
Futebol
Filipe Luis pode bater marca de Jorge Jesus em 2025, entenda as metas do treinador do Flamengo
Futebol
|
O técnico Thiago Carpini confirmou nesta sexta-feira (30) a contratação do atacante Carlinhos, do Flamengo, pelo Vitória. O jogador firmou um contrato de empréstimo válido por um ano, com possibilidade de compra ao término do vínculo. O centroavante chega para reforçar o elenco do Leão na temporada 2025.
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Jacobina, pelo Campeonato Baiano, Carpini comentou sobre a chegada do atacante e afirmou que o clube segue buscando mais um jogador para a posição. Segundo ele, a intenção é contar com três centroavantes no elenco para as competições da temporada.
"É um cara que vem para ajudar. São características que nos agradam muito. A nossa busca é ainda por dois ‘noves’. Carlinhos e mais um. Ficaríamos com três. Carlinhos é mais um que vem para agregar com a chancela de todo departamento técnico. Também buscamos mais umas três ou quatro peças para fechar a primeira janela", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
DETALHES DO NEGÓCIO ENTRE FLAMENGO E VITÓRIA
Caso o Vitória opte por adquirir Carlinhos em definitivo ao fim do contrato, deverá desembolsar R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Nova Iguaçu, clube pelo qual o atleta também atuou, manterá os 30% restantes.
TRAJETÓRIA DE CARLINHOS NO FUTEBOL
Formado pelo Corinthians, em 2017, Carlinhos passou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de chegar ao Mais Querido. Entre as equipes, destacam-se Novorizontino, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Santo André, Audax Rio, Juventus-SP, Camboriú e Nova Iguaçu. O atacante foi contratado pelo CRF em 2024 e disputou 16 partidas, marcando dois gols. Já na temporada de 2025, participou de quatro jogos e balançou as redes três vezes.
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.
Capitão ficará até 2030 com valorização que faz jus ao desempenho dentro e fora de campo, ou seja, um bom trocado no bolso do Coringa
|
A diretoria do Flamengo e o meia Gerson finalmente chegaram a um acordo final para a renovação do contrato do camisa oito até 2030. Após duas recusas, a terceira oferta do Flamengo ao Camisa 8 foi aceita pelo estafe do jogador.
O clube prepara a assinatura do contrato para o anúncio oficial. O que não vai acontecer já, pois a ideia da diretoria é de que Gerson vai assinar a renovação contratual com o Flamengo após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro.
Líder dentro e fora de campo, Gerson teve um reajuste salarial depois de recusar duas ofertas. O meio termo só foi alcançado quando a direção sentou com os agentes do atleta, Carlos Leite e Marcão. Com os dois lados cedendo, Gerson ficou satisfeito com o esforço do Flamengo, que promover o maior reajuste deu atleta sob contrato do atual elenco. Mesmo assim, não será o mais bem pago.
Segundo informações do portal OGlobo, a oferta do Flamengo que foi recusada previa de um aumento de mais de 50% no salário. Gerson, que recebia menos de R$ 1 milhão, queria figurar entre os atletas mais valorizados do elenco.
Na frente, estavam Arrascaeta, Bruno Henrique, Danilo e Michael. Com o reajuste, Gerson receberia como Cebolinha e De La Cruz. Agora, subiu mais alguns degraus. Nesse sentido, o incômodo na diretoria rubro-negra é que Marcão estava sempre disposto a pedir mais dinheiro quando uma proposta é oferecida. Mas Gerson entendia que esse era o papel do agente e pai.
Marcão cobrou publicamente o Flamengo no começo do ano, em meio ao assédio do Zenit, da Rússia, mas desde então se manteve em silêncio e no aguardo das reuniões até que enfim chegaram a um senso comum pela extensão.
A postura se deveu à promessa do clube de promover a renovação depois da pré-temporada nos Estados Unidos. Com dificuldades de se organizar financeiramente nos primeiros meses após eleição no clube, a diretoria do Flamengo adiou a negociação.
O jogador continua em recuperação e deve viajar para Salvador no fim de semana, dependendo da evolução física na temporada 2025
|
O Flamengo não contará com Gerson na estreia da Libertadores contra o Deportivo Táchira. O jogador segue um cronograma individualizado de treinos no Ninho do Urubu e não viajou com a delegação. A comissão técnica optou por manter o planejamento para evitar riscos desnecessários para o resto da temporada atual, aonde o que antecedeu a partida contra o Internacional, com mais de sete desfalques.
Desde segunda-feira, o meia tem realizado trabalhos específicos no campo, em um processo de recuperação gradual. Ainda sem condições de atuar em alto rendimento, a decisão foi tomada em conjunto pelo departamento médico e a comissão técnica, o treinador Filipe Luis tem montado um grande elenco em 2025 paras as competições que o rubro- negro disputará em 2025.
Apesar da ausência na competição continental, Gerson pode reforçar o time no Campeonato Brasileiro. O objetivo é que ele esteja totalmente apto para o jogo contra o Vitória, no domingo, pela segunda rodada. Caso a evolução seja positiva, ele pode viajar com a equipe. No Rio de Janeiro, o jogador segue em atividades para recuperar o ritmo de jogo. A expectativa é que ele possa ganhar minutos na partida contra o Vitória, o que seria essencial para retomar sua condição física ideal.
A presença de Gerson no duelo do fim de semana ainda não é uma certeza. O Mais Querido avalia diariamente o progresso do atleta para evitar qualquer tipo de recaída. Somente nos próximos dias a comissão técnica baterá o martelo sobre sua participação. A ideia é que ele volte aos poucos, sem pressão para atuar os 90 minutos. Se tudo correr conforme o planejado, ele pode integrar a lista de relacionados e ser opção no banco de reservas.
Com uma agenda cheia, a equipe do CRF precisa de Gerson em plena forma. O meia é uma peça fundamental para a dinâmica do time e sua recuperação total é prioridade. Nos próximos dias, o Flamengo definirá se contará com ele já neste fim de semana ou se aguardará um pouco mais. A decisão final passará pelo desempenho nos treinos e pelo aval do departamento médico.