
Futebol
|
Durante o treino, a equipe trabalhou em diferentes atividades para manter o ritmo competitivo. Antes do treinamento tático, os jogadores participaram de um futevôlei, atividade frequentemente usada para aquecimento e descontração. Na sequência, a comissão técnica comandou exercícios específicos, visando aprimorar o desempenho físico e técnico do elenco. A intenção é garantir que todos estejam preparados para o confronto contra o Maricá.
Enquanto os demais jogadores estavam envolvidos nas atividades coletivas, o zagueiro Danilo realizou um trabalho separado. Sob a supervisão do preparador físico, o defensor passou por exercícios específicos, focados na parte física. Apesar da ausência no treinamento principal, o clube garantiu que não há motivos para preocupação. Segundo a comunicação interna, esse tipo de atividade faz parte do planejamento para otimizar a recuperação e evitar sobrecargas.
NOVIDADES NO FLAMENGO
Com o duelo contra o Maricá se aproximando, a comissão técnica avalia as melhores opções para a formação da equipe titular. O retorno de Ayrton Lucas pode proporcionar um ganho estratégico, especialmente para as investidas ofensivas pelo lado esquerdo. Além disso, a recuperação gradual de outros atletas será fundamental para ampliar as alternativas do treinador e manter o elenco em alto nível de competitividade.
O Mais Querido contou com uma novidade positiva no treino desta quinta-feira (20), realizado no CT. Ayrton Lucas, que desfalcou a equipe nos últimos dois jogos, treinou normalmente ao lado dos companheiros. A poucos dias da partida contra o Maricá, a presença do lateral no campo reforça a possibilidade de que esteja à disposição da comissão técnica para o próximo compromisso. A recuperação do jogador representa um reforço importante, considerando a ausência de outras peças na posição.
AUSÊNCIA SENTIDA NOS CLÁSSICOS
Ayrton Lucas ficou fora dos confrontos contra Botafogo e Vasco devido a dores musculares. Com a falta do jogador, o técnico precisou improvisar Varela na lateral-esquerda, uma adaptação que, embora funcional, limitou as opções ofensivas do time. Além disso, o time também não conta com Alex Sandro, o que reduziu ainda mais as alternativas no setor. Agora, com o possível retorno do titular, a equipe pode ganhar mais solidez defensiva e poder ofensivo pela esquerda.
O Mais Querido apresentou um novo formato de disputa para a competição estadual da próxima temporada; a ideia será votada no próximo encontro dos clubes
|
Enquanto o elenco segue focado nas principais competições da temporada, a diretoria do Flamengo já pensa em 2026. Isso porque, o Mais Querido apresentou uma proposta para um novo formato de disputa do Campeonato Carioca.
Em reunião realizada nesta última terça-feira (29) na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), os clubes cariocas alinharam um novo modelo de disputa do Estadual para 2026. Destacando que a ideia partiu do Flamengo, que deseja reduzir o calendário das equipes.
A ideia do Flamengo é separar os 12 clubes em dois grupos de seis. Assim, os times do grupo A enfrentam os do B. Os quatro primeiros colocados de cada grupo disputariam as quartas de final em jogo único e semifinal com ida e volta. Já a grande decisão seria definida em apenas uma partida.
Desse modo, o Campeonato Carioca teria dez datas, ou seja, cinco a menos do que a edição anterior. Com o número menor de jogos, os clubes poderão fazer a pré-temporada normalmente em ano de Copa do Mundo. Agora, a ideia do Mais Querido será votada no próximo encontro dos clubes do Rio de Janeiro.
Enquanto a diretoria rubro-negra segue trabalhando nos bastidores para a próxima temporada, o elenco está focado nos compromissos da atual temporada. Desse modo, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 20h.
O ex-jogador do Mais Querido atua no Botafogo-PB e terá a chance de reencontrar a ex-equipe nesta quinta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil
|
Nesta quinta-feira (1) haverá na Arena Castelão um reencontro entre Flamengo e Henrique Dourado. O agora centroavante do Botafogo-PB falou sobre a qualidade do elenco rubro-negro e a chance de poder marcar contra o ex-clube.
Em entrevista ao GE, o 'Ceifador' foi questionado se o fato de Filipe Luís poder poupar alguns titulares anima o elenco do Botafogo-PB para um triunfo. Assim, Dourado minimizou as chances e destacou que mesmo que o Mais Querido envie time 'A' ou 'B', a equipe possui grandes jogadores.
É o Flamengo que estará aqui...
"Eu vi um pouco da declaração dele (sobre Matheus Cunha titular), mas sei muito bem que o time alternativo também é forte. É o Flamengo que estará aqui. Com ou sem revezamento, a gente ia encarar da mesma forma. O Filipe tem feito um grande trabalho lá, então, independentemente dos atletas que vierem, vai ser um jogo difícil", afirmou o atleta.
O ex-atacante do Mais Querido também projetou uma possível 'lei do ex' contra o clube. Vale lembrar que ao comemorar um gol, o jogador costuma fazer o gesto da 'ceifada'. Porém, ele afirma que caso marque no duelo, fá o gesto de forma incompleta, em respeito ao Flamengo.
"Eu costumo dizer que os gols que eu fiz no Flamengo me proporcionaram uma mudança de patamar. Uma mudança de vida, uma tranquilidade de vida também para a minha família, para mim. Então sou muito grato a isso. (...) Eu, quando estava no Fluminense e enfrentei o Palmeiras, fiz a ceifada, mas eu não comemorei fazendo a ceifada por completo, por respeito e gratidão a tudo que o Palmeiras tinha me proporcionado em 2014. Então, creio que com o Flamengo também, se acontecer de eu fazer um gol, acredito que também não vou ceifar por completo", disse Dourado
O reencontro entre Flamengo e Henrique Dourado acontece nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
O ex-centroavante do Rubro-Negro atua no Botafogo-PB, equipe que o Mais Querido enfrentará nesta quinta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil
|
Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta-feira (1), em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado na Arena Castelão, no Maranhão e terá o reencontro entre o Mais Querido com um ex-jogador do clube: o centroavante Henrique Dourado.
Henrique Dourado atuou pelo Flamengo entre 2018 e 2019, após uma temporada goleadora no Fluminense em 2017. Ao todo, o jogador marcou 15 gols em 46 partidas com o Manto Sagrado. Em entrevista ao GE, o centroavante projetou o confronto contra o Mais Querido e revelou os bastidores do vestiário do Botafogo-PB quando soube que iriam enfrentar o Rubro-Negro.
Vai ser também uma oportunidade de levar o nome do Botafogo-PB...
"Nós estávamos no vestiário, preparados para um treino. Nós ligamos o celular e ficamos vendo o sorteio. É bem engraçado porque estava todo mundo assim, e saíram algumas equipes antes de sair a nossa. Aí quando saiu o Flamengo, é aquela vibração de alegria, mas com aquela sensação de 'vou pegar o time que hoje é dos elencos mais fortes no Brasil'. Para nós, vai ser também uma oportunidade de levar o nome do Botafogo-PB, que já tem uma camisa muito forte", disse o centroavante.
Dourado também considera que o confronto contra o Flamengo como 'muito especial'. Segundo o centroavante, a equipe do Botafogo-PB entrará em campo para tentar vencer o Mais Querido, já que no futebol nada é impossível.
"Encaramos esse jogo contra o Flamengo como um jogo muito especial por tudo que envolve, não só para os atletas, mas para diretoria e torcida. Esperamos um jogo difícil, é um bom time, com jogadores que dispensam comentários. São 11 contra 11, vamos jogar para tentar vencer. Sabemos que temos um grande adversário e com grandes jogadores. Porém, como eu falei, no futebol nada é impossível", projetou o atacante.
O reencontro entre Flamengo e Henrique Dourado acontece nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.