Futebol
17 Out 2024 | 12:05 |
O Flamengo teve uma eliminação precoce na Libertadores, ao ser derrotado pelo Peñarol (URU) nas quartas de final. Após essa partida, o time uruguaio enfrentará o Botafogo nas semifinais. Quando questionado sobre qual dos clubes cariocas é superior, o técnico Diego Aguirre, do Peñarol, não hesitou em afirmar que a equipe de John Textor está em um nível acima.
“Botafogo é melhor que o Flamengo. Eles venceram bem do Flamengo, estão em um melhor momento. As equipes às vezes são momento, e o Botafogo está em um bom. É líder do Brasileirão, primeira vez na semifinal da Libertadores (em 50 anos) e com todo o plantel… Flamengo vinha com alguns lesionados. O Botafogo vai ser mais difícil”, afirmou Diego Aguirre, em entrevista à rádio ‘Carve Deportiva’.
Aguirre destacou que o Flamengo sofreu com a ausência de jogadores importantes na partida contra o Peñarol, como Pedro, Everton Cebolinha, Viña, Michael e Luiz Araújo. Assim, sob o comando do técnico Tite, o Flamengo perdeu por 1 a 0 no Maracanã e não conseguiu quebrar a retranca no Uruguai, terminando em 0 a 0.
“QUERIA MORRER”
O treinador também comentou sobre os jogos da Seleção Brasileira durante a Data FIFA. Ele ficou atento ao desempenho dos jogadores do Botafogo, Luiz Henrique e Igor Jesus, que brilharam nas partidas contra Chile e Peru. Aguirre fez uma brincadeira ao dizer que ficou desesperado com a performance da dupla de ataque.
“Eu começo a rir porque queria morrer (risos). Que jogadores eles têm… Vinícius (Júnior) não jogou, e o Luiz Henrique sim, entende o nível que eles estão? O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo e o Botafogo tem atletas na Seleção. O Alex (Telles) não jogou, mas estava lá. Thiago Almada foi para a seleção argentina, Savarino na Venezuela… Isso dá a magnitude do rival. Eles têm jogadores de 20 milhões de dólares, isso ajuda a dar uma dimensão dos rivais que vamos enfrentar”, concluiu o comandante do Peñarol.
SEMIFINAIS DA LIBERTADORES
Assim, Peñarol e Botafogo se enfrentarão nos dias 23 e 30 de outubro, com o primeiro jogo no Engenhão e o segundo no Campeón del Siglo. O vencedor desse confronto enfrentará o classificado de Atlético-MG e River Plate (ARG), que duelam nos dias 22 e 29 deste mês. A grande final ocorrerá em 30 de novembro, na cidade argentina de Buenos Aires.
Técnico Filipe Luís define a equipe com mudanças estratégicas e promove a estreia do goleiro Andrew; Rubro-Negro entra em campo pressionado para voltar ao G-4
25 Jan 2026 | 16:50 |
Flamengo enfrenta o Fluminense às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, com novidades importantes na onzena inicial. Pressionado pela situação na tabela e buscando evitar complicações no calendário, o técnico Filipe Luís confirmou uma equipe que mescla a força máxima com a gestão física do elenco, promovendo estreias e retornos aguardados pela torcida.
A partida carrega um peso que vai além da rivalidade tradicional. Apesar da moral elevada pela vitória sobre o Vasco na rodada anterior, a matemática do grupo B impõe urgência ao time da Gávea, que entra em campo precisando dar uma resposta imediata para retomar seu lugar na zona de classificação.
O Flamengo no comando do técnico Filipe Luís vai à campo com a seguinte escalação: Andrew; Emerson Royal, Léo Ortiz, Vitão e Alex Sandro; Allab, Evertton Araújo e Carrascal; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.
O contexto do clássico tornou-se mais tenso devido aos resultados dos adversários diretos na rodada. O Flamengo inicia o confronto ocupando a penúltima colocação do Grupo B, momentaneamente fora do G-4, a zona que garante vaga nas quartas de final.
Para o confronto contra o Fluminense, o Flamengo terá desfalques importantes. Saúl segue em recuperação de cirurgia no tornozelo, enquanto De La Cruz e Danilo continuam em tratamento de lesões. Além deles, Ayrton Lucas e Arrascaeta ainda não reúnem condições de jogo e seguem sob planejamento do Departamento Médico.
Técnico argentino segue fora após procedimento cardíaco e só retorna na próxima rodada; Tricolor também não terá artilheiro e atacantes em transição física
25 Jan 2026 | 16:15 |
O Fluminense entra em campo para o clássico deste domingo (25) contra o Flamengo com desafios que vão além das quatro linhas. O Tricolor das Laranjeiras terá que superar uma lista de ausências considerável para o duelo no Maracanã, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
O principal desfalque não veste chuteiras, mas comanda o time: o técnico Luis Zubeldía segue afastado do banco de reservas por recomendações médicas, liderando uma lista de baixas que inclui nomes importantes do setor ofensivo como Germán Cano e Soteldo.
A ausência mais sentida será a de Luis Zubeldía. O treinador argentino recupera-se de uma cirurgia cardíaca, uma angioplastia com colocação de stent. Embora já tenha retornado às atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho (CTCC) na última sexta-feira, ele ainda não foi liberado para comandar a equipe à beira do gramado neste domingo. A previsão do clube é que Zubeldía retome o posto oficialmente na próxima quarta-feira.
Dentro de campo, o ataque é o setor mais afetado. O artilheiro Germán Cano está entregue ao departamento médico, cumprindo cronograma de tratamento após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Outros dois atletas, o atacante Soteldo e o volante Hércules, também estão vetados. Ambos encontram-se em fase de transição física, recuperando-se de lesões sofridas ainda na temporada de 2025.
Provável escalação do Fluminense para enfrentar o Flamengo neste domingo às 18h (horário de Brasília), tem: Fábio, Guga, Jemmes, Freytes e Arana; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo.
Técnico Filipe Luís convocou 24 jogadores para o duelo deste domingo no Maracanã, mas terá que lidar com ausências importantes de titulares preservados
25 Jan 2026 | 15:56 |
Flamengo finalizou a preparação para o primeiro clássico da temporada e divulgou a lista oficial de jogadores relacionados para enfrentar o Fluminense. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, acontece na noite deste domingo (25), no Maracanã. Em busca da segunda vitória consecutiva na competição, o técnico Filipe Luís precisará superar desfalques de peso, incluindo o meia Giorgian De Arrascaeta.
A relação divulgada pelo clube confirma que o uruguaio e o meia Jorginho não estarão à disposição para o Fla-Flu. A estratégia da comissão técnica para este início de ano envolve um rigoroso controle de carga física, o que impactou diretamente na montagem do elenco para a partida.
O Departamento Médico do Rubro-Negro detalhou a situação dos atletas que ficarão de fora. Arrascaeta e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas não reúnem condições de jogo e seguem um planejamento específico de preparação física e prevenção de lesões.
A lista de baixas continua com De La Cruz e Danilo, que realizam trabalhos especiais visando o tratamento de lesões. Já o meia espanhol Saúl permanece entregue à fisioterapia, recuperando-se de uma cirurgia realizada no tornozelo esquerdo. Com essas ausências, a equipe terá mudanças significativas em sua espinha dorsal para o clássico.
Goleiros: Andrew, Dyogo Alves e Rossi.
Laterais: Alex Sandro, Daniel Salles, Emerson Royal e Varela.
Zagueiros: Iago, Léo Ortiz, Léo Pereira e Vitão.
Volantes: Allan, Erick Pulgar, Evertton Araujo e Pablo Lucio.
Meias: Carrascal e Guilherme.
Atacantes: Bruno Henrique, Douglas Telles, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Michael, Pedro, Plata e Samuel Lino.