Futebol

Zagueiro do Atlético de Madrid cava vaga no Flamengo: "Quem não gostaria?"

Treinador do Flamengo é destacado por José Giménez, que manifestou desejo de trabalhar com o técnico

 Filipe Luís, treinador do Flamengo, recebe elogios de José Giménez durante visita à Espanha - foto: reprodução
Filipe Luís, treinador do Flamengo, recebe elogios de José Giménez durante visita à Espanha - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís, treinador do Flamengo e ex-jogador do Atlético de Madrid, segue colhendo frutos das amizades que construiu em sua longa carreira no futebol espanhol. Durante uma entrevista à TNT Sports, o zagueiro uruguaio José Giménez destacou sua relação próxima com o técnico do Mengão e expressou o desejo de, no futuro, trabalhar ao lado do ex-lateral.


"Filipe Luís é um amigo que o futebol me deu. Conversamos, ele disse que vinha à Espanha e fiquei muito feliz. Espero poder revê-lo e cumprimentá-lo. Estou contente que ele esteja indo bem. O Flamengo é um grande time da América, e quem não gostaria de jogar no Flamengo?" afirmou Giménez.




PASSAGEM DE FILIPE LUÍS PELO FUTEBOL ESPANHOL

Atualmente aproveitando férias na Espanha, Filipe Luís revisita o país onde atuou por três clubes ao longo de sua trajetória como jogador: Atlético de Madrid, Real Madrid Castilla e Deportivo La Coruña. No Atlético, clube que defendeu por sete temporadas, Filipe conquistou o Campeonato Espanhol e chegou à final da Champions League, firmando laços profissionais e pessoais com companheiros como Giménez.


José Giménez, por sua vez, chegou ao Atlético de Madrid aos 18 anos, contratado junto ao Danubio, do Uruguai. Ele e Filipe Luís dividiram o vestiário por quatro temporadas, em uma das fases mais competitivas da história do clube espanhol.


DESEMPENHO DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO

Desde que assumiu o comando técnico do Flamengo, Filipe Luís liderou a equipe em 15 partidas na temporada atual. Sob sua gestão, o Mais Querido conquistou nove vitórias, cinco empates e sofreu apenas uma derrota, diante do Fluminense. O ponto alto de sua campanha foi a vitória na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que garantiu o título ao CRF.


Futebol

Como a contratação de José Boto indica mudanças na política de contratações do Flamengo

Apesar de ainda estar em um clube croata, Boto já trabalha informalmente para o Fla há 15 dias.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo já está fechado com José Boto para ser o diretor de futebol do clube. O dirigente português já atua na remontagem do departamento de futebol, que passará por uma mudança radical e reformulará muita coisa.



Até porque, apesar de ainda estar em um clube croata, Boto já trabalha informalmente para o Flamengo há 15 dias. Tanto que participa das negociações com João Paulo Sampaio, da base do Palmeiras, na tentativa de contratação para o clube rubro-negro.


O futuro presidente, eleito na segunda-feira, deu ao diretor de futebol a autonomia para gerir o departamento. Mas também deu diretrizes do que pretende como deixou claro durante a campanha. E isso pode sinalizar uma mudança na política de contratações do Flamengo.


Nos últimos anos, o clube tem procurado sempre jogadores consolidados, muitas vezes na Europa, para formar um elenco cascudo e pronto. É bem raro o Flamengo fazer apostas de jogadores em formação. Até por isso o clube gasta alto em atletas como De La Cruz, Alcaraz, Cebolinha, Luiz Araújo, entre outros.

A carreira de Boto como dirigente, no entanto, mostra um dirigente com direção diferente em seus dois principais trabalhos. Foi assim que ele contou em entrevista ao canal "Laboratório do Futebol", no Youtube. Suas passagens principais foram como chefe de scout no Benfica e como diretor de futebol do Shakhtar Donetsk.

Explicou que, por atuar em ligas periféricas da Europa, não conseguia contratar jogadores top. Referia-se, obviamente, a atletas da elite da Europa. Com o dinheiro disponível, só poderia contratar da segunda ou terceira prateleira. Mas, em vez disso, buscava jogadores com potencial de ser top, no caso da Ucrânia, privilegiava o mercado brasileiro. E, depois, desenvolvia para torná-lo um jogador pronto para atuar no alto nível. Admitiu que era necessário tempo.

Para isso, era necessário encontrar os atletas cedo. Para Boto, a maioria dos clubes conhece os jogadores, aqueles jovens com potencial, a questão é quem está disposto a apostar naquele que atletas encontrado.

Durante a campanha, Bap elogiou o exemplo do Botafogo por ter encontrado atletas que não eram óbvios, em contratações menos caras. O clube alvinegro, lembre-se, também foi o que mais gastou na temporada. Bap via poucas necessidades no elenco, ajustes. E não terá muito dinheiro para gastar.

Até agora, a nova gestão do Flamengo ainda não tem noção exata dos números financeiros do clube. A informação dentro do grupo eleito é de que nomes especulados na imprensa, por enquanto, não são reais. É certo que haverá restrições orçamentárias. O Flamengo tem previsão de ter R$ 3 milhões em caixa no início do ano, estima um total de 20 milhões de euros para o ano inteiro de contratações, e há consideráveis dívidas por contratações a serem pagas.

Só com posse dos números exatos a nova diretoria poderá ter certeza se vai ter de revisar esses números do orçamento feitos pela administração de Landim.



Futebol

Diretoria do Leixões dispara para cima da Gestão Landim no Flamengo e nega investimentos feitos pelo Flamengo

Após a nomeação de Bap como novo presidente do Fla, um perfil na rede social "X", questionou como ficaria a parceria entre as equipes

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após um jornalista português ter afirmado que o Leixões, clube da 2ª divisão de Portugal, recebeu diversos investimentos do Flamengo, o clube europeu afirmou que isso não aconteceu e que o Rubro-Negro foi como um político: "Prometeu muito e fez pouco", disse uma fonte ligada ao Leixões ao jornalista Venê Casagrande do SBT.



Em vídeo postado no YouTube, Venê diz ter entrado em contato com uma pessoa que trabalha no clube português, que diz versão diferente da dita pelo jornalista Pedro Felipe Maia.


"No acordo que nós tínhamos, o Flamengo não ia colocar 1 real. Dava o nome e nós com isso faríamos uma gestão profissional para colocar o Leixões na luta pela "Eurocopa", só com o nome e os parceiros que viriam conosco por ser o Flamengo. O Flamengo foi como político, prometeu muito e fez pouco", disse uma fonte de Portugal ao jornalista brasileiro.


Entenda como o assunto viralizou nas redes sociais

Após a nomeação de Bap como novo presidente do Flamengo, um perfil na rede social "X", questionou como ficaria a parceria entre o Rubro-Negro e Leixões e postou o vídeo da entrevista do jornalista português Pedro Felipe Maia, afirmando que o clube de Portugal recebeu diversos investimentos do Flamengo.

Com isso, muito se questionou a negociação feita pela diretoria atual, ocasionando na promessa feita por Cláudio Pracownik, futuro membro da gestão comandada por Bap, que afirmou que irá investigar a negociação entre ambos os clubes.

"Tudo deverá ser cuidadosamente averiguado para se verificar a veracidade e a legalidade dos atos praticados. O Estatuto e a Lei serão cumpridos e eventuais responsabilidades serão atribuídas. Em caso de dano ao clube, as devidas reparações serão perseguidas pelo clube. Nunca movido por perseguição ou vingança, mas sim pela obrigação fiduciária de qualquer gestor! Podem ter certeza", garantiu Pracownik.


Futebol

Mesmo sem tomar posse, nova diretoria do Flamengo já tem o primeiro reforço certo para 2025

O clube se prepara para um 2025 com um calendário apertado e precisará de um elenco farto

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A temporada atual mal acabou e a nova Presidência do Flamengo, assim como sua nova diretoria só assumem no próximo dia 18. Mesmo assim, o clube não para de pensar em 2025 e ja tem um reforço para a próxima temporada, que terá um calendário apertado e cheio de competições.


Acabou a passagem do zagueiro Pablo no Botafogo. Após a queda no Mundial para o Pachuca, do México, o time alvinegro definiu que não irá comprar o defensor que está emprestado pelo Flamengo até o final de dezembro. Sendo assim, o defensor retorna para o rubro-negro na próxima temporada.


Com a camisa do Botafogo, Pablo atuou por apenas 28 minutos. O confronto aconteceu no Brasileirão deste ano, na goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, no Engenhão. No início da temporada, o zagueiro chegou a ser aproveitado pelo Flamengo no Estadual, participando de 73 minutos no empate em 0 a 0 entre Fla e Portuguesa-RJ, em Manaus. O Mengão estava com seu time reserva e foi treinado por Mário Jorge.


Pablo não teve muitas chaces no Botafogo por opção técnica de Artur Jorge


O entendimento em General Severiano é que o zagueiro que pertence ao Flamengo não foi utilizado por opção técnica. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Pablo não caiu nas graças do português Arthur Jorge. No setor do jogador, o Botafogo também contava com Barboza, Bastos, Adryelson e Lucas Halter. Os dois primeiros formaram a dupla titular do time que entrou para a história do rival.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-atacante do Flamengo revela mágoa após saída do clube: "a questão não foi dinheiro"
Futebol

Ex-atacante do Flamengo revela mágoa após saída do clube: "a questão não foi dinheiro"

 

Icon Comentário0
Jornalista afirma que atacante não agrada José Boto e nem Filipe luís no Flamengo
Futebol

Jornalista afirma que atacante não agrada José Boto e nem Filipe luís no Flamengo

 

Icon Comentário0
De férias do Flamengo, Filipe Luís visita Atlético de Madrid
Futebol

De férias do Flamengo, Filipe Luís visita Atlético de Madrid

 

Icon Comentário0