Futebol
23 Out 2024 | 15:11 |
O jogador Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo, se viu em uma situação polêmica na última quarta-feira, após ser flagrado próximo a um grupo de torcedores do Peñarol durante um incidente na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações fornecidas pelo empresário do atleta, Fábio Pinto, o uruguaio estava apenas prestando auxílio a um parente envolvido na confusão. No entanto, a presença de Varela no local chamou a atenção das autoridades, resultando em uma abordagem policial que gerou repercussão nas redes sociais.
Segundo Fábio Pinto, o jogador foi acionado por um parente que se encontrava em meio ao tumulto e estava bastante nervoso. Diante da situação, Varela, que estava saindo de um treino, resolveu passar pelo local para retirar o familiar da confusão. "O Varela tem um parente que estava aqui. Ele ligou nervoso, perguntando o que fazer. Como o Varela estava saindo do treino, decidiu parar lá para ajudar a pessoa a sair da confusão", relatou Fábio. Quando o jogador estacionou seu carro, um policial identificou o veículo como suspeito e procedeu com uma revista.
JOGADOR TEM SUA VERSÃO DOS FATOS
Durante a abordagem, um vídeo foi gravado, mostrando Varela sendo revistado, o que rapidamente viralizou e gerou comentários nas redes sociais. O empresário afirmou que a situação foi esclarecida pela polícia, que constatou que o atleta não estava envolvido em nenhuma atividade ilícita. “Por ser uma pessoa pública, alguém o filmou. A revista foi feita, e o policial viu que estava tudo certo com o Varela e seus documentos. Ele foi liberado e já está no centro de treinamento do Flamengo”, afirmou Fábio Pinto.
Em mensagens trocadas com o empresário, Varela detalhou sua versão dos fatos. Ele explicou que, inicialmente, não pretendia sair do carro, justamente para evitar qualquer má interpretação da sua presença no local. No entanto, a abordagem policial o fez mudar de postura. "Eu estava saindo, e os policiais vinham na contramão. Eles me viram e pediram para eu descer. Eu queria explicar quem eu era para não haver essa confusão, mas o policial me mandou sair do carro", relatou o jogador.
FLAMENGO TEM DOR DE CABEÇA
O incidente envolvendo Varela ganhou repercussão entre torcedores e na imprensa, levando o Flamengo a monitorar a situação de perto para evitar que a imagem do clube seja prejudicada. Até o momento, o clube não emitiu um comunicado oficial, mas, internamente, a diretoria avalia que o jogador foi pego de surpresa e não teve intenção de causar transtornos. Fontes ligadas ao Flamengo reforçaram que o foco é dar suporte ao atleta, uma vez que a investigação preliminar não apontou nenhuma irregularidade.
Logo após a conquista do Eneacampeonato Brasileiro no Maracanã, o ídolo da torcida abriu o coração, admitiu que o fim da carreira está próximo
04 Dez 2025 | 10:55 |
A semana mágica do Flamengo, marcada pelas conquistas do tetracampeonato da Libertadores e do eneacampeonato do Brasileirão, terminou com um tom de despedida no ar. Em meio à euforia pela vitória de 1 a 0 sobre o Ceará nesta quarta-feira (03), que garantiu a taça nacional, o atacante Bruno Henrique surpreendeu a Nação Rubro-Negra ao revelar que já vislumbra sua aposentadoria dos gramados ao final da próxima temporada.
A revelação ocorreu ainda no gramado do Maracanã, durante as celebrações do título. Visivelmente emocionado, o camisa 27 foi sincero ao projetar seu futuro. O jogador afirmou que seu desejo é encerrar a trajetória profissional vestindo a camisa do Flamengo, mas indicou que esse momento está mais perto do que muitos imaginavam.
Bruno Henrique fala sobre ciclo do Flamengo: "Está chegando ao fim"
“A minha vontade é terminar aqui no Flamengo. E eu acho que esse momento está chegando ao fim, devo jogar esse último ano com o Flamengo e, quem sabe, pendurar as chuteiras”, declarou o ídolo rubro-negro, que foi importante no fim de temporada.
A cronologia reforça o planejamento do atleta. Bruno Henrique fará aniversário no próximo dia 30 de dezembro, completando 35 anos. Caso confirme a aposentadoria ao término da temporada de 2026, ele deixará o futebol prestes a completar 36 anos, fechando um ciclo vitorioso no clube.
Atualmente, o contrato de Bruno Henrique com o Rubro-Negro é válido justamente até 31 de dezembro de 2026. Embora exista a possibilidade de uma oferta de renovação, especialmente se o técnico Filipe Luís, grande admirador do atleta, permanecer no comando, o discurso do jogador aponta para uma decisão pessoal amadurecida.
Em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido triunfa sobre o 'Vozão' e conquista seu 9º título do torneio nacional
03 Dez 2025 | 23:24 |
O ano de 2025 entrou definitivamente para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Apenas quatro dias após conquistar a Glória Eterna em Lima, o Rubro-Negro voltou ao Maracanã nesta quarta-feira (3) e, diante de sua torcida, venceu o Ceará por 1 a 0.
O triunfo na 37ª rodada do Brasileirão garantiu matematicamente o eneacampeonato nacional ao clube carioca, coroando o trabalho do técnico Filipe Luís com uma "dobradinha" de títulos de peso na mesma semana, sendo o quarto na mesma temporada
O clima no Maracanã era de festa antes mesmo da bola rolar, mas dentro de campo o Flamengo encontrou um Ceará bem postado defensivamente. O time da casa dominou a posse de bola e buscou infiltrações, apostando em chutes de fora da área com Jorginho e Arrascaeta nos minutos iniciais.
A barreira do Vozão foi quebrada aos 36 minutos da primeira etapa. Samuel Lino iniciou a jogada, tocou para Carrascal e recebeu de volta dentro da área. Com precisão, o atacante bateu cruzado para vencer o goleiro Bruno Ferreira e abrir o placar, explodindo o Maracanã. O Flamengo foi para o intervalo com a vantagem mínima, mas suficiente para assegurar a taça.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 78 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Palmeiras na última rodada. O título confirma a hegemonia da equipe na temporada, somando o Brasileirão à taça da Libertadores conquistada no último sábado.
Agora, o Rubro-Negro cumpre tabela contra o Mirassol no fim de semana, mas o foco já se volta para o próximo desafio internacional: a Copa Intercontinental, no Catar. Para o Ceará, a derrota complica a situação na luta contra o Z4, deixando a definição de sua permanência para a última rodada.
Rubro-Negro recebe o Vozão no Maracanã nesta quarta-feira precisando apenas de uma vitória simples para garantir o eneacampeonato brasileiro
03 Dez 2025 | 20:25 |
A noite desta quarta-feira (3) promete entrar para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca recebe o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.
O confronto opõe realidades extremas na tabela: de um lado, o líder isolado buscando confirmar o título nacional com uma rodada de antecedência; do outro, um adversário que luta desesperadamente para assegurar a permanência na elite do futebol nacional.
Para o compromisso que pode selar a conquista da taça, a comissão técnica optou pela manutenção da estrutura que vem atuando nas últimas rodadas e que levantou o troféu da América recentemente. A estratégia traçada por Filipe Luís é impor intensidade máxima desde os minutos iniciais para não dar margem ao azar.
Ainda que a base esteja mantida, o treinador realizou os últimos ajustes e mantém dúvidas pontuais,. A escalação do Flamengo para a decisão irá a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Com uma campanha consistente que resultou em 75 pontos até agora, o Flamengo entra no gramado com a situação totalmente sob controle. A equipe depende exclusivamente de suas próprias forças: uma vitória simples sobre o Ceará assegura matematicamente o eneacampeonato brasileiro, dispensando a necessidade de secar os rivais.