Soccer
21 Mar 2025 | 12:41 |
The Super Club World Cup will start in just under five months and Flamengo already knows its opponents in the group stage. Thus, FIFA has decided that León , the Mais Querido's opponent in the group stage, will no longer be able to play in the tournament . Thus, it was decided that the team is excluded from the competition.
In an official statement, FIFA highlighted the reason why León was excluded from the Super World Cup, claiming that the team did not meet the correct criteria in the classification , as it belongs to the same group that commands Pachuca, another club that is also classified in the tournament.
FIFA STATEMENT:
" Following the disciplinary proceedings opened against CF Pachuca and Club León, the Chairman of the FIFA Disciplinary Committee has decided to refer the case directly to the FIFA Appeals Committee, in accordance with Article 56, paragraph 3 of the FIFA Disciplinary Code.
After assessing all the evidence on file, the Chairman of the FIFA Appeals Committee has ruled that CF Pachuca and Club León did not meet the multi-club ownership criteria set out in Article 10, paragraph 1, of the Regulations of the 2025 FIFA Club World Cup™.
In accordance with Article 10, paragraph 4 of the Regulations of the 2025 FIFA Club World Cup™, FIFA has determined that Club León will be removed from the competition, and the club to be admitted as a replacement will be announced in due course. "
LEON SPEAKS OUT AFTER EXCLUSION
As soon as the decision was made and announced by FIFA, León issued an official statement on social media, stating that it did not understand the reason for the punishment. The Mexican club also highlighted that in recent months evidence has been presented that the team is managed autonomously and has no connection with Pachuca , another team managed by the group of businessman Jesús Martínez Patinõ.
Destaque do Gil Vicente e eleito melhor da posição em Portugal, arqueiro de 24 anos assina por quatro temporadas após o Rubro-Negro superar concorrências
15 Jan 2026 | 18:22 |
Flamengo oficializou, nesta quinta-feira (15), a chegada do seu segundo reforço para a temporada de 2026. Trata-se do goleiro Andrew, de 24 anos, que estava defendendo o Gil Vicente, de Portugal. O atleta desembarcou no Rio de Janeiro, foi aprovado nos exames médicos e firmou contrato com o clube da Gávea válido até dezembro de 2029.
Agora devidamente regularizado, o arqueiro integra o elenco rubro-negro, atual tetracampeão da América, para um calendário cheio. Andrew estará à disposição da comissão técnica para as disputas do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Andrew iniciou sua caminhada no futebol ainda criança, aos nove anos, nas categorias de base do Botafogo, em 2011. Pelo clube de General Severiano, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No mesmo ano, teve uma breve passagem por empréstimo ao Maranhão Atlético antes de retornar ao Alvinegro e acertar sua transferência para o futebol europeu.
No Gil Vicente desde 2021, o goleiro viveu uma ascensão meteórica. Suas atuações consistentes lhe renderam reconhecimento internacional, figurando na seleção dos melhores atletas sub-23 da Europa, elaborada pelo jornal italiano Corriere dello Sport. Além disso, acumula passagens pela Seleção Brasileira de base, tendo sido convocado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.
A chegada de Andrew ao Ninho do Urubu envolveu uma reviravolta nos bastidores do mercado. O jogador, revelado pelo Botafogo, mantinha conversas avançadas para retornar ao seu clube formador. No entanto, a entrada do Flamengo no circuito alterou o destino do atleta. Segundo informações do portal ge, a proposta e o projeto apresentados pelo Rubro-Negro convenceram o goleiro e seu estafe, configurando um "chapéu" no rival carioca e gerando desconforto em General Severiano.
Atleta se machucou no primeiro tempo contra o Bangu e teve lesão na articulação acromioclavicular diagnosticada; procedimento será realizado hoje no Hospital
15 Jan 2026 | 18:00 |
Flamengo confirmou um desfalque importante para a sequência da equipe sub-20 no Campeonato Carioca 2026. O lateral Johnny Góes, que deixou o campo ainda no primeiro tempo da derrota para o Bangu, na última quarta-feira (14), sofreu um trauma significativo no ombro esquerdo.
Após a realização de exames de imagem, o departamento médico diagnosticou uma lesão na articulação acromioclavicular com necessidade de intervenção cirúrgica imediata. O atleta se machucou em uma disputa de bola e saiu de campo chorando, gerando preocupação imediata na comissão técnica. O jogador encontra-se clinicamente estável e sob cuidados médicos enquanto aguarda o procedimento.
Sem tempo a perder visando a recuperação do atleta, o clube agendou a cirurgia para esta quinta-feira (15), às 17h. O procedimento será realizado no Hospital Niterói D’Or. A operação será liderada pelo Dr. Bruno Tebaldi, referência em cirurgia de ombro e cotovelo, com o acompanhamento direto dos profissionais do Departamento Médico do Flamengo.
O clube carioca informou que novas atualizações sobre o estado de saúde do jovem defensor que se lesionou na partida de ontem, serão divulgadas oficialmente conforme a evolução do quadro pós-operatório nas próximas horas.
Nascido em 2007 e rubro-negro declarado, Johnny Góes percorreu um caminho sinuoso até se firmar na Gávea. Sua formação inicial ocorreu no rival Vasco da Gama, onde permaneceu por sete anos até ser dispensado em 2021. Após tentar ingressar no Flamengo através de testes e não obter aprovação imediata, o atleta não desistiu do sonho.
Pedrinho detalha conversa decisiva em sua casa para segurar o atacante e confirma pedida de 50 milhões de euros para afastar interesse rival
15 Jan 2026 | 17:00 |
Os bastidores da tentativa do Flamengo em contratar Kaio Jorge foram revelados nesta quinta-feira (15) por Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da Band Triângulo, o gestor admitiu que o atacante ficou tentado com a investida do clube carioca, exigindo uma intervenção pessoal da diretoria celeste para garantir a permanência do atleta em Belo Horizonte.
Segundo "Pedrinho", como é conhecido o empresário, a pressão exercida pelo Rubro-Negro foi intensa, o que mexeu com a cabeça do jogador. A situação só foi contornada após uma longa reunião particular na residência do mandatário, que resultou na renovação contratual do camisa 9.
Pedro Lourenço detalhou o encontro que selou o futuro de Kaio Jorge. De acordo com o gestor, o atleta esteve em sua casa e a conversa se estendeu até a meia-noite. O dono da SAF utilizou a boa relação que mantém com o jogador para expor sua importância no projeto do Cruzeiro.
"O Kaio balançou bastante com essa proposta do Flamengo. E eles todo dia no ouvido dele. Conversei muito com ele, falei da necessidade dele, que precisamos dele e que ele é um cara importantíssimo para o que pretendemos fazer", relatou Pedrinho.
A estratégia do dirigente foi dar espaço para o atleta refletir após expor os planos do clube. "Falei para ele: 'Você vai embora para casa agora. Você tem dois dias para refrescar a cabeça e pensar'. Fomos com calma, com jeito, e realmente deu certo. Acabou que renovamos com ele até 2030", completou.
Apesar da conversa amigável com o atleta, a postura com o Flamengo foi rígida. Pedrinho confirmou que nunca teve a intenção real de negociar o atacante e que estipulou um valor proibitivo justamente para travar as investidas. O mandatário celeste revelou ter pedido 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 310 milhões) para liberar o jogador.
"Eu disse para o presidente do Flamengo que se fosse uma proposta realmente irrecusável, eu até que venderia. Mas não estávamos vendendo. Tanto que eles mostraram que nós pedimos 50 milhões e foi verdade. Se eles dessem os 50 milhões, eu ia vender. Mas eu não tinha a intenção de vender e não tenho", explicou