
Futebol
Ex-Flamengo exalta trabalho de Filipe Luís, mas aponta pressão de Jorge Jesus sobre o técnico
Futebol
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (23), quando enfrenta o Fluminense, como visitante no Maracanã. Neste sábado (22), Tite comandará o último treino do elenco rubro-negro antes do clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
O elenco do Flamengo treina a partir das 9h30 (horário de Brasília) deste sábado (22). Desse modo, no CT do Ninho do Urubu, as atividades irão servir para Tite definir os 11 titulares para o jogo importante contra o Fluminense.
DESFALQUES
Em virtude da Copa América, o Flamengo continuará sofrendo com desfalques importantes na partida contra o Fluminense. Isso porque, cinco jogadores estão a serviço das respectivas seleções. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña (Uruguai), e Erick Pulgar (Chile).
Além disso, Everton Cebolinha e Igor Jesus estão lesionados e são baixas confirmadas. Por fim, Carlinhos iniciou transição aos gramados após trabalho de reequilíbrio muscular, no entanto, a presença do atacante entre os relacionados para o confronto com o Fluminense ainda não é certa.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Atualmente, o Flamengo ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando 21 pontos. Ao todo, até o momento, os comandados de Tite acumulam seis vitórias, três empates e uma derrota, com 18 gols marcados e nove sofridos. Ou seja, o Mengão precisa do triunfo sobre o rival, visando a manutenção da liderança da competição nacional.
FLUMINENSE x FLAMENGO
Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com mando de campo do rival das Laranjeiras.
Mengão sacramentou a classificação às oitavas do mata-mata nacional ao golear o Belo no Maracanã e aguarda as equipes restantes para o sorteio
|
O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, na última quarta-feira (21), no Maracanã, garantindo classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com placar agregado de 5 a 2. Enquanto o elenco rubro-negro já volta as atenções para o próximo compromisso na temporada, outros 12 times entram em campo nesta quinta-feira (22) para definir suas vagas na próxima fase do torneio.
Todos os jogos no horário de Brasília
A rodada decisiva começa às 19h, com Internacional e Maracanã-CE se enfrentando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis — palco definido após a venda de mando de campo pela equipe cearense. No mesmo horário, Vila Nova e Cruzeiro duelam no Serra Dourada. Logo depois, às 19h30, o Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque.
Às 21h30, três partidas movimentam a noite: o Botafogo encara o Capital-DF na Arena BRB Mané Garrincha; CRB e Santos disputam vaga em confronto aberto após o empate na ida; e o Bragantino tenta reverter a desvantagem diante do Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Na quarta, o Flamengo não deu chances ao Botafogo-PB. Com menos de dez minutos de jogo, já vencia por 2 a 0, com gols de Danilo e Pedro. Na sequência, Varela e Everton Cebolinha ampliaram o marcador. Henrique Dourado e Pelezinho descontaram para os paraibanos, mas o resultado garantiu a classificação tranquila do Rubro-Negro.
Agora, o foco da equipe comandada por Filipe Luís se volta ao Campeonato Brasileiro. No domingo (25), o Flamengo enfrenta o líder Palmeiras no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada. Com 18 pontos, o Fla tenta diminuir a diferença para os paulistas, que somam 22 pontos na tabela.
O jovem defensor foi titular na partida contra o Botafogo-PB, nesta última quarta-feira (21), ao lado de Danilo, e recebeu elogios dos torcedores
|
Filipe Luís mandou a campo nesta última quarta-feira (21) uma equipe totalmente alternativa, para enfrentar o Botafogo-PB. Assim, algumas promessas da base tiveram oportunidade entre os 11 titulares, como o zagueiro João Victor, que se destacou ao lado de Danilo.
Após a partida, o jovem zagueiro concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e analisou seu desempenho, projetando o confronto contra o Palmeiras, neste domingo (25).
A gente tem que estar preparado...
"Eu acho que particularmente eu fiz uma boa partida. No começo do jogo a gente vai fazendo simples, não vai arriscando muito. Ao decorrer do jogo a gente vai se soltando. Vamos dar sequência no trabalho, porque no domingo tem um grande jogo também. A gente tem que estar preparado para o que vier", disse o zagueiro.
Considerado quarto zagueiro do Flamengo, estando atrás de Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira, João Victor elogiou a dupla titular do Mais Querido e falou sobre os conselhos que recebe dos experientes defensores.
"O Léo Ortiz e o Léo Pereira são caras que aqui também no extracampo, vêm me dando bastante conselho para poder trabalhar. Eu tenho muito a aprender com eles", disse o Garoto do Ninho.
Assim, com João Victor à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (25), contra o Palmeiras. O jogo será válido pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h. O Flamengo poderá diminuir a vantagem da equipe paulista em caso de vitória.
Além do pedido de arquivamento, representantes do jogador, agora, solicitam que a ação seja anulada e apresentam fundamentos jurídicos
|
Ao mesmo tempo em que solicitou o arquivamento da investigação policial, a defesa de Bruno Henrique ingressou com um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Distrito Federal pedindo a anulação do processo movido contra o atacante do Flamengo. Os advogados argumentam que a competência para julgar o caso não é da Justiça Estadual, mas sim da Justiça Federal do DF.
A defesa protocolou ainda um pedido de liminar para suspender imediatamente o andamento do processo até que o mérito do Habeas Corpus seja julgado. Segundo os advogados, a Justiça Estadual não tem atribuição legal para conduzir a investigação, considerando a natureza transnacional e interestadual dos fatos envolvidos.
No documento, liberado pelo portal ‘GE’, os advogados listam os seguintes pontos para justificar a mudança de foro:
A defesa também aponta suposto constrangimento ilegal por parte da Justiça Estadual, que teria autorizado medidas como busca e apreensão sem competência para isso. Segundo os advogados, a operação foi conduzida de forma truculenta e com exposição indevida do jogador e de sua família à imprensa.
O documento ressalta ainda que, caso o processo não seja suspenso de forma imediata, há risco de novas ilegalidades — como o oferecimento de uma denúncia pelo Ministério Público com base em decisões que, segundo a defesa, seriam nulas.