
Futebol
|
O técnico Jorge Sampaoli não resistiu à pressão da sequência negativa de resultados e foi desligado do Rennes nesta quinta-feira (30). O clube francês, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Francês, também foi eliminado precocemente da Copa da França, resultando na saída do treinador após uma breve passagem de apenas dois meses e meio. Durante esse período, Sampaoli comandou o time em 10 partidas, com apenas três vitórias.
Agora, com sua passagem pelo Rennes encerrada, Sampaoli, ex-técnico do Flamengo, está novamente no mercado, e seu nome pode ganhar força em clubes que buscam um treinador com sua experiência internacional.
A especulação sobre seu retorno ao Brasil, especialmente ao Santos, não deve diminuir nos próximos dias, especialmente considerando sua trajetória vitoriosa à frente da equipe paulista em 2019, quando conquistou o Campeonato Paulista e levou o time a boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
TORCEDORES SANTISTAS SUGEREM RETORNO AO SANTOS
Nas redes sociais, torcedores do Santos começaram a se manifestar em favor de uma possível volta de Sampaoli ao clube. "Neymar tá chegando aí, e o Sampaoli parece que vai ser demitido do Rennes logo, logo. Se o Caixinha não vingar, vem ser feliz de novo na Baixada, Sampaoli!", comentou um santista. Outros, também pedindo a contratação do técnico, sugeriram que o Santos deveria investir em Sampaoli: "Se o Santos fosse esperto investia tudo no Sampaoli", escreveu outro torcedor.
SAMPAOLI NO RENNES
Sampaoli assumiu o comando do Rennes em 11 de novembro de 2023, quando a equipe ocupava a 14ª colocação no Campeonato Francês. Ao final de sua curta passagem, o clube caiu para a 16ª posição, o que o coloca na zona de perigo, com a necessidade de disputar um mata-mata para evitar o rebaixamento. A sequência de cinco derrotas consecutivas foi decisiva para a demissão do argentino, que não conseguiu dar a consistência necessária ao time.
O mandatário da entidade máxima do futebol revelou que há equipes em negociação com o craque português e que ele poderá atuar na competição
|
Nos últimos dias, o nome de Cristiano Ronaldo tem sido especulado em alguns clubes brasileiros e europeus que participarão do Super Mundial. Assim, Gianni Infantino, presidente da Fifa, se empolgou com a possível participação do astro português na competição que irá acontecer nos Estados Unidos.
Há discussões com alguns clubes...
"Cristiano Ronaldo pode jogar por um dos times na Copa do Mundo de Clubes. Sim, Cristiano Ronaldo pode jogar a Copa do Mundo de Clubes. Há discussões com alguns clubes. Então, se algum clube estiver assistindo (à live) e tiver interesse em contratar Cristiano Ronaldo… Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, vai ser divertido", declarou Gianni, em live com o influenciador “Speedy”.
Cristiano Ronaldo está em fim de contrato com o Al Nassr (SAU) e até o momento não definiu se estenderá o vínculo com o time saudita. Assim, o nome do craque aparece como alvo de clubes brasileiros que irão participar do Mundial de Clubes.
Apesar de ser um dos participantes do Super Mundial, o Flamengo não aparece como prováveis destinos de Cristiano Ronaldo. Isso porque, José Boto, diretor técnico de futebol do Mais Querido, fez questão de encerrar especulações sobre o assunto: “Com a gente, não está sendo negociado nada”.
Enquanto Cristiano Ronaldo segue especulado em outros clubes, o Flamengo está focado nos próximos desafios da temporada. O Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O arqueiro do Mais Querido também falou sobre a tentativa de assalto que sofreu e destacou estar tranquilo no Rubro-Negro para a sequência da temporada
|
Um dos maiores destaques da atual temporada do Flamengo, Augustín Rossi concedeu uma entrevista ao GE, onde comemorou o processo de adaptação no Mais Querido. Segundo o arqueiro, o momento é semelhante ao que o levou a se destacar no Boca Juniors, em 2022.
É minha melhor fase no Flamengo...
"Eu sinto que esta é minha melhor fase no Flamengo, estou tendo meu melhor ritmo de jogo. Sinto que estou na mesma fase de quando o Flamengo me procurou pela primeira vez, em 2022, quando estava no Boca Juniors", disse o goleiro.
Rossi também minimizou a tentativa de assalto que sofreu recentemente, após o desembarque do Flamengo, depois do empate com o Central Córdoba na Argentina. Assim, o arqueiro ainda destacou o desejo de permanecer no Mais Querido por um longo período.
"Estou muito feliz e eu sei que, se eu faço bem as coisas, vou ficar aqui por muito tempo. Isso que vai trazer títulos, vivência, idolatria. Só se eu cuidar bem do meu trabalho aqui no dia a dia e tentar ficar muito tempo aqui", finalizou.
Assim, com Rossi à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Globo.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que conseguiria atuar ainda na atual equipe, além de aproveitar para enaltecer os atletas que ocupam a posição
|
Léo Moura, ex-lateral do Flamengo, esteve no Acre nesta última quinta-feira (22), para a disputa de um amistoso solidário realizado em Sena Madureira. O evento reuniu atletas e ex-jogadores e figuras políticas, tendo como palco o estádio José Marreira Filho, o Marreirão.
O amistoso solidário que reuniu Léo Moura e outros ex-atletas foi promovido pelo senador Alan Rick, em parceria com o Instituto Léo Moura, o Instituto Maria Matos e a Prefeitura de Sena Madureira.
Em entrevista ao site 'ContilNet', Léo Moura falou sobre o atual elenco do Flamengo e destacou que teria espaço na equipe. Lembrando que atualmente o lugar é ocupado por Wesley e Varela.
Pelo menos pra jogar 45 minutos...
“Cara, pelo menos pra jogar 45 minutos dava. Dava, dava. Mas eles estão… o Flamengo tá bem servido ali, eles estão dando conta do recado”, disse, sorrindo.
Léo Moura atuou pelo Flamengo durante uma década. Contratado em 2005, o lateral-direito se firmou rapidamente como titular e foi um dos principais nomes do Mais Querido na posição, além da qualidade técnica, ele também demonstrava carisma e identificação com a torcida.
Foram mais de 500 jogos com o Manto Sagrado, número que o coloca entre os 10 jogadores que mais vezes defenderam o Mais Querido. Entre os principais títulos estão duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e o Brasileirão (2009).