Futebol
|
0O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), continua a formar sua equipe para os próximos três anos, e um dos novos integrantes é Gabriel Skinner, ex-supervisor de futebol do clube. O retorno foi anunciado oficialmente pelo dirigente nas redes sociais.
Mensagem de Gabriel Skinner
Gabriel, que havia deixado o Flamengo em fevereiro de 2024, expressou sua satisfação em voltar ao clube, destacando o período de preparação durante sua ausência:
“Sempre soube que seria um até breve, que o ciclo ainda não havia se esgotado e que seria apenas uma pausa. Tempo para pensar, refletir, me preparar e, principalmente, viver. Para que, no retorno, eu voltasse mais forte e muito mais preparado. Nesse período, enfrentei algumas frustrações e sou imensamente grato pelos convites recebidos. Estou voltando para casa! Obrigado, Bap e Willeman, por confiarem em mim.”
Passagem anterior no Flamengo
Skinner foi supervisor de futebol durante quase toda a gestão de Rodolfo Landim, mas foi desligado do clube no início de 2024. Agora, retorna para integrar o departamento de futebol liderado por José Boto, o novo diretor técnico do Flamengo.
Nova função
Ainda não foi definido o cargo exato que Skinner ocupará nesta nova gestão, mas ele já está envolvido no planejamento para a temporada de 2025. Sua experiência em gestão esportiva será um dos pilares no novo modelo de trabalho que o Flamengo busca implementar.
Formação da nova gestão do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista continua a estruturar sua equipe com nomes de peso:
Rodrigo Paiva foi nomeado diretor de comunicação do futebol;
José Luiz Runco assumiu como chefe do Departamento Médico;
José Boto, a principal contratação administrativa até agora, chegou como diretor técnico com o objetivo de modernizar e profissionalizar a gestão do futebol.
Confira a nota na íntegra
“Deus é perfeito em tudo o que faz. Ele sabe quando é o melhor momento para recebemos certas coisas em nossa vida.”
Sempre soube que seria um até breve, que o ciclo ainda não havia se esgotado e que seria apenas uma pausa…
Tempo para pensar, refletir, me preparar e, principalmente, VIVER. Para que, no retorno, eu voltasse mais forte e muito mais preparado. Nesse período, enfrentei algumas frustrações e sou imensamente grato pelos convites recebidos.
ESTOU VOLTANDO PARA CASA! Obrigado, Bap e Willeman, por confiarem em mim.
Durante esse tempo, procurei viajar, estudar, ler, pesquisar e me atualizar sobre minha profissão… mas, o principal, foi a dedicação à minha família. Foram eles que estiveram ao meu lado em todos os momentos. Procurei ser um bom pai e um bom marido. Descobri que não existe sucesso profissional que justifique o fracasso familiar.
Agora o telefone vai voltar a tocar… faz parte, né?! Mas foram nos momentos de solitude que realmente percebi o quanto é importante ter amigos de verdade. Agradeço a cada um de vocês (sabem quem são), à minha família, aos meus filhos e, em especial, à minha esposa.
MUITO OBRIGADO!
O atacante foi expulso após agredir o goleiro da equipe rival aos 34 minutos do segundo tempo, nesta última sexta (3)
|
0Vinícius Júnior foi expulso durante a partida entre Valencia x Real Madrid, no Mestalla, por LaLiga. Após o confronto, um jogador adversário comentou sobre o lance, que terminou em vitória merengue por 2 a 1, de virada.
Em entrevista à ESPN, o meia André Almeida falou sobre o comportamento de Vini Jr dentro de campo e afirmou que o atacante brasileiro muitas vezes se deixa levar pelas emoções.
O jogador também aproveitou para elogiar o camisa 7 e deu um conselho para que Vini possa render mais em campo: "Eu não vi o lance, não sei o que se passou. É verdade que o Vinicius Jr. vive muito o jogo e deixa se levar pelas suas emoções, o que se passa fora do campo", disse.
"(Vini) É um grande jogador, o respeito muito, mas se isso não entra dentro da cabeça dele, certamente não vai ter essas atitudes. Se não deixar influenciar com o que passa fora, ele vai render mais", complementou.
VINI PEDE DESCULPAS PELA EXPULSÃO
Em seu perfil no X, antigo Twitter, Vini Jr pediu desculpas pelo cartão vermelho e agradeceu aos companheiros de time, que viraram o placar após a equipe merengue sair perdendo: "Perdão e obrigado equipe", escreveu o jogador.
O principal incômodo é com uma suposta semelhança com a identidade do arquirrival Vasco da Gama
|
0Em meio às primeiras mudanças da gestão Bap no Flamengo para a temporada 2025, a nomeação de Gabriel Skinner — primo do novo presidente — como gerente e os anúncios esperados de Dekko Roisman (Relações Institucionais do Futebol), Marcelo Conti (Departamento de Relacionamento com a Torcida) e Paulo César Pereira (Gerenciamento de Redes Sociais) não caíram bem com uma parcela dos torcedores.
Os três últimos nomes estão envoltos em uma polêmica de natureza ética, haja visto que os cargos distribuídos são remunerados, todos são associados do clube e foram apoiadores políticos de Bap na campanha. Além disso, todos tinham funções sem remunerações na gestão Rodolfo Landim. Pereira foi Vice-Presidente de Secretaria, Dekko foi um dos conselheiros de futebol do chamado Conselhinho e Conti foi chefe de gabinete.
Com a eleição de Bap feita em torno da promessa de profissionalização do clube, torcedores começaram a questionar se as decisões fazem parte de uma gestão profissional. E sobrou até para a sede do Flamengo, na Gávea. Imagens que incluem faixas diagonais nos muros externos e na arquibancada repercutiram bastante entre os torcedores, que expuseram insatisfação com o conceito — idealizado por Paulo César.
O principal incômodo é com uma suposta semelhança com a identidade do arquirrival Vasco da Gama, conhecido justamente pelas faixas diagonais. Além disso, até a quantidade de cor branca pintada no muro foi alvo de reclamações de alguns rubro-negros. Entre os comentários, algumas sugestões de novas pinturas foram feitas.
Atacante deu um empurrão no goleiro do Valencia, recebeu cartão vermelho e pode ficar de fora por até 12 partidas pelo Real Madrid
|
0Expulso aos 32 minutos do segundo tempo na vitória do Real Madrid sobre o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, Vini Jr pode enfrentar uma longa suspensão. Após responder a uma provocação do goleiro Dimitrievski com um empurrão, o árbitro César Soto Grado considerou a ação como agressão e expulsou o atacante.
Após o jogo, Vini Jr pediu desculpas aos companheiros, mas se mostrou insatisfeito com o rigor da arbitragem, principalmente devido ao ambiente hostil no Mestalla, onde frequentemente lida com provocações e ataques.
Relato na súmula e enquadramento no Artigo 103
Na súmula, o árbitro relatou que Vini agrediu o goleiro "deliberadamente" e "com uso de força não insignificante". O jogador pode ser enquadrado no Artigo 103 do Regulamento Esportivo de La Liga, que trata de agressões sem causar lesão, considerando o elemento doloso como fator determinante.
Se enquadrado, o camisa 7 do Real Madrid pode ser suspenso de quatro a 12 jogos.
"Aos 79 minutos, o jogador Vinicius foi expulso pelo seguinte motivo: acertar deliberadamente a cabeça de um adversário, sem que a bola estivesse em disputa, com uso de força não insignificante. Expulso, o referido jogador teve que ser contido por membros de seu clube e levado ao vestiário enquanto seus protestos continuavam", escreveu o árbitro.
Impacto das punições
Se receber a punição mínima (quatro jogos), Vini Jr ficaria de fora:
Copa do Rei: Deportiva Minera
Supercopa da Espanha: semifinal contra o Mallorca
Outros dois jogos das competições, caso o Real Madrid avance
No cenário máximo (12 jogos), o atacante ficaria afastado até 9 de março, quando os merengues enfrentam o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu. Neste caso, os jogos perdidos seriam:
1- Deportiva Minera (Copa do Rei)
2- Mallorca (Supercopa)
3- Las Palmas (La Liga)
4- Red Bull Salzburg (Champions League)
5- Valladolid (La Liga)
6- Brest (Champions League)
7- Espanyol (La Liga)
8- Atlético de Madrid (La Liga)
9- Osasuna (La Liga)
10- Girona (La Liga)
11- Betis (La Liga)
12- Rayo Vallecano (La Liga)
Dado que o Deportiva Minera atua na segunda divisão, é improvável que o Real Madrid seja eliminado precocemente na Copa do Rei. Porém, uma suspensão prolongada pode afetar o desempenho da equipe em várias competições.
A decisão do comitê disciplinar deve sair nos próximos dias, mas o caso reforça o clima de tensão que Vini Jr enfrenta nos campos espanhóis, alimentado por provocações e punições rigorosas.