Futebol
|
0O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, disputada no Maracanã. Apesar do revés, os próprios jogadores do Timão reconheceram que o placar poderia ter sido mais desfavorável, dado o domínio do Mengão durante boa parte do confronto.
O peruano Carrillo, que chegou recentemente ao Corinthians e é um dos atletas mais experientes do elenco, comentou sobre a partida logo após o apito final. Para ele, o time paulista teve sorte em sair do Maracanã com apenas um gol sofrido.
“Eles controlaram o jogo com o estádio lotado, conseguiram se impor e foram superiores. Temos que ter consciência que, por sorte, só tomamos um gol. Temos condições de reverter o resultado. Não é positivo, viemos com a mentalidade de ganhar, mas acho que é possível mudar o cenário no próximo jogo”, afirmou o jogador, confiante na possibilidade de reverter o placar no duelo de volta.
GOLEIRO DO CORINTHIANS DESTACA A SOBREVIVÊNCIA NA SEMIFINAL
Além de Carrillo, o goleiro Hugo Souza também reconheceu a superioridade do Mais Querido no embate. Para o arqueiro, o Corinthians "saiu vivo" do Maracanã, graças à boa atuação defensiva, mas com a consciência de que será necessário um grande desempenho na partida de volta para tentar a classificação à final da Copa do Brasil.
PRÓXIMO DESAFIO DO MENGÃO
Agora, o Flamengo já se prepara para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo no sábado (5), às 19h, contra o Bahia, em jogo válido pela 29ª rodada, que será disputado na Arena Fonte Nova.
O atacante do Mais Querido esteve junto dos ex-atletas em reunião com familiares e amigos
|
0Os últimos anos ainda estão vivos na memória dos torcedores rubro-negros e também dos jogadores que fizeram parte dos elencos estrelados do Flamengo. Assim, curtindo as férias, Pedro aproveitou o tempo livre para encontrar alguns amigos e atletas que foram campeões recentes pelo Mais Querido.
Através das redes sociais, Pedro compartilhou uma foto, na qual aparece ao lado de Diego Ribas e Vitinho, atletas com quem já trabalhou no Flamengo. Além da dupla, o ex-zagueiro Juan esteve presente no encontro. Destacando que o ex-defensor atuou como gerente técnico nos últimos anos no Rubro-Negro.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os ex-companheiros de equipe se reúnem após os tempos de Flamengo. Isso porque, assim que todos têm um tempo livre, os amigos se juntam para confraternizar junto a todos os familiares.
ÍDOLOS DO FLAMENGO
Diego Ribas e Juan já se despediram dos gramados, mas antes de se aposentarem deixaram seus nomes marcados na história do Flamengo. Atualmente, o ex-zagueiro trabalha como coordenador técnico da Seleção Brasileira, enquanto o ex-meia é comentarista da TV Globo. Por fim, Vitinho segue em atividade e atua no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.
Já Pedro é o único atleta que ainda continua no Flamengo. Na temporada 2024, o atacante teve que se afastar dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho. Assim, a previsão de retorno do jogador é para somente junho ou julho de 2025.
Ex-capitão do Mengão garante que grupo é ‘sem limites’ nas brincadeiras, mas que tem sido mais elogios ao ex-companheiro
|
0O Flamengo tem em sua história grandes ídolos, e três deles se destacam: Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. Companheiros no memorável ano de 2019, eles formaram a chamada “Geração 85” ao lado do lateral-direito Rafinha. A amizade entre os três transcende os gramados e é descrita como “sem limites” pelo ex-camisa 10 rubro-negro, Diego Ribas.
Diego Ribas revelou detalhes das brincadeiras internas entre o trio, que mantém um grupo no WhatsApp chamado “cafezinho”. Nesse espaço, os “Diegos” avaliam com bom humor o desempenho de Filipe Luís como técnico do Flamengo, mas sempre com um tom de brincadeira. Apesar das “cornetas”, Diego Ribas destacou que o grupo sente muito orgulho do trabalho do amigo, agora treinador do time principal.
“Tem sempre [corneta]. Aquele grupo é sem limites na brincadeira. Mas acredito que nesse momento tem sido muito mais elogios mesmo. É uma brincadeira positiva de vê-lo como treinador agora. A resenha sempre existe e é divertido, deixa mais leve”, disse Diego, antes de completar:
“Estou orgulhoso e inspirado com o Filipe Luís. Já falei isso para ele. Pela coragem, inteligência, estratégia, posicionamento. Está dando um show, indo bem. É apenas o começo, creio que coisas maiores e melhores vão acontecer. Fico na torcida para que continue sendo feliz. A expectativa para 2025 é das melhores por tudo que ele tem feito”, finalizou.
UMA AMIZADE DURADOURA
A ligação entre Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís permaneceu sólida mesmo após a saída de campo. A amizade, que começou no Flamengo, foi responsável por consolidar a lendária “Geração 85”, que marcou a história do clube.
Nas redes sociais, é comum ver os três compartilhando momentos juntos, seja tomando café ou reunidos com suas famílias. Além disso, Diego Ribas faz questão de prestigiar Filipe Luís no Maracanã sempre que possível. Ele esteve presente, por exemplo, na estreia do ex-lateral como técnico do Flamengo, reforçando a conexão e admiração entre os amigos.
O novo diretor técnico do Mais Querido se despediu do NK Osijek nesta última sexta-feira (20)
|
0José Boto se despediu do NK Osijek (CRO) nesta última sexta-feira (20) para assumir o cargo de diretor técnico de futebol no Flamengo. Antes de deixar a Europa, o dirigente português recebeu um presente personalizado do atacante croata Anton Matkovic.
Em suas redes sociais, José Boto publicou a foto do presente: uma camisa do próprio Matkovic, com autógrafo e uma frase: "Big love", que em português significa "grande amor". Assim, o atacante croata expressa o carinho que tem pelo dirigente.
Anton Matkovic tem 18 anos e teve o contrato renovado com o NK Osijek em julho, após José Boto autorizar e negociar a extensão de vínculo. Por conta disso, o jovem é grato ao dirigente português, ao qual se refere como padrinho no futebol local.
CHEGADA AO FLAMENGO
José Boto chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro. Isso porque, o dirigente português assumirá o cargo de diretor técnico de futebol do Mais Querido na gestão do novo presidente, Luiz Eduardo Baptista.
Inclusive, Boto já tem conversas adiantadas com Filipe Luís. Dentre os assuntos, a formação e manutenção do elenco para 2025 é pauta constante nos diálogos.