
Futebol
|
A situação de Wesley na Seleção Brasileira segue incômoda e tem gerado cada vez mais desconforto entre os torcedores do Flamengo. Após ser cortado até do banco de reservas no jogo contra o Equador, o lateral-direito deve permanecer como opção e fora dos 11 iniciais para o duelo contra o Paraguai. A escolha de Carlo Ancelotti não passou despercebida pela torcida rubro-negra, que voltou a expressar revolta nas redes sociais.
O técnico italiano já deixou claro que pretende manter Vanderson como titular na lateral-direita. Mesmo com a possibilidade de mudanças no setor ofensivo da equipe, a ala segue sem alterações, frustrando as expectativas por uma chance ao jovem lateral do Flamengo, que está entre os cinco jogadores do clube convocados para a Seleção.
Segundo o ge, a tendência é que a equipe que enfrenta o Paraguai seja formada por: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Jr. A manutenção de Vanderson na equipe principal e a ausência de Wesley entre os titulares e, anteriormente, até mesmo do banco têm causado reações duras entre os flamenguistas. As críticas nas redes sociais se intensificaram nas últimas horas, sobretudo pelo entendimento de que o lateral rubro-negro vive boa fase no clube e merecia ao menos uma oportunidade.
A situação de Wesley também levanta uma discussão sobre o papel de convocar jovens talentos se não há intenção clara de usá-los. No Flamengo, o lateral é presença constante na equipe de Filipe Luís , e inclusive vinha sendo observado por clubes europeus antes de se juntar à Seleção. A ausência de minutos na Copa América pode inclusive afetar a vitrine internacional do jogador. O Flamengo acompanha de perto a situação, embora o clube tenha ciência de que a decisão técnica cabe exclusivamente ao treinador da Seleção.
Entre os cinco convocados do Flamengo, Wesley é o único que não entrou em campo no primeiro jogo. Gerson, por outro lado, esteve entre os titulares, o que também gerou questionamentos entre parte da torcida. “Gerson tá morto, não dá mais. Wesley deveria ter jogado”, afirmou outro internauta.
O arqueiro do Mais Querido teve pouco trabalho na partida contra o Espérance, nesta última segunda-feira; agora ele se prepara para a decisão contra o Chelsea
|
O Flamengo venceu o Espérance (TUN) na noite desta última segunda-feira (16), pelo placar de 2 a 0. O Mais Querido dominou por quase toda a partida e Augustín Rossi pouco teve trabalho. Após o confronto, o goleiro rubro-negro enalteceu a vitória da equipe no Mundial de Clubes, destacando que é difícil vencer o Mengão.
Sabemos que é muito difícil ganhar o Flamengo. Isso é por conta do time todo", destacou Rossi.
O arqueiro Rubro-Negro continuou: "A gente sabe que se não toma gol, está mais perto de vencer. Isso é o que tentamos hoje, e tentamos sempre. Tive a oportunidade de fazer duas defesas. Uma com o pé. Estou aí para dar segurança ao time e ajudar quando a bola chegar", afirma.
Rossi também revelou que a ansiedade para a estreia do Flamengo no Mundial existiu, mas foi superada com a boa partida da equipe contra o Espérance: "A gente tinha aquela ansiedade por conta da estreia em uma competição nova. Mas sabíamos que, a gente fazendo o nosso jogo, do nosso jeito. O que o Filipe quer, dentro do campo. Sabíamos que as coisas poderiam dar certo. A gente fez o que tinha que fazer, conseguimos a vantagem no primeiro tempo. Depois, ampliamos. Naquele momento, o jogo tinha que ficar com bola. Foi o que a gente fez. Muito feliz pela vitória", ressalta.
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
As equipes entram em campo para darem sequência na primeira rodada do torneio; o Flamengo venceu o Espérance nesta última segunda-feira (16)
|
Nesta última segunda-feira (16), o Flamengo estreou no Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance. Desse modo, nesta terça (17), mais 4 partidas dão sequência à primeira rodada do torneio, inclusive, mais um brasileiro entrará em campo: o Fluminense.
13h – Fluminense x Borussia Dortmund – MetLife Stadium
16h – River Plate (ARG) x Urawa Red Diamonds (JAP) – Lumen Field
19h – Ulsan Hyundai (COR) x Mamelodi Sundows (AFS) – Inter&Co Stadium
22h – Monterrey (MEX) x Inter de Milão (ITA) – Rose Bowl
Quem abre a sequência de jogos desta terça-feira (17) é o Fluminense, que encara o Borussia Dortmund (ALE), às 13h (horário de Brasília), pelo grupo E. Logo em seguida, o River Plate (ARG) enfrenta o Urawa Red Diamonds, pelo grupo F.
Já às 19h, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundows, integrantes do grupo do Fluminense, se enfrentam no Inter&Co Stadium, em Orlando. Encerrando a terça de jogos, Monterrey (MEX) e Inter de Milão (ITA) duelam às 22h.
O Flamengo dominou a partida contra o Espérance durante boa parte do confronto e chegou a ter mais de 70% de posse de bola, nesta última segunda (16). Desse modo, Arrascaeta não demorou a abrir o placar, após assistência de Luiz Araújo. O camisa 7 ainda deixou o segundo tento do Mais Querido no confronto, após receber um lindo passe de Jorginho.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O Mais Querido bateu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D, seguido pelo Chelsea, próximo adversário no torneio
|
O Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0 e após a partida Filipe Luís elogiou a atuação do elenco. No entanto, não foi só o técnico do Mais Querido que se encantou com a performance da equipe. Isso porque, o jornal espanhol "Marca", enalteceu o desempenho do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
A primeira rodada do Grupo D terminou com a partida entre Flamengo e Esperance de Tunis. Os brasileiros não se pouparam e deram tudo de si", destacou o periódico espanhol.
O jornal continuou os elogios aos Flamengo: "De Arrascaeta abriu o placar após passe de Araújo, e este último selou a partida com um chute de canhota no segundo tempo", disse, antes de finalizar:
"A figura mais importante da partida foi o camisa 10 uruguaio, que não só marcou o primeiro gol, como também controlou toda a partida, e por isso usa esse número tão valioso. O verdadeiro teste acontece na próxima rodada, com os dois clubes que devem avançar para a próxima fase se enfrentando: Flamengo x Chelsea. Do outro lado do grupo, os “azarões”, LA FC x Esperance, esperam um milagre para avançar às oitavas de final", concluiu o noticiário espanhol.
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.