
Futebol
|
Com um 2025 repleto de competições, incluindo a disputa do novo Mundial de Clubes, o Flamengo precisará reforçar seu elenco significativamente para suportar os desafios da temporada. Com isso em mente, o clube já observa oportunidades de mercado e jogadores que ficarão livres no próximo ano, como é o caso dos alemães campeões mundiais Manuel Neuer e Thomas Müller, que conquistaram o título no Brasil em 2014.
Ambos os jogadores, com uma carreira vitoriosa no Bayern de Munique, podem estar à beira de uma reformulação dentro do clube alemão, que tem buscado rejuvenescer seu elenco nos últimos anos, uma base da seleção da Alemanha em outros tempos.
Müller, atualmente com 35 anos, e Neuer, com 38, são dois dos mais experientes do time e continuam jogando como titulares sob o comando de Vincent Kompany. No entanto, apesar de ainda atuarem regularmente nesta temporada, o futuro de ambos é incerto.
No início desta temporada europeia, Thomas Müller tem apresentado excelentes números, com oito jogos disputados e seis participações diretas em gols, sendo três gols marcados e três assistências.
Por outro lado, Neuer, após uma grave lesão que o afastou dos gramados por quase duas temporadas, voltou à titularidade este ano. Mesmo aos 38 anos, ele provou em suas oito partidas até agora porque ainda é considerado um dos melhores goleiros do mundo.
Neuer e Müller no Flamengo para o Mundial?
Embora reforços de peso como Müller e Neuer possam parecer ideais para o Flamengo no novo Mundial, os dois jogadores têm contrato com o Bayern de Munique até o final da temporada 2024/2025. Isso significa que, a menos que seus contratos sejam rescindidos ou não renovados, eles ainda estarão ligados ao clube alemão até o final de junho do próximo ano.
Dessa forma, mesmo que o Flamengo tenha interesse, os jogadores não chegariam a tempo de participar do novo Mundial de Clubes, já que o torneio está previsto para ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, sendo o evento que encerra a temporada europeia.
A rodada teve aplicação de uma nova orientação da comissão de arbitragem da CBF, relacionada à iniciativa do próprio árbitro de campo pedir o VAR ou não.
|
Entre erros e acertos, o VAR teve papel de destaque na quinta rodada do Brasileirão. Por mais que motivado por um lance muito discutível, rendeu debate até com uma definição inusitada por parte do técnico Renato Gaúcho, do Fluminense.
A CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar.
A comparação entre a tecnologia e o lado humano que a opera envolve carrão esportivo e um famoso cantor cego. Mas tem gente de olhos e ouvidos abertos ao que acontece na cabine. A rodada teve aplicação de uma nova orientação da comissão de arbitragem da CBF, relacionada à iniciativa do próprio árbitro de campo de pedir para ver o monitor à beira do campo.
De todo modo, a arbitragem gerou reclamações — algumas comedidas e outras desmedidas. A contestação do Grêmio por um pênalti não marcado diante do Internacional é a mais forte.
A CBF não promete erro zero, mas vem de uma semana na qual treinou presencialmente os árbitros (de vídeo, inclusive). A política da entidade é que o VAR seja menos interventor e mais assistente nos jogos.
Segundo informações do UOL, o que a comissão de arbitragem quer é que os árbitros não cheguem à área de revisão obrigados a mudar a decisão, mas que possam interpretar corretamente as jogadas. Ainda que contrariem a cabine. A questão é que a polêmica não some.
Há também outra conduta sublinhada por quem comanda a arbitragem: os árbitros podem ver o lance à beira do campo caso queiram e seja uma questão que eles não tenham percebido. Isso ficou explícito na dinâmica com o VAR no lance do gol do Atlético-MG sobre o Botafogo.
Atacante, cria do Mengão, foi protagonista no duelo diante do Athletic Bilbao e conseguiu feito impressionante com os blancos
|
Cria do Flamengo, Vini Jr segue firmando seu nome na história do Real Madrid. Aos 24 anos, o atacante brasileiro atingiu uma marca expressiva neste domingo (20): 200 vitórias com a camisa merengue. O feito veio na vitória contra o Athletic Bilbao, resultado que manteve o time vivo na briga pelo título da La Liga.
Mesmo com um gol anulado por impedimento de Endrick, Vini teve boa atuação no confronto. O tento que daria a vitória ao Real foi anulado após revisão do VAR, mas Valverde garantiu os três pontos com um golaço nos acréscimos.
Após a partida, o presidente do clube, Florentino Pérez, entregou ao ex-jogador do Flamengo uma camisa comemorativa com o número 200, em reconhecimento pela marca histórica.
Desde que chegou ao Real Madrid, Vini Jr já disputou 311 partidas, com 105 gols e 71 assistências, totalizando 176 participações diretas em gols — quase o mesmo número de vitórias que tem pelo clube.
Além disso, o brasileiro acumula 14 títulos pelo time espanhol e ocupa, agora, a 42ª posição entre os jogadores que mais atuaram na história do Real Madrid. À frente, nomes lendários como Raúl, líder do ranking com 741 jogos. Ainda jovem e com contrato longo, Vini segue com tempo e ambição para escalar ainda mais essa lista e escrever novos capítulos como um dos grandes ídolos do clube.
Vini Jr volta a campo diante do Getafe nesta quarta-feira (23) às 16h30, horário de Brasília. O Real Madrid está quatro pontos atrás do líder Barcelona na briga pelo título de La Liga. O clube catalão, inclusive, é o rival na final da Copa do Rei, que será neste sábado (26) às 21h.
Atacante teve boa participação, chegou a marcar, mas tento foi retirado e o clube merengue conseguiu vencer nos acréscimos diante do clube basco
|
Vini Jr, ex-Flamengo, foi protagonista em mais uma atuação decisiva neste domingo (20), mas viu seu gol ser anulado em um lance polêmico no empate do Real Madrid contra o Athletic Bilbao, pela 32ª rodada da La Liga. A partida, realizada no Santiago Bernabéu, terminou com gosto amargo para os merengues, que lutam ponto a ponto com o Barcelona pelo título espanhol.
O Real teve dificuldades para furar o bloqueio adversário durante quase todo o jogo, até que, aos 35 minutos do segundo tempo, Vini brilhou. Em jogada individual pela esquerda, o camisa 7 limpou a marcação e acertou um belo chute no canto, balançando as redes com um golaço que colocaria o time na frente.
No entanto, a arbitragem de vídeo entrou em ação. O lance foi revisado no VAR por conta de um impedimento de Endrick, que estava em posição irregular no início da jogada. O cruzamento partiu do lado direito em direção ao jovem atacante, que não chegou a tocar na bola, mas sua presença foi considerada interferência no lance. Na sobra, Vini aproveitou e construiu a jogada do gol, que acabou anulado após a revisão.
Já nos acréscimos veio a comemoração. O uruguaio Federico Valverde acertou um chute espetacular para marcar o único gol do jogo e garantir a vitória do Real Madrid diante do Athletic Bilbao.
Com a vitória, o Real Madrid conseguiu manter a diferença de quatro pontos para o líder Barcelona. Com o empate, o time chegou aos 69 pontos, enquanto os catalães lideram com 73. Faltando poucas rodadas para o fim da competição, o sonho do título ainda está vivo para o time de Vini Jr, revelado pelo Flamengo.