
Futebol
|
O Flamengo, atual bicampeão da América e campeão mundial sub-20, entrou em campo nesta sexta-feira (28) pelo Brasileirão da categoria, mas sofreu uma derrota acachapante para o Vasco da Gama. Com um jogador a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, o Mais Querido não conseguiu segurar o adversário e perdeu por 5 a 0.
O técnico português Nuno Campos, anunciado recentemente, ainda não pôde comandar a equipe à beira do campo por questões de regularização. Assim, o Rubro-Negro iniciou a partida com a seguinte escalação: Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago (C), Da Mata, Germano; Rayan Lucas, João Alves, Guilherme; Shola, Lorran e Pedro Leão.
EXPULSÃO PRECOCE COMPLICA OS PLANOS RUBRO-NEGROS
O Clássico dos Milhões começou equilibrado, mas logo no início a partida tomou um rumo inesperado. Aos seis minutos, o goleiro do CRF, Léo Nannetti, foi expulso ao interceptar a bola com a mão fora da área. Com um a mais, o Vasco passou a dominar a posse de bola, enquanto o Flamengo recuou e apostou nos contra-ataques em velocidade.
VIRADA PARA GOLEADA E DERROTA PESADA PARA O FLAMENGO
Apesar da desvantagem numérica, o Mengão conseguiu segurar o rival durante toda a primeira etapa. Ambas as equipes criaram chances para abrir o placar, mas nenhuma delas resultou em gol. A resistência rubro-negra durou até o intervalo. No primeiro minuto da segunda etapa, GB aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, colocando o Vasco em vantagem. O Flamengo tentou reagir com João Alves e Lorran, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.
O segundo gol veio minutos depois, quando Zuccarello aproveitou um contra-ataque rápido para ampliar o marcador. O Flamengo ainda tentou diminuir com uma boa jogada de Lorran, mas o goleiro cruzmaltino evitou o gol de Guilherme. Aos 16 minutos, GB apareceu novamente para fazer o terceiro, aproveitando uma sobra dentro da área.
O Mais Querido encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão
|
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo encara o Botafogo-PB, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Mais Querido divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto, com algumas ausências.
Allan
Ayrton Lucas
Bruno Henrique
Cleiton
Danilo
Dyogo Alves
Erick Pulgar
Everton Cebolinha
Evertton Araújo
Varela
Gerson
João Victor
Joshua
Juninho
Luiz Araújo
Léo Ortiz
Léo Nannetti
Léo Pereira
Matheus Cunha
Matheus Gonçalves
Michael
Plata
Wesley
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís irá promover um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
A delegação rubro-negra desembarca em São Luís na madrugada desta quinta-feira (1); a partida contra a equipe paraibana será às 20h
|
Através das redes sociais, algumas Torcidas Organizadas do Flamengo estão iniciando a campanha para a realização de um 'AeroFla' nesta quinta-feira (1). A concentração está marcada a partir das 21h, com saída prevista às 23h. Destacando que a saída da delegação rubro-negra do Rio de Janeiro será às 21h25.
Além da festa no aeroporto, a tendência é de que tenha muitos torcedores na espera do time na porta do hotel em que os jogadores do Flamengo vão se hospedar. É esperado também um grande público na Arena Castelão.
Filipe Luís encerrou as atividades com foco no Botafogo-PB nesta quarta-feira (30). Assim, o técnico do Mais Querido decidiu que Alex Sandro e Arrascaeta serão poupados para o confronto. Além disso, Matheus Cunha será o titular, já que Rossi também será preservado.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
O técnico do Mais Querido também definiu a equipe que mandará a campo na noite desta quinta-feira (1), partida que será realizada na Arena Castelão
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quinta-feira (1), em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Desse modo, o Mais Querido não poderá contar com Alex Sandro e Arrascaeta, que ficaram de fora da viajem para o Nordeste.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Alex Sandro já está recuperado do edema na coxa, mas será preservado pela comissão técnica nos dois próximos duelos da temporada. Por outro lado, Arrascaeta entrará em controle de minutagem por conta do alto número de jogos.
Vale lembrar que Alex Sandro não atua pelo Flamengo desde o último dia 16 deste mês, quando deixou o campo ainda no primeiro tempo. Desse modo, após o confronto, o lateral realizou exames e foi constatado um edema na coxa esquerda.
Por outro lado, o Mais Querido em utilizado bastante Arrascaeta nas últimas partidas. Isso porque, o meia atuou em 18 jogos, com média de quase 75 minutos por jogo. Assim, a ideia de Filipe Luís é preservar o jogador, já que o Rubro-Negro tem um calendário apertado na sequência.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.