
Futebol
|
Nesta segunda-feira (18) foram sorteados os adversários do Flamengo na Copa Libertadores da América 2024. O Mais Querido está no grupo E e enfrentará o Bolívar (BOL), Millionarios (COL) e Palestino (CHI). Dessa forma, o time do Rubro Negro vai percorrer aproximadamente 14 mil quilômetros para enfrentar os adversários, sendo o brasileiro com a maior distância a fazer.
O Mais Querido começa sua caminhada na Libertadores diante do Millionarios, em Bogotá, na Colômbia. Assim, serão mais de sete mil quilômetros até a cidade da estreia no torneio continental. Além disso, saindo do Rio de Janeiro, são aproximadamente seis horas de viagem.
Já para enfrentar o Bolívar, o Rubro Negro viajará até La Paz. Com isso, o time do Mais Querido terá que percorrer cerca de quatro mil quilômetros até a cidade da equipe boliviana. Além disso, serão necessárias mais de oito horar de voo. Isso porque, não há voos diretos para o local no Brasil.
Por fim, o Flamengo enfrentará o Palestino, do Chile. Até o estádio Municipal de La Cisterna, o Mais Querido vai precisar voar cerca de três mil quilômetros. Para o confronto, a delegação do Rubro Negro precisará de quatro horas até a chegada ao local.
QUAL A MAIOR DISTÂNCIA?
Assim, com 14 mil quilômetros a percorrer para visitar os adversários. Contando com o retorno, o Flamengo tem o calendário mais distante entre as equipes brasileiras que estão na Libertadores.
DISTÂNCIA NÃO IMPEDE O SONHO
No entanto, mesmo com os quilômetros e jogos na altitude, isso não impedirá o elenco e a torcida do Mais Querido de sonhar com o tetracampeonato da Libertadores. O Rubro Negro irá em busca de se tornar o maior campeão da competição no Brasil.
Atacante estaria no radar do Mengão para a disputa do Mundial de Clubes 2025, mas publicação espanhola diz que interesse do jogador é seguir no futebol europeu
|
O Flamengo está interessado na contratação do atacante João Félix, do Milan. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o rubro-negro vê no português um jogador com um perfil que condiz com os desejos da nova diretoria do clube: jovens com idade próxima ao auge de suas carreiras e com experiência em equipes de ponta no futebol europeu.
Apesar do desejo do Mais Querido, o atacante não parece estar interessado em deixar a Europa no momento. De acordo com o Diário AS, João Félix quer seguir a sua carreira no velho continente e não se empolgou com a vontade do Flamengo de contar com os seus serviços, mesmo com o atraente novo Mundial de Clubes como um chamariz na procura.
João Félix chegou ao Milan em fevereiro, mas ainda não conseguiu se firmar. Em 16 partidas pelo clube italiano, marcou apenas um gol. A tendência, segundo a imprensa europeia, é que o rossonero não renove o vínculo, o que levaria o jogador de volta ao Chelsea, clube com o qual tem contrato.
Recentemente, o jornal português Record revelou o desejo de João Félix em retornar ao Benfica, clube onde ganhou projeção internacional. Apesar do interesse, o time lisboeta encontra dificuldades para arcar com o alto salário do atacante e espera dividir os custos com os ingleses.
Enquanto a diretoria planeja a janela de contratações do meio do ano, o time do Flamengo segue focado na partida desta quarta-feira (7) às 21h30 (horário de Brasília) diante do Central Córdoba pela Copa Libertadores. O Mengão é o terceiro colocado do grupo C e busca vencer o líder para se colocar em situação confortável novamente em sua chave.
Com desfalques importantes, equipe brasileira encara o Central Córdoba fora de casa pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores
|
O Flamengo enfrenta o Central Córdoba, da Argentina, nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. Buscando reverter a situação no grupo, o técnico Filipe Luís definiu a delegação que viaja para o confronto.
O time terá três baixas para o confronto na Argentina. Matías Viña continua fora por conta de lesão grave. Além dele, o equatoriano Plata trata um edema ósseo no joelho direito, enquanto Cebolinha teve uma pequena lesão na fáscia muscular diagnosticada e também não estará disponível pelo Flamengo.
Após encerrar a preparação no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta terça-feira (06), a delegação rubro-negra seguiu para o aeroporto. A decolagem rumo à Argentina ocorreu às 15h, com pouso previsto em Santiago del Estero às 18h55, segundo informações da logística divulgada pelo clube.
Goleiros: Rossi, Matheus Cunha, Dyogo Alves
Zagueiros: Cleiton, Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira
Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Varela, Wesley
Meio-campistas: Allan, Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, Joshua, Matheus Gonçalves
Atacantes: Bruno Henrique, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro
O Flamengo ocupa atualmente a terceira colocação no Grupo C da competição continental e necessita de um resultado positivo para retornar à zona de classificação às oitavas de final. A vitória fora de casa é considerada fundamental para os planos do Mengão na sequência do torneio.
Camisa 11 sofreu uma lesão na panturrilha esquerda diante do Cruzeiro e ficará no Rio junto do equatoriano; lateral vai para o jogo
|
O Flamengo voltou a divulgar boletim médico com as situações de Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Gonzalo Plata. O clube realizou exames de imagem nos jogadores e foi constatada uma lesão na fáscia muscular da panturrilha esquerda do camisa 11, o que o tirou da lista de relacionados para a partida contra o Central Córdoba.
O equatoriano já era dado como desfalque certo devido ao edema ósseo no joelho direito e também permanece no Rio de Janeiro. Tanto Plata quanto Cebolinha já fazem tratamento junto ao departamento médico do Mais Querido. No caso de Varela, o exame não apontou nenhuma lesão e o camisa 2 viaja com o grupo que vai à Argentina para a Libertadores.
LESÕES ATRAPALHAM CEBOLINHA
Everton Cebolinha voltou a condição de titular do Flamengo na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians pelo Brasileirão, quando marcou o gol que abriu o marcador, contudo, voltou a sofrer lesão já na partida seguinte do campeonato diante do Cruzeiro, estendendo o longo histórico de questões médicas enquanto jogador do Mengão.
Esta é a sétima lesão que o camisa 11 tem de conviver desde a chegada ao Mais Querido em junho de 2022. O atacante não teve nenhum problema físico em suas primeiras temporadas com o manto sagrado, mas convive com contusões desde 2024, tendo já convivido com três estiramentos na coxa, dois na panturrilha (incluindo o atual), além de ter machucado o quadril e a grave ruptura do tendão de Aquiles que o afastou dos gramados por seis meses.
FLAMENGO X CENTRAL CÓRDOBA
Sem Cebolinha e Plata, o Flamengo viaja para a Argentina nesta terça-feira (6) onde encara o Central Córdoba pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Mengão é o terceiro colocado do grupo no momento, com quatro pontos, e precisa da vitória fora de casa para não depender de resultados na briga pela classificação. O duelo será às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Globo.