
Futebol
|
O Super Mundial de Clubes iniciará em pouco menos de cinco meses e o Flamengo já conhece seus adversários na fase de grupos. Assim, a Fifa definiu que o León, adversário do Mais Querido na fase de grupos, não poderá mais atuar no torneio. Assim, ficou definido que a equipe está excluída da competição.
Em comunicado oficial, a Fifa destacou o motivo de o León ter sido excluído do Super Mundial, alegando que o time não cumpriu os critérios corretos na classificação, já que pertence ao mesmo grupo que comanda o Pachuca, outro clube que também está classificado no torneio.
COMUNICADO DA FIFA:
"Após o processo disciplinar aberto contra o CF Pachuca e o Club León, o presidente do Comitê Disciplinar da FIFA decidiu encaminhar o caso diretamente ao Comitê de Apelação da FIFA, de acordo com o artigo 56, parágrafo 3 do Código Disciplinar da FIFA .
Após avaliar todas as evidências arquivadas, o presidente do Comitê de Apelações da FIFA decidiu que o CF Pachuca e o Club León não cumpriram os critérios de propriedade multiclube definidos no artigo 10, parágrafo 1, do Regulamento da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ .
De acordo com o artigo 10, parágrafo 4º do Regulamento da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ , a FIFA determinou que o Club León será removido da competição, e o clube a ser admitido como substituto será anunciado oportunamente."
LEÓN SE PRONUNCIA APÓS EXCLUSÃO
Assim que a decisão foi tomada e anunciada pela FIFA, o León se manifestou através das redes sociais com uma nota oficial e destacou não entender o motivo da punição. O clube mexicano também destacou que nos últimos meses foram apresentadas provas que o time é gerido de maneira autônoma e que não tem relação com o Pachuca, outra equipe comandada pelo grupo do empresário Jesús Martínez Patinõ.
O Mais Querido visita a equipe gaúcha na tarde deste domingo (13), e irá em busca da segunda vitória na competição de pontos corridos
|
O Grêmio recebe o Flamengo na tarde deste domingo (13), em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. O jogo entre as equipes terá início às 17h30 e o Rubro-Negro irá em busca da segunda vitória na competição. Veja abaixo onde assistir ao vivo e prováveis escalações.
O Flamengo chega para o confronto contra o Grêmio vindo de uma derrota da Libertadores. O Rubro-Negro foi superado pelo Central Córdoba, no Maracanã, pelo placar de 2 a 1. Já a equipe gaúcha chega de uma vitória na Sul-Americana.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo pelo Brasileirão terá apenas duas opções. Isso porque, apenas a TV Globo, canal aberto e Premiere, pay-per-view, transmitirão o jogo contra o Grêmio.
Provável escalação Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson, Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu (Pavon); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Provável escalação Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Plata (Juninho) e Bruno Henrique.
A cantora e cônjuge do meia uruguaio destacou como anda sua vida no Rio de Janeiro e sua adaptação ao Mais Querido, clube no qual ela diz não gostar
|
Nicolás De La Cruz chegou ao Flamengo por quase R$ 100 milhões no final de 2023, quando foi contratado junto ao River Plate (ARG). Porém, o meia ainda não conseguiu se firmar, e já há rumores de uma possível retorno ao clube argentino. Isso porque, sua esposa, Vanessa Britos, confirmou que o jogador pretende retornar à Argentina um dia.
Não consigo ter paixão pelo Flamengo...
“Sei que voltaremos ao River. Não digo que será no final do ano, mas em algum momento vamos voltar”, afirmou Vanessa Britos, esposa de Nicolás de la Cruz, em entrevista neste sábado (12) ao programa ‘Embajadores del Gol’.
“Sou torcedora de futebol e adoro, mas sou torcedora do River Plate. Não consigo ter paixão pelo Flamengo (risos). É um espinho no meu pé do qual não consegui me livrar por causa da final da Libertadores”, concluiu a esposa de Nicolás de la Cruz, sobre o Flamengo.
O Flamengo anunciou a contratação de Nico De La Cruz em dezembro de 2023. Para conseguir fechar o acordo com o River Plate, o Rubro-Negro precisou desembolsar cerca de 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões) à vista.
Assim, com Nico De La Cruz à disposição, o Flamengo foca no confronto contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. O Mais Querido entra em campo neste domingo (13), às 17h30, em busca da segunda vitória na competição de pontos corridos.
O meia foi titular na partida do Arsenal contra o Brentford neste sábado (12), quando teve que deixar o gramado após sentir dores no tórax
|
Próximo de ser o novo reforço do Flamengo, o meia Jorginho causou apreensão ao deixar o gramado lesionado durante o empate do Arsenal com o Brentford, na tarde deste sábado (12), pela Premier League. O jogador sentiu dores intensas após uma queda no gramado e precisou ser retirado de campo com auxílio da equipe médica.
Jorginho iniciou a partida contra o Brentford titular e se manteve em campo até os 40 minutos do segundo tempo. A queda do volante aconteceu após disputa com Mbeumo. Inicialmente, tentou permanecer no jogo, mas ao perceber a gravidade, solicitou atendimento e foi direto para o vestiário.
LESÃO PREOCUPA?
O Arsenal ainda segue avaliando a gravidade do desconforto torácico relatado por Jorginho. Além disso, a situação do meia poderá influenciar no ritmo das negociações, já que uma possível lesão mais séria afetaria tanto o clube inglês quanto o Mais Querido.
NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO
Apesar de já ter chegado um acordo financeiro com o Flamengo, a liberação de Jorginho depende do aval do Arsenal. O vínculo do volante com o clube inglês se encerra no fim de junho, mas estender o prazo pode atrapalhar a participação do jogador no Super Mundial. Assim, a tendência é que haja uma acordo para a antecipação da rescisão.
E O FLAMENGO?
Enquanto o Arsenal segue monitorando Jorginho, o Flamengo está focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo neste domingo (13), em confronto contra o Grêmio, válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30.