
Futebol de Base
|
Na noite desta última terça-feira (18), a equipe sub-20 do Flamengo voltou a campo para a disputa da décima rodada do Brasileirão da categoria. Os Garotos do Ninho contaram com a presença de Filipe Luís nas arquibancadas, mas acabaram perdendo para o Fluminense por 1 a 0.
O tento do time das Laranjeiras saiu dos pés do meia atacante Arthur, aos 36 minutos do segundo tempo. Logo na sequência, o Mais Querido pressionou em busca do empate, mas não conseguiu igualar o marcador antes do apito final.
ATLETAS DO PROFISSIONAL NÃO CONSEGUIRAM AJUDAR PARA A VITÓRIA
A equipe Sub-20 do Mais Querido contou com nomes do time profissional entre os titulares, como: Matheus Gonçalves, Rayan Lucas e Carbone. Além disso, o time foi dirigido por Márcio Torres, já que Filipe Luís assumirá o elenco somente na próxima semana.
No entanto, o trio com passagem pela comissão técnica de Tite tiveram boas atuações, mas não conseguiram concluir as jogadas em gol. Shola, atacante nigeriano, também marcou presença. A equipe comandada por Márcio Torres deu 12 chutes, sendo cinco no gol.
EM BUSCA DO G-4
Com a derrota, o Mais Querido perdeu a chance de assumir o segundo lugar na tabela de classificação. No entanto, o Rubro-Negro segue no G-8, que garante vaga na próxima fase, ficando na quarta posição, com 16 pontos.
Assim, os Garotos do Ninho focam as atenções para a próxima partida. Já com Filipe Luís à beira do campo, o Mais Querido encara o Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileirão sub-20, no dia 26 de junho, às 15h, na Gávea.
Flamengo cresce de produção durante o jogo, marca duas vezes no segundo tempo e sacramenta o placar de 2 a 0, com gols do jogador Pedro Leão
|
O Flamengo derrotou por 2 a 0 o Bahia e chegou a sua quinta vitória no Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Artilheiro do time na temporada, Pedro Leão marcou os dois gols rubro-negros, ambos no segundo tempo da partida, e chegou a 12, em 2025. A próxima partida será contra o São Paulo, na quinta-feira (15/5), às 18h, em Cotia.
O time dirigido por Nuno Campos não esteve muito inspirado no primeiro tempo e, mesmo assim, teve as melhores chances de abrir o placar. Após o intervalo, a equipe conseguiu ajustar a pressão e dificultou bastante as ações do adversário. As equipes imprimiram ritmo forte na volta do intervalo e a temperatura do jogo subiu. O Flamengo acabou se sobressaindo e marcou duas vezes para liquidar a partida.
No início do jogo, o Bahia começou tentando se lançar ao ataque, mas sem conseguir grandes oportunidades. O Flamengo não demorou muito a crescer o volume de jogo e passou a ter mais presença de ataque a partir dos 8 minutos. Aos 20, o time baiano teve uma conclusão por cima da trave. Cinco minutos depois, mais um chute do adversário, desta vez bem defendido por Nannetti.
O rubro-negro chegou forte aos 28, num contra-ataque bem armado por Mora que Shola finalizou forte e o goleiro rebateu. Três minutos depois, Pedro Leão chegou em boas condições, mas não conseguiu se eficiente na finalização. Em mais uma boa chegada, Shola deu passe para Daniel Sales que chutou para mais uma boa defesa do camisa 1 baiano.
A jogada mais bonita do primeiro tempo foi aos 44, quando Wanderson cruzou da direita, Pedro Leão acertou um bonito voleio e deu trabalho mias uma vez para o goleiro adversário. Cinco minutos depois, o árbitro apitou o fim da primeira parte do jogo.
O jogo recomeçou com intensidade mais alta e bastante pegado. Aos 16, Wanderson tocou para Wallace Yan que invadiu a área e só parou nas mãos do goleiro adversário. Na sequência Guilherme teve chute bloqueado em mais uma jogada pela direita. Logo depois, mais uma investida, desta vez pela esquerda, com Daniel Sales, que cruzou e a bola passou raspando na trave.
Artilheiro da equipe sub-20 do Flamengo, Pedro Leão chegou a seu 11° gol na temporada aos 26 minutos. O camisa 9 aproveitou ótima jogada de Daniel Sales que invadiu o campo de ataque e deu passe na medida para o chute cruzado. O Bahia poderia ter empatado em cobrança de falta, aos 20. A bola passou raspando o travessão.
Com a entrada de Felipe Vieira, no lugar de Wanderson, Daniel Sales voltou à lateral-direita, sua posição de origem, e ele chegou a sua segunda assistência na partida ao fazer um cruzamento perfeito para o segundo gol de Pedro Leão, aos 31.
Flamengo: Leo Nannetti, Wanderson (Felipe Vieira), Iago, João Victor, Daniel Sales, Rayan Lucas (Lucas Vieira), João Alves (Alan Santos), Guilherme (Rafael Couto), Jorge Mora (Wallace Yan), Pedro Leão e Shola (Fabiano). Técnico: Nuno Campos.
O Mais Querido encara a equipe baiana na tarde desta quarta-feira (7), buscando tentar subir na tabela de classificação da competição
|
Na tarde desta quarta-feira (7), às 15h, Flamengo e Bahia se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão sub-20. No último confronto do Mais Querido pela competição, a equipe rubro-negra venceu o Internacional por 2 a 0. Veja abaixo ao vivo:
O Mais Querido busca a segunda vitória seguida na competição de pontos corridos, além de tentar subir na tabela de classificação
|
Na tarde desta quarta-feira (7), às 15h, Flamengo e Bahia se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão sub-20. No último confronto do Mais Querido pela competição, a equipe rubro-negra venceu o Internacional por 2 a 0. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Flamengo chega para o confronto contra o Bahia vindo de uma vitória contra o Internacional. Já a equipe baiana ficou no 0 a 0 com o Santos, em jogo disputado em Salvador. O Mais Querido ocupa a 7ª colocação da tabela de classificação, com 13 pontos, enquanto o Bahia está na 10ª posição, com 10 pontos.
Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida dos Garotos do Ninho terão apenas uma opção. Isso porque, apenas a Flamengo TV, no Youtube.
Provável escalação Flamengo: Lucas Furtado; Daniel Sales, Iago, Da Mata e Gusttavo Sousa; Rauan Lucas, João Alves e Guilherme; Jorge Mora, Pedro Leão e Shola. Técnico: Nuno Campos.
Provável escalação Bahia: Victor; Lucyan, Dnaiel Costa, Dodô e Daniel Lima; Sidney Duarte, Wendel Passos e Roger Gabriel; David Martins, João Coni e Gustavo Ulguim. Técnico: Leonardo Galbes.