
Futebol
|
O resultado cravou a seleção de Marcelo Bielsa entre os sete primeiros colocados e, portanto, garantida ao menos na repescagem. A Bolívia, 8ª colocada, só pode alcançar 23 pontos nas últimas duas rodadas do torneio. Os venezuelanos, por outro lado, estacionaram nos 18 pontos e desperdiçaram a chance de encostar na Colômbia, que está no limite das vagas diretas.
As seleções voltam a jogar só em setembro. O Uruguai recebe o Peru, enquanto a Venezuela mede forças com a líder Argentina fora de seus domínios.
O Uruguai começou a partida encurralando o adversário e investindo pelo alto foram sete escanteios para os comandados de Marcelo Bielsa somente nos primeiros 25 minutos. Giménez e Mathias Olivera foram os mais perigosos em meio à blitz aérea, e Rondón tentou, em posição irregular, responder para os visitantes.
O ritmo insano aplicado pelos donos da casa nos minutos iniciais foi diminuindo ao longo do 1° tempo. A Venezuela, por outro lado, não mostrou receio em ficar sem a bola e trancar sua defesa para explorar, em vão, alguns contra-ataques com Soteldo e David Martínez.
A insistência uruguaia pelo alto foi premiada, finalmente, aos 42 minutos: Maxi Araújo substituiu Arrascaeta ao cobrar escanteio na ponta direita e cruzou na medida para Aguirre, que subiu mais do que todo mundo e não deu qualquer chance de defesa ao goleiro Romo: 1 a 0.
Arrascaeta ampliou o marcador e fez a festa no Centenário logo no início do 2° tempo. O meia do Flamengo ficou com a bola após desarme na intermediária, carregou com liberdade e acertou um chute de rara felicidade que parou no ângulo da meta venezuelana: 2 a 0.
O gol esfriou de vez a velocidade da partida, e o Uruguai controlou a partida, mesmo que abusando das faltas. A Venezuela até tentou reagir, mas parou diante de um adversário organizado (e confiante) até o apito final.
O treinador do Mais Querido falou sobre as propostas de jogo que os adversários poderão propor ao time; o Rubro-Negro estreia no torneio nesta segunda (16)
|
A noite desta segunda-feira (16) marca a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. Antes do confronto, o técnico Filipe Luís conversou com a imprensa e falou sobre se a equipe irá mudar o estilo de jogo na competição.
Se eles tiverem mais qualidade e tivermos que defender, vamos defender. Mas a nossa forma de jogar será a mesma", destacou o técnico do Flamengo.
Ele continuou: "Eu falo de forma Flamengo no sentido de tentar atacar o tempo todo, com jogo vertical, sempre tentando dominar o jogo tendo a bola. O que vai determinar altura no campo, vai ser o adversário", disse, antes de finalizar:
"Mas a nossa forma de jogar será a mesma. Sempre tentarei pressionar da mesma forma. Mas uns adversários querem a bola, outros não querem. Uns têm mais qualidade que nós", disse o técnico do Flamengo.
Para a partida de logo mais, o técnico Filipe Luís não poderá contar com a presença de Nico De La Cruz. Apesar do meia já ter iniciado a transição para o campo, ele ainda não está 100% recuperado de lesão e deve voltar a atuar somente na partida contra o Chelsea, no dia 20.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.
O ex-jogador do Mais Querido também falou sobre a mudança para o Oriente Médio e como foi sua adaptação na nova equipe, onde foi um dos destaques
|
Após marcar o gol que deu o título da Ásia ao Shabab Al-Ahli, o ex-Flamengo Mateusão falou sobre o motivo de sua saída do Mais Querido. O cria do Rubro-Negro teve uma temporada de destaque e foi coroado com três troféus.
Em entrevista ao portal "Lance!", Mateusão detalhou o processo de adaptação a uma nova cultura, comemorou a sua evolução e desempenho. Além disso, o atacante também falou sobre o motivo de sua saída do Flamengo e destacou que foi motivada pela busca por mais oportunidades.
O Flamengo tinha um elenco muito forte, com muita concorrência, e acabou que a melhor opção foi vir para o Shabab, disse Mateusão.
Ele continuou: "Foi um clube que apostou em mim, que confiou no meu trabalho e sou muito feliz em poder defender a camisa e retribuir em campo", explicou o ex-Flamengo.
A mudança para o Oriente Médio apresentou grandes desafios, revelou Mateusão: "Toda mudança é complicada, e vir para um país com uma cultura completamente diferente foi um desafio. O início foi complicado, com toda a questão da adaptação", admitiu.
A mudança de 'ares' parece ter feito bem a Mateusão. Na última temporada, o ex-Flamengo marcou 13 gols e deu duas assistências, dobrando seus números em relação ao ano de estreia.
Na noite deste domingo (15), uma multidão de tunisianos se reuniu na Filadélfia para 'aquecer' e provocar o Mais Querido antes do confronto nesta segunda (16)
|
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na noite desta segunda-feira (16), às 22h, em confronto contra o Espérance(TUN). Antes da partida, torcedores da equipe tunisiana se reuniram na Filadélfia para um 'aquecimento' e aproveitaram para provocar o Mais Querido.
Os torcedores do Espérance são conhecidos pela paixão ao futebol e assim como a Nação Rubro-Negra, tomaram as ruas da Filadélfia. Em vídeo que está viralizando nas redes sociais, é possível ver uma multidão dos rivais nos Estados Unidos.
Em tom de brincadeira, o Espérance brincou com a cidade norte-americana se desculpando: "A noite de um punhado de torcedores sangue e ouro na Filadélfia. Desculpe o transtorno".
Em outra gravação, na Times Square em Nova York, torcedores do Espérance provocaram o Flamengo com uma canção inusitada. A expectativa é de um grande público para a partida entre as equipes, já que a Nação Rubro-Negro também está em peso nos EUA para acompanhar o Mais Querido.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.