Futebol
|
0Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano, no grande clássico da oitava rodada do Campeonato Espanhol.
A derrota do Barcelona para o Osasuna neste sábado aumentou a expectativa para o confronto em Madri, já que os dois rivais estão próximos do líder do campeonato. O Real Madrid, vice-líder, soma 17 pontos, quatro atrás do Barça. O Atlético ocupa a terceira posição com 15 pontos.
Fora de campo, a maior preocupação é com o comportamento da torcida do Atlético em relação a Vinícius Júnior. Circula entre os torcedores a ideia de usar máscaras para evitar a detecção de possíveis insultos racistas contra o atacante brasileiro. Em resposta, a LaLiga adotou uma política de "tolerância zero" para atos discriminatórios durante o clássico.
O Estádio Metropolitano contará com uma equipe especializada no monitoramento de possíveis incidentes racistas. A LaLiga afirmou que denunciará formalmente e pedirá a detenção imediata de qualquer pessoa que promova insultos racistas ou discursos de ódio durante a partida.
Endrick ou Camavinga para substituir Mbappé
O técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com o craque francês Kylian Mbappé, que se lesionou na vitória de terça-feira contra o Alavés. Para substituir o camisa 9, Ancelotti pode optar pelo brasileiro Endrick, mas a tendência é que ele ajuste o esquema e promova o retorno do volante francês Camavinga, que está recuperado de lesão.
Real Madrid x Alavés - La Liga
Data: 29 de setembro, domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Madri (Espanha)
Onde assistir: Disney+
Prováveis escalações
Atlético de Madrid: Oblak; Le Normand, Giménez e Reinildo; Llorente, De Paul, Koke, Gallagher e Samuel Lino; Griezmann e Julián Álvarez. Técnico: Diego Simeone
Real Madrid: Courtois, Carvajal, Rüdiger, Militão e Mendy; Tchouaméni, Camavinga (Endrick), Valverde e Bellingham; Vini Jr e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.
O atacante do Mais Querido foi retirado da lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG
|
0No último domingo (10), Gabigol anunciou que não permaneceria no Flamengo em 2025. Além disso, o camisa 99 ficou fora da lista de relacionados para a partida desta quarta-feira (13), pelo Brasileirão. Nos bastidores do Mais Querido, detalhes sobre o corte do atacante começaram a vir à tona, com episódios que aumentam o desgaste no Rubro-Negro.
Segundo informações da ESPN, o primeiro ato de indisciplina aconteceu no intervalo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, na Arena MRV. Ao saber que seria substituído, o atacante questionou Filipe Luís e, insatisfeito, retirou o uniforme e se isolou no vestiário. Após insistência, acabou voltando ao banco de reservas para a etapa final, as visivelmente contrariado.
PÓS-JOGO
Logo depois do apito final, Gabigol voltou a demonstrar descontentamento. Enquanto seus colegas subiam ao pódio para celebrar o título, o atacante se manteve afastado, posicionado longe da diretoria e do restante da equipe. Mais tarde, o grupo ainda comemorava no gramado quando Gabriel optou por voltar direto ao vestiário.
DISPENSA DA COMEMORAÇÃO
Outro episódio que desagradou os dirigentes do Flamengo aconteceu na festa oficial do título, promovida pelo clube na Ilha dos Pescadores. Gabigol foi o único que não compareceu no evento e preferiu organizar uma comemoração particular em casa. Além disso, o convite elaborado pelo atacante chegou a ser enviado ao grupo dos jogadores, o que gerou desconforto entre os atletas.
Assim, com o ambiente desgastado, a diretoria rubro-negra optou pelo afastamento de Gabigol do próximo compromisso do Mais Querido. Desse modo, uma reunião entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o empresário do jogador, Junior Pedroso, deve definir os próximos passos.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Desse modo, sem Gabigol entre os relacionados, Filipe Luís comanda mais uma partida à frente do elenco do Flamengo nesta quarta-feira (13). O jogo será contra o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
O diretor da equipe paulista destaca que o time está decidindo a melhor forma de pagamento pelo arqueiro
|
0Parece que a novela envolvendo Flamengo, Hugo Souza e Corinthians está chegando no fim. Isso porque, após meses de negociações, o destino do arqueiro será São Paulo. O diretor de negócios jurídicos, Vinícius Cascone, afirmou que a equipe de Itaquera já informou ao Mais Querido que irá exercer opção de compra do goleiro. Agora, resta apenas definir a forma de pagamento.
"O Corinthians já fez a opção de compra do goleiro Hugo. Informou ao Flamengo que vai fazer essa opção. Tem que agora formalizar como vai ser o contrato. Tem uma previsão especificada no contrato de você poder fazer um parcelamento. Com isso, está decidindo se vai fazer o parcelamento ou o pagamento à vista", disse o diretor.
PRAZO LIMITADO
Vale destacar que o Corinthians tem um prazo limitado para adquirir Hugo Souza em definitivo. Isso porque, o Mais Querido definiu os valores em 800 mil euros (R$ 5 milhões) por 60% dos direitos do goleiro. O valor continuará o mesmo, tanto à vista quanto de forma parcelada com um financiador aprovado pelo Rubro-Negro. O clube paulista tem até o dia 30 de novembro para definir a contratação.
FLAMENGO RECUSA GARANTIA
Para poder ter Hugo Souza em definitivo, o Corinthians terá que pagar 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) ao Flamengo. Desse modo, com a dificuldade de arcar com o valor, a diretoria do clube paulista chegou a oferecer a empresa "Brax" como garantia, mas o Rubro-Negro rejeitou. Isso porque, o mesmo fiador foi o responsável pela negociação de Matheuzinho e não cumpriu com os prazos determinados.
GRUPO CITY INTERESSADO
Por se destacar no Corinthians, Hugo Souza despertou interesse do Grupo City, empresa que administra o Bahia no Brasil e eoutras equipes na Europa, como o Girona (ESP) e o Manchester City (ING). No entanto, o arqueiro está feliz na equipe paulista e prefere acertar com o time de Itaquera.
Os atos de violência contra torcedores e jogadores do Flamengo no último domingo (10) foram citados pelo presidente como exemplo
|
0No último domingo (10), o Brasil todo presenciou as cenas lamentáveis na Arena MRV após a conquista do pentacampeonato do Flamengo. Desse modo, nesta terça-feira (12), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, repudiou os atos de violência e pediu reeducação social dos governantes.
"Nós temos três oportunidades mundiais para que a gente tente mostrar a nossa cara, a nossa competência. E em todos eles nós vamos fazer questão de que tenha participação social" iniciou o presidente Lula, nesta terça-feira (12).
"Para ver se conseguimos reeducar os governantes do mundo inteiro: não há problema nenhum em participar de movimentos sociais. Ninguém vai brigar com ninguém, ninguém vai xingar ninguém. Ninguém vai agir como a torcida do Atlético-MG fez ontem contra o Flamengo", completou o presidente do Brasil.
ITERNDIÇÃO DA ARENA MRV
Por conta do vandalismo que aconteceu no último domingo (10), após o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu interditar a Arena MRV até que o caso seja julgado pela Justiça.
FLAMENGO VOLTA A ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG
Assim, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (13), em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maraca.