
Futebol
|
Depois da derrota no jogo de ida das quartas de final, contra o Peñarol (URU), Tite prometeu que o Flamengo faria gol no duelo de volta. Porém, em 180 minutos de confronto com os uruguaios, nada de bola na rede e classificação do time de Montevidéu pelo placar agregado de 1 a 0. Ao fim da coletiva de imprensa, o jornalista Gabriel Reis (Paparazzo Rubro-Negro) irritou Tite ao relembrar a meta não cumprida.
Confira:
Paparazo: “Vai sair gol, né? Falou lá, né?”.
Tite: “Projetei, sim. Porque é a minha atividade profissional. Uma coisa é promessa, mas eu não tenho bola de cristal”, disse o treinador, com o dedo em riste.
Paparazzo: “É, valeu. Saiu o gol, né? Valeu, Tite. Você estava certo”.
Qual a promessa mesmo?
No Maracanã, o Peñarol venceu por 1 a 0, com o Flamengo tendo mais chances criadas na partida de ida. Em entrevista coletiva no dia 19 de setembro, o treinador garantiu que o tinha não desperdiçaria tantas oportunidades no duelo de volta, realizado nesta quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo.
“Vai ter gol (no jogo de volta), podem me cobrar. O Flamengo vai criar metade do que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobrem depois“, disse Tite, depois da partida de ida. No entanto, a realidade foi distinta, e o Flamengo quase não criou oportunidades, mesmo com mais de 70% de posse de bola.
E agora?
Fora da Copa Libertadores, o Flamengo agora segue em duas frentes: Brasileirão e Copa do Brasil. Pelo campeonato de pontos corridos, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, no domingo (29), no Maracanã, pela 28a rodada. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).
Desse modo, já as semifinais da Copa do Brasil ainda não têm data oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o Flamengo deve enfrentar o Corinthians na quarta-feira (02), também no Maracanã. A tendência é que o duelo aconteça às 21h45 (horário de Brasília).
Após vitória sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, goleiro Matheus Cunha credita sequência defensiva sólida à organização tática implementada por Filipe Luís
|
Na noite da última quinta-feira (1º), após a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-PB pela Copa do Brasil, Matheus Cunha elogiou publicamente o trabalho defensivo realizado pelo treinador Filipe Luís. O goleiro afirmou que a série de jogos sem sofrer gols é resultado direto da estrutura montada pelo técnico. Segundo ele, o sistema de marcação da equipe permitiu que os goleiros fossem menos exigidos durante as partidas.
O mérito total é do Filipe Luís..."
“O mérito total é do Filipe Luís (...). Hoje, o goleiro do Flamengo defende uma ou duas bolas, no máximo, e isso é mérito total do treinador”, afirmou Cunha em entrevista ainda no gramado do Estádio Castelão, em São Luís. A declaração reforça a confiança dos atletas no trabalho do comandante, que assumiu interinamente e vem se destacando pelo desempenho defensivo da equipe.
Com o resultado, o Flamengo ampliou para seis o número de partidas seguidas sem sofrer gols. A sequência positiva inclui confrontos contra Grêmio, Juventude, Vasco, LDU, Corinthians e o próprio Botafogo-PB, válidos por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
No período, foram quatro vitórias e dois empates, consolidando uma das defesas mais eficientes da temporada. A última derrota da equipe ocorreu no dia 9 de abril, para o Central Córdoba, na Argentina.
Essa estabilidade defensiva tem sido um dos pilares do bom momento vivido pelo time. Mesmo diante de adversários de estilos variados, o sistema montado por Filipe Luís no Flamengo tem se mostrado adaptável e funcional, diminuindo a necessidade de grandes intervenções dos goleiros Matheus Cunha e Rossi.
Michael valorizou o desempenho do Botafogo-PB contra o Mais Querido, apontando equilíbrio em campo e compartilhando dificuldades pessoais que antecederam
|
Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Estádio Castelão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Michael, do Botafogo-PB, elogiou a postura da equipe paraibana diante do elenco rubro-negro. Para o atleta, a atuação firme da equipe comandada por Antônio Carlos Zago demonstrou que o time tem condições de competir em alto nível, mesmo diante do que considera "a melhor equipe do Brasil".
O jogador afirmou que o Botafogo-PB "competiu de igual para igual" com o adversário e mostrou que "está tudo em aberto" para o jogo da volta, no Maracanã. Apesar do gol sofrido — marcado por Joshua —, Michael acredita que o resultado apertado confirma o bom desempenho da equipe. Segundo ele, o time conseguiu segurar o empate por boa parte da partida e até criou oportunidades ofensivas.
Foi uma semana difícil..."
Michael também revelou um momento delicado vivido fora de campo. Dias antes da partida, o goleiro enfrentou um problema familiar: a esposa e o filho precisaram ser hospitalizados. Segundo o próprio atleta, a situação afetou diretamente sua preparação emocional para o jogo. “Foi uma semana difícil, deixei minha esposa e meu filho passando mal ontem quando saí de casa (...). Graças a Deus foram para casa, está todo mundo bem”, comentou, emocionado.
Apesar das dificuldades, o goleiro destacou que conseguiu cumprir sua missão em campo. Com defesas importantes, Michael foi um dos destaques da equipe paraibana durante a partida em São Luís, reforçando sua importância no elenco e o compromisso com o clube.
Para seguir adiante na competição, o Botafogo-PB precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença no Maracanã. Caso a equipe visitante vença por apenas um gol, a vaga será definida nos pênaltis. O Mais Querido, por sua vez, busca manter a vantagem mínima e garantir a classificação para as oitavas. Atual pentacampeão, o clube segue firme na luta pelo sexto título da Copa do Brasil em 2025.
O Mais Querido enfrentou a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), e venceu por 1 a 0, levando a decisão para o Maracanã
|
Na noite desta quinta-feira (1), o Flamengo visitou o Botafogo-PB, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ficando apenas no 0 a 0. Agora, o Rubro-Negro busca a classificação em confronto de volta, no Maracanã.
A partida entre as equipes começou equilibrada, com o Flamengo levando mais perigo ao gol adversário. Os destaques da primeira etapa foram Bruno Henrique e Michael.
Bruno Henrique foi quem mais criou chances para o Flamengo, assim como Michael. O "robozinho" teve duas oportunidades de abrir o placar para o Mais Querido, mas desperdiçou ao chutar para fora.
O segundo tempo iniciou com o Flamengo sendo ainda superior ao Botafogo-PB. Michael e Luiz Araújo levaram perigo ao gol adversário, mas não conseguiram marcar.
No entanto, o técnico Filipe Luís fez alterações pontuais e aos 39' da segunda etapa a jóia da base, Joshua, abriu o placar para o Rubro-Negro, abrindo vantagem para o confronto de volta, que será disputado no Maracanã.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Cruzeiro, no próximo domingo (4), às 20h, em jogo válido pela sétima rodada da competição.