Soccer

Flamengo's side Varela confides "I didn't want to go down because I wouldn't get hurt...", after the controversy with Penarol fans

The matter has been handed over to the club's VP of Football, Marcos Braz, VP of Football, who will take the appropriate measures.

The full-back has explained himself about the case (Photo/Flamengo)
The full-back has explained himself about the case (Photo/Flamengo)

23 Out 2024 | 15:11 |

Icon Comentário0

Flamengo right-back Guillermo Varela found himself in a controversial situation last Wednesday, after being caught nearby to a group of Peñarol fans during an incident in the West Zone of Rio de Janeiro. According to information provided by the athlete's manager, Fábio Pinto, the Uruguayan was just helping a relative involved in the confusion. However, Varela's presence at the scene caught the attention of the authorities, resulting in a police approach that generated repercussions on social media.


According to Fábio Pinto, the player was called by a relative who was in the middle of the commotion and was quite nervous. Faced with the situation, Varela, who was leaving training, decided go through the place to remove the family member from the confusion. "Varela has a relative who was here. He called nervously, asking what to do. was leaving training, he decided to stop there to help the person get out of the mess", reported Fábio. When the player parked his car, a police officer identified the vehicle as suspicious and proceeded with a search.


 PLAYER HAS HIS VERSION OF THE FACTS 


During the approach, a video was recorded, showing Varela being searched, the which quickly went viral and generated comments on social media. The businessman stated that the situation was clarified by the police, who found that the athlete was not involved in any illegal activity. “Because he was a public figure, someone filmed him. The search was carried out, and the police officer saw that everything was fine with Varela and his documents. He was released and is already at Flamengo's training center”, said Fábio Pinto.

In messages exchanged with the businessman, Varela detailed his version of the facts. He explained that, initially, he did not intend to leave the car, precisely to avoid any misinterpretation of his presence at the scene. However, the police approach made him change his stance. "I was leaving, and the police were coming the other way. They saw me and asked me to get out. I wanted to explain who I was so there wouldn't be any confusion, but the police officer told me to get out of the car", reported the player.


FLAMENGO HAS A HEADACHE

The incident involving Varela gained repercussion among fans and the press, leading Flamengo to monitor the situation closely to prevent the club's image from being damaged. So far, the club has not issued an official statement, but, internally, the board assesses that the player was taken by surprise and had no intention of causing disruption. Sources linked to Flamengo reinforced that the focus is on supporting the athlete , since the preliminary investigation did not reveal any irregularities.


Soccer

Flamengo ‘perde’ competição com o Boca Juniors para contratar meia argentino

Jogador do Atlético de Madrid está perto de acerto com o clube xeneize para a disputa da Libertadores; Mengão buscou informações

Flamengo 'perde' disputa com o Boca Juniors pela contratação de Thiago Almada - Foto: Reprodução/Atlético de Madrid
Flamengo 'perde' disputa com o Boca Juniors pela contratação de Thiago Almada - Foto: Reprodução/Atlético de Madrid

18 Mai 2026 | 19:00 |

Icon Comentário0

Thiago Almada voltou a entrar no radar de clubes brasileiros nas últimas semanas. O ex-jogador do Botafogo, atualmente vinculado ao Atlético de Madrid, despertou interesse de equipes como Flamengo e Palmeiras, que chegaram a analisar possíveis modelos de negócio para uma eventual contratação.


O Flamengo realizou sondagens para entender as condições de uma transferência, enquanto o Palmeiras discutiu internamente alternativas envolvendo empréstimo com obrigação de compra. No entanto, os altos valores apresentados pelos espanhóis acabaram esfriando as conversas com os clubes brasileiros.


BOCA JUNIORS AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES


Aproveitando a cautela dos times do Brasil, o Boca Juniors intensificou as tratativas pelo meia-atacante argentino. Segundo informações da Agência RTI Esporte, representantes do clube argentino viajaram recentemente à Espanha para reuniões com dirigentes e avançaram significativamente nas negociações. O cenário atual aponta para um empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra prevista ao fim do vínculo.

INVESTIMENTO ALTO E QUEDA DE RENDIMENTO


O Atlético de Madrid desembolsou cerca de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 194 milhões na cotação da época, para adquirir 100% dos direitos econômicos de Almada junto ao Olympique Lyonnais. Apesar da expectativa criada em torno da contratação, o argentino não conseguiu repetir o desempenho apresentado nos tempos de Botafogo. Na temporada 2025/26, Almada disputou 40 partidas, mas registrou apenas quatro gols e duas assistências.

FLAMENGO E PALMEIRAS RECUARAM

Tanto Flamengo quanto Palmeiras avaliaram que o custo total da operação ficou acima dos padrões considerados ideais para o planejamento atual dos elencos. Por esse motivo, os dois clubes optaram por não avançar nas negociações neste momento. Com isso, o Boca Juniors surge como principal candidato para fechar acordo com o meia argentino na próxima janela de transferências.



Soccer

Com 4 do Flamengo e Neymar, confira os convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Mengão terá três representantes na amarelinha para a disputa da competição; veja a lista completa do técnico Carlo Ancelotti

Com três jogadores do Flamengo e Neymar, confira a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com três jogadores do Flamengo e Neymar, confira a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

18 Mai 2026 | 18:09 |

Icon Comentário0

Saiu! Com quatro atletas do Flamengo, Carlo Ancelotti definiu os 26 jogadores que vão representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Dúvida de grande parte da torcida, o atacante Neymar está na lista e vai jogar a competição mundial.


CONFIRA A LISTA COMPLETA



GOLEIROS

  • Alisson (Liverpool)
  • Ederson (Fenerbahçe)
  • Weverton (Grêmio)


DEFENSORES

  • Alex Sandro (Flamengo)
  • Bremer (Juventus)
  • Danilo (Flamengo)
  • Douglas Santos (Zenit)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Ibañez (Al-Ahli)
  • Léo Pereira (Flamengo)
  • Marquinhos (PSG)
  • Wesley (Roma)

MEIO-CAMPISTAS

  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Casemiro (Manchester United)
  • Danilo Santos (Botafogo)
  • Fabinho (Al-Ittihad)
  • Lucas Paquetá (Flamengo)

ATACANTES

  • Endrick (Lyon)
  • Gabriel Martinelli (Arsenal)
  • Igor Thiago (Brentford)
  • Luiz Henrique (Zenit)
  • Matheus Cunha (Manchester United)
  • Neymar (Santos)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Rayan (Bournemouth)
  • Vini Jr (Real Madrid)
NOMES DO FLAMENGO NA LISTA

O Flamengo era a equipe com mais jogadores na pré-lista de Carlo Ancelotti, e também é o clube com mais representantes na final, com quatro nomes foram convocados pelo italiano para a Copa do Mundo. Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Lucas Paquetá são os atletas do Mais Querido que vão participar na busca pelo inédito hexacampeonato mundial.

PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL

Após a convocação, o quarteto rubro-negro e os atletas chamados por Ancelotti se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 27 de maio, para o início da preparação visando o Mundial. Antes da estreia na Copa, o Brasil ainda disputará dois amistosos. O primeiro será contra o Seleção do Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã, marcando a despedida da equipe em território nacional.

Na sequência, a delegação embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará a Seleção do Egito no dia 6 de junho, no Huntington Bank Field, em Cleveland. A estreia da Seleção Brasileira no Mundial acontece em 13 de junho, diante da Seleção de Marrocos, em Nova Jersey.



Soccer

Antes da Copa do Mundo, Flamengo terá sequência de jogos no Rio de Janeiro

Após fazer quatro partidas consecutivas como visitante, Mengão vai mandar seus próximos quatro compromissos por todas as competições antes do mundial

Flamengo terá sequência de quatro jogos no Maracanã antes da Copa do Mundo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo terá sequência de quatro jogos no Maracanã antes da Copa do Mundo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

18 Mai 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR no último domingo (17), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro inicia uma sequência importante de quatro partidas consecutivas no Maracanã, entre compromissos pela Libertadores e pelo Brasileirão.


SEQUÊNCIA DE JOGOS NO MARACANÃ


O primeiro desafio será diante do Estudiantes de La Plata, nesta quarta-feira (20), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na sequência, o Flamengo encara o Palmeiras no sábado (23), em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Rubro-Negro recebe o Cusco FC no dia 26 de maio, encerrando a participação na fase de grupos da Libertadores. Fechando a série de partidas em casa, o Mais Querido enfrenta o Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão.


PRÓXIMOS QUATRO JOGOS DO FLAMENGO
  • 20/05 — Flamengo x Estudiantes
  • 23/05 — Flamengo x Palmeiras
  • 26/05 — Flamengo x Cusco
  • 30/05 — Flamengo x Coritiba
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com o empate diante do Athletico-PR, o Flamengo perdeu a chance de reduzir ainda mais a distância para o Palmeiras na tabela do Brasileirão. O time paulista lidera a competição com 35 pontos, enquanto o Rubro-Negro aparece na segunda colocação, com 31, além de ainda possuir uma partida a menos.


CENÁRIO NA LIBERTADORES

Na Libertadores, o Flamengo aguarda apenas a confirmação oficial da Conmebol sobre o W.O diante do Independiente Medellín. Caso a vitória por 3 a 0 seja homologada, o Rubro-Negro chegará aos dez pontos e garantirá vaga antecipada nas oitavas de final da competição, além de assumir a liderança do Grupo A antes mesmo do duelo contra o Estudiantes.

DETALHES DO PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Estudiantes no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta.



envelope SUBSCRIBE NEWSLETTER

envelopeSUBSCRIBE NEWSLETTER


Ao vivo! Acompanhe a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Soccer

Ao vivo! Acompanhe a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

18 Mai 2026 | 14:22

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Vini Jr sente em jogo do Real Madrid na véspera da convocação
Soccer

Ex-Flamengo, Vini Jr sente em jogo do Real Madrid na véspera da convocação

18 Mai 2026 | 12:55

Icon Comentário0
Com 7 do Flamengo na pré-lista, veja que horas é a convocação da Seleção Brasileira
Soccer

Com 7 do Flamengo na pré-lista, veja que horas é a convocação da Seleção Brasileira

18 Mai 2026 | 13:25

Icon Comentário0