
Futebol
Meia recusa oferta milionária do Catar e reforça compromisso com o Flamengo
08 Set 2025 | 10:27
Futebol
08 Set 2025 | 12:23 |
Alexsandro Ribeiro é uma das novidades da Seleção Brasileira convocada por Carlo Ancelotti. O zagueiro de 26 anos, cria da base do Flamengo, estreou em junho e foi titular nos dois primeiros compromissos com a equipe nacional.
Atualmente no Lille, da França, o defensor vive um dos melhores momentos da carreira, depois de enfrentar dificuldades no início do caminho como atleta profissional. Em entrevista exclusiva ao 365Scores, realizada na Granja Comary, em Teresópolis, Alexsandro revelou que quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo ainda adolescente.
“Eu jogava no Flamengo e quando veio a decisão de sair não imaginava que ia ser tão pesado para uma criança de 16, 17 anos. Foi o momento mais difícil da minha vida, passar um ano e meio sem clube, fazendo peneiras e testes. Em muitos momentos, voltava para o Rio com a mala vazia, sem esperança, querendo parar de jogar”, contou o jogador.
Além de chegar às oitavas de final da Champions League 2024/25, o zagueiro também foi alvo de uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, na última janela de transferências. O negócio, no entanto, não avançou por decisão da diretoria do Lille, que optou por mantê-lo no elenco.
“A única proposta que recebi foi do Al-Nassr, mas o presidente não liberou e disse que precisava de mim para esse ano. Eu falei com ele e deixei claro que não queria sair, mas também não queria ficar, ia depender dele. Não ia arrumar briga pela gratidão que eu tenho por ele e pela oportunidade que me deu. Foi tranquilo, entre aspas, porque sabemos que Arábia é uma proposta muito tentadora”, declarou Alexsandro.
Atacante chegou ao time cercado de expectativas, mas vem acumulando poucas oportunidades em campo e pretende definir seus próximos passos só em 2026
08 Set 2025 | 11:41 |
Buscando espaço no ataque, Gabigol, ex-Flamengo, vive um momento de frustração no Cruzeiro. O camisa 9 vem recebendo poucas oportunidades desde que chegou à equipe mineira, acumulando minutos reduzidos sob a gestão do técnico Leonardo Jardim.
Apesar da insatisfação, o atacante não planeja deixar a Toca da Raposa neste momento. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip, o jogador pretende permanecer até o final da temporada, quando fará uma nova avaliação sobre o seu futuro no futebol brasileiro.
A chegada de Gabigol ao Cruzeiro gerou grande repercussão, principalmente pelo histórico vitorioso do atleta no Mais Querido, onde se consolidou como ídolo e multicampeão. A expectativa era de que o atacante se tornasse protagonista no elenco celeste.
No entanto, a realidade tem sido diferente. Mesmo apresentado de forma marcante no Mineirão e figurando entre os jogadores de maior salário do grupo, o atacante não conquistou a titularidade e vem sendo utilizado apenas como opção no banco de reservas.
Enquanto Gabigol busca se firmar no Cruzeiro, o Flamengo segue sua preparação para a sequência da temporada. Após a pausa para a Data Fifa, a comissão técnica liderada por Filipe Luís trabalha nos bastidores visando o confronto contra o Juventude, no próximo domingo (14), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem contrato após saída do Al-Duhail, atacante marroquino de 32 anos foi oferecido ao Mais Querido, mas não empolgou a cúpula rubro-negra
08 Set 2025 | 11:23 |
Mesmo com a janela de transferências fechada, jogadores sem vínculo podem ser contratados por qualquer equipe. Foi nesse cenário que Hakim Ziyech, atacante marroquino ex-Chelsea, foi oferecido ao Flamengo.
Apesar da movimentação de seus empresários em busca de um novo destino, a diretoria não demonstrou interesse na contratação. Aos 32 anos, Ziyech já não apresenta a mesma intensidade dos tempos em que se destacou como ponta de velocidade e criatividade.
A carreira recente do jogador inclui passagens pelo Chelsea, entre 2020 e 2023, e pelo Galatasaray. Em 2025, atuou no Al-Duhail, do Catar, mas deixou o clube após apenas seis meses de contrato. No período, disputou 13 partidas, marcou um gol e participou de campanhas em que a equipe terminou vice-campeã da Qatar Cup e chegou às quartas da Copa do Emir.
De acordo com informações apuradas pelo portal Gazeta do Urubu, o Mais Querido não tem planos de avançar em uma negociação neste momento. A diretoria estaria satisfeita com o plantel montado para o fim de 2025 e ainda não há projeções para 2026.
Hakim Ziyech iniciou sua trajetória profissional em 2012, no Heerenveen, da Holanda. Posteriormente, defendeu o Twente e ganhou destaque mundial com a camisa do Ajax, onde se consolidou como um dos grandes nomes da equipe. Suas atuações o levaram ao Chelsea, em 2020, e posteriormente a passagens pelo Galatasaray e Al-Duhail.
Ídolo do Rubro-Negro recebeu sondagens do rival tricolor, mas recusou por respeito à sua história no clube, reforçando vínculo emocional com o Mais Querido
08 Set 2025 | 10:38 |
Contratado pelo Bahia em 2024, após encerrar seu ciclo no Flamengo, Everton Ribeiro poderia ter seguido outro caminho no futebol brasileiro. Durante participação no programa Fechamento, do SporTV, no último domingo (7), o ex-volante Felipe Melo revelou que chegou a pressionar o presidente Mário Bittencourt para que o meia fosse contratado pelo Fluminense.
“O Fluminense queria. Eu ficava enchendo o saco do presidente e falei: ‘traz, traz, traz pra cá. Tem que vir, tem que vir’. Eu sempre achei que seria quase impossível por ser ídolo no Flamengo, que é o rival do Fluminense, mas eu fui um dos caras que encheu o saco do presidente. Infelizmente não foi, e foi para o Bahia”, contou Felipe.
Essa não foi a primeira vez que o nome de Everton Ribeiro foi associado ao Fluminense. Em entrevista ao TNT Sports Brasil, ainda em 2024, o meia revelou que recusou uma proposta do clube das Laranjeiras. Segundo ele, a decisão foi tomada em respeito à trajetória construída no Rubro-Negro.
"Sabia do interesse. Agradeço, principalmente, ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou um carinho e admirou meu futebol, mas por tudo que eu vivi no Flamengo, por tudo que conquistei lá, não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara assim. Seria estranho para mim. Respeito os clubes que me quiseram, tem sua história e eu tenho a minha também no Flamengo", disse o jogador na época.
O meio-campista defendeu o clube carioca entre 2017 e 2023, período em que se consolidou como um dos grandes ídolos recentes. Durante sua trajetória, conquistou 11 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Cariocas e duas Supercopas do Brasil.
Meia recusa oferta milionária do Catar e reforça compromisso com o Flamengo
08 Set 2025 | 10:27
4 jogadores do Flamengo estão na seleção dos mais valorizados do Brasil
07 Set 2025 | 18:27
Ex-Flamengo, Adriano Imperador afirma que jogou mais que Mbappé e Gabigol
07 Set 2025 | 18:20