
Futebol
25 Out 2024 | 18:30 |
A dupla Fla-Flu ganhou a concessão do Maracanã por mais 20 anos e planejam uma série de mudanças no estádio, que incluem a construção de um grande museu, gramado de última geração, iluminação de LEDs, além de diversos planos comerciais. Em entrevista ao ‘GE’, o engenheiro civil e diretor geral do estádio, Severiano Braga, detalhou os principais pontos de mudanças que Flamengo e Fluminense pretendem implementar nos próximos anos em conjunto com a administração do Maracanã.
Museu
“Eu tenho três anos de prazo para inaugurar o museu. Vou estudar com a equipe que eu vou trazer de planejamento uma maneira de antecipar, porque eu tenho que calibrar. Mas a nossa intenção é inaugurar o mais rápido possível, vai ser o museu mais importante que vai ter no Brasil. A gente quer entregar um projeto fantástico. Eu sei que tem outros estádios que têm os seus museus, mas o museu do futebol do Maracanã vai ser outra coisa”, disse Severiano.
Gramado
“No fim de 2022, a gente fez a troca do gramado e a implantação da fibra sintética. A gente trouxe aquela máquina da Bélgica e a gente fez a costura do gramado. O gramado do Maracanã não fica devendo a nenhum gramado do país. ‘Ah, porque o do Corinthians, porque o do Beira-Rio’. Cara, desculpa. O nosso jogo é o de número 63. Qualquer um desses outros já fez metade do que eu fiz. Então se você for falar em uso e qualidade, hoje o Maracanã é o melhor que tem”, comentou.
Nova iluminação
“O que a gente quer fazer é, por exemplo, (trocar) a iluminação do Maracanã, que é uma iluminação que não é em LED e a gente quer fazer essa iluminação em LED. A cobertura do Maracanã hoje tem aquela luz colorida, mas eu quero fazer ela diferente, acende uma, acende outra, aqueles efeitos especiais que hoje eu não consigo fazer. Essa parte de energia elétrica que a gente vai mexer, que é a parte de luz LED, a gente vai diminuir um pouquinho a conta de energia”, revelou o diretor do estádio.
Previsões de jogos no estádio até o fim do ano
Já na reta final da temporada, o Flamengo tem previsão de realizar ainda mais cinco partidas no estádio, incluindo a final da Copa do Brasil, enquanto o Fluminense tem mais quatro jogos em seu calendário para realizar no Maracanã. Recentemente, o estádio recebeu a partida entre Botafogo e Criciúma, que ocorreu na última sexta-feira (18). O time carioca precisou jogar no local devido ao show do cantor americano Bruno Mars no Nilton Santos.
Jogador não teria espaço com o técnico Filipe Luís e, após tentativa frustrada de negociação com equipe de Portugal, será jogador do Peixe
02 Set 2025 | 17:00 |
O meia Victor Hugo foi oficialmente anunciado como reforço do Santos nesta terça-feira (02). Sem espaço no Flamengo, o jogador assinou contrato de empréstimo válido até julho de 2026. O acordo não prevê opção de compra, mas garante ao clube paulista o direito de preferência em caso de futura negociação.
Victor Hugo sobre empréstimo do Flamengo ao Santos: "É um sonho realizado"
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, caso o Flamengo receba propostas pelo atleta durante o período do empréstimo, o Peixe terá prioridade para igualar qualquer oferta, caso parecido com o empréstimo de Jean Lucas em 2019.
Animado com a oportunidade, Victor Hugo falou pela primeira vez como jogador do Santos e destacou a chance de atuar ao lado de Neymar, ídolo da Vila Belmiro: “Estou feliz demais e ansioso para jogar, para treinar. É um sonho realizado. Assisto ao Neymar no Santos desde quando comecei a acompanhar futebol, ele foi o jogador que me fez me apaixonar pelo esporte. É uma honra poder jogar com ele, tenho certeza que vai dar muito certo”, declarou o meia ao site oficial do clube.
O Garoto do Ninho também ressaltou o carinho imediato recebido pela torcida santista: “Está sendo incrível. Já recebi muitas mensagens no Instagram e fiquei muito feliz. Fui ao último jogo na Vila e não vejo a hora de estar em campo para dar alegria a essa torcida. Estou ansioso demais e espero ajudar o máximo possível”, completou.
No Santos, Victor Hugo terá a oportunidade de somar mais minutos em campo, diferente do cenário que vinha enfrentando no Flamengo nos últimos meses. O meia chega para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento, já que o time ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 21 partidas.
Atacante do Mengão ficou de fora da atividade comandada por Carlo Ancelotti na Granja Comary devido a necessidade de descanso muscular
02 Set 2025 | 16:30 |
O técnico Carlo Ancelotti comandou, nesta segunda-feira (01), o primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade marcou o início da preparação durante a Data FIFA, mas contou com ausências importantes, como Samuel Lino e Lucas Paquetá, que realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia.
Samuel Lino defendeu o Flamengo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, pelo Brasileirão, no domingo (31). Já Paquetá atuou pelo West Ham (ING), na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest (ING), pela Premier League. Pelo mesmo motivo, Jean Lucas (Bahia) também limitou sua participação a atividades leves.
Além deles, cinco convocados não participaram do treino inicial, pois só se apresentaram nesta terça-feira (02), devido a jogos de suas equipes na Europa ainda no domingo (31): Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli.
Devido às ausências, a comissão técnica chamou alguns jogadores da base de clubes cariocas para completar a movimentação em campo. Entre eles, esteve o goleiro Léo Nanneti, campeão mundial sub-20 pelo Flamengo.
Também participaram Huguinho (lateral-direito, Botafogo), Marquinhos (zagueiro, Botafogo), Léo Lance (lateral-esquerdo, Fluminense) e Gustavo Dohnamm (meia, Fluminense). A presença desses atletas foi apenas pontual e não significa convocação para os jogos oficiais.
A Seleção encara o Chile nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na sequência, enfrenta a Bolívia na terça-feira (10), no Estádio Municipal de El Alto, encerrando a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Jogador é relacionado com frequência pelo técnico Filipe Luís no Mengão, apesar de ser pouco utilizado na equipe principal
02 Set 2025 | 15:30 |
Joshua, meia-atacante de 18 anos, vem chamando atenção após se destacar na Libertadores Sub-20, torneio que garantiu o Flamengo no Mundial da categoria. Na decisão contra o Barcelona (ESP), o jovem foi titular. Desde então, passou a ser observado por clubes europeus.
Apesar do assédio do exterior, o Rubro-Negro não pretende negociar o jogador neste momento. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a decisão da diretoria está ligada ao planejamento de desenvolvimento gradual do atleta no Brasil.
O Flamengo renovou com Joshua até 2029 e estipulou multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões). O vínculo reforça a confiança no potencial do meia, que já participa com frequência das atividades do time profissional sob comando de Filipe Luís.
Até aqui, Joshua atuou apenas uma vez pelo elenco principal: entrou nos minutos finais contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, somando 11 minutos em campo. No sub-20, no entanto, tem sequência maior. Foram 16 partidas disputadas, sendo titular em 12 delas, o que mostra o cuidado do clube em dar rodagem sem acelerar sua transição definitiva.
Com Joshua à disposição, a equipe volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flamengo busca encerrar uma longa jornada sem vitórias na casa do Jaconero. A última vez que venceu lá foi em 1º de outubro de 1997, quando o placar terminou 1 a 0 para o Mais Querido, devido a gol contra de Rodrigo Costa.