
Futebol
25 Out 2024 | 18:30 |
A dupla Fla-Flu ganhou a concessão do Maracanã por mais 20 anos e planejam uma série de mudanças no estádio, que incluem a construção de um grande museu, gramado de última geração, iluminação de LEDs, além de diversos planos comerciais. Em entrevista ao ‘GE’, o engenheiro civil e diretor geral do estádio, Severiano Braga, detalhou os principais pontos de mudanças que Flamengo e Fluminense pretendem implementar nos próximos anos em conjunto com a administração do Maracanã.
Museu
“Eu tenho três anos de prazo para inaugurar o museu. Vou estudar com a equipe que eu vou trazer de planejamento uma maneira de antecipar, porque eu tenho que calibrar. Mas a nossa intenção é inaugurar o mais rápido possível, vai ser o museu mais importante que vai ter no Brasil. A gente quer entregar um projeto fantástico. Eu sei que tem outros estádios que têm os seus museus, mas o museu do futebol do Maracanã vai ser outra coisa”, disse Severiano.
Gramado
“No fim de 2022, a gente fez a troca do gramado e a implantação da fibra sintética. A gente trouxe aquela máquina da Bélgica e a gente fez a costura do gramado. O gramado do Maracanã não fica devendo a nenhum gramado do país. ‘Ah, porque o do Corinthians, porque o do Beira-Rio’. Cara, desculpa. O nosso jogo é o de número 63. Qualquer um desses outros já fez metade do que eu fiz. Então se você for falar em uso e qualidade, hoje o Maracanã é o melhor que tem”, comentou.
Nova iluminação
“O que a gente quer fazer é, por exemplo, (trocar) a iluminação do Maracanã, que é uma iluminação que não é em LED e a gente quer fazer essa iluminação em LED. A cobertura do Maracanã hoje tem aquela luz colorida, mas eu quero fazer ela diferente, acende uma, acende outra, aqueles efeitos especiais que hoje eu não consigo fazer. Essa parte de energia elétrica que a gente vai mexer, que é a parte de luz LED, a gente vai diminuir um pouquinho a conta de energia”, revelou o diretor do estádio.
Previsões de jogos no estádio até o fim do ano
Já na reta final da temporada, o Flamengo tem previsão de realizar ainda mais cinco partidas no estádio, incluindo a final da Copa do Brasil, enquanto o Fluminense tem mais quatro jogos em seu calendário para realizar no Maracanã. Recentemente, o estádio recebeu a partida entre Botafogo e Criciúma, que ocorreu na última sexta-feira (18). O time carioca precisou jogar no local devido ao show do cantor americano Bruno Mars no Nilton Santos.
Atacante do Atlético-MG afirma não ter rivalidade com o jovem do Mais Querido e aconselha foco para evolução na carreira como jogador profissional
07 Ago 2025 | 21:40 |
Na noite desta quarta-feira (6), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, igualando o placar agregado em 1 a 1 e levando a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil para os pênaltis. Nas cobranças, o time mineiro venceu por 4 a 3 e avançou à semifinal.
O jovem Wallace Yan, protagonista de recentes polêmicas com atletas do Galo, desperdiçou a cobrança que selou a eliminação do Mengão. Após a partida, Hulk comentou sobre as discussões e negou qualquer inimizade com o atacante rubro-negro.
— Não tenho nada contra o Wallace Yan. Eu tentei falar para ele que ele é um menino com muito talento, só que ele não quis escutar. Às vezes a imprensa acaba alfinetando, não existe essa briga de um jogador com o outro, o que a gente tenta é aconselhar... — disse Hulk, antes de detalhar um episódio de desentendimento em campo.
O camisa 7 do Galo afirmou que o potencial de Wallace Yan é evidente, mas que a imaturidade pode prejudicar seu desenvolvimento no futebol profissional. Apesar das 'críticas' do Hulk, o jogador segue blindado nos bastidores do Flamengo.
— Mas é um menino que tem muito talento, talvez por estar em um clube muito grande e ter subido muito jovem, você não tem a cabeça tão trabalhada e acaba deixando ser influenciado. Que ele mantenha o foco, porque tem muita coisa para caminhar para ser um grande jogador. Manter a cabeça boa, senão isso vai acabar apagando o futebol dele — completou Hulk.
Agora, com a Copa do Brasil fora do calendário, o Flamengo direciona sua atenção ao Brasileirão. O próximo desafio será no sábado (9), contra o Mirassol, às 18h30, no Maracanã, pela 18ª rodada. A expectativa é de grande público para apoiar a equipe na luta pela manutenção da liderança na tabela.
Meio-campista espanhol publica mensagem de apoio à torcida após queda do Mais Querido para o Atlético-MG nos pênaltis, destacando foco na sequência da temporada
07 Ago 2025 | 21:24 |
Um dia depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o espanhol Saúl Ñíguez utilizou suas redes sociais para se pronunciar. O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas acabou superado por 4 a 3 nos pênaltis, na Arena MRV, ficando fora da competição.
Em publicação direcionada à Nação Rubro-Negra, o jogador demonstrou o sentimento do elenco e reforçou a importância do apoio recebido. "Qualquer palavra não será suficiente. Não era o que esperávamos… agora é levantar a cabeça e olhar pra frente. Obrigado pelo apoio e pela energia de sempre", escreveu o meio-campista.
Saúl disputou sua terceira partida com o Manto Sagrado desde que chegou como reforço para a temporada. Ele entrou em campo aos 20 minutos da etapa final, substituindo Gonzalo Plata, e teve participação discreta no jogo: foram 12 ações com a bola e seis passes corretos em nove tentativas.
Apesar de um desempenho tímido no tempo regulamentar, o espanhol mostrou frieza na disputa por pênaltis. Responsável pela terceira cobrança, deslocou o goleiro Everson e colocou o Mais Querido em vantagem parcial por 3 a 2. No entanto, erros de Samuel Lino e Wallace Yan acabaram decretando a eliminação da equipe comandada por Filipe Luís.
A passagem de Saúl pelo clube ainda é recente. Sua estreia ocorreu justamente no jogo de ida contra o Atlético-MG, no Maracanã, em derrota por 1 a 0. Ele também esteve em campo no empate em 1 a 1 diante do Ceará, pelo Brasileirão, no último domingo (3).
Investidor do Galo comemora vitória sobre o Mais Querido na Copa do Brasil e relembra conquistas anteriores contra o clube carioca
07 Ago 2025 | 15:57 |
O Atlético-MG garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Flamengo em disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (6), na Arena MRV. Apesar da derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Galo levou a melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 3. O gol do jogo foi marcado por Everton Cebolinha, ainda no primeiro tempo.
Logo após o apito final, o investidor atleticano Rubens Menin celebrou efusivamente nos bastidores do estádio, exaltando a torcida e aproveitando para provocar o clube carioca. “Já é a terceira que nós ‘papamos’ do Flamengo. Teve a Copa do Brasil, que fizemos 4 a 1, a Supercopa e agora. Não tem dúvida. Está bom. Três no Flamengo é bom”, disse o empresário.
Apesar da provocação, o Flamengo também tem motivos para se orgulhar do histórico recente. Em 2024, o clube carioca venceu o Atlético-MG na final e se tornou o primeiro time a conquistar um título dentro da nova Arena MRV, fato que segue registrado na história da nova casa atleticana. Na ocasião, o Mais Querido venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1, e em Minas ganhou por 1 a 0.
Com a eliminação da Copa do Brasil, o Rubro-Negro agora volta suas atenções para as outras duas competições que ainda disputa na temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Líder do Brasileirão com 37 pontos, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Mirassol no próximo sábado (09), às 18h30, no Maracanã, pela 19ª rodada da competição. A expectativa é de casa cheia, com a torcida apoiando o elenco na busca pela manutenção da liderança.
Cuca se derrete por Filipe Luís após jogo contra o Flamengo: "É a maior promessa do futebol..."
07 Ago 2025 | 15:40