
Futebol
Ex-Flamengo fica perto de acerto com Atalanta em negociação milionária
12 Ago 2025 | 14:13
Futebol
29 Ago 2024 | 08:16 |
Na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo contou com o retorno do técnico Tite para a beira do campo. O treinador não pode estar no comando da equipe diante do Red Bull Bragantino no último domingo (25) pois se recuperava de uma fibrilação atrial que sofreu por causa da altitude de 3640m de La Paz e teve de ser hospitalizado. O comandante rubro-negro recebeu alta no sábado (24).
Na coletiva pós-jogo diante do Bahia, o técnico Tite celebrou seu retorno e, perguntado sobre a experiência vivida nos últimos dias, o treinador apontou o lado humano e fez críticas a Conmebol pelo tratamento das equipes que tem de ir jogar na altitude sem ter o costume de atuar nas regiões montanhosas. A confederação obriga os clubes a estar no local da partida um dia antes, tempo que não é considerado suficiente para adaptação às condições naturais do local.
“Dá para escrever um capitulo de livro. Pelo lado humano, o que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. O doutor queria saber o porquê e ficava perto o tempo todo. Meu filho eu pedia para ficar na frente, ele queria ficar atrás, senti o cuidado deles. Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério”, começou o treinador, antes de criticar.
Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou, trouxe a esposa, falou para o filho, para a direção. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos” finalizou.
A comissão técnica agora prepara a sua equipe para o jogo em um local onde viveu muitas alegrias. O Flamengo visita o Corinthians neste domingo (1) às 16:00, na Neo Química Arena, em São Paulo. Será a primeira vez que o gaúcho de 63 anos comanda uma equipe em Itaquera na condição de visitante. Tite foi treinador do Timão em três oportunidades, em 2004/05, de 2010 à 2013 e de 2015 à 2016, e é considerado um dos maiores da história do clube, tendo sido campeão da Libertadores, Mundial e bicampeão brasileiro com o time do Parque São Jorge.
Mengão recebe o Colorado no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e pode ter reforços de peso após desfalques por lesão.
12 Ago 2025 | 15:47 |
Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Filipe Luís terá de lidar com ausências confirmadas, mas existe expectativa pela volta de jogadores considerados peças-chave no elenco.
Entre os possíveis reforços está Jorginho, que não atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Outro que pode reaparecer é Nico De La Cruz, afastado desde 16 de julho por lesão no joelho esquerdo. O uruguaio treinou com o grupo nesta segunda-feira (11) e teve participação no treino desta terça-feira (12) para definir se será incluído na lista de relacionados.
A formação mais provável para o duelo é com 4 atacantes pelo lado do Flamengo: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho, Samuel Lino, Luiz Araújo e Plata; Pedro. O comando técnico será de Filipe Luís.
Os desfalques confirmados incluem Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, e Danilo, que trata lesão no músculo posterior da coxa direita. Além deles, Arrascaeta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na fase de grupos, contra o Deportivo Táchira.
O apito inicial está marcado para as 21h30, e a expectativa é de arquibancadas lotadas para apoiar o Mengão. O objetivo é conquistar vantagem significativa antes do duelo de volta, que será disputado no dia 20, no Beira-Rio.
Segundo previsão do tarólogo Luiz Filho, Mengão deve criar boas oportunidades e vencer o Colorado no primeiro jogo das oitavas de final.
12 Ago 2025 | 14:44 |
Na noite desta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na fase de grupos, o Mais Querido se classificou em segundo lugar em chave que contava com LDU, Deportivo Táchira e Central Córdoba.
A relevância do duelo motivou previsões do tarólogo Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, no YouTube. Conforme a leitura de seu baralho, o time comandado por Filipe Luís deve apresentar intensidade e criar oportunidades diante da equipe treinada por Roger Machado, mas também enfrentará momentos de oscilação durante a partida.
“O Flamengo veio com a carta da Roda da Fortuna, é uma carta boa para você se movimentar dentro do jogo, você criar oportunidades no jogo. Entretanto, ela tem também seu lado de oscilação dentro da partida, o Flamengo precisa manter o equilíbrio, já que do outro lado está o Internacional”, explicou Luiz Filho.
O vidente acredita que o Colorado, representado pela carta da Sacerdotisa, terá postura cautelosa, observando o adversário e escolhendo momentos específicos para atacar. “Será um Internacional observador, ele sabe que essa pressão do primeiro jogo é do Flamengo. Em alguns momentos, o Inter irá sair para o jogo, mas também vai oscilar. Temos possibilidade do empate, mas as cartas do Flamengo estão melhores”, acrescentou.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro de 2025, também no Maracanã, quando o duelo terminou em empate por 1 a 1. Agora, o clima é de decisão, com o objetivo de conquistar vantagem para o confronto de volta no Beira-Rio.
Atacante de 28 anos, revelado pelo Mengão, deve trocar o Clube do Remo pelo futebol peruano em busca de retomar protagonismo na carreira
12 Ago 2025 | 14:32 |
Felipe Vizeu, de 28 anos, está prestes a encerrar sua trajetória no Clube do Remo para atuar no Sporting Cristal, do Peru. A informação foi divulgada pelo jornalista Diego Penny, da Movistar Deportes, que indicou que as negociações entre as equipes já estão em andamento, embora o acordo ainda não tenha sido oficializado.
Contratado pelo Leão em janeiro, Vizeu disputou 26 jogos e marcou três gols com a camisa azulina. Pela Série B, foram 13 partidas e apenas um gol, desempenho abaixo das expectativas criadas em sua chegada.
Durante sua passagem pelo Baenão, o centroavante conquistou o Campeonato Paraense, mas nos últimos meses enfrentou críticas devido ao desempenho limitado. À medida que o time buscava melhorar sua posição na Série B, as cobranças se intensificaram, e Vizeu não conseguiu se firmar como referência ofensiva.
Com passagens anteriores por Flamengo, Ceará, Criciúma e Grêmio, além de experiências no futebol europeu e japonês, o atacante vê no Sporting Cristal a oportunidade de recuperar o protagonismo e dar novo rumo à sua carreira.
Revelado pelo Flamengo, Vizeu atuou pelo time profissional de 2016 a 2018, somando 75 partidas. Em 2016, esteve presente em 26 jogos, incluindo duelos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No ano seguinte, participou de 38 confrontos, consolidando-se como uma opção de confiança para o ataque, especialmente na Copa Sul-Americana.
Segundo o portal Flaestatística, o atacante acumulou 35 vitórias, 20 empates e 20 derrotas com a camisa rubro-negra. Embora não tenha se tornado titular absoluto, deixou sua marca em momentos decisivos, como gols importantes em fases eliminatórias de torneios continentais.