Futebol
|
0De volta à Seleção do Equador após polêmica que o afastou da Copa América, Gonzalo Plata foi elogiado pelo técnico Sebastián Beccacece. O treinador argentino decidiu convocar o atacante do Flamengo em sua segunda lista à frente da seleção. Beccacece justificou a escolha destacando a qualidade e a versatilidade de Plata, demonstradas nas poucas partidas que disputou pelo Mais Querido.
Embora seja ponta-direita de origem, Plata atuou tanto pela esquerda quanto no centro do ataque, inclusive substituindo Gabigol em duas oportunidades sob o comando de Filipe Luís. Essa capacidade de adaptação impressionou o técnico do Equador, que o considerou um jogador capaz de cumprir diversas funções ofensivas.
“Gonzalo pode jogar em qualquer lugar na frente de ataque, já fez isso no Flamengo por fora, atrás do atacante e também no camisa 9. Ele pode jogar nessas cinco posições e já o fez, tenho a sensação que é um jogador de todas as frentes de ataque”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Plata, que tem 23 anos e já disputou 37 partidas pela seleção equatoriana, retorna ao time após um afastamento de sete meses. Ele havia sido titular antes de ser suspenso devido a uma polêmica em que, junto com Arboleda (São Paulo), foi flagrado em uma casa noturna nos Estados Unidos, levando Kendry Paez, que na época tinha 16 anos.
O Equador enfrenta o Paraguai nesta quinta-feira (10), em Quito, e depois jogará contra o Uruguai no dia 17 de outubro. Esse segundo confronto reunirá Plata com os uruguaios do Flamengo: Arrascaeta, De La Cruz e Varela.
Esses jogos nas Eliminatórias podem causar desfalques para o Flamengo no clássico contra o Fluminense, marcado para 17 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão. Além de Plata e os uruguaios, Gerson, Fabrício Bruno e Erick Pulgar também foram convocados por Brasil e Chile, respectivamente. Como o último jogo da Data FIFA acontece no dia 15, o desgaste da viagem pode afetar a disponibilidade desses jogadores para o confronto decisivo.
Equipes se encontram às 16h, no maracanã
|
0O Atlético-MG finalizou a preparação para o super duelo da final da Copa do Brasil com o Flamengo. O técnico Gabriel Milito tem três desfalques importantes, mas conseguiu esboçar uma escalação para enfrentar o Rubro-Negro no Maracanã, pela ida da grande final do importante torneio nacional.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana (Zaracho) e Rubens (Arana); Paulinho e Hulk.
DESFALQUES DO ATLÉTICO-MG
Cadu é o único desfalque do Atlético-MG por conta de lesão. O atleta está entregue ao Departamento Médico e não tem data prevista para retorno. Já Deyverson e Fausto Vera não foram inscritos na Copa do Brasil e são ausências no duelo de logo mais.
E O FLAMENGO?
O Flamengo, por outro lado, tem oito desfalques, sendo dois por suspensão. São eles: Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo), Luiz Araújo (joelho direito), De la Cruz (coxa direita) e Carlinhos (coxa direita). Além disso, Bruno Henrique e Pulgar cumprem suspensão automática.
Apesar dos desfalques, o Flamengo se concentra para abrir boa vantagem na grande final da Copa do Brasil. A expectativa, inclusive, é que tenha mais de 63 mil pessoas no Maracanã para o duelo de logo mais. Ou seja, a tendência é que seja o maior público do ano no futebol brasileiro.
O lateral da equipe mineira destacou que os elencos de ambas os times são qualificados e que o confronto será definido no detalhe
|
0Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na tarde deste domingo (3), em confronto de ida das finais da Copa do Brasil. A delegação da equipe mineira chegou ao Rio na noite deste último sábado (2), e o lateral Guilherme Arana foi questionado sobre o que esperar da partida. O jogador revelou a estratégia do time.
Segundo Guilherme Arana, o Atlético-MG irá ao Maracanã propor jogo, e não deixará o Flamengo jogar, afirmando que a equipe mineira "não pode só esperar".
“A gente não pode só esperar, deixar o Flamengo jogar. Também temos que impor nosso jogo. Serão duas grandes partidas, com duas equipes que gostam de propor jogo”, declarou Arana.
ARANA COMPARA ORÇAMENTO DAS EQUIPES
Flamengo e Atlético-MG são as equipes que mais investiram em contratações nos últimos anos e agora colhem o resultado com grandes jogadores em seus elencos. Desse modo, Arana destacou o orçamento dos times, como muito elevado, e concluiu que o jogo diante do Rubro-Negro será muito difícil.
“Vamos jogar com uma equipe grande, que também tem um orçamento muito elevado, assim como a nossa. Mas a gente quer entrar para a história do clube e para isso temos que trabalhar bem, e é isso que a gente vem fazendo. Com muito foco, muita determinação, pés no chão. Será um jogo muito difícil, decidido em detalhes”, concluiu o jogador.
FOCO NO CONFRONTO
Após três dias de preparação, o Flamengo entra em campo neste domingo (3), para enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. O confronto terá início às 16h, no Maracanã e será transmitido ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, canal aberto.
As organizadas do Mais Querido publicaram uma série de avisos que incluem a não utilização de celulares nas arquibancadas
|
0O Flamengo prepara uma grande festa no Maracanã para recepcionar a equipe rubro-negra na tarde deste domingo (3), em jogo contra o Atlético-MG. Desse modo, as organizadas divulgaram "regras" e dicas para os torcedores não "passarem vergonha", na hora de apoiar o Rubro-Negro nas arquibancadas.
Através das redes sociais, Flamanguaça, Império Rubro-Negro, Urubuzada, Raça Rubro-Negra e Nação 12, fizeram uma publicação pedindo ao torcedores para focar no jogo, e caso não queiram passar vergonha, evitem ficar nos celulares gravando vídeos para plataformas como Instagram, WhatsApp e TikTok.
As organizadas também destacaram que contam com a presença de videomakers na arquibancada, concluindo com um aviso que diz: "Cantem os 90 minutos. Obrigatório sair sem voz”.
MANUAL PARA FESTA NO MARACANÃ
A Nação 12 ainda publicou um manual a ser seguido pelos torcedores, para colaborar com a festa em apoio ao Mais Querido. As instruções incluem como a torcida deve usar o papel higiênico, que será um dos artifícios da festa. E uma forma de organização nas arquibancadas, para se espalharem, assim, contribuindo cm o esquema visual de bandeirolas e bandeiras.