengo, Botafogo, Palmeiras... E agora o Fluminense chegou à semifinal. Isso deve fazer o Brasil olhar com mais atenção para os treinadores brasileiros”, avaliou.
Renato também aproveitou para defender a classe dos técnicos brasileiros, que segundo ele, seguem sendo desvalorizados no próprio país: “Nada contra os estrangeiros, tem espaço para todo mundo, mas muita gente só fala dos estrangeiros e pouco se valoriza os brasileiros. Acho que o Mundial fez os treinadores daqui subirem na cotação. Que a gente tenha mais respeito. Sei que isso é difícil, mas espero que aconteça”, concluiu.
O atleta do Mais Querido está na mira da equipe italiana, que segue tentando abaixar a pedida do Rubro-Negro e intensificou os contatos nos últimos dias
|
O lateral do Flamengo, Wesley, está na mira de diversas equipes, inclusive na da Roma (ITA). Assim, o jovem foi citado por um dos ídolos da equipe italiana, Mancini. De acordo com o ex-jogador, o cria do Mais Querido seria "perfeito" para o time que Gian Piero Gasperini pretende montar.
Mancini exalta qualidades de Wesley, do Flamengo: "É um lateral com muita velocidade. Não é muito bom com os pés, mas tem muita força física e velocidade".
Ele continuou: "Não só pelas suas qualidades técnicas, mas também pelo seu estilo de jogo. Joga como lateral, sai, entra, toca. Tem muita força e é um jogador que está a jogar muito bem", disse o ex-jogador antes de completar:
"Se a Roma o contratar em breve, pode tornar-se um jogador importante no futebol italiano, porque é jovem e tem qualidade de corrida. Joga sempre para a frente. Em termos de marcação, como todos os brasileiros, deixa um pouco a desejar, mas aprendendo um pouco de tática pode tornar-se verdadeiramente devastador", concluiu Mancini.
A Roma também monitora outro alvo, o brasileiro Dodô, da Fiorentina (ITA). Porém, na visão de Mancini, Wesley é quem possui as características exatas para ser titular da equipe de Gasperini. Desse modo, o ídolo do time italiano indicou o jogador do Flamengo como um alvo melhor.
"Ele (Wesley) é menos técnico que o Dodô. Mas ele sempre corre: toca, passa, vai pelo meio. Ele tem boas pernas. É um jogador perfeito para o estilo de jogo do Gasperini. Ele gosta de jogadores abertos que vão na frente e atrás. Na minha opinião, com o sistema do Gasperini, seja 3-4-3 ou 3-5-2, ele tem um perfil interessante", disse Mancini.
O Flamengo definiu que Wesley só será vendido pelo valor de 30 milhões de euros (R$ 192 milhões). Assim, segundo informações do site italiano Sky Sports, a Roma segue tentando diminuir a pedida do Mais Querido.