
Futebol
Flamengo informa lesão de titular durante o jogo contra o Internacional
13 Ago 2025 | 23:13
Futebol
14 Mai 2024 | 08:07 |
O Flamengo tem na quarta-feira pela frente o famoso clichê "do jogo mais importante do ano", contra o Bolívar, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. Antes disso, porém, assistir à partida entre Millonarios e Palestino, nesta terça, às 23h (de Brasília), é dever de casa de todo rubro-negro.
O resultado pode devolver ao time de Tite a tranquilidade de depender apenas de duas vitórias por um gol de diferença.
Todas as combinações abaixo consideram vitórias do Flamengo por um gol de diferençaVitória do Millonarios
O melhor cenário para o Flamengo é uma derrota do Palestino. Com isso, os chilenos conseguiriam terminar a fase de grupos no máximo com nove pontos. Ou seja, duas vitórias pela vantagem mínima de gols garantem o Flamengo no mata-mata, já que os rubro-negros chegariam a 10 pontos.
Empate também serve
Se houver um empate em Bogotá, o Palestino chegaria à última rodada com sete pontos somados e saldo negativo de três gols. Como a matéria trabalha com a possibilidade de vitórias simples do Flamengo, o Rubro-Negro terminaria a fase de grupos com saldo de dois gols pró (o atual é de 0).
Dessa forma, para se classificar, o Palestino precisaria de uma vitória sobre o Bolívar, que soma 10 pontos, por seis gols de diferença. Com essa combinação, o Flamengo superaria os dois no saldo e terminaria como primeiro colocado da chave.
Qualquer vitória do Bolívar deixaria o Flamengo no segundo lugar, já que a equipe boliviana chegaria a 11 pontos.
Pior resultado
Uma vitória do Palestino contra o Millonarios é o que menos interessa ao Flamengo, mesmo em caso de dois triunfos rubro-negros simples. Explica-se: se os chilenos derrotarem o Bolívar em La Paz pela vantagem mínima, os bolivianos ficaram com saldo de quatro gols pró, dois a mais do que teria o Flamengo com duas vitórias simples.
Autor do gol da vitória no Maracanã pelas oitavas da Libertadores, atacante aponta excesso de afobação como motivo para queda de desempenho na etapa final
14 Ago 2025 | 00:27 |
Flamengo superou o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, e largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do resultado positivo, o atacante Bruno Henrique avaliou que a equipe perdeu rendimento no segundo tempo e explicou os motivos para a queda de intensidade.
— A gente, no segundo tempo, nos 15 minutos, nós queremos fazer o gol logo e acaba saindo um pouco do que a gente planeja no intervalo. Acabamos ficando um pouco expostos, e a equipe adversária marca muito no primeiro tempo. No segundo tempo, eles têm que se abrir para poder tentar fazer o gol —, afirmou o camisa 27.
— Foi isso que aconteceu com o Internacional, eles marcaram o tempo todo no primeiro tempo, nós tivemos mais posse, mais finalizações, mais bola em profundidade. Tomamos posse no primeiro tempo e no segundo tempo por querer fazer o segundo gol logo, acaba abrindo um pouco. É um ponto que a gente tem que melhorar, o Jorginho acabou de falar isso comigo, então a gente tem que procurar melhorar mais nos 15 primeiros minutos do segundo tempo —, acrescentou.
Os números comprovam a avaliação do atacante. Na primeira metade do confronto, o Flamengo controlou amplamente a posse de bola, registrando 73% de domínio e oito finalizações contra a meta adversária. Já na etapa complementar, a posse caiu para 59% e o time carioca finalizou apenas duas vezes, contra quatro tentativas do clube gaúcho.
Com a vitória, o time rubro-negro precisa de apenas um empate no duelo de volta para garantir presença nas quartas de final da Libertadores. A partida decisiva será na próxima quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes disso, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, novamente na capital gaúcha, às 18h30 (horário de Brasília).
Colombiano entra no segundo tempo no Maracanã, participa de 23 minutos de jogo e apresenta números consistentes em seu primeiro compromisso com o manto
14 Ago 2025 | 00:13 |
O meio-campista Jorge Carrascal fez sua estreia pelo Flamengo nesta quarta-feira (13), diante do Internacional, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador colombiano, que já estava regularizado, chegou a ser relacionado no último sábado (9), contra o Mirassol, mas não chegou a entrar em campo naquela ocasião.
A oportunidade surgiu no torneio continental. Carrascal substituiu Gonzalo Plata aos 28 minutos da etapa final e permaneceu em campo por 23 minutos, incluindo os acréscimos. Atuando no Maracanã, o atleta deu seus primeiros toques com a camisa rubro-negra em um jogo oficial.
De acordo com dados da plataforma SofaScore, o estreante participou de 18 ações com a bola, distribuindo 12 passes, dos quais acertou oito — um aproveitamento de 67% no fundamento. O colombiano ainda conseguiu um drible certo, venceu quatro de dez duelos disputados e realizou dois desarmes importantes.
Com essa participação, Carrascal se tornou o último dos quatro reforços da temporada a entrar em campo, completando a lista que já contava com as estreias de Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl Ñíguez.
O Flamengo volta a enfrentar o Internacional já no próximo domingo (17), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, no dia 20, as equipes voltam a se encontrar para o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, que decidirá quem avança na principal competição de clubes da América do Sul.
Mais Querido venceu a equipe colorada na decisão do jogo 1, válido pelo mata-mata da competição mais importante da América do Sul
13 Ago 2025 | 23:30 |
Flamengo mostrou força e organização desde o apito inicial para vencer o Internacional na partida da ida das oitavas da Libertadores. Controlando as ações contra a equipe colorada em um Maracanã lotado. Logo aos 12 minutos, Luiz Araújo quase abriu o placar em chute forte defendido por Rochet. A pressão seguiu, e o time comandado por Filipe Luís manteve a posse de bola, impedindo os gaúchos de criar oportunidades.
A recompensa veio aos 27 minutos: escanteio cobrado por Luiz Araújo encontrou Bruno Henrique, que subiu mais alto que a defesa colorada e cabeceou firme no canto direito, abrindo o marcador. O domínio ofensivo seguiu até o intervalo, mas sem ampliar a vantagem, enquanto Rossi não precisou trabalhar nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o ritmo da partida diminuiu e o Internacional conseguiu equilibrar mais as ações, porém com pouca efetividade. O técnico fez mudanças para renovar o fôlego da equipe, promovendo as entradas de Everton, Carrascal e Pedro, entre outros.
A defesa rubro-negra, bem postada, conseguiu neutralizar as tentativas adversárias. Rossi foi seguro nas poucas vezes em que foi exigido, incluindo cruzamentos e finalizações de média distância. No ataque, Bruno Henrique e Luiz Araújo seguiram tentando ampliar, mas as oportunidades não se converteram em gol.
No próximo domingo (17), o Flamengo volta a enfrentar o Internacional, só que desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, o confronto da volta no dia (20), pela competição mais importante da América do Sul.
Flamengo informa lesão de titular durante o jogo contra o Internacional
13 Ago 2025 | 23:13
Ancelotti vai ao Maracanã para Flamengo x Internacional e tem 'resenha' com Zico
13 Ago 2025 | 23:00
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Internacional pela Libertadores
13 Ago 2025 | 14:55