
Futebol
Seleção Brasileira: Jogo das eliminatórias entre Brasil x Chile é confirmado para o Maracanã
Futebol
|
Chegou ao fim a passagem do Chileno Arturo Vidal pelo Flamengo. Como já se sabia, o jogador rescindiu de forma amigável seu contrato com o rubro-negro carioca, para assinar com o Athletico-PR. Nesse sentido, o time carioca oficializou na manhã desta quinta-feira, via redes sociais a saída do jogador.
"O Clube de Regatas do Flamengo acertou a rescisão de contrato com o atleta Arturo Vidal. Com o Manto Sagrado, Vidal atuou em 51 partidas, fez 2 gols e deu 4 assistências. O Chileno foi campeão da Copa Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022). O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira"
Agora, sem Vidal, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo tem o Fluminense pela frente no Brasileirão. Em segundo lugar na tabela, o rubro-negro tem um jogo de 6 pontos com o tricolor, que está em quarto lugar, dois pontos a menos que o Fla. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
O ex-meia do Vasco voltou a cutucar o camisa 10 do Mais Querido após uma atuação abaixo do esperado contra o Bayern de Munique
|
O Flamengo caiu para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, algo que fez a alegria dos rivais e de uma pessoa em questão: o ex-jogador Carlos Alberto. Assim, durante o programa PlacarTV, o ex-meia do Vasco voltou a alfinetar Arrascaeta, mesmo após o camisa 10 dizer que não sente as provocações, ao mencionar que é fácil jogar partidas do Campeonato Carioca, mas enfrentar times europeus é difícil.
Carlos Alberto provoca Arrascaeta: "É fácil jogar contra Bangu e Olaria. Difícil é decidir contra o Bayern de Munique".
Ele continuou: "Jogos grandes exigem postura grande. Ele passou despercebido. Até meus amigos flamenguistas disseram isso na hora da transmissão", disse Carlos Alberto, durante o programa PlacarTV, nesta sexta-feira (04).
Carlos Alberto voltou a cutucar Arrascaeta por conta do desempenho do meia no confronto contra o Bayern de Munique. Na ocasião, o camisa 10 desperdiçou uma grande oportunidade durante o jogo que terminou com derrota do Flamengo por 4 a 2.
Assim, enquanto Carlos Alberto segue provocando Arrascaeta, o meia e o elenco do Flamengo se preparam para se reapresentar no CT Ninho do Urubu neste sábado (5). O plantel rubro-negro dará início na preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador da equipe bávara enalteceu o confronto contra o Mais Querido e destacou que o time precisou 'suar a camisa' para vencer o Rubro-Negro
|
O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo placar de 4 a 2 para o Bayern de Munique, em jogo válido pelas oitavas de final. Apesar de muitos torcedores rivais destacarem que a equipe alemã não 'fez força' para ganhar do Rubro-Negro, os jogadores do time bávaro discordam.
Isso porque, em entrevista pré-jogo contra o PSG, o meia Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, fez questão de exaltar a qualidade dos times brasileiros e revelou que a equipe alemã precisou se esforçar para vencer o Flamengo.
Kimmich fala sobre esforço contra o Flamengo: "Nós enfrentamos o Flamengo no último jogo e foi uma grande partida, muito intensa".
Ele continuou: "Tivemos que dar tudo de nós, encaramos com força total", destacou Kimmich, deixando claro que a classificação não veio com facilidade.
Além de enaltecer a partida contra o Flamengo, o meia alemão também estendeu seus elogios para o futebol brasileiro. Para ele, a presença de Fluminense e Palmeiras nas fases decisivas do Mundial é a prova do alto nível técnico encontrado no Brasil.
"Ainda há dois times na competição, então vocês podem perceber que o nível de jogo no Brasil é muito alto", acrescentou do meia do Bayern de Munique ao elogiar as equipes brasileiras.
Assim, enquanto Kimmich se prepara para enfrentar o PSG, o elenco do Flamengo se prepara para se reapresentar no CT Ninho do Urubu neste sábado (5). O plantel rubro-negro dará início na preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista não conseguiu reverter o placar contra os ingleses e acabou sendo derrotada na noite desta última sexta-feira (4)
|
O Flamengo caiu cedo no Mundial de Clubes, mas os torcedores ainda se divertem com os rivais no torneio. Isso porque, na noite desta última sexta-feira (4), o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea pelo placar de 2 a 1 e deu adeus ao torneio.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cole Palmer recebeu passe na entrada da área e arrancou com tudo. O meia driblou a marcação, entrou na zona de perigo e finalizou com categoria no canto do goleiro Weverton, fazendo 1 a 0 para a equipe inglesa.
Na volta do intervalo, o confronto ficou mais disputado e emocionante. Isso porque, aos oito minutos do segundo tempo, Estêvão finalizou de pé direito e marcou um belo gol de empate para o Palmeiras. No entanto, aos 38', Gusto chutou de dentro da área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. Final da partida: 2 a 1 Chelsea.
Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada. O confronto entre as equipes foi realizado ainda na primeira fase do Mundial de Clubes, pela segunda rodada da fase de grupos. Pedro Neto abriu o placar para os ingleses. No entanto, Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para o Mais Querido.
Agora, assim como o Flamengo, o Palmeiras retorna ao Brasil para dar atenção aos próximos compromissos da temporada. O elenco do Mais Querido inicia a preparação para o confronto contra o Palmeiras neste sábado (5), no CT Ninho do Urubu.