Soccer
Ao vivo: acompanhe a partida entre Flamengo x Corinthians pela Supercopa
01 Fev 2026 | 11:43
Soccer
25 Set 2023 | 10:56 |
Gávea is on fire! Flamengo's directors went to the club's headquarters to have an emergency meeting this Monday morning (25). The main point of the meeting would be to debate what would be the most appropriate time to remove Jorge Sampaoli from his position as coach after the terrible defeat in the Copa do Brasil final.
According to Julio Miguel Neto, Marcos Braz, vice-president of football at Mais Querido, and other members of the same department are hastily discussing the Argentine's dismissal. Other members of the board would also be at the meeting, which is understandable, considering that no movement can be made without Landim, president.
Another important issue is who will be the team's new coach. At the moment, as was also announced this morning, it is considered that Tite should be called up. The former Brazilian national team coach is the favorite behind the scenes at Mengão, although there are other coaches such as Eduardo Coudet and Jorge Jesus who have their supporters.
All this movement in Rubro-Negro is a reflection of this Sunday's failure (24). After drawing 1-1 with São Paulo this Sunday (24), Flamengo ended up as runner-up in the Copa do Brasil. The team needed to win with a two-goal lead to lift the Cup, or at least win with a one-goal lead to be able to take the decision to penalties, which did not happen.
It was already known that Sampaoli would not stay with the team next season (2024), but now there is a certain urgency to remove him. Yesterday (24), after the game, he made a series of statements that made it clear that it is not only Flamengo that is disappointed with the Argentine, but he will also leave disappointed.
Técnico Filipe Luís define os titulares para a decisão no Mané Garrincha mantendo a base da estreia do Brasileirão; De La Cruz e Danilo também são novidades
01 Fev 2026 | 14:55 |
O Flamengo está oficialmente escalado para a decisão da Supercopa Rei, que acontece neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. Para o duelo contra o Corinthians, valendo o primeiro troféu da temporada, o técnico Filipe Luís optou por mandar a campo força máxima, priorizando a segurança física e o entrosamento recente. A grande novidade fica por conta do banco de reservas, que contará com reforços de peso e retornos importantes.
A formação titular confirmada pela comissão técnica segue a linha do que foi apresentado no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, na estreia do Brasileirão. A avaliação interna é de que esta estrutura oferece, neste momento, o melhor equilíbrio físico para suportar a intensidade de uma final única. Desta forma, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Carrascal; Arrascaeta, Plata e Pedro.
A lista de relacionados contra o Corinthians traz excelentes notícias para a Nação. Regularizado a tempo no BID, Lucas Paquetá começa a partida no banco de reservas, mas vive a expectativa de ganhar seus primeiros minutos no segundo tempo. Além dele, Danilo e De La Cruz, que passaram por uma pré-temporada estendida e ainda não haviam sido relacionados em 2026, também figuram como opções para o decorrer do jogo, elevando o nível técnico à disposição de Filipe Luís.
Entre os desfalques, a situação de Saúl Ñíguez chama atenção. O meio-campista espanhol, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, viajou para a capital federal utilizando uma bota ortopédica. Sem condições de jogo, sua presença visa apenas dar apoio moral ao grupo.
Por outro lado, Allan e Wallace Yan ficaram fora da lista final por critérios técnicos e de mercado. O volante foi preterido devido ao seu recente envolvimento em negociações, enquanto o jovem atacante, que teve sua transferência para o Red Bull Bragantino frustrada, também não foi relacionado para a viagem.
Camisa 27 entra em campo neste domingo contra o Corinthians mirando mais uma taça nacional; atacante destaca histórico decisivo em finais
01 Fev 2026 | 14:40 |
O Flamengo entra em campo neste domingo (01) para decidir a Supercopa do Brasil contra o Corinthians, e a torcida rubro-negra tem um trunfo acostumado a brilhar em decisões. Bruno Henrique, um dos maiores ídolos da geração atual, volta a disputar o torneio com a motivação renovada. O atacante, que já levantou este troféu em três oportunidades, busca o tetracampeonato pessoal e coletivo na competição que abre o calendário de elite do futebol nacional.
Em entrevista recente ao ‘GE’, o jogador reforçou sua ambição por conquistas. Para o camisa 27, a experiência vitoriosa não diminui a fome de vencer; pelo contrário, cada final é encarada com a mesma seriedade da primeira. Esse pode se tornar o 18º título do craque pelo Flamengo.
Durante a conversa, Bruno Henrique enfatizou que o objetivo principal de sua carreira segue sendo a coleção de taças. Ele classificou a Supercopa como um torneio fundamental para ditar o ritmo do ano: “O principal no futebol é ganhar títulos. Considero a Supercopa um torneio muito importante, já ganhei três vezes, ficarei muito feliz se vencermos, é como se fosse o primeiro título. Importante para começarmos 2026 com o pé direito”, declarou o atacante.
Sobre sua capacidade de aparecer nos momentos críticos, o jogador utilizou a palavra "iluminado" para definir sua trajetória no clube, mas ressaltou que a dedicação é constante em todas as partidas: “Tenho muitos gols em jogos decisivos, e a palavra que posso dizer é iluminado. Não escolho jogo para fazer gol, quero fazer gol em todos os jogos. Mas fico feliz de cada vez mais colocar meu nome na história do clube. Que eu possa ajudar em muitos jogos”, completou.
A confiança de Bruno Henrique tem lastro recente. Na edição de 2025 da Supercopa, o atacante foi o grande protagonista da final contra o Botafogo, que terminou com vitória do Flamengo por 3 a 1. Naquela ocasião, ele justificou a alcunha de "Rei dos Clássicos".
Clássico deste domingo no Mané Garrincha reúne os campeões nacionais de 2025 em reedição da final de 1991; Rubro-Negro domina o retrospecto geral
01 Fev 2026 | 14:02 |
A primeira taça da temporada do futebol brasileiro estará em disputa neste domingo (1º). Flamengo e Corinthians entram no gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, para definir o campeão da Supercopa Rei. O confronto coloca frente a frente os protagonistas de 2025: o Rubro-Negro, atual detentor do título do Brasileirão, e a equipe paulista, vencedora da Copa do Brasil.
Enquanto o clube carioca busca o tetracampeonato da competição (tendo vencido em 2020, 2021 e 2025), o time do Parque São Jorge almeja o bicampeonato. Para levantar o troféu, o Flamengo se apoia em um retrospecto geral favorável no "Clássico das Multidões".
Ao longo da história, as duas equipes mais populares do país já se enfrentaram em 157 oportunidades. Os números apontam uma superioridade do time da Gávea: são 66 vitórias do Flamengo contra 56 triunfos do Corinthians, além de 35 empates.
O encontro mais recente entre os rivais reforça esse domínio recente. Pelo returno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Flamengo foi até a Neo Química Arena e venceu por 2 a 1, com gols anotados por Arrascaeta e Luiz Araújo, resultado fundamental para a campanha do título nacional.
Se o histórico geral favorece o Flamengo, a memória da Supercopa traz um sorriso ao torcedor corintiano. Esta será a segunda vez que os clubes decidem este torneio específico. A primeira e única ocasião ocorreu há 35 anos, na edição de 1991.