Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Técnico do Peñarol revela se irá preservar o elenco antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores

A equipe uruguaia retornou aos gramados após 17 dias sem jogos

Foto: Reprodução/Peñarol
Foto: Reprodução/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol pelas quartas de final da Libertadores. Adversário do Mais Querido no próximo dia 19 de setembro, a equipe uruguaia entrou em campo neste último sábado (7) e derrotou o Miramar Misiones (URU) por 2 a 1, pelo Campeonato Uruguaio. Após o jogo, o técnico Diego Aguirre foi perguntado se iria poupar o time no jogo anterior ao confronto com o Rubro-Negro. O treinador revelou que a equipe precisa de ritmo após 17 dias sem partidas.

"Precisamos de ritmo. Depois dessa paralisação que não estava nos cálculos de ninguém, precisamos competir e vamos colocar nossa melhor equipe. Que isso sirva de preparação para nós" disse Diego Aguirre.


SITUAÇÃO DO PEÑAROL

Após o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), o Campeonato Uruguaio foi paralisado para respeitar o defensor. Assim, o Peñarol foi a campo pela última vez no dia 21 de agosto, contra o The Strongest (BOL), pela Libertadores.

Desse modo, o Peñarol voltou a entrar em campo em uma partida do Campeonato Uruguaio neste último sábado (7). Antes de enfrentar o Flamengo, a equipe uruguaia encara o Rampla na segunda-feira (16), às 19h30, em Montevidéu.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Antes de pensar na partida contra o Peñarol, o Flamengo terá dois compromissos. O primeiro será contra o Bahia, em jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, no dia 12 e o outro no dia 15, contra o Vasco, pelo Brasileirão.


Futebol

Tite revela situação de De La Cruz e jogador é dúvida para o jogo do Flamengo contra o Peñarol

Meio-campista ainda se recupera de lesão e não tem presença confirmada para o confronto decisivo na quinta-feira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Mengão terá de lidar com a ausência de Nicolás De La Cruz por mais um jogo importante. O jogador uruguaio não participou do clássico contra o Vasco, no último domingo (15), e segue como dúvida para a partida desta quinta-feira (19) contra o Peñarol, válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A presença do meio-campista ainda não está garantida, conforme explicou o técnico Tite durante entrevista coletiva.

RECUPERAÇÃO LENTA E INCERTEZA NO RETORNO

Durante a coletiva, Tite revelou que, após um treino recente, perguntou a Nicolás De La Cruz sobre a possibilidade de atuar por pelo menos 20 minutos na partida contra o Vasco, mas o jogador, sorrindo, indicou que não estava em condições. “O departamento físico foi categórico ao afirmar que ele não estava apto, mesmo que ele se sentisse bem", comentou o treinador. Tite também reforçou que espera contar com o atleta na quinta-feira, mas ainda sem garantias de que isso será possível.



LESÃO E DESFALQUES IMPORTANTES

Nicolás De La Cruz está afastado desde que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o meio-campista desfalcou o time nas partidas contra o Corinthians, pelo segundo jogo da mesma competição, e no clássico carioca. Sua ausência tem sido sentida, e a expectativa por seu retorno aumenta à medida que o calendário se afunila.

Além de De La Cruz, o CRF já tem confirmadas as ausências de outros quatro jogadores para o confronto contra o Peñarol. Michael, que enfrenta problemas na coxa direita, e Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha, que sofreram lesões mais graves, só retornarão aos gramados em 2025.

Com esses desfalques, o técnico Tite terá que ajustar a equipe para manter o desempenho e seguir em busca de vitórias nas competições que o clube ainda disputa.


Futebol

Alex Sandro analisa empate do Flamengo: "Relaxamos no final"

Lateral comenta falhas de organização

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Mais Querido empatou em 1 a 1 com o Vasco, em um clássico disputado neste domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O CRF teve oportunidades claras de gol, acertou a trave em duas ocasiões, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais. Após a partida, Alex Sandro, que estreou pelo Rubro-Negro, comentou sobre o gol sofrido e destacou a necessidade de uma melhor organização nos momentos decisivos.

FALHA NOS MINUTOS FINAIS

Alex Sandro, um dos novos reforços do Mengão, lamentou o relaxamento da equipe no fim do jogo, que culminou no gol de empate do Vasco aos 42 minutos da segunda etapa. “Foi uma satisfação atuar em um Maracanã lotado e disputar um clássico. Porém, relaxamos no final, essa é a verdade. Deveríamos ter mantido mais a posse de bola e estar melhor organizados. O futebol só termina quando o árbitro apita. Vamos aprender com isso e evitar os mesmos erros nos próximos jogos", comentou o lateral na zona mista do estádio.



DOMÍNIO E CHANCES PERDIDAS

Mesmo com algumas ausências importantes, a equipe de Tite conseguiu dominar as ações ao longo da partida. O Mengão finalizou 17 vezes e acertou a trave em duas oportunidades. O gol rubro-negro saiu aos 25 minutos do segundo tempo, em uma jogada pelo lado direito que terminou com Gerson balançando as redes. Entretanto, apesar do controle no ataque, o Mais Querido perdeu a posse de bola, o que gerou o contra-ataque que resultou no gol de Philippe Coutinho, após passe de Puma Rodríguez.


DESEMPENHO DE ALEX SANDRO

Com a suspensão de Ayrton Lucas, que cumpriu suspensão por acumulação de cartões amarelos, Tite escalou Alex Sandro como titular. O lateral-esquerdo teve uma atuação sólida em sua primeira partida pelo CRF, somando números positivos: 60 passes certos em 61 tentativas, três oportunidades criadas e quatro ações defensivas, mostrando-se uma peça importante para o restante da temporada.

O Flamengo segue no G4 do Brasileirão com 45 pontos, mas a equipe busca evitar novos deslizes e corrigir as falhas apresentadas no clássico, visando melhores resultados nas próximas rodadas.


Futebol

FLAMENGO ATENTO AO RIVAL! OLIMPIA DEMITE TREINADOR APÓS ELIMINAÇÃO NO PARAGUAI

Diego Aguirre não suportou os maus resultados foi demitido pela direção da equipe paraguaia

No Brasil, Aguirre já treinou o Internacional. Foto: Divulgação/olimpia
No Brasil, Aguirre já treinou o Internacional. Foto: Divulgação/olimpia

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vai enfrentar o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores e o time paraguaia vive uma má fase. Na tarde desta quinta-feira (20) os paraguaios anunciaram a demissão do treinador Diego Aguirre.

A primeira partida entre Flamengo e Olimpia está marcada para o dia 03 de agosto e o clube paraguaio vem enfrentando uma má fase. Nesse sentido, o treinador uruguaio Diego Aguirre não suportou a pressão gerada pelas más atuações do time paraguaio e foi demitido pelo Olímpia na tarde desta quinta-feira (20).

A informação foi passada pelo clube, que desejou sorte no futuro do treinador e agradeceu pelos serviços prestados. Diego estava a apenas cinco meses à frente do clube.


Ao todo, Aguirre somou 23 jogos no comando do Olímpia e teve apenas 9 vitórias. Ficando em sétimo lugar na primeira parte do Campeonato Paraguaio e amargurando a vice-lanterna no início da Clausura (segunda parte do campeonato paraguaio), nem mesmo a classificação para as oitavas da Libertadores seguraram o treinador no cargo.


Ainda sem um treinador novo definido, Olímpia viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogo está marcado para o dia 3 de agosto, às 21h30, no Maracanã.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Tite se diz frustrado com empate do Flamengo contra o Vasco: "Desempenho foi muito bom"

 

Icon Comentário0
Futebol

Luiz Araújo sente e vira dúvida para o Flamengo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo empata com Vasco em clássico marcado por domínio e desperdício de chances

 

Icon Comentário0