
Futebol
|
Na última terça-feira (18), os jogadores do futebol brasileiro iniciaram uma campanha contra o uso de gramados sintéticos. Além de atletas do Flamengo, Neymar, Gabigol e Thiago Silva também se manifestaram criticando o tipo de grama. Assim, após a vitória do Palmeiras, Abel Ferreira se posicionou sobre o debate e criticou o Maracanã.
"Me desculpem, mas se viesse aqui a UEFA regulamentar ou fiscalizar os gramados do Brasil, passava um ou dois. Se me perguntam, o natural é o que eu mais gosto. Sabe quantas vezes eu joguei no Maracanã? Umas quatro, cinco vezes. Sabem quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Joguei uma vez com o gramado mais ou menos, sabem quando? Final da Libertadores, quando a Conmebol disse “vamos parar isso, precisamos de um mês para compor o gramado”, disse, antes de finalizar:
"O problema das lesões não é o sintético, o que acontece no sintético, em termos de articulação, sofrem mais, mas ele é uniforme, não tem buracos. Ninguém vai me levar a mal, quando vamos ao Castelão eu só peço aos meus jogadores para nem torcerem os pés. Quando vamos jogar no Maracanã, peço a Deus. Veja o que disse o treinador do Flamengo em relação àquele campo duro, veja o que disse o Thiago Silva, que teve que sair no intervalo porque era duro", concluiu Abel Ferreira.
ESTÁDIOS DO BRASIL QUE UTILIZAM A GRAMA SINTÉTICA
Nesta temporada, haverá dois três na Série A do Brasileirão que terão grama sintética: Allianz Parque (Palmeiras) e Nilton Santos (Botafogo). No entanto, vale lembrar que o Maracanã e a Neo Química Arena estão utilizando um gramado híbrido, que mistura natural e artificial. Já o Atlético-MG iniciou obras para a colocação de grama sintética no estádio, ou seja, a Arena MRV passará a utilizar o piso em 2025.
ESTUDO DA CBF SOBRE GRAMADO SINTÉTICO
Com as diversas reclamações dos jogadores, a CBF pegou todos os dados dos clubes da Série A do Brasileirão para ter mais detalhes sobre lesões ocasionadas em 2024. Desse modo, após analisar os resultados, a entidade irá decidir com os times se proibirá ou não o uso da grama artificial.
O jovem volante tem sido destaque na Inglaterra e falou em entrevista sobre o que acha do desempenho do Mais Querido na atual temporada
|
Se destacando pelo Sheffield United (ING), o volante Vinícius Souza, ex-Flamengo, concedeu entrevista ao jornalista André Hernan e foi questionado sobre como vê Filipe Luís, seu ex-companheiro no Mais Querido em 2019, como agora treinador da equipe.
Assim, o jovem volante apontou que era questão de tempo para o ex-lateral assumir a nova função e que já dava sinais ainda nos tempos de jogador. Vini Souza também falou sobre a qualidade do elenco rubro-negro e vê Filipe Luís com potencial de fazer ótimos trabalhos na Europa e Seleção Brasileira.
CONFIRA A ENTREVISTA DE VINI SOUZA:
DESTAQUE DO SHEFFIELD UNITED
Vini Souza tem sido um dos grandes destaques do Sheffield United. A equipe inglesa tem feito também uma grande campanha na segunda divisão da Inglaterra. O time do cria do Ninho soma quatro vitórias seguidas, ocupando a segunda posição da Championship, com 70 pontos, dois a menos que o líder Leeds.
Agora, o próximo desafio do time de Vini Souza é justamente contra o líder da competição, tornando o duelo extremamente decisivo para o título e retorno à Premier League. Assim, o Sheffield entra em campo nesta segunda-feira (24), às 17h, no Bramall Lane.
O ídolo do Mais Querido abriu o jogo e falou sobre o que pensa sobre a contratação do meia pelo Mais Querido, destacando que o jogador precisa de preparo físico
|
Neymar acertou seu retorno ao Santos após 'flertar' com o Flamengo no início da janela de transferências. O jogador rescindiu com o Al-Hilal (SAU) no final de janeiro e voltou ao futebol brasileiro visando a Seleção. Ídolo máximo rubro-negro, Zico garantiu que o meia teria menos responsabilidade jogando pelo Mengão.
"Talvez, no Flamengo de hoje, ele tivesse menos responsabilidade. Dividiria mais a responsabilidade do que em qualquer outro time. Tem muita gente boa (no Flamengo). O grande problema do Neymar é a questão do profissional Neymar. Ele tem que saber que, para ter sucesso hoje, vai ter que mudar um pouco a vida dele pessoal, os compromissos", disse, antes de finalizar:
"Tem que se dedicar ao futebol. Por mais talento que ele possa ter, o preparo físico é outra coisa. A possibilidade do pessoal, hoje, anular um grande jogador, é muito grande, por conta de preparação e esquemas táticos. Então, não adianta. Ele tem que estar mais bem preparado do que qualquer outro para ele voltar ao nível de Seleção. Eu adoraria, sou fã dele. Ele é um dos últimos jogadores do futebol brasileiro a ter um talento fora da curva", concluiu Zico, em entrevista ao podcast ‘Só Resenha’.
'FLERTE' COM O FLAMENGO
Mesmo Neymar anunciando sua saída do Al-Hilal (SAU), o Flamengo não se movimentou para tentar contratar o meia. Isso porque, José Boto não se animou com a possibilidade, já que a possível aquisição iria contra sua forma de trabalhar. No entanto, o camisa 10 da seleção 'flertou' com o Rubro-Negro em algumas oportunidades.
O último 'flerte' aconteceu em entrevista ao ex-jogador Romário. Durante a conversa, Neymar disse que: “Emoção ou razão? Difícil. Sempre falei do Flamengo, sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o Flamengo. O Santos é o amor de criança. É a minha casa”.
FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO
Sem Neymar, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.
O defensor do Mais Querido abriu o jogo sobre a defesa da equipe ser considerada a melhor do Campeonato Carioca, além do melhor ataque
|
Neste início de temporada, o Flamengo tem chamado a atenção dos torcedores por conta da alta intensidade apresentada pelo time. Desse modo, a equipe comandada por Filipe Luís segue invicta em 2025, além de ter conquistado o título da Supercopa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta última quinta-feira (20), Léo Ortiz explicou a dinâmica rubro-negra nos primeiros jogos da temporada.
"Passa muito pela compactação do time, pela coragem dos atacantes de pressionar lá em cima, da gente lá de trás conseguir manter a linha no meio de campo, encurtando a linha do adversário. Faz com que a gente fique mais próximo, as coberturas fiquem mais próximas. Lógico que em algum momento do jogo desgasta muito, mas acho que desgasta mais os adversários, porque quanto mais tempo você passa com a bola, você cansa menos", disse, antes de finalizar:
"É sempre mais difícil ficar toda hora correndo atrás, então é essa ideia que a gente busca, de pressionar o adversário para que tenhamos a bola por mais tempo. Acho que a gente ainda tem que encontrar um equilíbrio na hora que a gente rouba a bola, em alguns momentos a gente acelera demais o jogo logo depois que recuperar, é uma coisa que a gente fala aqui dentro do vestiário e nos encontros com o Filipe", concluiu Léo Ortiz.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO CARIOCA
O Mais Querido poderá ganhar o segundo título da temporada e tentar vencer o bicampeonato do Campeonato Carioca. No atual momento, o Mais Querido está classificado às semifinais do estadual, figurando na primeira posição da tabela, com 20 pontos. Mesmo estando com a mesma pontuação que o Volta Redonda, o Rubro-Negro lidera pelo saldo de gols.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.