Rubro-Negro não consegue retomar a liderança do Brasileirão após o empate em 1 a 1
|
0Sob os olhos de mais de 55 mil torcedores, Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado que impediu o Flamengo de reassumir a liderança da tabela, o técnico Tite expressou satisfação com a performance da equipe.
Em entrevista coletiva após o jogo, Tite destacou o desempenho dos jogadores: "Estou extremamente orgulhoso da atuação dos jogadores. Presenciamos Weverton realizando duas defesas excepcionais. A verdadeira valorização vem da vitória. Comigo, o jogador será reconhecido pelo seu desempenho, e hoje merecíamos a vitória. Será que só há valor quando se conquista uma medalha de ouro?", questionou o treinador.
O jogo foi marcado por intensidade desde o apito inicial. O Flamengo abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, quando Gerson fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Arrascaeta, que finalizou com o pé direito. No entanto, o Palmeiras conseguiu igualar o marcador aos 41 minutos com um gol de Luighi.
Com o empate, o Flamengo completou seu terceiro jogo consecutivo sem vencer. Nas partidas anteriores, o time carioca havia sofrido derrotas para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e para o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O empate de hoje também ocorreu contra a equipe de Abel Ferreira.
O Flamengo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 18 de agosto. O time enfrentará o Botafogo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do torneio. Este clássico será crucial para a disputa pelas primeiras posições da tabela.
Twitter: @pabloraphaelrua
Comentarista não concordou com decisão do técnico para o ataque do Flamengo
|
0A decisão de Tite de colocar Carlinhos em campo antes de Gabigol no jogo entre Flamengo e Vasco gerou estranheza entre torcedores e imprensa. O técnico teve que explicar sua escolha na coletiva pós-jogo, destacando Gabigol como a terceira opção. Djalminha, ex-jogador e comentarista, vê a situação com certa perplexidade.
Na ESPN, Djalminha expressou seu ponto de vista, afirmando que Gabigol não deveria estar atrás de Carlinhos na hierarquia de atacantes do Flamengo, mesmo em uma fase menos favorável.
“Eu não sei, a gente não está no dia a dia e não sabe como o Gabigol está. Voltou de uma lesão, a gente entende esses motivos. Mas com tudo isso, se ele não estiver na frente do Carlinhos para entrar, alguma coisa estranha está acontecendo no Flamengo, não é possível isso”, disse Djalminha.
O ex-atleta ressaltou que a única justificativa para Gabigol ter entrado apenas depois de Carlinhos seria uma questão física, como o retorno de uma lesão: “Se for uma questão física, se está voltando e não está 100%, tudo bem. Mas…”, comentou Djalminha.
Tite Viu Carlinhos Como Mais 'Decisivo'O técnico Tite explicou sua escolha dizendo que viu Carlinhos como mais decisivo em relação a Gabigol, baseando-se no desempenho do atacante no jogo contra o Bolívar. “Treinamento, Jogos. Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar, Atlético-MG, Vitória. (…) Bruno Henrique decisivo contra o Bahia”, afirmou o treinador.
O auxiliar Matheus Bacchi, filho de Tite, corroborou as palavras do técnico explicando que a comissão entendeu que o Flamengo precisava de mais presença dentro da área naquele momento. Carlinhos, porém, não conseguiu aproveitar a oportunidade.
“Um 9 com um pouco mais de presença de área. O Bruno vinha fazendo bem os movimentos, ele já jogou assim em outros momentos. Nossa ideia com Carlinhos foi colocar mais um cara com presença de área. A gente conseguia acertar os passes, mas não penetrar. Então gerava muito cruzamento rápido”, definiu Matheus.
Os jogadores devem cruzar as mãos na altura dos pulsos para sinalizar ao árbitro que foram alvo de insultos racistas
|
0As quartas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana podem "inaugurar" o novo protocolo da Conmebol para casos de racismo. A entidade sul-americana seguirá a recomendação da Fifa, que prevê o uso dos "braços cruzados" para denunciar racismo em jogos.
Os jogadores devem cruzar as mãos na altura dos pulsos para sinalizar ao árbitro que foram alvo de insultos racistas. A Conmebol anunciou no dia 5 de setembro que implementaria o gesto em suas competições.
"O gesto de incidente racista, que permitirá que jogadores, árbitros e equipe técnica assumam uma posição firme contra o racismo, será integrado ao procedimento de três níveis para incidentes discriminatórios em todos os torneios organizados pela Conmebol a partir de 2024", diz o Trecho de comunicado da Conmebol.
O regulamento prevê um procedimento com três "fases" em caso de racismo, podendo culminar na suspensão definitiva da partida. O árbitro precisará consultar autoridades e especialistas pertinentes antes de optar pela suspensão.
Primeira fase: Interrupção da partida após árbitro, jogadores ou responsáveis pela competições apontarem um caso de racismo. Será emitido um comunicado ao estádios explicando o motivo da interrupção.Terceira fase: Suspensão definitiva da partida. O regulamento prevê que "o árbitro tomará esta medida somente após consultar as autoridades e especialistas, e se considerar que é seguro fazê-lo".
Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Botafogo e Flamengo seguem vivos na Libertadores. Já Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro e Athletico tentam o título da Sul-Americana.
17/09 - 21h30 (de Brasília) - Colo-Colo x River Plate
18/09 - 19h - Fluminense x Atlético-MG
18/09 - 21h30 - Botafogo x São Paulo
19/09 - 19h - Flamengo x Peñarol
Quartas de final da Sul-Americana (jogos de ida)17/09 - 21h30 (de Brasília) - Fortaleza x Corinthians
18/09 - 21h30 - Lanús x Ind. Medellín
19/09 - 21h30 - Libertad x Cruzeiro
19/09 - 21h30 - Athletico x Racing
Uruguaio pode se tornar o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro
|
0Dono da assistência para o gol de Gerson no empate com o Vasco, no último domingo, Arrascaeta está se aproximando de uma marca histórica no Campeonato Brasileiro. Com a assistência que deu, o uruguaio igualou Dudu e está a apenas nove passes de Marcelinho Carioca, podendo se tornar o maior assistente da história da competição.
Com 68 assistências, Arrascaeta está à frente de nomes como Scarpa, Everton Ribeiro e Zico nas estatísticas. Atuando no futebol brasileiro desde 2015, quando chegou ao Cruzeiro, o meia já disputou 218 partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo 50 destas assistências com a camisa do Flamengo.
Arrascaeta se destaca não apenas pelas assistências, mas também pelos gols. Com 55 gols marcados, sendo 36 com a camisa do Flamengo, o uruguaio tem se mantido entre os melhores jogadores do campeonato desde sua estreia no Cruzeiro.
Campeão em 2019 e 2020, o meia esteve em três dos últimos cinco “times ideais” do campeonato. Atualmente, ele é o terceiro estrangeiro com mais gols no futebol brasileiro no século, com 113 gols, atrás apenas de Cano e Paolo Guerrero.
SUBSCREVER NEWSLETTER