
Futebol
|
Na terça-feira (19), houve um incidente envolvendo o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que se envolveu em uma altercação com um torcedor no shopping do Rio de Janeiro. O torcedor, um apaixonado pelo clube, abordou o dirigente com protestos, o que levou a uma reação negativa de Braz, resultando em um confronto físico com o torcedor rubro-negro.
O jornalista Venê Casagrande entrou em contato com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que estava envolvido na briga ao lado de alguns seguranças particulares, e o dirigente do clube explicou o ocorrido da seguinte forma:
"Eu estava com três meninas (uma filha de Braz) e ele estava comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo."
O comentarista do SBT também ouviu a versão do torcedor do Flamengo, que alegou uma agressão começando pelo lado do dirigente.
"Eu vi ele dentro da loja da Pandora. Só gritei para ele sair do Flamengo. Quando virei de costas e fui andando. Quando eu vi, ele correu atrás de mim. Ele e o segurança dele me agrediram. E ele me mordeu também."
Em meio à agressão de Marcos Braz, o elenco do Flamengo viaja para Goiânia, local que irá enfrentar o Goiás, na quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília).
Em breve mais informações
Após boa atuação na vitória do Mais Querido sobre o Chelsea no Super Mundial, lateral Wesley atrai atenção de clubes da Europa
|
A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Chelsea, de virada, no Super Mundial de Clubes da FIFA, não só garantiu mais um título internacional ao clube carioca como também colocou o lateral-direito Wesley em evidência no cenário europeu. Apesar de um erro pontual na partida, o jovem de 21 anos teve uma performance consistente e chamou a atenção de observadores estrangeiros.
Segundo informações do portal italiano LaStampa, Juventus e Roma estão na disputa pela contratação do jogador. O desempenho de Wesley também despertou o interesse do próprio Chelsea, cujos representantes procuraram o clube brasileiro após o apito final em busca de mais informações sobre o atleta.
O Flamengo estipula uma pedida mínima de 35 milhões de euros para negociar o lateral, mas acredita que o valor final da transferência pode chegar a 40 milhões de euros, cerca de R$ 256 milhões na cotação atual. O jogador é monitorado por equipes da elite do futebol italiano, espanhol e inglês desde o início do ano passado, e sua convocação para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 impulsionou ainda mais sua valorização.
“Ele tem potencial para ser um dos melhores do mundo na posição”, afirmou uma fonte ligada à diretoria do clube carioca, que já admite a possibilidade de negociar o jovem após a competição.
A possível saída de Wesley não é o único ponto de atenção para a comissão técnica. O clube também confirmou que Gerson deixará o elenco após o Mundial. O meio-campista, capitão da equipe, tem negociações avançadas com o Zenit, da Rússia, e deve se transferir ainda neste semestre.
O volante da equipe inglesa também destacou a temperatura no horário do confronto; o Mais Querido avançou às oitavas de final e em primeiro lugar
|
Nesta última sexta-feira (20), o Flamengo venceu o Chelsea de virada pelo placar de 3 a 1, pelo Mundial de Clubes. Volante da equipe inglesa, Moisés Caicedo destacou que as condições do gramado do Lincoln Financial Field não era das melhores.
Complicado. Acho que o time está acostumado a jogar em campos onde a bola não quica", disse Moisés Caicedo.
Ele continuou: "E tem o clima também. Mas, bem, isso não é desculpa. Tenho que dizer que eles venceram bem, não há desculpa", destacou o volante do Chelsea.
O Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.
O empresário também falou sobre a superioridade do futebol brasileiro no torneio, destacado que as equipes do Brasil estão se saindo bem
|
O Flamengo venceu o Chelsea de virada pelo placar de 3 a 1, nesta última sexta-feira (20). Após a partida, o dono da SAF Botafogo, John Textor, enalteceu o triunfo do Mais Querido sobre os ingleses, além de citar a superioridade do futebol brasileiro no Mundial de Clubes.
Durante um evento com botafoguenses, John Textor usou a vitória do Flamengo como símbolo da força do futebol brasileiro, assim como o triunfo do Botafogo sobre o PSG, um dia antes.
Sei que não gostamos de ver o Flamengo vencer, mas gosto de ver o Flamengo vencer o Chelsea", disse John Textor.
Ele continuou: "Gosto de ver o Palmeiras vencendo os jogos. Gosto do Brasil dando uma surra nos times do mundo inteiro. Temos os melhores jogadores de futebol do mundo, e agora sabem que temos os melhores clubes", disse Textor.
O Flamengo avançou às oitavas de final do Mundial de Clubes após bater o Chelsea de virada por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan. Os ingleses saíram na frente com Pedro Neto. Já o Espérance se saiu melhor contra o Los Angeles FC, vencendo os norte-americanos por 1 a 0 no grupo D.
Desse modo, antes de encarar o adversário nas oitavas de final, no dia 29 de junho, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC na terça-feira (24). O confronto entre as equipes será às 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida.